PDA

Ver Versão Completa : Farol alto + farol baixo



FERIGOLLO
15-03-07, 18:05
Vou bolar um jeito ainda de fazer com que ao ligar o farol alto o baixo ligue junto aumentando assim a eficiência do farol!

Pra não derreter o circuito tem que fazer os dois sistemas funcionarem passando a corrente por ambos os fios.

Por exemplo, não da pra meter um diodo entre os fios de luz baixa e alta pois assim quando ligar os dois toda a corrente passa apenas por um dos fios aquecendo demais ele e tendo perigo de derreter.

Aguardem, assim que for para FW vou arrumar uma forma de resolver isso!

Lá a garagem é minha!!!


O que acham da idéia de ter os dois ligados juntos para iluminar mais?

muayzen
15-03-07, 18:44
pra mim o farol alto era a junçao das 2 lampadas huauhauh

cold-milk
15-03-07, 19:11
pra mim o farol alto era a junçao das 2 lampadas huauhauh

uhauauhhuahua

Ney_mg
16-03-07, 00:02
me interessou. mostra ae a gambi que pretendo colocar pra funfa aqui tb!!!

Furious VIPER
16-03-07, 00:06
os 2 faróis juntos iam ficar bom ra iluminar...
qro só ver qdo tu precisar da luz alta!!heheheh
pq.. só na estrada mesmo... eu acho q o farol da YBR ilumina relativamente bem!

carnachion
16-03-07, 01:55
Isso ai Ferigollo tomara que funcione, mas tenho minhas duvidas se não frita a lâmpada pelo aumento de temperatura.
Mas não custa tentar com uma lâmpada podre hehehe!

alqudwa
16-03-07, 07:49
se vai e tacar fogo na instalaçao!!!

Luigi
16-03-07, 07:53
A lampada não aguenta rodar muito tempo com a luz alta e baixa junto!
Vai queimar rapidinho!

Melhor é colocar uma lampada de maior potencia!

FERIGOLLO
16-03-07, 08:18
A lampada não aguenta rodar muito tempo com a luz alta e baixa junto!
Vai queimar rapidinho!

Melhor é colocar uma lampada de maior potencia!


Que vai reduzir sua vida útil disso temos certeza. Resta saber se isso é logo ou não. Vou pensar bastante ainda... Uma coisa tem que sair. Nem que troque então a fiação por uma mais grossa e meto uma luz de 60W.

O ramiro me mostrou ontem a Yes dele que liga Alto + Baixo junto... Vamos por isso no asfalto escuro e ver se ilumina bem mesmo.

Stone
16-03-07, 08:50
o alternador num vai dar conta, pq ele tem 1 saída para o farol, seria como se vc estivesse ligando 2 lampadas
lá na lampada vem 3 fios: terra, luz baixa e alta, mas os fios de luz alta e baixa vem do mesmo fio, que passa pela chavinha, que joga a energia para a luz alta ou luz baixa
aí sua idéia pode zua tudo, derreter os fios, queimar tudo

FERIGOLLO
16-03-07, 09:31
o alternador num vai dar conta, pq ele tem 1 saída para o farol, seria como se vc estivesse ligando 2 lampadas
lá na lampada vem 3 fios: terra, luz baixa e alta, mas os fios de luz alta e baixa vem do mesmo fio, que passa pela chavinha, que joga a energia para a luz alta ou luz baixa
aí sua idéia pode zua tudo, derreter os fios, queimar tudo


Um... era ali que eu ia chegar ao desmontar... Bom valeu mesmo pela dica, tô vendo que só puxando um fio auxiliar então. Encontrei esse esquema na net:

1 Relê auxiliar-(siemens automotivo D02892 - Caravan 85-->89/Opala 85-->89/Kombi deisel 84-->);
--> 4m fio 1,5mm ou 2,0mm;
-->Quatro terminais que se encaixem embaixo do relê;
-->Dois terminais tipo Olhal para a bateria;
-->Fita isolante e Macarrão para encapar o fio;

http://img243.imageshack.us/img243/5732/clipboard01kp8.jpg

Final das contas era bom encontrar uma lâmpada H4 com baixa de 35w e alta de 60w, normal é 30/35W ou 55/60w. Assim com uma de 35/60w vc usa ela maior parte do tempo em 35w "farol baixo" e quando necessário em 60w farol alto, evitando assim de derreter a fiação por estar ligado o tempo todo em 55w caso compre uma lâmpada 55/60w.

Ou... fazer um esquema destes acima onde o cara puxa um fio auxiliar direto da bateria para alimentar a farol baixo em paralelo com o farol alto.

carnachion
17-03-07, 14:49
A minha tb liga alto e baixo junto, é só achar a posição no botão, mas assim ilumina menos que no alto e no baixo, mas acho que se tu fizer um esquema bom capaz de iluminar melhor.
Mas a minha lâmpada é 35/35w, então as duas juntas fica 70W, bastante coisa pro alternadorzinho das 125

Japaparadoxx
18-03-07, 11:55
Omg!
NAum precisa por um fio taum grosso assim naum! o msm serve.
+ lampada de 60w vai ficar + fraco q a de 35, pois o alternador naum vai aguentar,c for igual da titan q fica aceso direto.
e com o tempo sua bateria vai pro pau,
E como nosso amigo disse, c ligar as duas fases, a lampada vai akecer d+ e vai keimar.
A minha msm tah 60w, i eu naum aguento recarrega a bateria, sem conta q naum ilumina P%$#@ nenhuma.!

AMBN
18-03-07, 21:49
A minha tb liga alto e baixo junto, é só achar a posição no botão, mas assim ilumina menos que no alto e no baixo, mas acho que se tu fizer um esquema bom capaz de iluminar melhor.


Na Lander tmb dá pra ligar o alto e o baixo ao mesmo tempo. Basta vc colocar o botao comutador numa posicao intermediária que os dois acendem juntos!!

Mariohlp
25-03-07, 15:08
AMBN, a YES é a mesma coisa...viajei com ela duas vezes e fiz este teste, mas no medo de ficar sem farol de noite, acabei não deixando por muito tempo...oq é legal é o seguinte:

Com o baixo, vc enxerga mais perto os buracos da estrada, e o alto é melhor para sinalização e obstáculos que estão por vir...os dois juntos, é perfeito...mas como disse, tive medo de deixar muito tempo ligado os dois juntos, pois se fico sem luz naquela noite em um lugar tudo deserto...foda...

Abraços...

Mário

TRW
26-03-07, 10:52
bom na tutu eu quando viajo ja peguei ha mania de fika com o lampejador da alta apertado dai fiko com alta e baxa juntas ha hora que kero ja acostumei.

Valença
13-06-07, 11:43
Pessoal, não acho boa idéia aumentar a potência da lâmpada do farol, pois sobrecarrega o Dínamo da motoca, com isso, pode ocorrer uma série de problemas: defeito na bateria, aquecimento demasiado dos fios e chaves, queima ou curto do regulador, aí com o curto no regulador pode ocorrer: queima das lâmpadas, CDI, Bobina, e etc.
:-/