PDA

Ver Versão Completa : Disco de freio pegando



alphazzz
22-12-06, 18:02
Eu tô com um problema chato na minha Y,, o disco ta pegando acho q na pastilha,, e fica fazendo um barulho chato pra caramba,, e o pior é q isso acontece de vez eqdo,, e tem hora q não da nada,, anda normal,, como eu vou resolver esse problema?? será q ta empenado e eu tenho q trocar o disco?? P/

Rubinho
22-12-06, 18:35
Você esqueceu a traca de disco e arrancou com a moto? Se for o caso, pode ser disco empenado sim.
Tenta lixar as pastilhas de freio.

Furious VIPER
22-12-06, 20:03
Cara.. eu fikei dos 6 mil.. até os 18 mil km.. rodando com um barulho xato no disco.. sempre na correria.. ficava de desmontar mas não desmontava... axei q era disco empenado e tal!
Faz assim... tira a roda.. e lixa as pastilhas... depois disso... tira o disco da roda... e reaperta ele... de ele não estiver perfeitamente plano com a roda.. pode ficar torto... aí parece empenado... mas é só a posição dele...
Vale a pena desmontar a roda e tirar o disco... eu fiz issso e parou o problema!!

Ivan RJ
22-12-06, 21:02
Alphazzz, siga o que o Furiuos colocou que não tem como errar. Não aperte o manete de freio enquanto a roda estiver fora do lugar, e lembre-se que não pode deixar cair qualquer tipo de lubrificante ou mesmo querosene no disco. Um grande abraço a todos os irmãos.

alphazzz
23-12-06, 08:17
**** merda hein,, Rubinho acertou na 1ª kkkkk P) eu coloquei um cadeado né,, nos furinhos ae eskeci qd tava saindo da faculdade, mas eu so dei uma saída só,, entortou um pouco o furo,, ae ficou o barulho depois de um tempo eu perguntei pra um mecânico colega meu e ele disse pra bater,, ae eu tirei o amassado do disco e ficou blz,, só q fds passado eu tava andando meio rápido com meu primo e acho q bati de leve em algum buraco,, só pode,, agora fica um barulho pior do q antes,, o mais engraçado é q só faz o barulho de vez eqdo,, agora mesmo q eu vim pro trabalho não fez o barulho chato P/ será q tem alguma coisa a ver comm o fluído sei lá? pq qdo começa eu freio e empurro a moto tem vez q para o barulho

Jduarte
23-12-06, 10:26
não cheguei a ver como é a pinça das Ybr... a que tive era tambor.
Mas há mais uma coisinha que vc pode olhar: geralmente, em pelo menos uma das pastilhas costuma haver uma espécie de mola, mas em forma de lâmina, talvez seja melhor chamar de presilha. A finalidade dela é fazer a pastilha ficar estável e sem encostar no disco.

Andinho TR
23-12-06, 10:37
kra .. minha moto ta com o msm problema.. principalmente quando molha.. fod fui na honda e os mecanico falo q é normal.. até da uma gastada na pastilha.. mais to me injuriando com o barulho e axo q semana q e vem vo passa la de novo hehe
abraço galera

Feliz Natal

alphazzz
23-12-06, 11:12
hum,, dá muito trabalho desmontar e montar o disco? será q eu não vou fazer besteira??

Furious VIPER
23-12-06, 13:27
hum,, dá muito trabalho desmontar e montar o disco? será q eu não vou fazer besteira??

Dá um certo trabalho cara... se vc se garante pra serviços desse tipo, faz tranquilo... se axa q vai fazer merda... nem tenta!!hehe

alphazzz
26-12-06, 08:40
tsc,, tinha parado o feriado inteiro,, agora de manhã voltou o barulho!

agm2112
26-12-06, 08:48
Se vc forçou ele com a trava ... já era. Troca logo, ou se fôr caro demais, leva num torneiro e dá uma retificada.

alphazzz
26-12-06, 10:14
será q fica qt +-??

vinacowboy
26-12-06, 10:24
a minha tambem tem esse barulho chato e eu já lixei as pastilhas...

agm2112
26-12-06, 10:28
será q fica qt +-??


A última vez q levei os discos de freio do carro num torneiro (e isso tem muito tempo), foi 20 reais os 2 discos. Hoje em dia deve ser uns 30 reais pra um disco. Para discos baratos não vale a pena.