PDA

Ver Versão Completa : Acho que levei multa de novo (pela 1º vez...) Algumas duvidas.... :(



Bronislaw
18-12-06, 12:34
Pessoal fui numa entrevista hoje, sai meio distraido pelo centro por uma rua que não conheço, nunca tinha passado e tava a 70 km por hora, e passei no rada, nos pardal, puts, na hora freio mas o ponteiro da moto tava marcando 69 mais ou menos, e a velo limite era 60km, puts será que levei multa?

Normalmente o ponteiro da moto não marca a velo real, então se eu tava a 69/70 deveria esta a uns 65 ou 66 certo?

E tem a tolerancia de 10% da velo não é?

Então eu poderia passar a 66km/h, será que consegui me livrar dessa ou daqui a pouco chega a multinha em casa?


E a lei já mudou né? Agora não é mais 130 reais e igual antes é 88 não é?


E alguém sabe dizer quanto tempo demora a multa para chegar em casa e se tem alguma change de recorrer?

Guigo
18-12-06, 12:54
Vai depender do aparelho que fez a medição e do grau de precisão do seu velocímetro...
Geralmente, essa variação na marcação da velocidade no painel só é maior em velocidades mais altas...e o limite de tolerância dos radares costuma ser de 7 km/h a mais e não 10% como todo mundo pensa....
Provavelmente vc se safou...mas tem que aguardar um pouco mesmo pra saber...
Abs...

Bronislaw
18-12-06, 16:15
Se eu ganhei multa mesmo, até quanto tempo ela costuma chegar em casa?

ou tem para chegar na minha casa?


E agora é 88 reais e não mais 120 né?

windowsnt
18-12-06, 18:23
eu acho que tu nao ganhou por sorte hein...

Guigo
18-12-06, 22:05
Se eu ganhei multa mesmo, até quanto tempo ela costuma chegar em casa?

ou tem para chegar na minha casa?


E agora é 88 reais e não mais 120 né?


Não sei o valor ao certo...
Mas se não chegar em 30 dias na sua casa, vc não recebe mais...

Wanderson
19-12-06, 07:08
eu acho q eh 15 ou 30 dias
mas primeiro chega a notificação e depois a multa

Rubinho
19-12-06, 08:33
Acompanha pelo site do Detran.

Bronislaw
19-12-06, 09:58
No site de detran deve aparecer em quanto tempo?

Por enquanto ainda não apareceu nada, mas faz 1 dia só :(

Falker
19-12-06, 13:34
eu uma vez achei que tinha ido pro saco também ueehu.. tava tranquilão dirigindo.. dai vi o sensor no chão, e nem deu tempo de reação, mas apos 3 semanas nada aparecer no site do detran dai ficou susse, mas eu tava a uns 64 dai soltei o cabo antes de ver..

Bruno FMF
20-12-06, 15:39
Bonislaw, é exatamente como o Guigo disse. A tolerância, agora, de acordo com a resolução da ANT adotada pelo CONTRAN, é exatamente 7 km. Se você tem certeza que estava à 69 km/h, com certeza você se safou. Bom, caso contrário, primeiro você recebe em sua casa um aviso que foi multado, com 30 dias prá recorrer. Só depois dos 30 dias é que vem a multa prá pagar.

brunohcs
21-12-06, 01:12
ow soh uma coisa.. como q vc leva multa DE NOVO pela PRIMEIRA VEZ? hauihauiahiahiahuai nao itnendi isso!

Bronislaw
21-12-06, 10:50
heheheheheheheheh, é que da primeira fez, eu passei a 80 no sensor e tinha certeza que tinha levado multa, mas não chegou nada, dae ou aquele sensor não pega moto, assim como muitas lombadas eletronicas ou a placa não sai visivel, alguma coisa, porque a multa não chegou ehehheheheheh, mas passei o maior cagaço!

Lagartixxa
21-12-06, 10:54
o detran demora em media 2 dias pra computar as multas dos pardais, dai nao lembro o tempo, mas da ver no site do detran se levou ou nao