PDA

Ver Versão Completa : Freio mt baixo (disco)



mauricio
27-12-06, 09:57
coloquei freio a disco na minha moto... é a frente de uma titan 2004

mas o freio está muito baixo... ja olhei as pastilhas e estão novinhas, ja sangrei, até sair todo o fluido velho e ficar tudo com o novo...

coloquei o fluido dot 5.1

mas o freio está mt baixo... tem mais alguma regulagem? oq pode ser?

agm2112
27-12-06, 10:03
Vc usou todas as peças certas pra titan ? Os flexíveis são de boa qualidade ? As vezes os flexíveis (ou mangotes) não suportam a pressão e "incham", dando a sensação de freio baixo.

mauricio
27-12-06, 10:16
Vc usou todas as peças certas pra titan ? Os flexíveis são de boa qualidade ? As vezes os flexíveis (ou mangotes) não suportam a pressão e "incham", dando a sensação de freio baixo.


usei sim.. é tudo original... troquei a frente toda.. portanto não tem nenhuma adaptação ou gambiarra...

agm2112
27-12-06, 10:23
Putz .. entao complica ... só posso imaginar que ainda ficou algum ar na tubulação ... tenta sangrar de novo !

Lagartixxa
27-12-06, 10:46
pelo q eu entendi, vc misturou os dois fluidos? nao sei como faz esse tipo de servico, mas creio q vc tenha q tirar todo o velho e depois colocar o novo

Sabedoria
27-12-06, 11:01
Se a montagem esta correta, só existem duas possibilidades:
A pastilha não assentou direito ainda (demora uns 200 km em uso normal) ou a sangria não foi feita corretamente. Após sangrar todo o ar do sistema, abrindo o sangrador até o manete encostar na manopla, faça o mesmo procedimento, só que abra bem pouquinho o sangrador, e assim que o manete começar a descer, feche rapidamente o sangrador (antes do manete do freio descer muito). Refaça este procedimento até o freio estar na altura ideal para vc. Só não deixe muito alto, pois se por uma caso, em um corredor vc bater o manete de freio em um espelho de carro, se não tiver uma folguinha, a sua boca vai conhecer o chão bem de perto...

mauricio
27-12-06, 12:51
Putz .. entao complica ... só posso imaginar que ainda ficou algum ar na tubulação ... tenta sangrar de novo !


to achando isso tb... eu sangrei sem colocar uma mangueirinha no "burrinho" então nao da pra ver se está saindo ar...

agora vou colocar uma mangueirinha transparente e vou sangrando, se sairem bolinhas de ar, esse era o problema.. se nao sair vou partir pras outras opções!




Se a montagem esta correta, só existem duas possibilidades:
A pastilha não assentou direito ainda (demora uns 200 km em uso normal) ou a sangria não foi feita corretamente. Após sangrar todo o ar do sistema, abrindo o sangrador até o manete encostar na manopla, faça o mesmo procedimento, só que abra bem pouquinho o sangrador, e assim que o manete começar a descer, feche rapidamente o sangrador (antes do manete do freio descer muito). Refaça este procedimento até o freio estar na altura ideal para vc. Só não deixe muito alto, pois se por uma caso, em um corredor vc bater o manete de freio em um espelho de carro, se não tiver uma folguinha, a sua boca vai conhecer o chão bem de perto...


legal! vou tentar isso tb! valeu!

carnachion
27-12-06, 13:16
E ai quanto saiu pra colocar o freio a disco no final?
Mesmo muito baixo deu diferença na frenagem?

mauricio
27-12-06, 14:25
E ai quanto saiu pra colocar o freio a disco no final?
Mesmo muito baixo deu diferença na frenagem?


cara, paguei 450,00 na frente completa.. bengalas, mesas, guidão, roda, pinça e manete! mais 20,00 no para lama...

deu uma p*%$# diferença pra freiar sim!! outro mundo!!

tirei essa foto no dia q coloquei só pra a galera ver... a moto ta mt suja mas só pra ver como ficou da neh!


http://i115.photobucket.com/albums/n286/mvm_06/MVC-431F.jpg

http://i115.photobucket.com/albums/n286/mvm_06/MVC-430F.jpg

http://i115.photobucket.com/albums/n286/mvm_06/MVC-429S.jpg

Lagartixxa
27-12-06, 15:40
fico bunito heim!!!!! parabens, essa motinha sua ta muuuuito bala!

posta essas fotos novas la no topico dela (si num posto ainda)

vinacowboy
27-12-06, 16:00
gostei da moto, pq naum trocou o painel tambem???

Jduarte
27-12-06, 17:16
duas coisas a observar:

há um parafuso de ajuste do manete do freio?... se há, verifique se ainda tem curso para mudar a altura do manete.

qual a espessura do disco?... foi retificado?... procure essa informação numa oficina da Honda, ou verifique se há esse valor impresso em algum ponto do disco. No tambor do freio trazeiro geralmente há a informação do limite de diâmetro... talvez no disco também haja o limite de espessura.

:)

mauricio
27-12-06, 18:39
duas coisas a observar:

há um parafuso de ajuste do manete do freio?... se há, verifique se ainda tem curso para mudar a altura do manete.

qual a espessura do disco?... foi retificado?... procure essa informação numa oficina da Honda, ou verifique se há esse valor impresso em algum ponto do disco. No tambor do freio trazeiro geralmente há a informação do limite de diâmetro... talvez no disco também haja o limite de espessura.

:)


certo.. parafuso pra regulagem do manete nao tem... hj eu pensei nessa possibilidade do disco... mas observando bem e comparando com a moto de um amigo aqui percebi q é algo errado no manete mesmo... ele nao fica totalmente encostado naquele pistãozinho que ele empurra.. parece q o pistãozinho ta meio para dentro... existe um reparo ali que pode ser trocado neh? acho q o problema está ali!

Jduarte
27-12-06, 19:44
certo.. parafuso pra regulagem do manete nao tem... hj eu pensei nessa possibilidade do disco... mas observando bem e comparando com a moto de um amigo aqui percebi q é algo errado no manete mesmo... ele nao fica totalmente encostado naquele pistãozinho que ele empurra.. parece q o pistãozinho ta meio para dentro... existe um reparo ali que pode ser trocado neh? acho q o problema está ali!


sim, pode ser...
e ainda próprio manete não ser o certo também!...

mauricio
28-12-06, 08:57
sim, pode ser...
e ainda próprio manete não ser o certo também!...


hj a tarde vou passar na oficina pra ver direitinho... amanha posto os resultados! valeu ai pessoal!

mauricio
29-12-06, 00:35
problema resolvido com 3 reais!!!

comprei o manete de freio da NX! ele eh mais "alto" ficou show o freio...

vários RL agora! hehehe