PDA

Ver Versão Completa : Fechadas em BR



windowsnt
24-12-06, 21:04
Pessoal hoje na BR470 tava voltando duma cidade, um apressadinho começou a buzinar, pista sem acostamento e precária, eu continuei a 80 por hora, e respondi as buzinadas, o cara pega ultrapassa e depois volta jogando o carro em cima de mim...
buzinei e fiz sinal com o dedinho, daí veio outro atrás achando ruim e buzinando, novamente eu buzinei, depois logo tinha trevo ele passou e eu buzinei e fiz dedinho desejando feliz natal
como fiquei preocupado com esses imbecis, resolvi procurar a dprf
conversei com o guarda, ele disse pra mim abrir se possível, anotar os dados do carro, e ligar 191
pelo menos podemos contar com a denúncia
portanto denunciem, pois nao só nossa vida está em jogo outros podem pagar por um idiota apressadinho pra chegar na praia...

Ivan RJ
25-12-06, 15:42
Win, excelente dica, pode confirmar se esse número é válido para todo território nacional? Abraços a todos os irmãos.

Pitbull
25-12-06, 21:32
Pois é, sempre tem uns babacas apressadinhossss!!!
Eu faço sinal pra eles passarem por cima!!!!!!
C tem a outra pista pra passar, q q eles querem enchendo o saco!!!!!!

brunohcs
26-12-06, 00:24
boa boa!!.. seria bom mesmo se todos denuncia-sem!

agm2112
26-12-06, 08:13
Pois é, sempre tem uns babacas apressadinhossss!!!
Eu faço sinal pra eles passarem por cima!!!!!!
C tem a outra pista pra passar, q q eles querem enchendo o saco!!!!!!


O pior é se ele resolve mesmo passar por cima ... nessa época do ano o melhor a fazer é não provocar. Cheio de bêbados dirigindo, querendo provar alguma coisa. Encoste, deixe ele ir, e se possível faça a denúncia (o que duvido que adiante, mas pelo menos é o certo a se fazer).

Eu ia vir pro Rio de moto ontem a tarde, mas achei o trânsito meio selvagem na BR101 ... resolvi vir de carro mesmo.

windowsnt
26-12-06, 09:02
Se ninguém denunciar e todos pensarem que nunca dá nada nada muda.
Nao sei se é nacional o 191, mas deve ser padrao sim.
Quando ocorrer algo assim com voces, seja na BR e até em cidades que for manobra imprudente mesmo, nao percam tempo e logo anotem a placa se der, características do veículo, ocupantes e local do fato.
O guarda disse que eles param o motorista, fazem bafômetro, documentos em geral, e ele leva uma multa, se for reincidente irá preso.
Pensem bem, esses caras que forçam a barra no trânsito podem estar com placas frias e tudo, mas nosso silencio nao irá colaborar com o transito seguro. Se menos 1 deles estiver fora é uma vitória.
E nunca desafiem mesmo, eu só buzinei pq nao gosto de ficar quieto e geralmente nao respondo a provocações, ainda mais de moto, pq a coisa pode se inverter de vítima a agressor...
Imagina se eu tenho uma pistola e disparo num vagabundo desses... Aí sobra pro motociclista...

silverfox
26-12-06, 09:06
nao acho a melhor situação provocar o cara... pq se ele resolve passar por cima, passa mesmo ai so lamento hehe

quanto essas denuncias tb acho que nao deve dar em nada, mas nao custa encher o saco dos caras

agm2112
26-12-06, 09:41
Talvez em outros estados até funcione, mas aqui no RJ sei que não dá em nada ... uma vez um bêbado bateu no meu carro (na BR101) e fugiu. alguns km depois encontrei ele no acostamento trocando pneu (pois ele batia com o carro em tudo q via pela frente). Chamei a polícia rodoviária, que fêz o flagrante: o cara tava tão bêbado, que além de não conseguir ficar em pé, não tinha coordenação motora pra levantar o carro com o macaco. Sabem o que aconteceu ? Ele abriu a carteira, deu dinheiro pros policiais, ligou pra mamãe, pro papai, pediu socorro, e foi pra casa DIRIGINDO. E eu fui pra casa com o para-choque traseiro pendurado na mala, e um bom prejuízo.

windowsnt
26-12-06, 09:57
É verdade amigo, a corrupção nesse país é o que mata o povo de fome
A impunidade é o veneno que jorra dos poderosos.
Para um civil comum é o que resta recorrer as autoridades, e se vc viu esse suborno poderia identificar os guardas e entrar contra eles, pq te digo que tem muita gente séria querendo receber os 5 mil por mes que eles recebem pra abrir as pernas
E eles irao continuar a receber esse dinheiro enquanto nada for feito, e muitos desses bebados tolos estarao as soltas nas brs provocando mortes e prejuízos.
Pior que os poderosos corruptos é o povo que perde sua fé, e quem cala consente por isso que os mensaleiros foram absolvidos... O povo se cala nao importa o fato... É preciso pensar nisso...

Carlos Roberto
26-12-06, 21:58
Talvez em outros estados até funcione, mas aqui no RJ sei que não dá em nada ... uma vez um bêbado bateu no meu carro (na BR101) e fugiu. alguns km depois encontrei ele no acostamento trocando pneu (pois ele batia com o carro em tudo q via pela frente). Chamei a polícia rodoviária, que fêz o flagrante: o cara tava tão bêbado, que além de não conseguir ficar em pé, não tinha coordenação motora pra levantar o carro com o macaco. Sabem o que aconteceu ? Ele abriu a carteira, deu dinheiro pros policiais, ligou pra mamãe, pro papai, pediu socorro, e foi pra casa DIRIGINDO. E eu fui pra casa com o para-choque traseiro pendurado na mala, e um bom prejuízo.


No RJ tá assim? Não vou dizer que aqui em Brasília tá bom, pois tem um monte de PM dono de vam e até fazendo suas pilantragens. Mas pegar suborno de bandido, ou filhinho de papai, o que pra mim não tem muita diferença, já é demais. Aqui os policiais já sabem que se fazerem assim, na cara dura, vai sobrar é pra eles. E oferecer subordo aqui também é arriscado, pois a maioria dos policiais são honestos. Pra se civil aqui tem que ter curso superior, mas vai ganhar um salário de uns 6000 Reais, e pra ser PM tem que ter segundo grau, pra ganhar uns 2500 Reais. Não é muito, mas é melhor que a média nacional de salários para policiais e ter instrução melhora muito a qualidade da polícia.

agm2112
27-12-06, 08:14
Cara ... a verdade é que aqui no Rio, se você for parado pela polícia com um carro sem documentos e oferecer 5 (CINCO REAIS), o cara aceita e te libera. Pra polícia rodoviária a tabela é um pouco mais cara, começando nos 50. Quando eu assisti a cena do cara pagando suborno na minha frente, fiquei revoltado ... muito puto mesmo ... liguei pra 190, e me disseram que eles (PM) não tem "autoridade" pra fazer algo contra a P Rodoviária, que é federal. No dia seguinte tentei procurar imprensa, etc, sem sucesso. Depois que receberam a "cervejinha" de uns 1000 a 2000 reais (pelo tamanho do bolo de notas de 50 que o PM botou no bolso), os policiais começaram a encontrar um monte de dificuldades pra fazer o exame de alcool no sujeito. Um dos policiais pegou a Blazer (que era o único carro do posto) e sumiu por 4 horas. O outro disse que precisava do carro pra encaminhar o safado pra outra delegacia, onde fariam o exame. Quando o dia já começava a clarear, desisti e fui embora. Desisto do Brasil.

Roberval2005
27-12-06, 08:36
Pessoal hoje na BR470 tava voltando duma cidade, um apressadinho começou a buzinar, pista sem acostamento e precária, eu continuei a 80 por hora, e respondi as buzinadas, o cara pega ultrapassa e depois volta jogando o carro em cima de mim...
buzinei e fiz sinal com o dedinho, daí veio outro atrás achando ruim e buzinando, novamente eu buzinei, depois logo tinha trevo ele passou e eu buzinei e fiz dedinho desejando feliz natal
como fiquei preocupado com esses imbecis, resolvi procurar a dprf
conversei com o guarda, ele disse pra mim abrir se possível, anotar os dados do carro, e ligar 191
pelo menos podemos contar com a denúncia
portanto denunciem, pois nao só nossa vida está em jogo outros podem pagar por um idiota apressadinho pra chegar na praia...


Negocio é jogar a moto bem no cantinho e deixar ele passar, é o jeito.

Carlos Roberto
27-12-06, 12:11
5 Reais? Aí não tem é polícia...É duro dizer, mas o Rio de Janeiro acabou e não adianta dizer que é a cidade mais bonita do Brasil...