PDA

Ver Versão Completa : Trocando a lã da ponteira!



FERIGOLLO
28-02-07, 22:50
Esses dias troquei a lã do escapamento pois a antiga tava toda queimada, comprei em uma casa de ferragens por 10 reais um pedaço enorme que da pra fazer umas 4 trocas ou mais.

Olha ai as fotos: (namorada deu uma mão e tanto tirando as fotos)

http://picasaweb.google.com.br/FERIGOLLO/TROCALPONTEIRA

O som melhorou muito, agora esta bem mais grave!

Cuidado com a lã de vidro que esta espeta muito cravando os fiapos nas mãos e onde cair.

Vc encontra esta lã em lugares onde concerta fogões velhos.

Furious VIPER
28-02-07, 23:26
Nao axei instruções pra abrir a ponteira.. como vc fez?? e pra lacrar dnovo depois??

FERIGOLLO
01-03-07, 00:32
Nao axei instruções pra abrir a ponteira.. como vc fez?? e pra lacrar dnovo depois??


Meu sarachú tem parafusos, basta tirar eles e puxar o cano que vem um tubo furado "flauta" ai eu enrolei a lã de vidro nele e amarrei com arame pra não abrir. Tem fotos ali no link acima.

Certos canos são com rebites ai fica mais difícil, o original nem sei como abrir, só serrando mesmo.

Furious VIPER
01-03-07, 01:01
Eu vi as fotos.. e notei q tem or furinhos... axei q fosse rebitado tb!! parafusado realmente é fácil!! Vamois ver!!hehe
Mas com a lã de vidro nova o barulho abaixa, né??
pq tava mto bala tua moto na praia velho.. braulhão do *******!

FERIGOLLO
01-03-07, 08:24
Mas tava muito "estridente", agora ta bem mais grave, quase como quando comprei ele novo. A lã dele estava toda queimada, preta e com pouca quantidade.

O barulho continua forte mas com um aspecto mais grave. Tanto que no dia seguinte quase fui multado mas os cabra não tinham o aparelho pra medir e ainda por cima falaram que era de 12 a 13 decibéis o permitido... não entendiam nada. Nem falei nada pois ele comentou antes que estava me liberando.

Agora fiz um esquema pra abafar o som, coloquei uma esponja de aço bem grossa dentro dele e na ponta uma borracha resistente (manete velho recortado) para diminuir tb a circunferência da boca. O som ta bem baixo, vamos ver se o conjunto não esquenta tanto como aconteceu da última vez que fiz isso... O escapamento ficava muito quente e assim o motor tb deveria aumentar sua temperatura. Isso não deve ser coisa boa.

mauricio
05-03-07, 15:05
cara.. isso vai restringir mt... sua moto vai ficar sem final...

escape, qnt mais aberto melhor...

FERIGOLLO
05-03-07, 19:00
Real

cara.. isso vai restringir mt... sua moto vai ficar sem final...

escape, qnt mais aberto melhor...


Realmente não é uma boa. Vou aguentar mais um tempo depois volto pro original. Antes de uma multa espero.

casali
05-03-07, 22:07
troco a lã de vidro da minha toda semana,

f3rn4nd0
05-03-07, 22:56
eu preciso comprar um pedaço pra colocar no meu torbal...
no começo eu arranquei ele, mas agora vou colocar de volta!