PDA

Ver Versão Completa : leiam e vejao ke lokura essa Hayabusa.



TRW
02-08-05, 17:06
Homem Pássaro


Não bastou ser Hayabusa. Foi Preciso turbo e nitro para deixar o piloto em pânico.

Esta Hayabusa é tão impressionante que até o piloto Alexandre Barros deixou sua Honda de lado e desmarcou recentemente no Brasil a fim de provar seu veneno. Segundo Cássio Cardosi, e 38 anos, dono da motocicleta, o encontro com Barros ocorreria no fim de novembro. O piloto soube da Hayabusa de Cardosi porque César Barros, irmão de Alexandre, ajudou na transformação da motocicleta japonesa. Mas por que um piloto da categoria Moto GP, acostumado a deixar os 300 km/h para trás, demonstrou tanto interesse pela máquina?
Tudo bem que estamos falando da Hayabusa GSX 1300, a moto de série mais rápida do mundo. Mas tem mais tempero nessa painel: Cardosi, ex-campeão mundial de jiu-jitsu e chefe do Grupo Especial de Resgate da Polícia Civil em São Paulo, parece não ter se contentado com os espantosos 175 cavalos oferecidos pelo motor quatro cilindros, 1300 centímetros cúbicos e 16 válvulas. Ele simplesmente turbinou e nitrou o propulsor. Agora, ao acionar os dois cilindros de nitrogênio NOS escondidos dentro da rabeta, 250 cavalos de potência ficam prontos para serem galopados. Vale lembrar que a moto de competição de Alexandre Barros soma "apenas" 230 cavalos. E todo esse "haras" de Hayabusa precisa transportar menos de 200 quilos, pois Cardosi ainda trocou (e tirou) vários componentes para reduzir o peso.
Por que tudo isso? Bom, a intenção do policial é bater o recorde brasileiro de velocidade, que hoje está nos 301 km/h, e pertence a outra Hayabusa. "Na verdade, já passei dos 300 muitas vezes. O recorde está batido. Só preciso homologar", afirma. Com tanto motor, a Hayabusa não acompanha o dono no cotidiano. "Uso nos dias de rodízio e nos fins de semana." Mas, para espanto dos ladrões , o policial Cardosi diz que não pensa duas vezes antes de montar na motocicleta para correr atrás dos gatunos. Em novembro, nos dias em que a polícia paulista era alvo de atentados, Cardosi usou a moto para fazer deslocamentos rápidos pela cidade. E põe rápido nisso,: a Hayabusa, pintada de preto e branco e com a inscrição "Police", alcança os 100 km/h em 2,2 segundos. Ainda em primeira marcha, vai aos 140 km/h. Em segunda, atinge os 190 km/h. Além do motor e do peso leve, contribui para tamanha performance o estilo aerodinâmico da Hayabusa (falcão peregrino, em japonês). A dianteira afunilada e a traseira com formato que lembra foguete ajudam a motocicleta a cortar o vento como uma navalha.
O prepador Fenando Delfranco diz que, para suportar tanto desempenho, a máquina foi toda retrabalhada. Para acompanhar o excesso de ar pressurizado pelo turbo no motor, por exemplo, o módulo da injeção foi reprogramado com o uso do Power Comander, um equipamento com progração específica para esse tipo de motor, injetando um volume maior de combustível.
Visando a integridade das peças internas, o motor foi desmontado. Os pistões foram substituídos por modelos forjados da marca JE. A embreagem recebeu uma atenção especial, com discos Barnett. O sistema de admissão ganhou um filtro K&N, um dosador de pressão de combustível e um bomba elétrica. Para auxiliar e lubrificação do motor, também optou-se por outra bomba elétrica. O painerl de instrumentos recebeu dois novos relógios, um, para medir a pressão da turbina, e o outro, chamado de pirômetro, para monitorar a temperatura das câmaras de combustão.
Para segurar o "canhão", os discos de freios possuem formato de margarida e as mangueiras foram revestidas por malha de aço para não dilatar com a alta temperatura. Os fluidos do sistema de freio trazem a especificação DOT 5.1, quesuporta temperaturas elevadas sem entrar em ebulição. Para completar as mudanças, os pneus foram substituídos por outros mais largos, da marca Michelin - na traseira, a medida do pneu é 200/50 R17. As suspensões tiveram as molas e as válvulas substituídas - tanto a de compressão como a de retorno. Os semiguidões ganharam amotecedor Öhlins.
Apesar de emanar a esportividade de um motocicleta de competição, a Hayabusa não chega a ser desobediente na cidade. Todas essas mudanças deixam a mto relativamente à vontade no trânsito rbano. O motor ficou "liso", sem falhas. Só não se atreva a virar o acelerador de uma vez.. Estamos falando de uma máquina de 250 cavalos e menos de 200 quilos, números de fazer inveja a qualquer carro de corrida. Se vir Cardosi montado em sua cria, é melhor sair da frente.

Agradecemos a revista Quatro Rodas por ter gentilmente concedido esta reportagem.

Ramiro
02-08-05, 17:17
Ta loco... e tem que ganhar muito bem pra fazer uma moto dessas.. hehe

Danilo
02-08-05, 17:19
ai pergunto?

pra que isso?

juliano125
02-08-05, 17:29
e vc acha q o Estado num paga...é usada pra serviços de policia !!

juliano125
02-08-05, 17:29
ai eu pergunto tbm: kd as fotos dela ?

Danilo
02-08-05, 17:35
e vc acha q o Estado num paga...é usada pra serviços de policia !!

como eh q vaih usurfruir de tantos cavalos se no brasil nem asfalto existe !

carnachion
02-08-05, 17:38
Que horror 250 cavalos e menos de 200Kg
O_O
Absurdo!

TRW
02-08-05, 17:42
la num tinha foto so ha reportagen,ma ke um foguete he

BrunoDias
02-08-05, 21:14
po, sem foto

como um policial banca isso tudo?

brakerpepi
03-08-05, 00:33
o kra eh pisicopata heheehhehe

agora qual o preço disto???? acho q nos estamos pagando pra ele andar de hayabusa pq eh um bem incompativel com a renda do individuo.....

pppocos
03-08-05, 00:46
ele deve ser do tipo do cara q pegaram la no rio de janeiro se nao me engano...

o cara q "mandava" no galpão de municoes da policia...

os cara frago ele vendendo municao...

quando o cara "cresce" rapido d+ tem treta...

se ele comecase com uma cg ou twister...ate tudo bem...

mais yahabusa...

uma yahabusa mais barata 1999 e 50 mil reais....

Cyber
03-08-05, 09:15
eu tenho as fotos dela em uma revista eh bem velha jah!

jecastro
03-08-05, 09:15
Neste negócio tem trampa, policicial não ganha para isto. Aque eles não compram nem mobilete com o salário deles.

BrunoDias
03-08-05, 09:40
eu tenho as fotos dela em uma revista eh bem velha jah!
poe ae pra nois

Lu Carvalho
03-08-05, 11:05
http://www.forum-moto.com/uploads/200503/clin_d_phare_1111166414_suzuki_hayabusa_police.jpg

BrunoDias
03-08-05, 12:49
NUSSA!!!!!!!
eh eesssa ai?
filezona em

Lu Carvalho
03-08-05, 13:48
NUSSA!!!!!!!
eh eesssa ai?
filezona em

A 1ª vez q vi essa moto, me apaixonei!

Lu Carvalho
03-08-05, 14:06
http://www.mundomoto.com.br/arquivo_news/outros/images/salao2003/hayabusa.jpg

Black Rider
04-08-05, 15:20
acho q essa hayaba ai é um poquim de todos nós hauhuahuahuahua...

mlferreira
04-08-05, 15:55
menos de 200kg? será que tá certo isso? minha titan deve pesar quase isso

Jorge
06-08-05, 21:43
Será que o cara consegue ficar sobre ela a quase 300km?

Carlos_Biker
07-08-05, 14:53
Muito bonita essa Hayabusa que a Lu postou.
Agora sei porque o Alemão vende pneus tão caros... :-/