PDA

Ver Versão Completa : Carregador de bateria



Rel
28-12-06, 07:45
Bom galera to precisando de uma ajuda de vcs... comprei um carregador de bateria mais pelo geito não funciona, pois deixei carregando por uns 2 dias e nada de carga... dai fui trocar... qdo peguei o outro, não carregou tbm... ai pensei, é a bateria, levei a bateria no cara la e ele falo q tava boa, deu uma carga e realmente fico bala...

Eu uso no som da minha moto e qdo chego em casa eu coloco para carregare deixo a noite inteira, não chega a esgotar a bateria que é uma Bosch de 55A, mais como estou desconfiado q o carregador num ta funcionando, conforme vou usando vai gastando só, sem carregar nada....

Ai gostaria de saber se tem algum jeito de eu testar para ver se ta funcionando o carregador ou não... o carregador é dakeles de 5A p/ hora

jecastro
28-12-06, 08:29
É só colocar um multímetro nos terminais do carregador quando ele estiver carregando e medir a tensão que ele fornece, tem que estar marcando pelo menos 13v na opção cc (corrrente contínua), menos que isto ele não carrega, um multímetro analógico custa menos de 20,00 nos camelos.

Morenno-Tdaí
28-12-06, 08:54
Cuidado para não inverter os polos !!!

Que ao invés de carregar, descarrega... |:(

Valews... :OK:

Lagartixxa
28-12-06, 09:05
c compro akeles carregadores q usam lampada como resistor(é essa a palavra?) q vendo mo Mercado Livre? pq tem o esquema da lampada certa pra carregar

Rel
28-12-06, 11:53
c compro akeles carregadores q usam lampada como resistor(é essa a palavra?) q vendo mo Mercado Livre? pq tem o esquema da lampada certa pra carregar


Não, é um q é tipo uma caixinha.... pior q é 100nhão perdido q raiva!!!

Lagartixxa
28-12-06, 12:04
puts velho, no ML vende uns baratim

Rel
11-01-07, 08:00
Bom ontem fui fazer o teste com o multimetro e ele tava marcando 9,3 sem estar conectado na bateria ai virei a chavinha q estava em 110 para o 220 e adivinha.... marcou 16 acho q c conectar na bateria a corrente deve cair um pouco... deixei carregando la vo ve hj qdo chegar em casa c era isso msm... c for... era a chavinha q estava marcando errado, o 110 marcava 220 e vice versa... Vlw ai pela ajuda galera.....

MaumauFT
12-07-07, 22:27
bom... tomara q seja isso de a chave estar invertida. Se não for vc vai queimar seu carregador =DDD

e o tempo de carga eh de no max 12h (sempre deixei por aih as minhas e sempre carregou)

abraçao!!!

px400
12-07-07, 23:58
se nao der certo leva tudo junto lah onde comprou o carregador e dá a real pro cara, diz que nao consegue fazer funcionar. seja humilde que nao pega feio nao.

:OK:

Rel
13-07-07, 07:47
Nussa desenterraram o tópico.... è realmente estava invertida a chavinha... ta normal o carregador... continuo usando ele...