PDA

Ver Versão Completa : O que revendedora ganha pra vender uma moto.



Carlos Roberto
20-12-06, 20:43
Tava conversando com um conhecido meu que tem uma revendedora Suzuki e ele me falou quanto cada fábrica paga de lucro bruto para as revendas. Em cada Sundown vendida a revenda ganha em torno de 2000 Reais. A Suzuki paga uns 1400 Reais. A Honda não passa de 600 Reais e a Yamaha um pouquinho mais que isso. Porisso que a Honda vende mais, pois os vendedores tem que vender muito pra ganhar alguma coisa. Já quem vende Sundown quando vende uma já enche o bolso...

destbr
21-12-06, 02:28
mas ja parou pra ver qtas hondas sao vendidas e qtas sundown? aí q esta a diferença! por a honda saber q vende muitas motos, se da ao luxo de pagar pouco a revendas. mas isso tende a mudar conforme as outras marcas forem vendendo mais!

BrunoDias
21-12-06, 05:52
Porisso que a Honda vende mais, pois os vendedores tem que vender muito pra ganhar alguma coisa. Já quem vende Sundown quando vende uma já enche o bolso...

honda vende mais pq é melhor mesmo

PimEdu
21-12-06, 06:22
q estranho, pq cada concessionária faz um preço, então cada uma deve ganhar um tanto, mesmo suzuki q tem preço sugerido no site os preços variam entre concessionárias.

Lagartixxa
21-12-06, 07:58
uma amigo meu ja trabalho vendendo moto, diz ele q o cara so ganha bem vendendo moto avista, moto de consorcio e de financiamento da poco dinhero

Guigo
21-12-06, 08:59
Desculpe, mas acho que esse seu conhecido está viajando na maionese...
Quando o veículo é vendido por financiamento, a loja recebe o valor integral financiado, 3 dias após a confirmação da venda...
Quando é consórcio, no caso consórcio de fábrica, realmente o lucro é um pouco menor...

windowsnt
21-12-06, 09:16
Sim quem mais perde em tese é o consumidor q financiou essa moto...

sucupira
21-12-06, 11:39
Tava conversando com um conhecido meu que tem uma revendedora Suzuki e ele me falou quanto cada fábrica paga de lucro bruto para as revendas. Em cada Sundown vendida a revenda ganha em torno de 2000 Reais. A Suzuki paga uns 1400 Reais. A Honda não passa de 600 Reais e a Yamaha um pouquinho mais que isso. Porisso que a Honda vende mais, pois os vendedores tem que vender muito pra ganhar alguma coisa. Já quem vende Sundown quando vende uma já enche o bolso...

Vender Sundown, é igual vender convenio Golden Cross

Carlos Roberto
21-12-06, 12:59
Desculpe, mas acho que esse seu conhecido está viajando na maionese...
Quando o veículo é vendido por financiamento, a loja recebe o valor integral financiado, 3 dias após a confirmação da venda...
Quando é consórcio, no caso consórcio de fábrica, realmente o lucro é um pouco menor...


Ele não tava falando de quando a loja recebe o valor financiado, mas de quanto. No caso da Suzuki, por exemplo, em torno de 1400 Reias, no caso da Honda, em torno de 600 Reias. Outro problema que ele citou para os revendendores Honda é a quantidade de revendas, mais que Igreja Universal do Reino de Deus. Exemplo: aqui, em Brasília tem uma concessionária Suzuki com mais uns 3 pontos de venda. A Honda aqui tem umas três concessionárias e revendas em todas as cidades. Claro que para o comsumidor, o caso da Honda é ótimo, mas para o vendedor é péssimo, pois além de ganhar pouco com a venda a concorrência é predadora. E o maior lucro das revendas tamém é bom pro comsumidor, maior exemplo aconteceu comigo. Quando fui compra a segunda moto daqui de casa e fui procurar uma Honda, não consegui nada de desconto...o vendedor sempre falava na tabela. Quando vi a Intruder, ela já era modelo 2007 e o preço sendo de 5400 Reais. Numa boa chorada a moto saiu por 5200 Reais, o que não mexeu em quase nada com o lucro da revenda.