PDA

Ver Versão Completa : Andar de moto sem camisa...



Bronislaw
19-12-06, 09:57
Pessoal pode andar de moto sem camisa?

Tem alguma lei que proibe ou da multa?

agm2112
19-12-06, 10:02
Pode sim ... contanto que esteja de capacete. Mas não creio que seja uma boa idéia ...

Uma vez parei num posto da policia rodoviária e perguntei, pois passavam várias motos com pilotos sem camisa e eles ignoravam. O policial disse que precisam estar com "vestimenta adequada". Como o código de transito não especifica o que seja isso, eles assumem que é capacete e sapato fechado. Nada mais. Andar pelado de capacete e tênis pode dar no máximo um atentado ao pudor.

Furious VIPER
19-12-06, 10:06
Já fiz algumas vezes um trajeto de 20km numa BR daki de pés descalços.. tava de bermuda, camiseta, capacete e sem t|ênis.. depois fikei sabendo q não podia!! Estranho!!

windowsnt
19-12-06, 10:52
Tem gente que trafega sem camisa mesmo o perigo é cair e se ralar todinho

Machado
19-12-06, 10:58
pode com certeza,.. como os colegas ja falaram ali em cima... o uso obrigatório é do capacete somente!!

Guigo
19-12-06, 11:05
pode com certeza,.. como os colegas ja falaram ali em cima... o uso obrigatório é do capacete somente!!


Tb não pode pilotar descalço ou de chinelo, asim como nos carros...

Furious VIPER
19-12-06, 11:06
Só capacete?? Tipo.. o cara vai pra praia besuntado de protetor solar.. uma sunga verde limão e um capacete... e tá td certo?? hahaha putz...

Furious VIPER
19-12-06, 11:06
Tb não pode pilotar descalço ou de chinelo, asim como nos carros...

No carro tu pode dirigir descalço sim!! sem problema nenhum!!

f3rn4nd0
19-12-06, 11:15
Afinal, sobre o capacete está esclarecido... mas, e sobre o calçado? Chinelo pode ou nao pode?

anderpp
19-12-06, 11:30
ta ai uma duvida....

para mim o que sei é que de chinelo é proibido mas descalço nao tem problema nenhum

bom até hj não chego nada por andar descalço hehehehe e já passei em comandos.

Stone
19-12-06, 11:33
e aqueles chinelo que tem uma tira por trás do pé pod?
eu acho q só num pode os q fica solto no pé

Sam_2006
19-12-06, 11:35
Tem 2 leis que proíbem andar de moto sem camisa:
A Lei do Bom Senso e a Lei da Segurança.

agm2112
19-12-06, 13:30
Afinal, sobre o capacete está esclarecido... mas, e sobre o calçado? Chinelo pode ou nao pode?


Chinelo não pode ...

Mas que legislação estranha ...

AMBN
19-12-06, 14:00
Chinelo n pode, mas descalco pode. O código fala que é proibido dirigir com calçado que não fique firme no pé. Logo, como tudo que nao é proibido é permitido, dirigir descalço é permitido.

Ivan RJ
19-12-06, 21:14
Sam, disse tudo. No acidente que o Hedertone sofreu, a mulher teve fratura exposta do pé, ela estava de sandália. Bronislaw imagina o alfalto a 50 graus celsos, aspero e vc sem camisa arrastando o seu corpo nele aumentando o atrito e gerando mais calor ainda. Quando conseguir se levantar e chegar o resgate, não vão saber pra onde te levar, um hospital de queimados ou um de trauma :(. Meu irmãozinho, não faça isso nem se a garota na sua garupa for uma gatézima ou se vc tiver o perfil do Stallone (Stalinho). Deixemos que os outros sejam imprudentes, mas nós não. Quero crer que cada um de nós é importante para o outro. Prudência e Segurança é igual a sexo, nunca é demais :OK:. Gostaria de saber se algum dia uma Lei foi feita por motociclista para motoclista |:(. Abraços a todos os irmãos.

mauricio
19-12-06, 21:35
Tem 2 leis que proíbem andar de moto sem camisa:
A Lei do Bom Senso e a Lei da Segurança.


relamente.. uma camiseta vai te protejer muito... até evita quebrar umas costelas!!

windowsnt
19-12-06, 21:40
aí eu nao sei se evita quebrar costelas, alguém mais confirma isso?
amigo de chinelos em carro nao pode
eu mesmo dirigi de havaianas é um perigo, enrosca no acelerador aquilo daí tu vai ver...
de moto só imagina vc de chinelos, fura o pneu e a borracharia mais próxima é a 10km e vc nao está em sua cidade. vc empurra a moto e qdo chega está calejado.
por medida de segurança nunca trafegue descalço nem de chinelos, nem q seja pra ir na padaria, é uma proteçao a mais!!
boa ivan os kras fazem cada lei q parece querer excluir o motociclista ou criar uma visao de problemas na estrada

Alan
19-12-06, 21:43
relamente.. uma camiseta vai te protejer muito... até evita quebrar umas costelas!!


Quebra de costela não, mas atenua uns ralados que nem esse que tive no braço:

http://img222.imageshack.us/img222/1084/09jv4.jpg

Eu estava com um moleton normal, na queda a manga subiu um pouco e fiocu esse ralado, nas outras partes o moleton raspou bastante mas até que segurou bem o tranco...

Qualquer ralado a menos nessas horas vale a pena...

casali
19-12-06, 21:57
aqui não podia dirigir nem carro sem camisa, dava multa

Celso Pin
19-12-06, 22:45
a gente deveria estar discutindo qual tipo de jaqueta e luvas são melhores...
e estamos aqui discutindo pilotar sem camisa...

Brazil zil zil zil zil!

marys7br
20-12-06, 09:52
O Ivan falou tudo!

Lagartixxa
20-12-06, 10:25
a gente deveria estar discutindo qual tipo de jaqueta e luvas são melhores...
e estamos aqui discutindo pilotar sem camisa...

Brazil zil zil zil zil!



FATO

sucupira
20-12-06, 12:01
a gente deveria estar discutindo qual tipo de jaqueta e luvas são melhores...
e estamos aqui discutindo pilotar sem camisa...

Brazil zil zil zil zil!



Depois metem o pau dizendo que eu sou chato, dizendo para não abrirmos tópicos especificos! :D

brunohcs
20-12-06, 14:43
Só capacete?? Tipo.. o cara vai pra praia besuntado de protetor solar.. uma sunga verde limão e um capacete... e tá td certo?? hahaha putz...



huhauihaUHHiahiuhaiuhaIUAHIUhaai


legal esses dia tbem keria sabe se podia anda sem camisa \o/

Lagartixxa
20-12-06, 14:54
si o codigo de transito diz q vc tem de estar "com vestimenta adequada" como falou o agm2112, vc tem q estar pelo menos vestido, ou seja, de blusa e short

agm2112
20-12-06, 15:16
si o codigo de transito diz q vc tem de estar "com vestimenta adequada" como falou o agm2112, vc tem q estar pelo menos vestido, ou seja, de blusa e short


Pior que nem os policiais sabem o que é uma "vestimenta adequada" ... então eles podem interpretar como quiserem. É estranho que fiquem inventando leis de adesivos no capacete e óculos de proteção quando a lei não é clara quanto a calças, jaquetas, etc.

Seu_madruga
20-12-06, 15:31
Sei la, ainda prefiro ralar só o braço do que ralar o braço e ainda arrebentar uma blusa nova hehehehe.
Ralar vai ralar do mesmo jeito. Já tenho tantos ralados que já nem ligo mais hehehe

hedertone
20-12-06, 16:13
aki na cidade eles permitem andar descalço... mas proibem com sandalia aberta.. tipo.. se for aquelas awaianas com fundo.. tipo que pega o calcanhar pode

henrique
20-12-06, 16:36
eu moro numa cidade de praia.. aqui pode andar sem camisa mas descalço nao.. sendo q já vi tudo q é coisa.. eles permitem usar aquelas havaianas q tem uma alça atras

carnachion
20-12-06, 19:35
Na minha apostila da auto escola tem as normas do contran pra vestimenta de motociclistas, não pode estar descalço e muito menos sem camisa, fala que calça e jaqueta de couro é a proteção ideal, mas jeans também oferece uma proteção razoável a baixo custo. Se não for isso podem multar! Mas não multam não sei porque!

Carlos Roberto
20-12-06, 20:53
Ontem tava umcalo9r danado aqui e eu de recesso de final de ano fui andar de moto só de curtição. Tava usando tênis, calça de de microfibra e camiseta sem manga. Eu, pelo menos, me senti meio inseguro, pois costumo andar de moto vestindo jaqueta de couro aprooriada, calsa jeans e botas. Mas acho que até rola num momento estar numa moto sem camisa, mas tem que tomar cuidado em dobro e não tornar isso uma regra.

agm2112
21-12-06, 08:00
Aqui no Rio tá um inferno ... ontem as 17:00 tava 40 graus e hoje 8:30 já tava 34 ... mas isso ainda não é motivo pra eu cogitar a hipótese de andar sem camisa... só não sei como vou fazer quando viajar no sábado, com jaqueta e calça num calor desses... acho que vou de carro no ar condicionado mesmo ...

windowsnt
21-12-06, 09:17
Jesus 40 graus nesse RJ parece o caldeirao do capeta...

Bronislaw
21-12-06, 11:02
Na minha apostila da auto escola tem as normas do contran pra vestimenta de motociclistas, não pode estar descalço e muito menos sem camisa, fala que calça e jaqueta de couro é a proteção ideal, mas jeans também oferece uma proteção razoável a baixo custo. Se não for isso podem multar! Mas não multam não sei porque!

É eu fiz essa pergunta, por essas duvidas, mesmo, na minha cartilha, livro, revista, sei la hehhehehe Da auto escola, fala que não pode andar sem camisa e de short e que tem que ser de tenis.

Mas ontem fui para a praia, e ae já esta tudo errado então, tinha policia pro lado do vento la, todo mundo andando de moto sem camisa, e inclusive a policia, o uniforme dos que tavam de moto era short, e o pessoal tava circulando na boa, descalço de short sem camisa e nada, com um monte de policial do lado....


E aqui em curitiba tem fez que fica muito quente também queria saber para poder ir sem camisa na casa dos meus amigos, não andar no centro e tal que dae é meio foda, mas só aqui pelo bairro, coisa de 4 km mais ou menos.

Carlos Roberto
21-12-06, 13:25
Aqui no Rio tá um inferno ... ontem as 17:00 tava 40 graus e hoje 8:30 já tava 34 ... mas isso ainda não é motivo pra eu cogitar a hipótese de andar sem camisa... só não sei como vou fazer quando viajar no sábado, com jaqueta e calça num calor desses... acho que vou de carro no ar condicionado mesmo ...


Abre um pouco a jaquerta pro vento entra e nem vai sentir o calor, pelo menos enquanto a moto estiver andando. E a jaqueta, além de proteger de tombos, também protege a pele do sol. Você se queima menos numa moto de jaqueta, do que num carro vestindo camiseta. Nunca notou aqueles caras nos carros só com braço queimado de sol?

agm2112
21-12-06, 13:46
Abre um pouco a jaquerta pro vento entra e nem vai sentir o calor, pelo menos enquanto a moto estiver andando. E a jaqueta, além de proteger de tombos, também protege a pele do sol. Você se queima menos numa moto de jaqueta, do que num carro vestindo camiseta. Nunca notou aqueles caras nos carros só com braço queimado de sol?


O pior nesse calor é parar atras de ônibus ... vem aquele bafo quente misturado com fumaça ... chego a ficar tonto.
Quando viajo sempre passo protetor solar nas mãos ... até o rosto fica queimado, mesmo com capacete fechado.

Carlos Roberto
21-12-06, 16:17
Eu costumo usar luvas e uma touca ninja, mesmo quando calor. Tenho sorte de aqui, em Brasília, poder andar rápido e sempre ter um ventinho pra refrescar. No começo deste ano fui tirar onda e andar de moro o dia inteiro só de camiseta e acabei descascando a pele por uma semana.

CG150_Ctba
21-12-06, 20:36
Pois é...carro pode andar sem camisa..rsrs

Bom, eu nem tenho que opiniar aqui, mulher sem camisa.....kkkkk :G :G

Mas Bronis acho que moto é muito perigoso pra andar sem camisa...coloca uma regatinha né...rsrs

Furious VIPER
21-12-06, 20:53
Bom, eu nem tenho que opiniar aqui, mulher sem camisa.....kkkkk :G :G

Olha... eu te digo uma coisa: o pior vai ser os acidentes q vc vai provocar, por distração dos outros motoristas... aí sim ferra tudo!!hahaha

Pitbull
22-12-06, 00:47
Bahhhhhhhh, mas q pessoal mais chato.
O cara, so perguntou se podia andar sem camisa, pra dar uma voltinha de vez em qdo. Q q tem, isso, o cara vai na manha, so curtindo a paisagem, nao vai se matar.

Tipo, eu fui num amigo meu q mora a 3 quadras da mnha ksa, fui de short, tenis, e sem camisa, e capacete.
Meu q sensação otima, o vento pegando no peito, muito bom.
Mas com eu nao sou nenhum Scwarzeneger, nem rola, fikar andando sem, ia assutar., uahue!!

Tem dias q é muito quente, e até a camiseta cola no corpo de suor...

KILLME56K
22-12-06, 07:47
eu não ando sem camisa, porque de camisa ás vezes bate uns insetos e dói pra caramba, sem camisa então nem se fala.. hehe

rato
22-12-06, 13:39
Pittbull , c falo tudo mermão, tudo mesmo !!!!
que chatisse hein, o cara pergunto se podia andar sem camisa. e pode ...
e vo dizer mais : não tem coisa melhor ... o vento batendo vc indo na manha olhando as minas passarem.
pitbull, tb nao so nenhum stalone não mas no calor que tá aki em belo horizonte, nos fins de semana se alguem ve um magro numa CG 150 barulhenta pode buzinar que sou eu. uhauhauhauhuha . descalço eu não vo, mas sem camisa direto, curto demais, é o prazer de andar numa moto envolve isso ...

abraçooo

brunohcs
22-12-06, 13:49
pow sem camisa axo q nao pega nada memo.. se for anda na manha poka coisa.. susse.. uma camiseta regata eh q nao vai te salva do acidente eehhe!!.. mas se for anda sem camisa q ande susse.. pa nao corre mto risco de um pacotinhu!

mas soh sem tenis ou de chinelo eu axo foda.. tem q ta pelo menos de tenis. minha miueh as veiz anda de sandalha eu falo pra ela por tenis mais ela nao poe =( vai q da uma ralada co peh no chão adeus dedinhus!! =(

Carlos Roberto
23-12-06, 18:14
Pior que andar sem camisa é andar com calçado que escorrega no asfalto...

Celso Pin
25-12-06, 21:37
Quando viajo sempre passo protetor solar nas mãos ... até o rosto fica queimado, mesmo com capacete fechado.

tenta colocar luvas de couro ao invés de protetor solar...

agm2112
26-12-06, 08:02
tenta colocar luvas de couro ao invés de protetor solar...


Que tal você vir dar uma voltinha aqui no Rio de Janeiro, com uma lua de 43 graus na cara ? Dá uma passada na Av Pres. Vargas vestido com luvas, colete a prova de bala, para-raio e cuecão de couro pra ver quanto tempo você aguenta.

Celso Pin
26-12-06, 11:54
Que tal você vir dar uma voltinha aqui no Rio de Janeiro, com uma lua de 43 graus na cara ? Dá uma passada na Av Pres. Vargas vestido com luvas, colete a prova de bala, para-raio e cuecão de couro pra ver quanto tempo você aguenta.

como se eu nunca tivesse ido para o rio, no verão de moto... mas garanto que o asfalto ainda é mais quente que o ar...
mas cada um sabe o quanto a mão aguenta!

agm2112
26-12-06, 13:30
como se eu nunca tivesse ido para o rio, no verão de moto... mas garanto que o asfalto ainda é mais quente que o ar...
mas cada um sabe o quanto a mão aguenta!


Bom que vc sabe disso ... pois achei que vc soubesse tudo sobre a vida de todo mundo. Eu tenho luvas de couro e uso quando bem entender, queira você ou não. Se você toma banho de capacete ou vai a praia com luvas, paciencia... da minha vida cuido eu.

marys7br
26-12-06, 14:27
Bom que vc sabe disso ... pois achei que vc soubesse tudo sobre a vida de todo mundo. Eu tenho luvas de couro e uso quando bem entender, queira você ou não. Se você toma banho de capacete ou vai a praia com luvas, paciencia... da minha vida cuido eu.


Calma pessoal, aqui ninguém tá brigando, só queremos o bem um do outro! Vamos manter a paz e a harmonia, e isso não é mensagem de Natal! hehehe

Guigo
26-12-06, 15:01
Calma, crianças...
Agora, Celso...
Luva aqui no Rio, no verão, nem goleiro de futebol usa....
Uma coisa é vir para cá passar uns dias e suportar o calor...a outra é andar DIARIAMENTE debaixo do sol forte, encasacado como um pinguim....

rato
26-12-06, 15:27
aí tb não, o neguim tá exagerando ... luva, jaquetão, toca ninja, esses trem qdo for viajar blz, mas dentro da cidade, num final de semana, aquele solão .... nada mió q anda sem camisa .... antes da proteção do corpo vem a consciencia da mente . eu ando sem camisa, devagarim, na manha .... pega nada.

abraço

agm2112
26-12-06, 15:33
Ah ... sem camisa num ando não ... no máximo, quando estou num estradão de terra e sem passar de 30 por hora, ando com uma camiseta comum ... e se realmente estiver vazio e andar devagar, tiro o capacete ... dá medo, q nem andar de carro sem cinto ... mas não tem como negar ... é muito bom o vento na cara e o som do motor ... muda tudo ! Mas isso só na roça mesmo, e beeeem devagar.

Celso Pin
27-12-06, 01:13
obviamente algumas pessoas perderam o controle com o que eu escrevi... e se perderam controle... teve motivo.
pena que nunca saberemos o motivo!
de resto, é interessante saber que tem gente com mão de aço aqui...

agm2112
27-12-06, 07:43
O motivo é bastante simples ... tu é chato pra *******.

Celso Pin
28-12-06, 19:35
acho que quem não tem nenhum controle emocional, não devia frequentar um forum... afinal, o objetivo aqui é só expor opinião. nenhum outro!

Furious VIPER
28-12-06, 19:44
Bah ô gurizada... vamos dxar essas babaquices de lado!! putamerda.. parecem crianças!!

Celso Pin
28-12-06, 19:47
aí tb não, o neguim tá exagerando ... luva, jaquetão, toca ninja, esses trem qdo for viajar blz, mas dentro da cidade, ..... . eu ando sem camisa, devagarim, na manha .... pega nada.
não pegaria nada se 90% dos acidentes não ocorressem perto de casa e em baixa velocidade.
na estrada é que não pega nada porque quase não acontece acidente!

mas como escrevi acima, cada um sabe o couro que tem... como o meu arranha no asfalto (apesar de nunca ter me ralado no asfalto), ando de jaqueta e luvas!

Furious VIPER
28-12-06, 20:28
Nisso eu concordo com o Celso Pin!! A maioria dos acidentes acontecem dentro da cidade!! imagina só as probabilidades de ação q o motorista ou piloto tem na estrada: acelerar, freiar, trocar de pista!! agora na cidade: acelerar, freiar, trocar de pista, dobrar a direita, dobrar a esquerda, fazer um retorno, se atirar num cruzamento.. tudo isso sem sinalização, é claro!!!
Na estrada é todo mundo no mesmo sentido.. fica mais fácil de coordenar... na cidade cada um qr ir prum lado, ferra tudo!!
É q na estrada se pega mto masi vento.. aí o pessoal se confunde e acaba colocando mais roupas, inclusive proteções.. mas é só vento!!!hehehe

jrvalmir
28-12-06, 21:05
Poxa..


Vcs sao demais!!! Vamos ler o CBT..

Art. 54. Os condutores de motocicletas, motonetas e ciclomotores só poderão circular nas vias:
I - utilizando capacete de segurança, com viseira ou óculos protetores;
II - segurando o guidom com as duas mãos;
III - usando vestuário de proteção, de acordo com as especificações do CONTRAN.
Art. 55. Os passageiros de motocicletas, motonetas e ciclomotores só poderão ser transportados:
I - utilizando capacete de segurança;
II - em carro lateral acoplado aos veículos ou em assento suplementar atrás do condutor;
III - usando vestuário de proteção, de acordo com as especificações do CONTRAN.


Não existe uma resolução do CONTRAN acerca do vestuário de proteção necessário.
Então, de acordo com preceitos básico.. Oque não é proibido é permitido para o particular.
Assim o individuo pode conduzir uma motocicleta de sunga, mas usando capacete (COM FAIXAS REFLEXIVAS) entao não poderá ser multado..


Como aqui é um forum, vamos esclarecer algumas duvidas.
Se o seu pé raspar os asfalto à 50km/h durante um curva o atrito vai ser tão grande que os ossos de seu pé ficarão expostos.. Se vc não cair, oque é muito provavel, pq com o susto e a dor, com certeza o equilibrio irá pro espaço..

1º conselho.. Não pilote motocicletas sem está calçado.

As chinelas ou salto alto podem atrapalhar na hora de usar os comandos que ficam nos pé, principalmente em momentos de perigo.. em motos sem comandos nos pé é admissivel.

2º conselho.. use mesmo um tenis ou uma bota, de preferencia.

Se vc cair o asfalto vai queimar sua pele toda, mesmo a noite. Senao pequenos pedregulhos ou caquinhos de vidro vao entrar pele adentro, sem contar que esses tipos de lesao deixam a pele horrivel e podem ate gerar infecções..

3º conselho.. use camisa, de preferencia grossa.. ou entao jaquela especifica.

Minhas motos geralmente esquentam na região do moto, aliado com o conselho nº 3, nao é mt bom usar motocicletas de berbudas ou afins.. para se proteger do calor vindo do motor, eventuais queimaduras ao triscar no escapamentou ou enventuais quedas..

4º conselho.. use uma calça comprida, de preferencia de jeans grosso.

Como é necessário pilotar com as duas mãos, depois de alguns minutos elas ficam suadas e escorregadias.. alias tambem ao fato de ao cair uma das regiões mais afetadas serem as palmas das maos/e dedos..

5º conselho.. use luva




Moro em TERESINA - PIAUI.. vcs ai moram no Rio de Janeiro e ficam reclado de calor. Eu levo segurança a serio. Ao andar de moto o vento resfria até o motor, não vai me resfria.. meio dificil. Nao tem desculpas!

agm2112
28-12-06, 21:26
acho que quem não tem nenhum controle emocional, não devia frequentar um forum... afinal, o objetivo aqui é só expor opinião. nenhum outro!


Pessoas chatas pra ******* também não deveriam ...... Suas opiniões sempre são arrogantes e prepotentes. Faça o que quiser da sua vida, dê suas opiniões sem se achar o dono da verdade, fique babando ovo da Suzuki (eu também elogio), mas não dedique metade dos seus posts a falar mal de outras marcas ou com sarcasmo barato.

Pro resto do povo ... até o ano que vem !

Furious VIPER
28-12-06, 22:19
Pequenas Notáveis Kids...
Eu adoro essa criançada!!!

Pitbull
28-12-06, 23:24
Euhauehaue Pequenas Kids!!!!!!!!


Putz, tudo isso, por causa de um pergunta simples do cara.
Era so responder se pode ou nao.

Dai o pessoal tem q dar logo sermao de consciencia. Q mania mais chata.
Cada um sabe o q é melhor pra si.

90% dos acidentes sao sim na cidade, mas nao num findi com o cara dando um voltinha bem devagarinho, curtindo a paisagem.
E sim em dias de semana, nas horas de pique, onde ta todo mundo com pressa!!!

Celso Pin
28-12-06, 23:29
...fique babando ovo da Suzuki (eu também elogio)...
...mas não dedique metade dos seus posts a falar mal de outras marcas...

outras marcas não! Eu só falo mal de uma...aliás, Eu só falo os fatos...se são ruins, o problema é da marca, não meu!
e a minha marca de preferência não é a suzuki, como o pessoal aqui bem sabe!

Feliz Ano novo para TODOS (e não se esqueçam do filtro solar!)

Celso Pin
28-12-06, 23:31
90% dos acidentes sao sim na cidade, mas nao num findi com o cara dando um voltinha bem devagarinho, curtindo a paisagem.
E sim em dias de semana, nas horas de pique, onde ta todo mundo com pressa!!!

são sim!
estou falando baseado em uma pesquisa que foi feita com acidentes de moto com vítimas (900).
90% dos acidentes ocorrem a menos de 8 km do local de residência ou de trabalho e a menos de 40 por hora.

é o típico caso que vc vai comprar pão no domingo e o cara te pega na esquina de casa...

Pitbull
28-12-06, 23:51
são sim!
estou falando baseado em uma pesquisa que foi feita com acidentes de moto com vítimas (900).
90% dos acidentes ocorrem a menos de 8 km do local de residência ou de trabalho e a menos de 40 por hora.

é o típico caso que vc vai comprar pão no domingo e o cara te pega na esquina de casa...


Tu é o cara Celso, tu sabe tudo.
So esquescete, q a maioria das cidades brasileiras sao pequenas, e 8Km, é muito.
Minha cidade tem 120 mil habitantes. E pra mim ir e voltar do centro, bem no centro msm, da 7Km.
É perto da minha ksa? É.... so q é o centro, o lugar mais movimentado da cidade!!!!!!!!!!!!!

Celso Pin
29-12-06, 01:29
Tu é o cara Celso, tu sabe tudo.
So esquescete, q a maioria das cidades brasileiras sao pequenas, e 8Km, é muito.
Minha cidade tem 120 mil habitantes. E pra mim ir e voltar do centro, bem no centro msm, da 7Km.
É perto da minha ksa? É.... so q é o centro, o lugar mais movimentado da cidade!!!!!!!!!!!!!

é verdade... só que a discussão, é que o pessoal falou que só se equipa para pegar estrada.
e essa é a prova de que é muito menos provável de se acidentar na estrada.

eu só vi acidente na estrada uma vez (eu pego pelo menos 250 km de estrada por semana e se contar que eu pego estrada para ir para o trabalho, 400km por semana!)
na cidade (são paulo) todo santo dia eu via acidente. as vezes mais de um!

Pitbull
29-12-06, 01:37
Mas isso é obvio, pq nos grandescentros urbanos, os veiculos estao todos amontoados!
So q como o cara flw no topico, é so pra andar de boa.
Devagarinho, o risco de sofrer um acidente, é minimo!!!
Tbm so me equipo, pra viajar, mas sempre q posso coloco uma jaqueta, pq tenho medo de me ralar todo!!!!!
Abrssss!!!!!!!