PDA

Ver Versão Completa : regulagem do carburador......



Hélinho
14-04-07, 20:40
ae galera blz......alguem saberia me dizer o q regula aquele parafuso q fica de ponta cabeça no carburador da titan 97.....ele fica do lado da cuba.....valew....

hedertone
15-04-07, 00:09
ae galera blz......alguem saberia me dizer o q regula aquele parafuso q fica de ponta cabeça no carburador da titan 97.....ele fica do lado da cuba.....valew....
umaq chave pequena.. eu mesmo peguei uma na maquina de costura de minha mãe e quebrei o cabo :P

oldskullo
15-04-07, 02:26
pega uma chave de fenda dessas vagaba (que vende na loja do 1,99) e entorta um pouco antes da ponta, tipo um L

pronto vc fez uma chave reguladora de carburador :lol:

Dilim
29-05-07, 08:37
acho que ele não que saber qual chave usar, mas sim pra que serve o parafuso.

resumindo, tb não sei... hehe

Coltz
29-05-07, 10:00
"se você tivesse I.E. (injeção eletrônica) não precisaria estar fazendo isso" :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

BrunoDias
29-05-07, 13:03
tb nao conheço ehhe
ae moçada, da um help pro helim ae :OK:

Guilherme Rabelo
29-05-07, 14:17
tb nao sei nao mas ele podia dizer se é a chave que ele quer saber ou pra serve aquele parafuso :OK:

wendell
29-05-07, 14:20
Aquele parafuso regula a mistura de ar/gas no bura....o da minha 125 eu regulo com um pedacinho de serra tico-tico que quebrei bem pequeno...

Jackson Lee Simas
29-05-07, 14:27
daew!
Eu uso a ponteira de uma parafusadeira "Skill", serve certinho e é prático. Dá pra comprar ela separada em casa de ferragens e cabe no estojo de ferramentas da moto. Tenha sempre ela à mão depois que vc começa a mexer na mistura fica sempre dando um "confere" rssss :lol:

destbr
29-05-07, 19:32
pessoal, tenho essa mesma dúvida!

pra deixar mais rica a mistura, deve-se fechar ou abrir o parafuso?

Saurus
30-05-07, 17:21
pessoal, tenho essa mesma dúvida!

pra deixar mais rica a mistura, deve-se fechar ou abrir o parafuso?


Se o parafuso está na parte de baixo do carburador, a referência é você olhando o parafuso de baixo para cima, ou seja, como se você estivesse deitado de costas para o chão.

1) Girando no sentido horário, fecha (empobrece a mistura)
2) Girando no sentido anti-horário, abre (enriquece a mistura).

destbr
30-05-07, 19:25
Se o parafuso está na parte de baixo do carburador, a referência é você olhando o parafuso de baixo para cima, ou seja, como se você estivesse deitado de costas para o chão.

1) Girando no sentido horário, fecha (empobrece a mistura)
2) Girando no sentido anti-horário, abre (enriquece a mistura).


valeuuu
essa informação tava dificil de achar por aí :OK:

:)

lugano
31-05-07, 22:23
Se a mistura for mais pobre, a moto fica mais economica??? E se rica ao contrario??? ou nada a ver?? Ah e a minha eu regulo na mão mesmo, outro dia um amigo meu mexeu no parafuso ai fui andar ai a moto morreu, tentei ligar nada, depois de tanto insistir liguei, andei de novo morreu, ai percebi que o parafuso tinha caico, fiquei pluto com meu amigo, ai agente comprou um de cg e coube certinho, ele pos com a mão mesmo e apertou até a metade, a moto ficou boa, sem morrer, acredito que esteja regulada jah rs..... as vezes oscila um pouco a marcha lenta, mas não morre, sera que ta regulada mesmo?? tem como saber??

lugano
01-06-07, 22:38
Ninguem tem a resposta?? Me ajudem aeee.

chiccoli
14-10-09, 13:53
SImples.., tipo.., abriu o parafuso.., a msitura fika mais rica.., vai fexanu.., (sokanu ele pra dentro) empobrece..,

tem varios fatores q podem fazer mudar a posição..,
tentativa de economia..,
mais desempenho.., (da uma respostinha a mais só..),
e no meu caso.., tenta faze ela se manter ligada..,

se eu abro de mais.., da excesso.., fika toff, toff, toff.., redondinha nunk fiko.., pq fika afoganu.., o motinhaa f.....!!,

chiccoli
14-10-09, 13:57
e pra resposta do nosso amigo.., o ideal é fika redondinha.., pelo menos o q dizem..,
tipo.., um toff toff continuo..,


vo arremeça o meu carbura longe.., eu nunk consegui faze essa regulagem perfeita... fika oscilando.. :s

Stone
14-10-09, 22:16
Amigo chiccoli, antes de postar dê uma olhada na data do tópico, por exemplo, esse tópico tem mais de 2 anos, o cara já deve ter regulado umas 30 vezes o carburador depois disso

e, esse parafuso controla o ar, portanto, quanto mais aberto mais pobre fica a mistura

oliver2fast4u
15-10-09, 00:05
Aquele parafuso regula a mistura de ar/gas no bura....o da minha 125 eu regulo com um pedacinho de serra tico-tico que quebrei bem pequeno...



muito criativo, eu ja usei pedaço de segueta...(serrinha amarela em folhas)

Twister
15-10-09, 05:45
regulagem original dos carburadores mikuni (qualquer modelo) é fechar todo ele e abri duas voltas e meia depois....

2,5 voltas... coyote, pro tork e similares com carburador mecanico é 3,5 voltas com carburador a vacuo é 1,5 voltas, gemoto e afins fica em 2,5 voltas mesmo...

lembrando que em carburador a vacuo é o contrario do que falaram ali sobre empobrecer fechando o parafuso...

speed biker
15-10-09, 18:10
Como alguns devem saber o carburador tem um circuito de marcha lenta . A gasolina entra pelo gigle de lenta e não pelo duto do parafuso do ar ,portanto , se vc abrir o parafuso a mistura fica pobre e se fechar fica rica . :OK:

Stone
15-10-09, 19:49
exato!