PDA

Ver Versão Completa : Troquei o óleo com máquina isso nao é a melhor saída?



windowsnt
29-12-06, 20:07
Troquei o óleo com a máquina. Dizem que ela nao é tao boa qto abrir o bujao. Os caras da honda disseram ser melhor abrir o bujao.
Aí a dúvida alguem sabe a resposta?

Guigo
29-12-06, 21:42
Eu acho abrir o bujão melhor, porque a gravidade vai atuar sempre, fazendo o óleo sair por completo...
Com a máquina vc nunca vai ter certeza se o recipiente ficou totalmente vazio mesmo...

jrvalmir
29-12-06, 23:30
Usar a maquina é interessante quando se trata de carro..
Pq para trocar o oleo por baixo tem que tirar proteção de carter, levantar, ficar esperando todo o oleo velho escorrer, acaba demorando bem mais que pela maquina a vacuo..

Carlos_Biker
30-12-06, 00:25
Prefiro trocar o óleo esvaziando por baixo, pelo bujão, pois além de escoar totalmente o óleo, eventuais limalhas de ferro costumam se acumular no fundo do carter.

sot010174
30-12-06, 00:31
No bujão eh melhor pelos motivos ja acima citados. Em 199x houve uma explosao dessas maquinas a vácuo, mas rapidinho sumiram pq tudo que era revista sobre carro/moto ou relacionados a motor a combustao condenou a geringonça. Entao velho bujaozao sujao eh o melhor jeito ainda.

Lagartixxa
30-12-06, 07:13
Usar a maquina é interessante quando se trata de carro..
Pq para trocar o oleo por baixo tem que tirar proteção de carter, levantar, ficar esperando todo o oleo velho escorrer, acaba demorando bem mais que pela maquina a vacuo..


nem pro carro é interessante, é so comprar o modelo de protetor de carter certo q nao precisa tira pra troca o oleo pelo bujao.

o grande problema de trocar o oleo pela maquina (vcs tao falando a maquina a vacuo certo?) é q vc nao tem certeza se a ponta da manguera que puxa o oleo fico na parte mais baixa do motor, ai pode sobrar alem do oleo velho, alguma impureza q podia ser removida na troca de oleo feita pelo bujao

Ivan RJ
30-12-06, 17:26
Concordo, no carro muitas vezes, por pressa, usei a máquina mas não aconselho. Na moto é tão fácil trocar o óleo que não vale a pena usar a máquina. Se quiserem ter certeza que o motor está limpo e não se incomodarem de gastar mais um pouco, aí vai: Tirar todo o óleo pelo bujão, depois fechar o bujão e colocar meio litro de óleo novo, fazer o motor funcionar por 2 minutos, desligar o motor e abrir o bujão de novo para que o óleo saia, depois coloque o óleo novo na medida certa. Eu não faço esse procedimento, mais quem não se importar de gastar meio litro de óleo a mais pode faze-lo. Um abraço e um Feliz Ano Novo a todos os irmãos. :OK:

carnachion
01-01-07, 14:27
Se quiserem ter certeza que o motor está limpo e não se incomodarem de gastar mais um pouco, aí vai: Tirar todo o óleo pelo bujão, depois fechar o bujão e colocar meio litro de óleo novo, fazer o motor funcionar por 2 minutos, desligar o motor e abrir o bujão de novo para que o óleo saia, depois coloque o óleo novo na medida certa. Eu não faço esse procedimento, mais quem não se importar de gastar meio litro de óleo a mais pode faze-lo. Um abraço e um Feliz Ano Novo a todos os irmãos. :OK:


Ligar com meio litro de óleo só não é meio arriscado? Sei lá vai que falta óleo em alguma parte!

Celso Pin
03-01-07, 00:56
...Eu não faço esse procedimento, mais quem não se importar de gastar meio litro de óleo a mais pode faze-lo...


Gastar meio litro de óleo e um motor...

Jduarte
03-01-07, 01:30
Por falar nesse meio litro de óleo,

alguém sabe o que é melhor usar para uma limpeza interna, antes do óleo novo? Há anos atrás se usava fazer isso, mesmo em motos...

FabricioFabuloso
03-01-07, 11:40
Sempre por baixo... so assim vc garante a retirada quase total do oleo e da sujeira...demora mais claro... mas eh bem melhor... entaum perca um tempinho e deixa a bichinha sangrar heheheheheheh

Abraços