PDA

Ver Versão Completa : Iluminação colorida no painel - lâmpadas pingo!



Furious VIPER
05-02-07, 22:46
Senhores, um tutorial mto simples!!
Para as motos q tem o painel iluminado por lâmpadas pingo, a idéia é trocar as lâmpadas q originalmente acendem em amarelo (sem coloração)!! eu pago aki 50 centavos cada lâmpada... e pra dar cor é mto simples. com esmalte de unhas pintar as lâmpadas .. somente a parte de cima, nunca a parte q dá o contato pra acender. o detalhe é pintar sempre com uma cor mais escura q o desejado, ou passar algumas vezes o esmalte pra ecurecer um pouco mais, pq ao acender, a cor fica um pouco mais clara, em função da luz da lãmpada!
Simples... desmontar o painel pra ter acesso às lâmpadas e pronto,fazer a troca! Seu painel está com iluminação personalizada, da cor q vc kiser!
Essa foto é com as lâmpadas vermelhas q eu tinha comprado.. a iluminação ficou alaranjado... agora pintei com vermelho mto escuro as lâmpadas... elas acendem num vermelhão mto show!! vale mto a pena... não tá trabalho quase... e o visual fica oooooutra coisa!! Andar dnoite tem um charme a mais!!

px400
06-02-07, 08:38
humm, eu comprei as pingo azul a um tempao, mas como to com a motoca na garantia, nao queria mexer na elétrica/abrir painel.

Ai doei elas prum colega que comprou uma ybr, vou perguntar se ele já trocou e tiro uma foto pra mostrar.

loucura
06-02-07, 09:48
troquei a minha original Amarela por uma azul no painel ficou um pouco azul com verde mas melhor que isso só se colocar leds lembrando que troquei da XTZ se alguem tiver alguma dúvida me fala aê!!!!!!!!!! a troca é bem simples e fácil.

Guilherme Rabelo
06-02-07, 09:53
MAS O CALOR DA LAMPADA NAO QUEIMA O ESMALTE?

Furious VIPER
06-02-07, 10:11
MAS O CALOR DA LAMPADA NAO QUEIMA O ESMALTE?

Cara... eu fiz assim, coloquei elas no começo do mês 07 (julho) do ano passado... agora já é fevereiro e uma deas queimou! Queimou a lâmpada, não teve nada com a cor dela não! Agora essas com pintura de esmalte mais escuro coloquei ontem.. vamos ver o qto dura a coloração! Lembrando q eu passei 2 mãos de esmalte na lâmpada, ela ficou escurona, não axei q fosse iluminar nada... mas ficou mto bom!!

vinacowboy
06-02-07, 10:35
Srº Furious Viper

Venho através desta informar que em minha moto Yes 125cc, tem em seu respectivo painel 2 lampadas leds Azuis e 1 lampada Pingo d´agua da mesma cor, sendo q a referida citada q era azul ficou verde por ser de procendencia Paraguaya... mas tá a coisa mais linda o painel da dita cuja citada anteriormente

f3rn4nd0
06-02-07, 11:50
[i]Boa...

Vou abrir meu painel hj, pra ver como eh a lampada...

Abraços!

Neto
06-02-07, 15:26
Eai Kra Blz..?
O q Tu Fez na sua crypton..?
Pra anda mais..
Tenho uma mas num sai do 120km...

TorteX
08-02-07, 11:53
[b]

Ahhh velho!!

qria por azul no meu painel!

Mais tah na garantia ainda!!

Tem ateeh dezembro desse ano!....eh naum vo muda a cor do meu painel taum cedo....huuhhuhhu

Opzzz...a garantia honda eh um ano ow 4.000 km? fikei na duvida agora vo dah uma olhada!

Furious VIPER
08-02-07, 12:00
[b]

Ahhh velho!!

qria por azul no meu painel!

Mais tah na garantia ainda!!

Tem ateeh dezembro desse ano!....eh naum vo muda a cor do meu painel taum cedo....huuhhuhhu

Opzzz...a garantia honda eh um ano ow 4.000 km? fikei na duvida agora vo dah uma olhada!

Se vc se garantir pra abrir o painel e trocar as lâmpadas.... e depois destrocar pras revisões!! vai fundo!!
Se bem q vc perde a garantia apenas da elétrica!!não podem colocar a perder a garantia do motor pq vc mexeu no painel!!

TorteX
08-02-07, 14:07
Se vc se garantir pra abrir o painel e trocar as lâmpadas.... e depois destrocar pras revisões!! vai fundo!!
Se bem q vc perde a garantia apenas da elétrica!!não podem colocar a perder a garantia do motor pq vc mexeu no painel!!


[b]Ai que tah...tem tinta nos parafusos! Jah trokei a tampa do painel por uma prata na honda msm....passaram a tinta em cima do parafuso denovo!

Soh se eu mexe e passa a tinta em cima de novo! uuhauhauhuah

flz!!

Wanderson
08-02-07, 14:39
a minha eh azul

lobu_
09-02-07, 15:47
pintei a lâmpada com pincel atômico azul... fico massa... + acho que vô colocar + 1 lâmpadazinha... tô terminando o fundo do painel aí quero ver como fica...

maurisao
10-02-07, 18:06
fico legal ehim
vo tentar fazer isso na minha titan...
sera que tem tinta verde ?
falow

minerinho
14-02-07, 09:12
pessoal pq nao compra o pingo colorido de uma vez?

Furious VIPER
14-02-07, 10:11
pessoal pq nao compra o pingo colorido de uma vez?

A idéia é ótima, só q nem sempre se axa da cor q se procura!! Se axar, melhor! senão, vai no esmalte mesmo!!

Guilherme Rabelo
14-02-07, 10:22
aqui na oficina vende pingo azul é R$ 1.00

Stone
14-02-07, 16:44
bota de LED que num desbota, gasta pouquíssima bateria e dura muito
na minha eu fis um gamby pras luzinhas do painel ligar com a chave de ignição

minerinho
15-02-07, 07:55
A idéia é ótima, só q nem sempre se axa da cor q se procura!! Se axar, melhor! senão, vai no esmalte mesmo!!


auhhuahahahauah é vdd, nem sempre tem todas as cores... rsss

Sabedoria
15-02-07, 09:04
Da uma olhada no meu avatar. Esta com leds pingo grande azuis em cima e brancos em baixo. Ficou legal e a troca é muito simples.

Killermon
15-02-07, 09:31
eu fiz isso no meu painel, mas eu usei verniz vitral :)

Furious VIPER
15-02-07, 09:43
leds pingo?? putz não entendo nadadisso! pra mim é meio complicado pq não saconada de elétrica. eu só uso as lâmpadas do modelo original, mas pintadas!!

px400
15-02-07, 14:24
Da uma olhada no meu avatar. Esta com leds pingo grande azuis em cima e brancos em baixo. Ficou legal e a troca é muito simples.


led pingo é o led de 10mm ??

Sabedoria
15-02-07, 14:58
leds pingo?? putz não entendo nadadisso! pra mim é meio complicado pq não saconada de elétrica. eu só uso as lâmpadas do modelo original, mas pintadas!!



led pingo é o led de 10mm ??



Exatamente. São os mesmos leds que o pessoal tuna as lanternas dos carros para fivarem coloridos. Custa 8 dinheiros o par , dura aproximadamente 101.836,452658742 horas e tem o mesmo encaixe das lampadas originais. É só tirar uma e por a outra.

Furious VIPER
15-02-07, 15:28
baaaaah fikei mto interessado.. mas nunce vi pra vender não!! onde será q consigo??

Sabedoria
15-02-07, 15:31
baaaaah fikei mto interessado.. mas nunce vi pra vender não!! onde será q consigo??


Em qualquer auto peças tem. E de varias cores (super branca que coloquei na lanterna, azul que coloquei no painel, verde amarela e vermelha, que fiz uma experiencia e não gostei, por isto deixei a azul da foto do avatar.

alphazzz
16-02-07, 11:22
é,, se passar verniz vitral não dá certo tb?? eu tinha pensado em passar ele, igual na lanterna traseira,, passar vitral naquela partee transparente q ilumina a placa,, fica massa tb P)

alphazzz
16-02-07, 13:20
é,, comprei as lâmpadas agora na hora do almoço, pintei com vitral,, mas quem disse q consegui abrir o painel??? consegui tirar só a tampa de cima, desmontei o farol pra conseguir tirar aqueles parafusos mas mesmo assim as tais lâmpadas não apareceram!!! e agora?? e pra completar eu não consegui fechar direito depois P(

Furious VIPER
16-02-07, 13:30
Não tem erro pra abrir o painel! vc tem q tirar o farol do lugar.. tirar o cabo do velocímetro e tirar 2 porcas láááá de trás.. não as douradas, as pretas!! q daí o painel sai todo.. é só tirar os 3 parafusos e prendem a caracça do painel e pronto!!

Wanderson
16-02-07, 13:39
pessoal pq nao compra o pingo colorido de uma vez?


Eu te respondo
o colorido eh muito fraco
eu coloquei uma vermelha e ficou show
com o tempo ficou rosa
ai coloquei a azul
ta muito fraquinha mas nem mexi mais

alphazzz
16-02-07, 13:59
mas,, e aquelas borrachas??

Stone
21-02-07, 12:33
mas o esmalte num tem perigo de derreter ou pegá fogo??

Sabedoria
21-02-07, 13:09
Não pega fogo não, mas a luz fica muito fraca. Ou põe a lampada da cor ( o vidro é colorido e não pintado) custa R$10 CADA ou a pingo led de 10 mm que custa R$ 8 O PAR e ilumina muito mais forte com um consumo menor.

px400
21-02-07, 14:21
mas peraeh. As lampadas pingo tem polaridade ? Qual a tensao de trabalho dela?

Pq a tensao do led é em torno de 2v / 3v nao ? Fora que tem polaridade e as lampadas pingo pelo que vi pode-se encaixar de qualquer maneira...



ah, no site da severo roth tem led 10mm vermelho por R$ 3,10

LED 10MM VERMELHO SUPER 2500MCD PC R$ 3,10

alphazzz
21-02-07, 15:01
eu pintei as 2 lâmpadas com verniz vitral violeta,, na verdade eu mergulhei elas no potinho de tinta já q disseram q ficava fraca a cor,, no final ficou meio rosa choque kkkk e não ficou muito claro,, nem da pra ver o ponteiro do velocimetro,, acho q vou passar akeles pincel marcador pra ver se reage..

Sabedoria
22-02-07, 09:37
As lampadas não tem polaridade. Os LEDs tem, mas se vc colocar e não acender, é só inverter que não pega nada. Teste antes de enfiar o soquete "borrachinha" no lugar. O preço de 3,10 cada é muito próximo deste que falei de 8 o par. Só precisamos ver a qualidade. Se for a mesma, manda bala!!!

AliSsON_VenOn
09-03-07, 09:08
[b]
eu pintei as lampadas da minha titan com esmalte vermelho, ficou massa!


dei tres demaos e ficou legal

- Uma dica: se vc tem lanterna traseira transparente e sua lampada vermelha acende meio ROSA nao pinte a sua lampada vermelha com esmalte vermelho, pois o calor da lampada ira queimar o esmalte, falo isso por esperiencia propria....heuahuhua

o calor da lampada torrou todo o esmalte, a lampada ficou toda preta e esfumaçou todo o espelho transparente da lanterna

mas se vc quer pintar o painel da titan com esmalte vermelho pode fazer q fica legal!

com LED eu ainda acho que fica mais claro, só que da mais trabalho.

cmace
21-03-07, 18:01
Lâmpada de 12v com 5watts, colorida, fica ótimo...e aqui por perto tem umas 5 cores diferentes...
Ah, custa 2 conto cada...


abraços...

AliSsON_VenOn
25-03-07, 13:10
[b][i]
comprei no mercado livre uma placa com 2 leds....encaixa perfeitamente no bocal, estao vendendo a 12 reais o par de placas, com 2 leds cada placa, no total 4 leds, quem tiver interessado é só buscar no mercado livre, por placa pingao o vendedor é o
NEONLIGHT

abrass

Sagaz o Homem fumaça
14-04-07, 21:37
Cara minha namorada acabou de comprar uma xtz e ela tah querendo dar uma nova cara na motoca,
e esse lance de mudar a cor do painel eh uma delas, como faço pra colocar os leds, se puder me ajudar fico agradecido....

vlw!

AliSsON_VenOn
15-04-07, 13:47
Cara minha namorada acabou de comprar uma xtz e ela tah querendo dar uma nova cara na motoca,
e esse lance de mudar a cor do painel eh uma delas, como faço pra colocar os leds, se puder me ajudar fico agradecido....

vlw!


[b][i]
kara...vai la no mercado livre e procura por placa pingao....la tem de todas as cores, pra instalar é mto facil, vc tem q desmontar o painel e substituir o lampada pingao por a placa com leds....


qualquer duvida disponha

smk
20-04-07, 13:12
pode pinta as lampadas com verniz vitral fica melhor

Sagaz o Homem fumaça
25-04-07, 17:54
Aí moçada vlw msm pela dica, logo logo posto as fotos...
ficou 10!!!!

rafametalheart
26-04-07, 20:06
Puts, eu preciso testar este esquema, mas num arranjo tempo!!!

Eu já testei as lâmpadas que compramos coloridas e elas queimaram a tinta!!!

Vamos ver essa ae!!!

AliSsON_VenOn
26-04-07, 20:12
Puts, eu preciso testar este esquema, mas num arranjo tempo!!!

Eu já testei as lâmpadas que compramos coloridas e elas queimaram a tinta!!!

Vamos ver essa ae!!!

os leds dao conta do recado, nao queimam tao facilmente e nao perdem a cor!

spykesp
23-06-07, 23:36
Legal a dica mas ...o painel do sabedoria com os leds ficou show 10...

alphazzz
24-06-07, 17:05
eu tirei as lâmpadas coloridas e coloquei um led de alto-brilho azul, mas só no lado direito do painel,,ficou muito bom,, igual de golf kkkkkkkk só q do lado esquerdo nao ficou bom,, o led ficou aparecendo o ponto de luz,, mas ficou bem melhor do q na 150 do meu amigo q nós colocamos também, pq na titan o painel é preto e na Y é branco

LwkinhaZ™
29-12-07, 11:44
Posta uma foto do seu painel aii Sabedoria.....pra gente ver como q fika!! :OK:

alphazzz
30-12-07, 21:46
putz kra,, mil anos depois kkkk
os leds queimaram, as resistências q coloquei nao aguentaram,, tenho q ver o valor certo,, agora estou usando das lâmpadas normais,, só q pintei com verniz vitral violeta,, e elas ascendem rosa kkkk mas vou ver se tiro uma foto e ponho ae P)

pé grande
31-12-07, 00:01
E na tornado tem como mudar a cor da iluminaçao do painel? ce alguem soube me fala.. valeum!

muayzen
31-12-07, 00:14
E na tornado tem como mudar a cor da iluminaçao do painel? ce alguem soube me fala.. valeum!



tem sim , no forum www.tornadeiros.com.br tem um tutorial

alphazzz
06-01-08, 09:41
eeeeeu vi numa revista ontem essas lâmpadas coloridas,, o nome da revista acho q era Super Moto, as lâmpadas estavam naquelas propagandas de loja, mas a loja nao tinha site P(

Luizdireitojr
04-02-08, 00:56
Show, cara!
Não sabe como me ajudou, pois estou há 3 meses procurando lâmpadas pingo vermelhas, quase que eu já ia adaptar leds vermelhos (maior "gambi")!

Valeu!

vedovatto3
24-03-08, 10:33
Eu coloquei na minha led pingo azul...

Ficou bem legal + perto do 140 ficou pouco iluminado.
Vou testar a noite hoje, vou ver se é só impressão minha.

chrespim
06-05-08, 02:35
:Q É galera, acho que vou colocar em minha titan 125 as lâmpadas pingo leds coloridas mesmo!! Vi no manual da moto e lá me parece que tem 6 lampadas, é isto mesmo? São 6 lampadas no painel da titan 125 03/04??

TOBI
15-05-08, 12:38
Coloquei led azul na minha Strada, ficou muito bom, ela acende originalmente em verde, ficou diferenciada...