PDA

Ver Versão Completa : Virus... :( (qual anti-virus vcs usam?)



Bronislaw
07-01-07, 01:53
Pessoal tava mechendo na net sem anti-virus a um bom tempo já, sempre confiando no firewall do windows e tomando cuidado para nao baixar nenhum arquivo com virus e tal, até que hoje somente olhando os sites sem baixar nada, peguei um virus, derrepente abriu uma janela do dos e instalou um depois outro, desconectei meti e dedo no reset mas já era dae, invectou tudo, deixou lento, nada abria praticamente...

Então resolvi formatar, agora estou com o windows zerado novamente, mas estou com medo de pegar virus novamente e vou até instalar um anti-virus, e qual vcs usam e recomendam?

E já tiveram problema com ele ou não, de preferencia um que não seja pago ehehhehe....

Eu tava pesquisando na net achei o avg e o avast.


E será que se eu tivesse com anti-virus não teria pego esses virus?

César
07-01-07, 08:53
Vai no baixaki www.baixaki.com.br e pega o Avast, é gratuito e é considerado um dos melhores antivírus, melhor que o Norton Antivirus porque ele detecta até spyware.
Com certeza não teria pegado. O firewall do windows só bloqueia invasão de hacker, não faz nada contra vírus.

César
07-01-07, 08:56
Ou então compra o Windows Vista que dispensa antivírus, heheh, mas prepare-se pra por pelo menos 1Gb de ram... :0_0:

oldskullo
07-01-07, 10:08
uso o Symantec Corporate Edition 9.0, é a versão bem mais Light do NAV e tão útil quanto ele, dá pra atualizar pelo site da Symantec, nem precisa daquela tosqueira do Live Update...

o Avast é legal, gosto dele apesar de uma vez num cliente, ele deixou passar o BLACKMAL.E sendo que o av tava atualizado.
Mas isso aí pode acontecer nas melhores famílias :drool:


Ah e não esqueça de atualizar ele sempre! Porque um antivírus não atualizado é a mesma coisa que não ter um AV na máquina...

Bronislaw
07-01-07, 10:23
hunnn, eu tinha pego o avg então esse avast é melhor que ele?

Fiquei com medo de pegar virus até vir a resposta e meti o avg aqui, mas é só tirar ele fora né?


Agora se eu desabilitar para não ligar com o pc e ficar rodando com o windows e deixar 2 sera que mesmo assim deixa o pc muito lerdo?

silverfox
07-01-07, 10:39
na epoca que eu ainda utilizava.... tava usando o symantec corporate...

muito mais leve que o norton antivirus e com as mesmas atualizações...

carnachion
07-01-07, 11:27
eu uso o norton corporate 10!
É o melhor e mais leve, e a versão 10 pega varios spy/adware, não todos, mas os mais nocivos!

FabricioFabuloso
07-01-07, 13:19
Eu uso o NOD32... extremamente leve e poderoso... ateh hj nunca tive problemas... o Avast Prof. eh mt bom tb....

Abraços

CG150_Ctba
07-01-07, 21:04
Caraca...eu to com um vírus que peguei pelo msn ainda...ele não afeta nada no meu pc...apenas não posso instalar o messenger que mela td!...

Mas meu pc é pau véio mesmo, não uso pra muita coisa então por enquanto deixo ele quetinho...e ficar sem msn até que não faz muitaaa falta..

Mas esse que o silver indicou é bom..meu irmao tem no dele ;)

clark
08-01-07, 13:16
Eu uso o Avast! Versão gratuita que vc pega no www.baixaki.com.br muito bom ele levinho e funciona muito bem!!!

Wanderson
08-01-07, 13:21
mcafee 8.0
piratovisky

AMBN
08-01-07, 14:00
Eu uso o AVG 7.5, freeware. Acho o AVAST! muito pesado. Norton e Mcafee tmb são muito pesados e cri-cri´s, encrencam com tudo.

De AVG eu to legal! :OK:

danilo-japa
08-01-07, 14:10
Symantec Corporate 10! + AdAware :P

Lagartixxa
08-01-07, 15:16
so antivirus nao adianta mais, uso avast + spy bot ele pede autorizacao sempre q alguma coisa mexe no registro ai fica mais dificil algum virus infecta o registro

Guigo
08-01-07, 15:18
Avast...

P.S.: Cuidado com o virus de bruços...huehueheuheuehueheuheue

AMBN
08-01-07, 15:31
so antivirus nao adianta mais, uso avast + spy bot ele pede autorizacao sempre q alguma coisa mexe no registro ai fica mais dificil algum virus infecta o registro


Contra Spyware eu uso o Microsoft Antispyware. Nem sei se é bom, ainda to testando.

hedertone
08-01-07, 16:55
Aqui no trabalho todo dia chega gente com esse tipo de dúvida...

Existe uma série de anti-virus e anti-spywares confiaveis como exemplo]

anti-virus

avast
f-secure
karpersky
McAfee
e por ai vai.... isso tudo depende de vc e sua maquina.. se tem uma maquina mais velha e usar o norton por exemplo..(eu o considero ruim) a maquina ficará muito lenta... então use o velho avg mesmo... agora.. se tem uma maquina com mais de 512 de ram e talz use um desses acima e outros e esqueci de listar...

Anti-spyware

adware away
ad-aware
spybot
avorax
AVG anti-spyware (era o antigo ewido)
e por ai vai... acredito que estes são os melhores...

CUIDADO.. NO MUNDO DOS ANTI-SPYWARES EXISTEM FRAUDES TAMBÉM.. SOFTWARES QUE NÃO FAZER NADA E COBRAM POR ISSO... alguns exemplos: WinAntiVirus, WinFixer, WinAntiSpyware, ErrorSafe, WinAntiSpy e etc...

Se tiverem alguma dúvida acessem estes sites que são muito bons

www.baboo.com.br
http://linhadefensiva.uol.com.br
www.guiadohardware.com.br
etc.....



Contra Spyware eu uso o Microsoft Antispyware. Nem sei se é bom, ainda to testando.
olá Arnaldo!
se não me engano este ai já não atualiza.. agora eh Microsoft Windows Defender.... (não costumo usar software da Microsotf... não preciso.... consigo software bons e até melhores que são freewares.....)

espero ter ajudado!

jecastro
08-01-07, 20:48
Uso o Avast.

massumi
09-01-07, 21:00
o baum é o NOD 32 e o Kapersky, saum os melhores q eu ja vi. o.O

hedertone
10-01-07, 08:17
O NOD 32 também é uma boa pedida

AMBN
10-01-07, 08:47
olá Arnaldo!
se não me engano este ai já não atualiza.. agora eh Microsoft Windows Defender.... (não costumo usar software da Microsotf... não preciso.... consigo software bons e até melhores que são freewares.....)

espero ter ajudado!


Usei o nome antigo do antispyware da MS, mas estava me referindo ao Defender mesmo. Ele é freeware tmb! Até agora, ele tem se mostrado um bom anti-spyware. Já limpei muito lixo com ele.