PDA

Ver Versão Completa : Turismo Boçal: Um Idiota no Guarujá...



f3rn4nd0
02-03-07, 14:45
[i]Turismo boçal: um idiota em Guarujá

Por: Walter Carrilho
26/02/2007

Depois de quatro dias torrando no litoral, fugindo do carnaval, decidi me arriscar no jornalismo turístico. Não consegui fugir do balacobaco. E esse texto não tem nada de jornalístico. É, meu pai já falava que eu não sabia fazer nada direito...

A idéia da viagem era fugir do carnaval. Mas descobri que isso é impossível. Durante o feriado, a calhordice da festa te persegue em qualquer lugar. Alguém sempre decide encher a cara e tocar Araketu em alguma esquina. E se tem gente bêbada ouvindo música horrível, só pode ser carnaval. Além disso, não é só nas capitais que as prefeituras investem em desfiles. Até as pequenas cidades do litoral têm as suas Avenidas do Samba. Ou seja, você pode ser obrigado a ouvir enredos sobre a ascensão e glória do império babilônico à beira da praia. Um inferno.

Guarujá é uma cidade parecida com várias capitais brasileiras: tem muito morro. A diferença é que nos morros a gente vê mansões, e não favelas, como em outros lugares. Aposto que existem mais traficantes e contrabandistas nessas mansões do que nos barracos do Rio ou São Paulo. A cidade já foi mais badalada, mas ainda é uma das mais concorridas do litoral norte paulista, oferecendo tudo aquilo que um turista espera encontrar em um balneário desse tipo: engarrafamentos, cerveja cara e playboys buzinando em suas pickups.

Na praia, os banhistas praticam frescobol e natação. Já os vendedores locais preferem outro esporte popular da região: “Exploração de turistas” – um maço de cigarro custa 5 pilas na areia. Existem outros esportes divertidos para se praticar. A “caça ao guarda-sol” é um dos mais legais: depois das 11 horas da manhã é mais fácil encontrar uma dançarina de axé virgem do que um guarda-sol dando sopa. É preciso andar por 1 ou 2 horas até achar um. É ótimo para quem quer perder uns 5 litros de suor e morrer desidratado. Se você quiser acelerar o "jogo", pode pagar uma propina básica para um atendente. A vaga surge em poucos minutos. Sim, a vida na praia é mesmo igualzinha a qualquer outro lugar no Brasil.


Outra diversão legal é a “Decoração corporal com protetor solar”. O passatempo é obrigatório para branquelas como eu, que têm a pretensão de ficar mais do que dois segundos sob um sol de 35 graus à sombra. É necessário fazer um “blend” com produtos de fator 15, 30 e 5.000. E para cobrir cada milímetro de pele gasta-se pelo menos meia hora. Super divertido. O chato é que sempre sobra uma nesga negligenciada de pele, como a ponta do dedo mindinho da mão direita ou o lóbulo da orelha esquerda, por exemplo. E esse pedaço fica oito horas torrando ao sol sem você perceber – a não ser à noite, quando a vizinhança do hotel acorda com os seus urros de dor.

A água das praias de Guarujá é relativamente limpa. Você não corre o risco de encontrar cocô boiando ou a Cicarrelli transando. Mas pode ser atropelado por um jet ski. Cardumes dessas “lambretas aquáticas” infestam as praias da cidade. Você pode alugar um pela módica quantia de 150 reais por meia hora. Tive vontade de experimentar e brincar de Fernando Collor. Mas desisti quando percebi que poderia gostar da brincadeira e passar a cheirar cocaína e forjar empréstimos do Uruguai.

Voltei da viagem bem descansado e satisfeito. E trouxe algumas lembranças: uma conta estourada no cartão de crédito e duas queimaduras de 3º grau. Vou tirar uma foto delas e expor em alguma galeria.



http://www.fabricadequadrinhos.com.br/indexo.php?conteudo=antimateria&id=8511

rocksul
03-03-07, 11:37
Eu consegui me esconder do carnaval. Para isso é necessária uma viagem de 437km, Sapucaia do Sul -> Liberato Salzano... nesse fim de mundo eu tenho três parentes, não ouvi um batuque sequer.
Meus mais sinceros lamentos por tu não ter conseguido escapar dessa batucada dos infernos. Eita data que não precisava existir.

Jordano
03-03-07, 14:31
q q voces tem contra o carnaval?
uma das poucas festas 100% brasileiras

lion
04-03-07, 21:32
Carnaval é a cultura de massas onde são divulgados estilos musicais que deveriam ser  contidos por seus seguidores, ou seja, com o mínimo de educação necessária.
mas que, nessa epoca é totalmente ignorada, podem ser vistos carros com sons detestaveis e agudos tocando: De ninjas do arrocha até calypso, nessas horas detesto a cultura brasileira, ao menos poderiam abaixar o volume mas não!

bem é por isso que eu tento evitar o carnaval, creio que esse é um dos motivos que faz outras pessoas quererem também.

rocksul
05-03-07, 00:05
Se mulher pelada rebolando num carro é cultura 100% brasileira, é uma cultura que não está presente em meu sangue brasileiro.
Carros de som são um saco, alias, carro é um saco por si só, com som (podre e alto), mais saquento ainda.
Sou muito mais: moto e rock'n roll.

Wanderson
05-03-07, 08:19
carnaval sux
odeio a musica em sí
odeio desfile
soh gosto do feriado.
esse ano foi bom.
Fui prum sitio fiquei no meio do mato tomando cerveja e pulando na piscina

rocksul
05-03-07, 09:05
carnaval sux
odeio a musica em sí
odeio desfile
soh gosto do feriado.
esse ano foi bom.
Fui prum sitio fiquei no meio do mato tomando cerveja e pulando na piscina

Perfeito.