PDA

Ver Versão Completa : Quero transformar minha buzina num pisca-pisca!



Sam_2006
17-12-06, 19:45
Eu viajo com muita frequencia para o litoral de SP, e nesta época de verão muita gente também o faz, por isso é normal pegar trânsito.
Assim, sou obrigado a trafegar pelo corredor, e tem um monte de motorista @#$*& que não olha no retrovisor antes de mudar de faixa. Quase bati num *** neste final de semana.
Eu não tenho paciência de ficar com o dedo o tempo todo na buzina, isso cansa.
Aí eu pensei: será que não tem jeito de fazer com que a buzina fique pulsando igual ao pisca?
Não dá pra colocar um dispositivo igual ao que é utilizado no pisca e ligá-lo na buzina?
Assim era só instalar um outro interruptor e toda vez que você precise trafegar no corredor seria só acioná-lo.
A buzina ia ficar pulsando o tempo todo. Uma coisa chata e barulhenta, mas que pode salvar sua vida.
Quando o trânsito voltasse a andar, você desligava esse interruptor.
E o botão original da buzina continuaria funcionando normalmente, sendo acionado apenas em uma emergência, da forma tradicional.
Acho que isso não existe pra vender, mas dá pra fazer uma adaptação, não dá?

Furious VIPER
17-12-06, 19:53
Idéia melhor: coloca um cano barulhento... pronto!! seus problemas acabaram!!

Alan
17-12-06, 19:55
É só usar um relê. Acho que qualquer auto eletro instala isso pra vc facilmente...

Sam_2006
17-12-06, 20:00
Idéia melhor: coloca um cano barulhento... pronto!! seus problemas acabaram!!


Mas aí eu não teria como "desligar" o barulho!
E eu não gosto de ficar fazendo barulho o tempo todo, isso é falta de educação.

NEUDSON
17-12-06, 20:05
ISSO QUE CHAMO DE INSANIDADE CONSCIENTE! parabens

Furious VIPER
17-12-06, 20:21
Mas aí eu não teria como "desligar" o barulho!
E eu não gosto de ficar fazendo barulho o tempo todo, isso é falta de educação.

Eu axo q isso é menos incômodo.. uma vez q vc se acostuma com o barulho do cano novo... e é mto mais notado... com o cano vc xama atenção normal.... com uma buzina bizarra dessas.. vc xama atenção e é capaz de levar uns xingões e fexadas de propósito.. pq uma buzina assim irrita mto!!

Sam_2006
17-12-06, 21:18
Eu axo q isso é menos incômodo.. uma vez q vc se acostuma com o barulho do cano novo... e é mto mais notado... com o cano vc xama atenção normal.... com uma buzina bizarra dessas.. vc xama atenção e é capaz de levar uns xingões e fexadas de propósito.. pq uma buzina assim irrita mto!!


Mas eu só usaria isso na estrada, não usaria na cidade, entendeu?
Só mesmo quem é paulistano pra entender a realidade das estradas que levam ao litoral de SP.
É MUITO carro, MUITO motorista sem noção e um perigo MUITO grande para os motocilistas.
Por isso mesmo, a maioria deles já faz a buzina pulsar: no dedo mesmo!
Vou fazer um convite a todos: venham pra São Paulo e peguem a estrada rumo ao litoral na véspera de um feriado. Vocês compreenderão.
Eu só queria algo para me poupar do trabalho de ficar com o dedo no botão.
Aposto que, se colocarem algo assim pra vender aqui em São Paulo, vai ter boa procura.
Acho que eu mesmo vou criar e patentear: a buzina pulsadora!

Furious VIPER
17-12-06, 22:11
Hum.. devido a real situação aí de São Paulo.. desconhecida por mim... axo q tá valendo!!
Mas a dica tá dada... é o relé..

Ivan RJ
17-12-06, 22:51
Sam descer para o litoral em época de férias escolares e no final de semana é tortura chinesa, aquela de arrancar as unhas com palito de bambú, pau de arara e etc...vc confessa qualquer coisa :-/, só quem já cometeu este ato insano, mesmo a trabalho, sabe como é. A idéia da buzina é boa mas se vc, também, desenvolver um mute para motor ou cano de descarga vai ganhar uma grana. Boas descidas e subidas :OK:. Um grande abraço.

Roberval2005
18-12-06, 05:07
Vc ja pensou em colokar uns farois auxiliares?

vlrenato
18-12-06, 07:19
Leva um Garupa e manda ele ficar Buzinando com aquelas de Caminhão HUhauhauhu quero ver os carros ficarem na Frente !!!

spygtba
18-12-06, 08:04
VC ta com umas ideias boas. Manda pro casseta e planeta que sabe eles nao patenteiam como um produto TABAJARA? mas brincadeiras a parte, a moto ja é dificil de ser ver no retrovisor qd ta no meio do transito e se a buzina ja nao adianta muito e vc quer um pisca pisca, o mais dorreto er vc comprar um giroflex igual o das motos da policia e uma sirene ai eles vao dar lado.

agm2112
18-12-06, 10:57
Acho que é totalmente possível... mas não basta só o relé ... tem que ser um relé com timer, como os de seta. Não deve ter grandes mistérios na ligação.

Lagartixxa
18-12-06, 11:08
compra um comando de seta novo e liga na buzina

Sam_2006
18-12-06, 11:41
Vc ja pensou em colokar uns farois auxiliares?


Não sei se isso iria adiantar não, eu tenho a impressão de que esses motoristas delinquentes nem sequer olham no retrovisor.
Já uma bela buzinada eles não têm como não ouvir!

danilo-japa
18-12-06, 13:05
se for pra colocar buzina.. coloca akelas marítimas... ou de caminhao...

ainda assim, os motoristas com som ligado podem nao te ouvir!

marys7br
18-12-06, 15:41
Será q tem como colocar uma buzina de caminhão na minha Biz? As vezes precisa dar um susto na galera.... :P

PimEdu
18-12-06, 16:22
Da para vc colocar um rele em paralelo com a buzina original, se vc puxar para o lado do rele fecha o circuito e funciona normal (com o rele), se puxar para o outro o circuito funciona normal pelo circuito original. Só teria q ver um interruptor q não seja aqueles de luz de casa, de resto acho algo facil, só da uma solda em paralelo com ele e quando vc fechar o cirduito do rele ja era.

brunohcs
18-12-06, 19:38
Leva um Garupa e manda ele ficar Buzinando com aquelas de Caminhão HUhauhauhu quero ver os carros ficarem na Frente !!!



AHIUahiuhaihahhauhIAHIUAHIUhaiuahuHIAHIAHiu

Rubinho
18-12-06, 20:47
Compra uma 1000cc e passa ventando pela esquerda!

Sam_2006
19-12-06, 11:33
Compra uma 1000cc e passa ventando pela esquerda!


Você me empresta o $$$$$$$$$?

Wanderson
19-12-06, 11:40
então
nao querendo atrapalhar o topico do amigo
alguem sabe se da pra colocar uma buzina maritima na moto?
[]´s

Falker
19-12-06, 13:38
faz que nem nas motos da polícia ueheu, piscas, e som e o escambal a 4

garotodebuzios
24-12-06, 05:46
Uma outra opção barata e fácil de colocar sería comprar uma sinere de alarme 12 v 4 tons (aprox 18 reais) e um interruptor independente

Roberval2005
24-12-06, 09:13
Não sei se isso iria adiantar não, eu tenho a impressão de que esses motoristas delinquentes nem sequer olham no retrovisor.
Já uma bela buzinada eles não têm como não ouvir!


Olhar acredito q olham pq nao é só vc q corre o risco de bater, outros carros tbem bateriam, não acha?

Axo esses farois de motos muito fraco e consequentemente pouco visivel. Fora q maioria dos carros tem filme atras dai vc some de vez mesmo no espelho. Costumo somente andar com farol alto de dia.

Imagina vc com farol auxiliar e principal aceso ajuda bastante.

Igor
25-12-06, 19:32
Com isso vc anda no corredor buzinando?!?!?

AHUIEHaieuhAIUEHaiehiAUEHiauehiuaEHIUa

foda...

Compra um escape barulhento e anda rasgando no mei dos carro