PDA

Ver Versão Completa : vamos ficar esperto com o seguro obrigatório



vinacowboy
27-12-06, 15:54
Aí pessoal, saíu nos jornais que o seguro obrigatório dos Carros vai ter 11,13% e vc´s naum vão acreditar... :( para motos o aumento é de 33,56 % !!!! :NOOK:

Diz a fonte que eu pesquisei que isso por causa da é elevação dos acidentes com uma pitadinha da inflação...

é pra acaba mesmo...

veja o que o cara escreveu:

O consultor jurídico da Fenaseg, Mário Waichenberg, argumenta que o número de sinistros pagos até novembro (175,8 mil) já era superior ao de 2005. Pelo menos 49% dos casos se referem a acidentes com motos, o que, segundo ele, explica a escalada no preço - no ano passado, houve reajuste de 36% para a categoria. Não por acaso, a inadimplência disparou. Somente em Minas, 24% dos 4,4 milhões de donos no de veículos deixaram de quitar a taxa este ano, segundo a federação. No caso dos motociclistas, a omissão foi de 35%. Quem não paga o seguro ou qualquer uma das outras taxas fica sem o CRLV. Flagrado pela fiscalização, o condutor está sujeito a multa de R$ 53,20 e à perda de três pontos no prontuário. Além disso, o veículo pode ser rebocado.

Furious VIPER
27-12-06, 16:17
É uma merda... mas serve de argumento tb pra qm tem moto tunada!! diz pro policial: "ô seu guarda... com esse assalto de seguro obrigatório, eu tô com tudo em dia, vê se libera aí"
Já dá uma força!! hehee
Ridículo cara... sem noção esses preços...
Alguém sabe dizer se motos muuuuito antigas tb pagam?? tipo,as motos abaixo de 1990??

vinacowboy
27-12-06, 16:21
boa pergunta, será que é igual IPVA???? mas acho que naum né...pois é seguro obrigatório então qualquer pessoa corre o risco de sofrer um acidente tanto faz se é moto antiga ou do ano...

rulius
27-12-06, 16:30
O numero de acidentes pode até ser grande, mas acho que pouca gente aciona o seguro obrigatório quando se machuca. Isso é conversa mole para arrecadar mais e gastar com outra coisa...

vinacowboy
27-12-06, 16:34
Pois é um Direito de todos nós, por isso que pagamos...mas o dificil na hora do acidente é ficar pensando no seguro obrigatorio, acho que os policiais que deveriam agilizar isso na hora, eles devem estar preparados pra isso, pq vc tem um prazo pra recorrer né ( me corrigem se eu estiver errado)

Guilherme Rabelo
27-12-06, 16:48
o valor vai ser de quase 185.00 reais

jecastro
27-12-06, 17:30
Tópico repetido.

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=10928.0

Carlos Roberto
27-12-06, 21:18
O seguro é obrigatório para todos os veículos, independente do ano de fabricação. Mas, opinião pessoal, é descriminatório haver um valor diferente para motos e carros. Não é responsabilidade do cidadão que usa moto o maior índice de acidentes com motociclistas. A responsabilidade é de toda a sociedade, representada pelos seus governantes, que não educam direito, que liberam cursos para habilitação cheios de falhas, pistas mal conservadas e mal sinalizadas. Mas se tiver que responsabilizar pessoas físicas, proprietários de veículos, o donos de automóveis também tem a sua culpa, pois são eles que repetidamente colocam a vida de muitos motociclistas em perigo, com a idéia de segurança dentro do carro. Então, por este argumento, a conta tem que ser igual pra todos.

d.alves
28-12-06, 09:50
Vi a notícia hoje de manhã no Metro News e já fiquei puto! Acabei de pegar minha moto e já vai rolar essa palhaçada...

Mas apesar disso, não me espanto com o fato... afinal, somos o país dos impostos...

Celso Pin
28-12-06, 19:21
... é descriminatório haver um valor diferente para motos e carros.

Não é responsabilidade do cidadão que usa moto o maior índice de acidentes com motociclistas...

...o donos de automóveis também tem a sua culpa, pois são eles que repetidamente colocam a vida de muitos motociclistas em perigo...

seguro é risco. o risco é maior para mots, logo, o valor deve ser maior.

não, a responsabilidade é do papai noel que distrai os motociclistas quando passa com as renas... hohoho! a respoinsabilidade, no Brasil, nunca é do culpado... é sempre dos outros! esse é o principal motivo do país estar na merda que está. ninguém assume a culpa.

o que os donos dos automóveis tem a ver com os acidentes de moto. se você fosse de são paulo e visse diariamente como os animais dos motoqueiros (repito, animais) andam de moto no meio dos carros, não falaria uma bobagem dessas. é estranho, mas em 25 anos que eu ando de moto, nunca tive acidente. e as (agora 3) vezes que quase mifu, foi provocado por... MOTOS!

Celso Pin
28-12-06, 19:23
Mas apesar disso, não me espanto com o fato... afinal, somos o país dos impostos...


Atenção! seguro não tem nada a ver com impostos... absolutamente nada.
seguro é risco.

vlrenato
28-12-06, 19:58
Karaka o meu chegou hoje 184 eu acho naum lembro direito hUHAuha ladroagem

anderpp
28-12-06, 22:33
o seguro obrigatorio vo pagar em agosto até la tem chão, fica esquentando minha cabeça nen vo hehehehe
"**** qdjii82133u2138#$!@!@# caro do car439uu482483874###$$ não vai adianta nada"

então o jeito eh sempre empurrar com a barriga

Pitbull
29-12-06, 00:11
Isso é um roubo!!!!!
Nao vem com essa q seguro é risco, q moto, causam mais riscos, se a maioria dos aciendentes nao com motos!!!
Hj msm dei no RBS noticias, q as motos, estavam envolvidas em 30% dos acidentes, entao, é bastante, claro q é, mas nao pe o maior.

E essa de reembolso, é uma palahaçadaaaaa!!!!!! Minha amiga sofreu um acidente d moto, foi "atropelada" por uma kombi da prefa. Axo ate q ela teve culpa... Mas... teve q colocar pino no braço, e se quebrou toda, a moto 2mil pra arrumar...
Sabe qto ela ia receber de seguro?????????
R$700,00... putz q piada, nem a moto ela conseguia pagar, qto mais a cirurgia q deu R$6 mil...

Carlos Roberto
29-12-06, 00:22
seguro é risco. o risco é maior para mots, logo, o valor deve ser maior.

não, a responsabilidade é do papai noel que distrai os motociclistas quando passa com as renas... hohoho! a respoinsabilidade, no Brasil, nunca é do culpado... é sempre dos outros! esse é o principal motivo do país estar na $#@%$# que está. ninguém assume a culpa.

o que os donos dos automóveis tem a ver com os acidentes de moto. se você fosse de são paulo e visse diariamente como os animais dos motoqueiros (repito, animais) andam de moto no meio dos carros, não falaria uma bobagem dessas. é estranho, mas em 25 anos que eu ando de moto, nunca tive acidente. e as (agora 3) vezes que quase mifu, foi provocado por... MOTOS!


Celso, você é um cara que eu respeito muito aqui, mas desta vez tenho que discordar do que escreveu e entrar num debate...civilizado, claro...rs...Essa história de moto gera mais acidentes e que donos de carros não tem nada com isso pra mim é bobagem. Todo mundo que sai pra rua, pro trânsito, até os pedestres, tem responsabilidade sim, pela sua segurança e pela segurança dos outros. Não que eu queira que pedestre pague seguro obrigatório também , mas discriminar motociclistas cobrando mais pelo seguro obrigatório esta errado. Vemos tantos acidentes com motos quanto com carros e se vemos mais como motos isso não quer dizer que só quem tá na moto é culpado. Não estou dizendo que os motociclistas são santos e não aprontam, mas o motoristas também arriscam muito e com um agravante: pensam que se arriscarem seus carros com uma moto só o motoqueiro vai se dar mal. Eu ando todo certinho e vez enquando tem carro passando dando fino em mim. Minha conclusão é que se ninguém tá totalmente certo e nem todo mundo errado, todo mundo tem que pagar sua parte igual. Assumir culpa e responsabilidade pra mim é isso..todo mundo pagar igual. Afinal, se um motociclista morrer, ou/e se carona, as seguradoras...contratadas pelo governo, o que significa que não deve nada as leis de mercado como as seguradoras de atendimento apenas privado...vão pagar o mesmo valor, por pessoa, pela morte de um motorista e/ou de cada um dos seus possíveis 4 passageiros.

Terminado, Feliz Ano Novo e muita alegria e segurança nas pistas.

Celso Pin
29-12-06, 01:24
essa teoria não se comprova!

e não faz sentido o valor ser o mesmo quando o risco de uma moto ter acidente, émuito maior do que o do carro. repito, seguro é risco: risco maior; valor maior a ser pago.

porque vc acha que o seguro da cg é mais caro do que da minha motoneta? risco maior... PITBULL, a conta não é feita assim... a frota de motos é muuuuito menor do que a de carros, logo, a quantidade de acidentes por mil motos é maior.

o governo, claro, tem uma grande parte de culpa. em especial o senhor FHC por ter vetado o artigo do corredor. isso foi imperdoável e está mostrando os efeitos agora, que a frota de motos está (timidamente) aumentando...

e o problema do trânsito, não é realmente de trânsito, como já escrevi aqui: é de respeito ao espaço público (o cara acha que a rua é dele porque ele paga imposto; que a calçada é dele e estaciona em cima ou tira a mesa do boteco e coloca lá; anda com o som do carro a 200 decibéis, e sempre com merdas que nem podem ser chamadas de música...). e isso, educação nenhuma conserta em menos do que 3 gerações.

Pitbull
29-12-06, 01:35
Celso, eu nao consigo entender...
O q te faz postar isso cara. Vc so sabe falar mal, principalmente dos motoqueiros!!!

Eu falo por experiencia, os maiores apertos q eu tive na minha vida no transito foram causados por carros.
Esses sim, mal educados, e assassinos, pq acham pq estao de carro, podem cortar tua frente. Eu ja perdi a conta de quantas vezes tive que parar a moto com tudo que podia por causa de um "bonitao" q corta minha frente nos cruzamentos.
Quando estou de carro, essa conta é infinitamente menor...

Mas para a maioria das pessoas inclusive voce, qdo veem um acidente entre carro e moto, sempre pensam que a culpa é a da moto...

Nao to dizendo que os motoqueiros sao santos nao, e conheço muitos que apronta deimais.
O q nao podemos fazer é generalizar as coisas e as pessoas, assim como vc sempre faz....
Nem todo brasileiro é mal educado. O maior problema, é q os mais mal educados estao la em cima, no poder, e geralmente, com a riqueza!!!!!!

d.alves
29-12-06, 08:27
De qualquer forma, é uma taxa.
E qual a razão para aumentar em porcentagens diferentes pra carro e pra moto???
O aumento deve ser igual eu acho.
O povo paga tudo, arca com tudo, sempre.
Um exemplo? Em alguns países da europa, o transporte público é MUITO barato pois o governo "paga" cerca de 75% da passagem. Ele arca com essa despesa e o CONTRIBUINTE paga os outros 25%.
Aqui no Brasil eu preciso falar como funciona??? O CONTRIBUINTE, que já paga absurdos de impostos de tudo que se tem, paga em torno de 90% do seu transporte público.
Pouca diferença né...
Então eu acho que se pagamos tanto, teríamos que ter serviços à altura...

Carlos Roberto
29-12-06, 10:18
Já falamos aqui sobre os problemas das auto-escolas, mas vale, neste tópico, voltar o assunto. Como governo, que representa uma sociedade e, que porisso, é reflexo dela, que deixa seus órgãos de trânsito permitirem que uma avaliação de direção de motocicleta seja apenas cobrança de equilíbrio em primeira marcha, sem o uso corretos dos freios, sem a noção de trânsito, sem a noção das marchas, pode cobrar mais pelo seguro obrigatório de um proprietario de moto???? Fico imaginando um garoto tirando a sua primeira CNH A, sem nunca ter dirigido no trânsito. Quando fui fazer minha prova prática tinha um cara que tinha acabado de passar na prova e quando perguntaram se ele já tinha moto, respondeu que não. Tava tirando habilitação apenas para guardar as motos onde trabalhava como vendedor. Que não tinha coragem, com aquele curso da auto-escola, de encarar o trânsito. Um garoto de 18 anos nunca vai pensar assim e vai lá se arriscar, mesmo sem saber muito. Outra coisa que ainda discuto, que o Celso bate na tecla, é que seguro obrigatório segue a lei de mercado e do maior risco, o que discordo plenamente, pois governo não é privado, sendo este que faz valer os direitos e deveres, que recolhe as taxas e as administra, mesmo que utilize uma empresa privada para isso. Cada pessoa, motorista, motociclista e pedestre tem os seus deveres...e direitos...e a sociedade, representada pelos seus governantes tambem tem os seus deveres e direitos e um dos seus deveres é tratar todo o cidadão de forma igual, independentemente se faz parte de um grupo maior ou não, se faz parte de um grupo mais arrriscado ou não. Quem mede riscos de pessoas são empresas privadas...nunca governos.