PDA

Ver Versão Completa : Válvulas geralmente desregulam facilmente?



windowsnt
16-12-06, 09:17
Oi povo.
Válvulas geralmente dão problemas?
Estou andando com a moto mais de 5 mil km e não tive tempo $ pra ir revisar a moto. Estou com receio que as válvulas estejam zuadas por um desregular normal delas. Alguém sabe sobre esse assunto?
A minha moto é Honda Dream.
Obrigado

Jimmy1979
16-12-06, 10:00
cara ... eu não sei se desrregulam com tanta frequencia, mas eu faço uma preventiva a cada 10000 km

Bronislaw
16-12-06, 13:38
nas revisões da honda eles ajustam a cada 4000 km as valvulas, eu fiz a da minha com 8000 minha ultima revisão, agora já esta com 13000 e não vou fazer não, só no meio do ano que vem mais ou menos, mas agora também tenho essa duvida, como funciona isso mais ou menos e se tem problema rodar se elas estiverem um pouco desrreguladas?

windowsnt
16-12-06, 15:49
Eu acho que debulha o motor explodindo na hora errada e aumenta o consumo...

Ivan RJ
16-12-06, 17:25
As válvulas não desregulam com tanta facilidade, a não ser que algum mexânico tenha deixado elas mal apertadas. É fácil saber se estão desreguladas, a moto apaga o motor com facilidade, o barulho é caracteristico um tic..tic... alto. Na revisão é pedir ao mecânico para regular a corrente de comando se não tiver esticador automático, e regular as válvulas. Mas só mexa se precisar. Abraços a todos os irmãos.

Serifa
17-12-06, 21:33
la na mvk eles regulam as válvulas a cada 6 mil km...

agm2112
18-12-06, 08:46
Pras válvulas desregularem, depende um pouco do motor e do uso. Motores varetados costumam precisar de ajustes mais frequentes. Se vc não está escutando elas baterem, não tem tanto problema assim andar com elas um pouco desreguladas.

Stone
19-12-06, 11:42
num precisa faze uma revisão toda, se vc achar que estão desreguladas leva só pra regulá as válvulas, num deve saí muito $$

Marvila
10-06-08, 20:52
Pessoal, achei desnecessário criar um tópico...não vi problema em dar continuidade a este...

Essa questão das válvulas para quem não tem uma boa acuidade auditiva :0_0: é meio um bicho de 7 cabeças...bom, qual foi o intervalo de tempo mais longo que você levou sem calibrar válvulas ?

Pergunto isto porque, segundo o Manual, devemos calibrar a cada 4 mil (CG150 Titan). Acontece que conhecendo a moto e não vendo nenhuma alteração, após decorrida esta km, não vejo sentido em levar no mecânico.

Não ouço nenhuma batida diferente, não falha nas acelerações, não "apaga", continua econômica, não rodo em giro alto, não forço na traca de marchas, óleo substituído a cada 1 ou 1,5 mil km, carburação "no ponto" (funciona suave), para quê mexer ?

ammanzoli
10-06-08, 21:59
aproveitando tambem... alguem saberia me dizer como regular??? e so tirar a tampa da lateral ???
assim, isso e para honda biz 125

Furious VIPER
10-06-08, 22:27
Q eu lembre.. com 21mil km foi feita o 1º ajuste nas válvulas da minha YBR!
Tá loco meu.. a minha moto é a melhor do mundo! hehehe

dvd
10-06-08, 23:02
Alguema ai sabe qual a medida da chapa que tenho que usar pra ML? é 5mm ou 7mm, ou se outra medida, alguns caras que perguntei cada um falavam uma coisa...valew :0_0:

agm2112
11-06-08, 08:32
Essa questão das válvulas para quem não tem uma boa acuidade auditiva :0_0: é meio um bicho de 7 cabeças...bom, qual foi o intervalo de tempo mais longo que você levou sem calibrar válvulas ?


Exatos 386.880km, no meu carro. Na moto verifico uma vez por ano, pois é muito simples... Só regulei quando comprei a moto (estava com MUITA folga, mas o mais provável é que algum mecânico deixou assim). Nunca precisei ajustar depois disto, pois a folga sempre está correta.

Wanderson
11-06-08, 08:44
Q eu lembre.. com 21mil km foi feita o 1º ajuste nas válvulas da minha YBR!
Tá loco meu.. a minha moto é a melhor do mundo! hehehe

a minha ta com 54 mil e soh foi feita 1 vez

Furious VIPER
11-06-08, 08:50
a minha ta com 54 mil e soh foi feita 1 vez

Eu chego lá! hehehe

Aproveitando o tópico.... vamos supor q uma moto (nunca a minha, claro) esteja desregulando válvulas a casa, 3, 4, 5mil km... isso é mto pouco tempo.. o q pode estar acontecendo?

agm2112
11-06-08, 08:53
Eu chego lá! hehehe

Aproveitando o tópico.... vamos supor q uma moto (nunca a minha, claro) esteja desregulando válvulas a casa, 3, 4, 5mil km... isso é mto pouco tempo.. o q pode estar acontecendo?



Ou algum mecânico já deixou mal-regulada e o barulho surge num intervalo menor, ou o dono abusa um pouco da moto. Ou ainda, o motor (cabeçote) foi retificado e usaram peças de má qualidade.

Guilherme Mcnasty
11-06-08, 09:47
A regulagem pode variar muito de moto pra moto e de dono pra dono.
O que tira a regulagem mais frequentemente é a carbonização nos pés das válvulas. Se vc usa gasolina ruim ou seu motor tá fumando, será bem mais rápido o aumento na folga das válvulas, uma vez que elas não irão se vedar completamente, sempre ficará um "calço" de carvão entre a válvula e o cabeçote, isso faz com que a válvula fique mais longe do seu regulador aumentando a folga.
Outro fator pode ser o aperto insuficiente do parafuso de regulagem no caso de cabeçotes com balancins, ou até mesmo pode ser que na última regulagem já se deixou folga demais.
Outros fatores determinantes são o desgaste dos reguladores, válvulas, varetas, comandos, balancins, mas isso tudo à longo prazo.

Tqf2
11-06-08, 12:23
A minha ex-TBR foi regulada apenas uma vez...

e tava com mais de 20.000Km...

e olha que andava acelerado nela...hehe
e ainda usei por uns 6 meses gasolina da pior qualidade possível, pq na cidade que eu morava havia 3 postos de gasolina e todos do mesmo dono...

ele fazia o que queria com a "qualidade" da gasolina dele...

Mas o que pode ocorrer é se o mecânico, for um mexânico, daí num faz o serviço direito e fica desregulando.

:#

Diego.fcs
11-06-08, 16:11
A minha foi regulada com uns 800km rodados depois da retífica, acho que na primeira revisão que verificam e deixam elas certinhas depois demora mais para desregular. Motores que foram retificados precisam fazer o reaperto antes dos 100km eu acho.

dvd
12-06-08, 00:06
regulagem das valvulas da ML, qual medida(chapinha que regula em mm)? alguem sabe?