PDA

Ver Versão Completa : Aro 72 raias.. PROIBIDO ??



doUg_FuNNy__
16-12-06, 13:18
dae galera tdu certo ??
intaum aqui na minha cidade ta tendo blitz a semana inteira pela ROTAN..
quem mora na regiao sab q eles sao mto fodas..
ai eles tao pegando as motos q tao com aro com 72 raias ?? :(
alguem sabe pq ??
ontem aconteceu outra coisa mto desagradavel tbm...
minha tia andando de carro sussa.. ai ela paro na blitz..
ai eles disseram q ela nao podia estar com os insufilms 30% nas janelas pq era mto escuro :0_0:
ai eles pegaram a chave do carro dela e arranharam os insulfilms de todas as janelas !!
karac deu mó trabalhao pra mim tira tdu aquilo e por otro.. |:(
dai eu colokei o 20%

a minha duvida qnto a isso é a seguint ??
esses corno lazarento podiam ter feito isso ??

casali
16-12-06, 13:23
para os filmes deve ter a marca d'agua, feita com uma chancela, com a % de visibiliodade e a empresa que instalou, ai se eles arranharem é só pegar o nome do policial que fez e processar o estado pedindo reembolso, que no caso fica mais barato trocar o filme

os raios ai eu não sei

Wanderson
16-12-06, 13:37
Que eu saiba os 72 raios nao dá nada não

doUg_FuNNy__
16-12-06, 13:45
po mais tinha a porcentagem... marcando com os 30%
eu sabia q precisava disso..
mais poxa..
arranhar tudu é sacanagem..
e ja seguraram umas 20 motos no patio da policia militar por causa das 20 raias..
os kras tiveram q xegar la com os cubos e aros novos pra retirar as motos..

Alan
16-12-06, 14:13
Os raios não podem...

Filme na lateral é 50% nos traseiros e 70% nos dianteiros...

Eles riscam pra vc tirar mesmo. Só riscaram, não deram multa ? Sua tia saiu no lucro !

Furious VIPER
16-12-06, 14:21
Pq não pode 72 raios?? Até pode se entender pq afinal o trabalho é todo feito manual... não saem os cubos prontos com 72 de fábrica.. eles são refurados junto com os aros pra colocar 2 jogos de aros de 36... até aí se entende!! Mas não altera em nada as características da moto!!
Agora.. oura coisa.. alguém já viu encomodarem por roda de liga leve??
Eu mesmo já fui parado em uma blitz e n/ao deu nada... axo q nem se encanam nisso...
Se bem q na minha moto a última coisa q vão notar é isso, tem algumas coisinhas q xamam atenção 1°!!heheh

Luigi
16-12-06, 16:09
Depende. se quiserem podem economdar!

Nenhum proprietário ou responsável poderá sem prévia autorização da autoridade competente, fazer ou ordenar que sejam feitas no veículo modificações de suas características (Art. 98 do CTB).

Esse artigo mata, porque é muito vago

Furious VIPER
16-12-06, 16:15
A lei toda é assim, seja de qual sistema for... é evaziva demais... vc pode entender de qqr maneira!!
A gente entende q tu não pode pegar uma titan e meter um motor de hayabusa, andar sem capacete, com um cano q faça barulho de 45897345 decibéis.... agora eles entendem diferente... tirou da loja, eles querem multar!!hahaha

Luigi
16-12-06, 17:31
É verdade, é foda, haha por isso eu tentei legalizar, e deu certo, acho que to tranquilo, mas não duvido que em alguma blitz mais pesada vo ter que "ensinar" algum PM

Furious VIPER
16-12-06, 17:50
É verdade, é foda, haha por isso eu tentei legalizar, e deu certo, acho que to tranquilo, mas não duvido que em alguma blitz mais pesada vo ter que "ensinar" algum PM

hahahaha essa é boa... o pior q é real!! não duvida disso, talvez tu tenha q explicar pq não estão descritos todos os itens no documento!!
É só tu dizer "pô se fossem descrever tudo q tem de diferente, me davam um livro e não um doczinho"!!hahaha

Luigi
16-12-06, 18:21
Claro, tenho que jogar que só as modificações principais foram descritas, as outras não precissam :P

NEUDSON
16-12-06, 18:35
Depende. se quiserem podem economdar!

Nenhum proprietário ou responsável poderá sem prévia autorização da autoridade competente, fazer ou ordenar que sejam feitas no veículo modificações de suas características (Art. 98 do CTB).

Esse artigo mata, porque é muito vago


aqui tivemos um guarda de marcação com um cara (moto fuçada)ai ele tirou o escape e o carburador maior, qdo foi visto novamente na rua foi multado,ele indagou o guarda que alegou essa lei quanto a cor dos aros do cara hauahuahauhauah ele havia pintado de preto

resumindo se eles quieserem c ta fud...... de qualquer jeito auhau

Jordano
16-12-06, 23:27
Luigi - as modificações n podem ser feitas se alteram as características q proporcionam reconhecimento do veículo
rodas pode muda
raios tb - pq o aro é 18" igual ao original
minha moto tem roda de liga e já tentaram me multar, mas argumentei e ele saiu com o rabo entre as perna pq sabia q n tinha razão nenhuma

e

quanto as pelicula: o pm n podia ter riscado elas, isso é invasão de pripriedade privada (qualquer ato ou ação q cause dano, moral ou material, em bem, móvel ou imóvel, por parte de autoridade, mesmo em exercício da função, é uma violação grave do direito de privacidade do cidadãopor), por esse motivo o pm n pode mete a mão no teu carro, mesmo qd ele vai revistar, quem tem q abrir o carro é o dono (a nao ser q esteja detido)
nesse caso ele teria q multar (se é q tava irregular mesmo) e liberar o veículo

meu conselho seria processar
mas como tua tia n pegou o nome dele...
se ele multou deve ter o nome ele na multa
mas processa sim

Furious VIPER
16-12-06, 23:46
Só pra lembrr o pessoal.. q se a irregularidade for no condutor... deve-se apresentar um condutor habilitado e pronto para conduzir o veículo seja lá pra onde for!! se a irregularidade for no veículo, é dada a multa e o veículo só é liberado qdo resolvido o problema (irregularidade)!! se não pode resolver na hora.. é guinchado e aí fode tudo!!

Lúzio
17-12-06, 01:46
Se tão danificando um bem seu estes policiais devem ser presos. Eles tem de ser presos mesmos e a lei faculta isso.
Tinha que fazer assim: Policial o senhor está preso e criar o maior barraco. Leva todo mundo para a delegacia...
Além de serem presos eles devem ser processados individualmente civilmente (o policial ) e não o estado.
É um absurdo eles fazerem isso e quem tá sendo vítima permitir.
Quanto aos raios isso de característica não tem nada a ver com o caso. Não vou pesquisar agora, mas digo com certeza que não é por aí.
Eles estão absurdamente fora da lei se é que a conhecem.
Eles estão cometendo uma (várias) arbitrariedade (s).

windowsnt
17-12-06, 08:48
Acabei de ler aqui, sobre essas multas de raios eu nunca ouvi falar e é ridículo.
O pessoal daqui tinha comentado que eles tem cota de multas pra fazer, daí podem buscar coisas como esses raios. Agora eu pergunto como que todo policial sabe se saiu ou nao da fábrica daquele jeito? Claro que nao podem...
As películas, andei 8 meses na regiao com o carro da minha mae fechado G5 inclusive parabrisa e tudo mais. A noite ninguém me via, era muito doido. Fui parado uma vez numa cidade estranha mas nao me multaram nem arrancaram por sorte. E aqui na cidade eu escapei duma blitz pq ja tavam arrancando do carro que tava parado.
Bem pra auferir se é ilegal eles devem ter um equipamento ótico que é caro. Se os teus vidros tinham a % regular eles nao poderiam ter tirado.
Sobre invadir a propriedade, se eles estiverem trabalhando no caso da blitz eles podem sim sem a permissão do dono ir abrindo e fazendo isso. Arrancar eu nao sei, agora multar eles podem. Mas como a palavra do policial tem maior peso que a do civil tem que argumentar bem.
O melhor é processar o estado por isso, mas talvez demore mais, tem que estudar o caso detalhadamente.
Abs

alexandrev8
17-12-06, 08:56
NOS QUE SOMOS POBRES NAO PODE NEM COLOCAR UMA RODA COM 72 RAIOS

AGORA OS PLAY BOY PODE LEGALIZAR AS MOTOS FUSSADAS DELES AS "CHOOPER'S"

INJUSTIÇA!!!!!!!!

Black Rider
17-12-06, 08:57
esses puliça nosso precisam dar atenção ao que tem necessidade. Riscar película de carro, incomodar por casa de aro de motoka tá por fora. Deviam era estar procurando droga, prendendo bandido, e não incomodando cidadãos de bem.

alphazzz
17-05-07, 23:16
poxa aki na minha cidade nunca fiquei sabendo dessa dos raios,, eu mesmo tinha na minha moto até semana passada P) ae tirei,, aki eles embaçam com roncar, lanternas coloridas, falta de carenagem, sem filtro, viseiras fumê/espelhado(q tenho as duas, 1 em cada capacete P)
agora a questão do insufilm, faz tempo q não acontece,, mas já vi fazerem tb,, eles fazem vc rancar tudo se nao nao vai embora P/

Mostarda_69
18-05-07, 07:17
bah eu sei q tem muita porcaria por causa disso.. eh igual a historia do bafometro. antes tu simplesmente nao soprava e se ele quisecem algo tinha q pega um mandato e faze exame de sangue.. agora ainda eh opcional, porem se tu nao sopra o trabuco tu eh considerado bebado... eh uma m.... sem tamanho..
eu tava pensando hoje de manha acordei na casa da muie as 6 e meia, e aqui eh noite ate as 7 neh.... dai eu vindo com a hunter e aquele monstro ronco e eu pensando, como q aqui os cara nao encomodam com ronco de cano, eu ia fica indignado......... eahueahueuheuheau
mas vo usando enquanto n enxerem o saco, q alias aqui o cara pode faze o q quiseh, eu ja cansei de passa por blitz com a visera aberta, roncao, luz apagada, sem quere esticando.. aeheauheauuea, nunca da nada, eh soh docs em dia e ta blz...

mantabodyboarder
18-05-07, 07:55
Características da moto:

Cor, motor, altura, largura, comprimento, sistema de iluminação.

O resto é história pra boi dormir...
Ou pra tentar tirar um troco na cara larga