PDA

Ver Versão Completa : Mais uma Resolução do Denatran ... a 231



João Tadeu Boccoli
23-03-07, 22:33
Placas de motos terão película refletiva

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou a Resolução 231 que define a obrigatoriedade do uso de placas com película refletiva em veículos de duas ou três rodas do tipo motocicleta, motoneta, ciclomotor e triciclo. As motos registradas na categoria aluguel terão até 01 de agosto de 2007 para terem as placas substituídas pelo novo modelo. Também deverão utilizar placas com película às motos que forem registradas ou transferidas de município a partir de 01 de agosto de 2007. Para os demais veículos o uso do novo modelo é facultativo.

Outra novidade é a padronização da tipologia dos caracteres das placas e tarjetas. Desde a última quarta-feira, data de publicação da Resolução, a fonte utilizada deverá ser a Mandatory, que facilita a identificação, pois apresenta caracteres bem definidos e de mesma largura. As alterações propostas pela Resolução 231 visam atender a solicitação da Secretaria Nacional de Segurança Pública e de órgãos de trânsito. A intenção é melhorar a visibilidade das placas garantindo uma melhor identificação do veículo.

Acesse a resolução 231
http://www.denatran.gov.br/resolucoes.htm

jecastro
02-04-07, 11:13
Já tinha visto veículos rodando com estas placas em SP, eu achei que era alguma fraude para não ser fotografado pelos radares a noite. Aqui no RS eu nunca ví.

RGBguima
02-04-07, 11:55
Já tinha visto veículos rodando com estas placas em SP, eu achei que era alguma fraude para não ser fotografado pelos radares a noite. Aqui no RS eu nunca ví.


Tem um colega motoboy..
que colocou aqueles adesivos refletivos de caminhão.. do lado dos numeros da placa..
pq falou que radares fotograficos não pegam..
Sei lah.. eu num botei fé que dava certo não...

Luigi
02-04-07, 12:21
A minha placa já é reflexiva, fica um efeito legal quando bate luz

Christian
18-05-07, 07:04
Pra mim é uma bobagem.

pauloclrebello
19-05-07, 10:12
Só espero que as nossas autoridades não criem alguma resolução que nos "obriguem" a trocar de motocicletas todos os anos, porque do jeito que as coisas vão... qualquer dia teremos que vender nossos veículos para poder cumprir todas as exigências destes "Loucos burocratas com suas mentes destemperadas!"

João Tadeu Boccoli
19-05-07, 12:30
PAULOCLREBELLO

Não fica danbdo idéia não !

:lol: