PDA

Ver Versão Completa : Viagem ao URUGUAI - COM FOTOS - Concluída! - 6.085km



rulius
23-02-07, 17:51
Galera, não sei se vcs se lembram mas está rolando a minha viagem de BH ao Uruguai. Neste momento estou no quarto dia de viagem e já rodei 2.015km.

Dêem uma conferida no site http://viagemindependente.blogspot.com/

Um detalhe, desisti de Foz na volta, vou passar em Canela para ver a cascata do caracol ou em Farroupilha ver o salto que nosso amigo casali postou aqui outro dia.

Amanhã chego ao Chuí!!!!

Um abraço a todos!

OBS: AS FOTOS ESTAO MAIS ABAIXO!

casali
23-02-07, 21:56
ai rulius continua postando to acompanhando, muito massa uma viajem dessas.
se passar por estas bandas da um toque que se possivel tomamos um guarana

rocksul
26-02-07, 18:39
Muito rock'n roll na veia velho!
Show de bola!

Ramiro
28-02-07, 13:27
Muito show a viagem...

carnachion
28-02-07, 18:49
Parabéns cara, o pessoal do PN tá faz tempo planejando uma viajem pro uruguai, o que falta por enquanto é grana, disposição já temos.
Agora ir sozinho tem que ter coragem!

rulius
28-02-07, 22:57
Valeu pessoal.
Carnachion, para vir até que vai no entusiasmo, agora voltar é foda. Daqui de Montevideo (onde estou agora) até minha casa sao mais de 2.500 km.

carnachion
01-03-07, 00:56
Valeu pessoal.
Carnachion, para vir até que vai no entusiasmo, agora voltar é foda. Daqui de Montevideo (onde estou agora) até minha casa sao mais de 2.500 km.


E os preços das coisas são como por ai? Tipo hospedagem alimentação...

rogeming
01-03-07, 13:26
rulius, não desanime. Toda Viagem é linda. Já estive no Urugual a passeio de carro com meus pais e meus irmãos. Foi a viajem mais bonita que já fiz e trago ótimas recordações dela. Conto sempre aos meus filhos (tenho 3). Bom retorno.

rulius
01-03-07, 16:03
rogeming, a viagem está ótima. a estrada foi cansativa pela distancia, mas está valendo muito a pena. Carnachion, alguns dados:

_ Colocar sempre a gasolina comum, de acordo com um mecanico aqui as outras fazem as nossas motos fumarem e etc. Mas a minha moto passou a beber mais com a gasolina uruguaia, caiu de 28km/l para cerca de 20 ou 21 km/l. Preço da comum: R$2,82, tabelado no país inteiro.
_ Beber a cerveja Patrícia
_ Telefone para socorro mecânico grátis nas estradas uruguaias: (02)622-3000. Eu não usei, mas está em várias placas pelo país.
_ Para discar para o Brasil procure os postos da antel, todo lugar tem pelo menos um. Para ligar é 0055+cod. area+numero. Para ligar do brasil para o Uruguai trocar o 0055 por 00598 (acho).
_ O celular TIM funciona em La Coronilla, San Miguel e Santa Teresa, ou seja, até uns 30km para lá da fronteira.

Guilherme Rabelo
01-03-07, 16:08
tenho mó vontade de fazer uma viagem dessas só nao tenho grana pra isso, mas boa viagem e bom retorno

Ivan RJ
11-03-07, 14:53
Rulios se for passar pelo Rio avise. Um grande abraço.

Lagartixxa
19-03-07, 08:27
legal velho! post as fotos da viagem depois tbm

minerinho
19-03-07, 09:21
Galera, não sei se vcs se lembram mas está rolando a minha viagem de BH ao Uruguai. Neste momento estou no quarto dia de viagem e já rodei 2.015km.

Dêem uma conferida no site http://motoviagem.blog.terra.com.br e confiram.

Um detalhe, desisti de Foz na volta, vou passar em Canela para ver a cascata do caracol ou em Farroupilha ver o salto que nosso amigo casali postou aqui outro dia.

Amanhã chego ao Chuí!!!!

Um abraço a todos!


Rulius, qto mais ou menos vc gastou com sua viagem ?

rulius
21-03-07, 12:54
Tudo, incluindo hotéis e albergues, presentes, gasolina, trocas de óleo, almoço e cafézinho da tarde, uns R$1.700. Para quem cortar os presentes, os cafézinhos e a cerveja (que custa R$6 o litro no Uruguai) e ainda tiver alguém para dividir quarto de hotel, dá para fazer com uns R$1.400 sem stress.

Vou ver se posto as principais fotos hj a noite.

abraços

vinacowboy
21-03-07, 13:06
mas com qual moto vc tá mesmo, a intruder ou a tdm?

calcio
21-03-07, 13:42
E aí Rulius , blz???
Vc está fazendo essa viagem Sozinho ou com outras motos?

Abraços

rulius
21-03-07, 19:41
Na verdade já cheguei, a viagem foi de 20/02 a 09/03. Fui de TDM e sozinho.

Abaixo algumas fotos (reduzidas em 50% para não ficar muito pesado.

Foto1: Na ida ainda, estrada da graciosa no paraná
Foto2: Praia da Guarita de Torres, muito massa
Foto3: Na fronteira Brasil/Uruguai, no lendário Chuí
Foto4: Forte San Miguel, no Uruguai. Lá dentro funciona o museu militar deles.
Foto5: Praia de Valizas. Muito bonita e preservada, é acesso para o cabo polônio. Tem dunas no lado esquerdo.
Foto6: Cabo Polonio. Esse lugar é show. Uma vila muito massa, sem ruas nem nada, parece que cada um constroi onde quer aqui, e um farol show. Fora os leões e lobos marinhos que vi lá e que dispensam comentários!!!!
Foto7: Punta del Este, em frente a "mão na areia"
Foto8: Plaza Independência, em Montevideo
Foto9: Estádio Centenário, onde rolou a primeira copa do mundo e o próprio Uruguai venceu, depois de ter vencido duas olimpiadas seguidas.
Foto10: Montevideo
Foto11: Montevideo, Plaza Matriz a noite. Nessa Praça rola uma feirinha de dia, todos os dias. Foi a praça que gostei mais, mais aconchegante e com uns cafezinhos rolando.
Foto12: Cascata do Caracol em Canela. Maravilhosa, tem 131 metros.

spygtba
22-03-07, 10:11
Punta de leste e montevideu sao meus sonhos de consumo como viajem de moto, mas com minha biz 125, como é a seguranca, digo qt a assalto e coisas do tipo, o pessoal é mais civilizado que aki? da pra andar na boa?

O nordeste do brasil tbm é outro sonho meu, so que tem que passar pelo rio e Sao Paulo, ai comecoa pensar 2 vezes. qual a media de km rodados por dia?

rulius
22-03-07, 12:57
Spygtba, não me senti em perigo em nenhum momento na viagem, muito menos no Uruguai, que achei muito tranquilo. Realmente atravessar A cidade de SP é meio tenso, mas é tudo bem sinalizado. Por incrível que pareça, talvez seja mais fácil errar o caminho em BH do que em SP.

Agora uma opinião. Montevideo é uma cidade muito do *******, mas não achei graça em Punta, acho que o povo exagera.

minerinho
22-03-07, 16:19
Spygtba, não me senti em perigo em nenhum momento na viagem, muito menos no Uruguai, que achei muito tranquilo. Realmente atravessar A cidade de SP é meio tenso, mas é tudo bem sinalizado. Por incrível que pareça, talvez seja mais fácil errar o caminho em BH do que em SP.

Agora uma opinião. Montevideo é uma cidade muito do $#@%$#, mas não achei graça em Punta, acho que o povo exagera.


mto louco as suas fotos... pois é uruguai é um sonho msm... rss

jecastro
23-03-07, 09:54
Não acredito que tu não gostou do refrigerante de pomelo, eu adoro e sempre me prguntei porque não tem aqui, pomelo é um tipo de laranja, no supermercado você encontra com o nome de grapfruit.

http://www.freshforkids.com.au/gfx/produce_pix/marshseedless.gifhttp://www.freshforkids.com.au/gfx/produce_pix/fr_gra09.GIF

minerinho
23-03-07, 10:14
Não acredito que tu não gostou do refrigerante de pomelo, eu adoro e sempre me prguntei porque não tem aqui, pomelo é um tipo de laranja, no supermercado você encontra com o nome de grapfruit.

http://www.freshforkids.com.au/gfx/produce_pix/marshseedless.gifhttp://www.freshforkids.com.au/gfx/produce_pix/fr_gra09.GIF



Pomelo? nunca ouvi falar... vivendo e aprendendo... agora aquele que ele tomou que mostrou a garrafa eu tenho a latinha dele aqui...

muayzen
23-03-07, 10:29
cara show de ebola , essa tdm toda vez q eu vejo uma pela traseira eu penso caraleo! botaram rodao na minha ybr !?

aioeuauiaoe mais eh linda

show de bola a viagem heim !

voce tem seguro ?

como foi pra atravessar pro outro pais trankilo ?

abracos !

RGBguima
23-03-07, 10:45
Muito Bonitas as fotos..
parabéns pela viajem...
Sou louco pra fazer isso tb..

elio_filho
23-03-07, 14:31
Grande Rulius, parabéns pela viagem!

Me adicione no seu MSN p/ gente conversar: [email protected]

Forte abraço!

rulius
26-03-07, 12:12
valeu pessoal!

jecastro, eu olhei em um dicionário portugues/espanhol e aqui eles traduzem pomelo como toranja. Realmente eu achei ruim o refri, nem bebi tudo. Mas a minha política lá era comer (e beber) o que os uruguaios comem.

elio, por enquanto não tenho msn, vou ver se crio. Se vc tiver skype o meu é thiagocosta_cataguazes. Apesar de ficar online o dia inteiro só posso "hablar" após as 18:00

Agora o dilema da vez: Devo vender a TDM, já que comprei só para fazer essa viagem e preciso de dinheiro. Mas vou falar uma coisa, se a intruder já estivesse paga era ela que eu ia passar no cobre. Depois de passar por tudo isso com essa moto a vontade é conservá-la para sempre.

abraços

Ramiro
26-03-07, 12:20
Cara.. me emocionei só de olhar as fotos... deu uma vontade de pegar a estrada... cansei de fazer viagens Santa Maria - PortoAlegre.. só 300Km...

rulius
28-03-07, 19:15
Ramiro, no que precisar e eu puder ajudar pode contar comigo. Pra vcs devem ser dois dias de viagem né? Te falo uma coisa: Só um passeio pelas ruas da cidade velha em Montevideo já vale a pena, fora a diferença de cultura deles que é muito legal também.

Caso vc vá para lá lembre-se dos albergues, eles estão em toda parte no Uruguai e barateiam a viagem. Só em Montevideo tem 3. E abasteça antes de cruzar a fronteira.

minerinho
29-03-07, 00:09
Ramiro, no que precisar e eu puder ajudar pode contar comigo. Pra vcs devem ser dois dias de viagem né? Te falo uma coisa: Só um passeio pelas ruas da cidade velha em Montevideo já vale a pena, fora a diferença de cultura deles que é muito legal também.

Caso vc vá para lá lembre-se dos albergues, eles estão em toda parte no Uruguai e barateiam a viagem. Só em Montevideo tem 3. E abasteça antes de cruzar a fronteira.


cara a gasosa no uruguai é mto carA?

elio_filho
29-03-07, 13:30
elio, por enquanto não tenho msn, vou ver se crio. Se vc tiver skype o meu é thiagocosta_cataguazes. Apesar de ficar online o dia inteiro só posso "hablar" após as 18:00

Grande amigo, o meu skype é elio.filho! Hoje sem falta eu adiciono vc ou então me adicione e chame!

Abraços,

rulius
30-03-07, 07:59
Elio, te adiciono hoje a noite então.

Mineirinho, gasolina comum lá (existem 3 tipos, a comum é a mais barata e melhor para as motos brazucas segundo um mecanico uruguaio do Chuí) é 282 pesos uruguaios em qualquer lugar do país, tabelado (sendo R$1 = 10,6 pesos). Quando for para lá confira a cotação no jornal deles www.elpais.com.uy.

muayzen, atravessar não é dificil tendo a documentação passa tranquilo, e para sair foi só devolver o papel que me deram carimbado na entrada.

Lu Carvalho
30-03-07, 10:55
Mto massa! Show! Parabéns!
Bjs

spygtba
12-12-07, 13:32
Agora o dilema da vez: Devo vender a TDM, já que comprei só para fazer essa viagem e preciso de dinheiro. Mas vou falar uma coisa, se a intruder já estivesse paga era ela que eu ia passar no cobre. Depois de passar por tudo isso com essa moto a vontade é conservá-la para sempre.

abraços




Elio, te adiciono hoje a noite então.

Mineirinho, gasolina comum lá (existem 3 tipos, a comum é a mais barata e melhor para as motos brazucas segundo um mecanico uruguaio do Chuí) é 282 pesos uruguaios em qualquer lugar do país, tabelado (sendo R$1 = 10,6 pesos). Quando for para lá confira a cotação no jornal deles www.elpais.com.uy.

muayzen, atravessar não é dificil tendo a documentação passa tranquilo, e para sair foi só devolver o papel que me deram carimbado na entrada.


Realmente qd a gente faz viajens inesqueciveis com a motoca a gente quer guaradar elas tbm pra lembrar melhor das alegrias que tivemos.

Fiquei assustado, vc diz que o peso ta na casa de 10 pesos pra 1 real e que o preco do litro de gasolina ta 282 pesos, isto seriam R$28,00. Vc esta certo disso?

Joao XTZ
12-12-07, 15:00
o spygtba...aki em SP eh sussa...vc so pegaria a av francisco morato e depois a marginal tiete e vc pode ir p/ nordeste por belo horizonte pela Fernao Dias ao inves de ir pelo rio por Dutra(oq acho pior pq vca vai pagar Pedagio apesar da paisagem da Mantiqueira ser muito legal...mas por ser uma Viagem Longa nao recomendo passar pelo Rio...)...depois de BH vc pode seguir pela BR 262 e BR 381 por Joao Monlevade Ipatinga ( q eh uma cidade legal e o Time de lah estara na serie a do brasileiro ano q vem...) e chegar a governador Valadares e depois seguir por Teofilo Otoni ,Nanuque ...e chegar a BR 101 na Bahia e ai poder passar por Porto Seguro...Ou vc pode pegar a BR 262 e Ir direto P/ Vitoria ...ou entao Ir pela Dutra ate Volta Redonda e pegar a Rio Bahia ,passando Volta Redonda,Tres Rios Muriae Manhuaçu Caratinga (a terra do ziraldo e uma cidade muito bonita...),Governador Valadares e Teofilo Otoni...e continuar o caminho como eu disse...ve antes no google Maps... valeu... :lol: :lol: :lol:

rulius
10-03-08, 22:04
Spygtba, na verdade o preço era U$28,2 (pesos) ou R$2,82 o litro.

Eu acabei ficando com a TDM, mas agora estou vivendo basicamente no transito aqui em BH, e acho que vou passar para frente, uma tristeza.

valeu

Joao XTZ
25-03-08, 17:26
ooo spy agora vi seu post sobre passar em SP...quando fazer uma viagem e precisar passar por aki so chamar q a gente de SP te explica td certinho p/ vc nao fazer uma viagem ruim...valeu... :lol: :lol: :lol:

ubiratan andrade
18-01-11, 22:18
sou do rio tenho uma tdm procuro amigos pra ir ate foz no maximo de 300cc o ideal seria de 125cc a 250cc
[email protected]
]

iagosoares
18-01-11, 22:25
http://3.bp.blogspot.com/_jqtPCYsHsFM/S6KkkTLV-WI/AAAAAAAAASk/m1RDDGHQP7A/s400/p%C3%A1DeOuro.jpg

mmoura
18-01-11, 22:50
http://3.bp.blogspot.com/_jqtPCYsHsFM/S6KkkTLV-WI/AAAAAAAAASk/m1RDDGHQP7A/s400/p%C3%A1DeOuro.jpg


O pessoal nao perdoa!!!!

SydmaaR
02-02-11, 11:39
Acho que você está no lugar errado....