PDA

Ver Versão Completa : Furtaram meus dois capacetes



danielpaiva
15-04-07, 00:29
Falae pessoal, beleza??

Estou criando esse tópico pra mostrar minha indignação com o que aconteceu comigo hoje (sabado - 15/04)...

Eu e minha namorada resolvemos ir para um cinema, e resolvemos ir para um shopping fora de costume..então fomos para o Shopping Eldorado (SP - Capital) e chegando lá, entramos no estacionamento (Sem pagar, pois lá moto não paga) e não tinha placa nenhuma no estacionamento, então comecei a procurar um lugar para parar minha moto..(Suzuki Yes)...encontrei algumas motos parada de canto e deixei lá junto com elas...não costumo deixar meu capacete na moto, mas resolvi deixar para não ter que ficar carregando ele..

Coloquei os dois naquela trava de capacete que tem na moto e passei a corrente por precaução (Olhei pra ela e pensei..não custa nd passar a corrente) e fui pro cinema, comemos e na hr de vir embora, minha surpresa (e ingenuidade minha) entortaram aquela trava e levaram meus dois capacetes..

Um deles é o que veio quando comprei a moto (piniquinho)
o outro um Zarref preto fosco (R$140.00 que parcelei em 5x e paguei somente 2 parcelas)

Chamei a segurança do shopping, chamei a policia pra ver o que poderia fazer mas acabaram que não me encontraram e acabei desistindo..

A segurança do shopping falou que onde eu parei a moto, não podia parar lá e que eles não poderiam fazer nada..simplesmente pedir desculpas..

Po..tive que deixar minha moto lá pq não tinha capacete na hora...não tinha ninguem pra ligar e me emprestar um capacete...uns dos seguranças me falaram que podia deixar no estacionamento pq é 24hrs...agora ela esta lá e eu sem capacete..

numa dureza só, pensando onde irei arrumar dinheiro pra comprar mais dois capacetes pra poder andar com ela...e fora que preciso tentar arrumar um capacete pra poder ir buscar minha moto..

PU@#@$!!@#@!! QUE RAIVA QUE DÁ DISSO...QUANDO AGENTE MENOS GRANA TEM, MAIS MER** ACONTECE..

Será que reclamando um pouco mais lá, o shopping me indeniza?

valeu por me ouvirem!
Abraços

lion
15-04-07, 00:41
bota no procon, se foi dentro da área interna do shopping eles são responsáveis pela segurança do veículo, como o capacete estava preso à trava e com corrente talvez você consiga algo.

BrunoDias
15-04-07, 00:50
eh foda

o meu ja roubaram dentro da facudade

agora aonde eu vou , levo ele na mao

Furious VIPER
15-04-07, 00:52
Não sei se é legal (dentro da lei) eles akele aviso de "não nos responsabilizamos por objetos deixados dentro do veículo"... q nesse caso serviria para capacetes deixados na moto tb! Mas eles tem q te indenizar sim! Mas como vc não tem nada a perder, vai até as últimas consequências...
Eu tive um capacete furtado tb, tava na trava da moto, dentro do estacionamento duma empresa, onde eu presto serviços! furtaram e eu reclemei, mas não pude fazer mta coisa, até pq meu chefe falou q se eu incomodasse a empresa podia me prejudicar profissionalmente (eu sou terceirizado dentro dessa empresa, poderiam cortar nosso contrato)!! Então tive q dxar por isso mesmo.. mas mudei minhas atitudes lá dentro!!
Capacete na mão SEMPRE!! é um saco? sim... mas compra um capacete baaaaala q fica melhor daí, dá gosto de andar com ele!!!heheh

destbr
15-04-07, 01:07
fico pluto com isso!!

eu estava na facul e tentaram roubar o meu tb, mas nao conseguiram pq ao cortar a tira da fivela, se ferraram pq a trava q eu passo pela roda, estava passando tb por dentro do capacete!

agora estou sem fivela no capacete e ando com ele na mao, um saco!

minerinho
15-04-07, 02:08
Falae pessoal, beleza??

Estou criando esse tópico pra mostrar minha indignação com o que aconteceu comigo hoje (sabado - 15/04)...

Eu e minha namorada resolvemos ir para um cinema, e resolvemos ir para um shopping fora de costume..então fomos para o Shopping Eldorado (SP - Capital) e chegando lá, entramos no estacionamento (Sem pagar, pois lá moto não paga) e não tinha placa nenhuma no estacionamento, então comecei a procurar um lugar para parar minha moto..(Suzuki Yes)...encontrei algumas motos parada de canto e deixei lá junto com elas...não costumo deixar meu capacete na moto, mas resolvi deixar para não ter que ficar carregando ele..

Coloquei os dois naquela trava de capacete que tem na moto e passei a corrente por precaução (Olhei pra ela e pensei..não custa nd passar a corrente) e fui pro cinema, comemos e na hr de vir embora, minha surpresa (e ingenuidade minha) entortaram aquela trava e levaram meus dois capacetes..

Um deles é o que veio quando comprei a moto (piniquinho)
o outro um Zarref preto fosco (R$140.00 que parcelei em 5x e paguei somente 2 parcelas)

Chamei a segurança do shopping, chamei a policia pra ver o que poderia fazer mas acabaram que não me encontraram e acabei desistindo..

A segurança do shopping falou que onde eu parei a moto, não podia parar lá e que eles não poderiam fazer nada..simplesmente pedir desculpas..

Po..tive que deixar minha moto lá pq não tinha capacete na hora...não tinha ninguem pra ligar e me emprestar um capacete...uns dos seguranças me falaram que podia deixar no estacionamento pq é 24hrs...agora ela esta lá e eu sem capacete..

numa dureza só, pensando onde irei arrumar dinheiro pra comprar mais dois capacetes pra poder andar com ela...e fora que preciso tentar arrumar um capacete pra poder ir buscar minha moto..

PU@#@$!!@#@!! QUE RAIVA QUE DÁ DISSO...QUANDO AGENTE MENOS GRANA TEM, MAIS MER** ACONTECE..

Será que reclamando um pouco mais lá, o shopping me indeniza?

valeu por me ouvirem!
Abraços


putz cara, triste demais hein ? é foda mesmo, a gente rala rala e vem und *** e rouba...
mais tipo eu teria feito um BO e aberto um processo contra o shooping, mesmo vc nao pagando
eles são responsaves pela segurança dentro do estacionamento dels...

oldskullo
15-04-07, 02:58
Não sei se é legal (dentro da lei) eles akele aviso de "não nos responsabilizamos por objetos deixados dentro do veículo"... q nesse caso serviria para capacetes deixados na moto tb!


Pessoal,
esse aviso não tem valor nenhum: se vc PAGA pelo estacionamento (com cupom fiscal e tudo), vc tá criando um contrato de prestação de serviços. Eles tão zelando pelo seu bem a um preço (que é o preço da hora), e tem que zelar por ele e tudo que está dentro dele.
Se vc alguma vez tiver algum objeto roubado em estacionamento, pode chamar a Polícia e depois com o BO e o ticket pago do estacionamento acionar o Procon, a chance de ganhar é muito boa.
Mas como vc não pagou, é como se eles tivessem fazendo um favor pra vc... =/
E vc tem pelo menos o ticket do estacionamento? Se tiver procura o procon mesmo assim, leva o ticket do cinema até se tiver...

enfim cara, tenta tudo porque é complicado, os seguranças do shopping não verem um malaco saindo do estacionamento com dois capacetes na mão, na maior aí também é demais.

miguelzap
15-04-07, 03:53
todo shopping ou estabelecimento que oferece estacionamento (pago ou não) tem de arcar com os furtos e bla bla bla..
aki na minha cidade, tem guardinha até no estacionamento do Mc Donald's ... lá não paga, mas eles são responsáveis sim, como em qualquer lugar, inclusive no shopping q vc foi roubado...
reclama e vai atrás q tu ganha!

mantabodyboarder
15-04-07, 08:41
Exatamente, o estacionamento, mesmo gratuito, é um serviço prestado pela administração do Shopping.

Mas me explica uma coisa, passou a corrente só na moto, ou por dentro do capacete mesmo?

Eu paro na Facu e passo a corrente por dentro do capacete, não facilito não!

PimEdu
15-04-07, 10:25
Po, só comprar uma corrente e passar pelo capacete q não tem problema, sempre faço isso e pronto, aquelas travas só deixo se o capacete é mto tosco e vai ser coisa rapida, ja cheguei a deixar o capacete no espelho uma vez e nem deu nada, tava la qdo voltei.

Dj Serginho Sag
15-04-07, 11:22
Eu tenho quase certeza que não vai dar em nada se vc reclamar porque eles deixam placas alertando sobre objetos. Pelos veículos eles se responsabilizam sim, mas objetos não. Se riscassem sua moto, a história seria outra

danielpaiva
15-04-07, 12:57
Então galera..

fui buscar minha moto hj de manha...(acabei de chegar de lá)..fui no SAC deles e fiz uma carta de reclamação...contando que quando entrei ontem, não encontrei nenhuma placa me explicando onde seria o estacionamento e por ser a primeira vez que vou lá, vi cerca de 10 motos paradas ali no canto e fui la (das 10, 8 de entregador de pizza que trampam lá)...ai os caras da segurança foram comigo tirar foto do local e me falaram "é..realmente não tem sinalização nenhuma para motos.." ai eu falei "pois é..e eu não costumo deixar o capacete na moto..acabei deixando pq pensei que por estar num estacionamento de um shopping, nao teria problemas".

agora eles abriram um processo interno deles...vão me ligar em 5 dias úteis com a resposta..

as mulheres do SAC ja disseram que 99% de chance de não indenizarem, pq não tem seguro contra moto e pq não cobram estacionamento...mas falaram tambem que por não ter sinalização, eles podem relevar..

Ja trampei com atendimento (SAC) e não desisto tão facil não..

mas vou tentar né? se falarem que não, vou no procon e ver o que fazer..

assim que tiver uma resposta eu posto aqui pra vcs

Valeuuu
flw

rocksul
15-04-07, 13:09
Deixar o capacete na moto é mais um atrativo para ela ser roubada, afinal, nem capacete o bandido precisa levar, eu ando sempre com ele na mão.
Tá já aconteceu de eu me esquecer dele, mas daí é só voltar e pegar.

silverfox
15-04-07, 13:44
é aquela historia... dar sorte pro azar...

TONY
15-04-07, 22:01
Hoje em dia nao da pra confiar nem na sombra cara,menos mau que foram so os capacetes

danielpaiva
15-04-07, 22:34
Pois é..
não deixo o capacete na moto..mas pensei "ah..estou no shopping, acho que não terei problemas" e tomei! :/

jonyhiei
15-04-07, 22:41
nossa bom saber q aconteceu isso la no eldorado.. shopping q frequento de vez em qnd, mas eu vo.
mt foda ter q deixar a moto la por terem roubado o capacete... mas vai la cara nao desiste nao, soh te desejo sorte nesse caso aew

danielpaiva
15-04-07, 22:48
nossa bom saber q aconteceu isso la no eldorado.. shopping q frequento de vez em qnd, mas eu vo.
mt foda ter q deixar a moto la por terem roubado o capacete... mas vai la cara nao desiste nao, soh te desejo sorte nesse caso aew


Pois é..mas não estacionei onde as motos param..pois não sabia que existia aquele estacionamento no sub-solo! (como tinha dito..primeira vez que fui lá, e não ti sinalização nenhuma)

ai minha moto ficou junto com as motos de uns entregadores de pizza..
acho que não da nd se vc deixar a moto la em baixo..mas sempre bom tomar cuidado..

Lu Carvalho
16-04-07, 06:23
Como funcionária de administração de shoping center a 7 anos, te digo: desiste.
1º... vc parou fora do estacionamento de motos... tem q procurar mesmo. Perguntar onde fica.
2º... no próprio estacionamento de motos aconselham a não deixar o capacete na moto.
3º... minha moto como várias outras foi arranhanda no estacionamento de motos do shopping, nenhuma foi ressarcida, só a minha, pq eu era a assistente do "superintendente".
4º normalmente quem consegue alguma restituíção, são pessoas que tem carro e seguro, pois o seguro paga e fica no pé do shopping, que paga apenas o veículos, nenhum acessório que estava nele, ou dentro dele.

wendell
16-04-07, 08:47
....5º Você está no Brasil meu camarada....deixar capacete na moto não é de muita inteligência.

minerinho
16-04-07, 09:31
Como funcionária de administração de shoping center a 7 anos, te digo: desiste.
1º... vc parou fora do estacionamento de motos... tem q procurar mesmo. Perguntar onde fica.
2º... no próprio estacionamento de motos aconselham a não deixar o capacete na moto.
3º... minha moto como várias outras foi arranhanda no estacionamento de motos do shopping, nenhuma foi ressarcida, só a minha, pq eu era a assistente do "superintendente".
4º normalmente quem consegue alguma restituíção, são pessoas que tem carro e seguro, pois o seguro paga e fica no pé do shopping, que paga apenas o veículos, nenhum acessório que estava nele, ou dentro dele.


Discordo Lu, mesmo sabendo que será uma briga difícil a gente não pode mais continuar aceitando tudo, é por isso que eles fazem o que querem com a gente, enquanto nós Brasileiros não tomarmos atitude e corrermos atras do que queremos esse país continuará a mesma coisa.

Difícil? Concerteza! Se ele vai conseguir ? não sei, mais eu não desistiria fácil mesmo...

RGBguima
16-04-07, 09:47
Vixi...
Como vc tinha corrente devia ter prendido o capacete na corrente tb...
vc vai ter que comprar um capacete novo e ficar esperto...

rocksul
16-04-07, 09:50
***** EDITADO PELA MODERAÇÃO*******

Prezados usuários solicito a gentileza de não postar mensagens de duplo sentido ou conteúdo que possa vir a ofender ou desacatar outros usuários pois tal atitude estara sujeita a punições.

Grato

Moderação

Ta bom, eu prometo moderar mais minhas mensagens. Desculpa se expressei duplo sentido Lu, sem dúvida nenhuma havia duplo sentido. Fico P da cara qdo coisas como esta que tu citaste aconteceu. Alias, Lu, tua mensagem possui duplo sentido, bom, cada um entende como quiser, cada mente poluída sabe o caminho que deve tomar :D ]:)....
Me desculpe ser duro, vou passar a ser um bom menino...

Rubinho
16-04-07, 10:26
Pera, vc passou a corrente na roda só ou tava no capacete tb???

Roberval2005
16-04-07, 10:41
Concordo q as chances sao minima, vc só vai perder tempo.


Mas diz ai mesmo com corrente roubaram?

Como é essa corrente?



T+

PimEdu
16-04-07, 11:08
não, ele prendeu no porta capacetes da moto, dificil alguem perder tempo e correr risco cortando a corrente por dois capacetes q les vão vender a um pouco de maconha.

danielpaiva
16-04-07, 11:56
não prendi na corrente..prendi na trava da moto mesmo..

e assim..sei que as chances são mínimas..mas um amigo meu, deixou a moto no shopping Westplaza aqui em SP, e deixaram a moto dele cair....rasgou o banco e o shopping pagou o concerto..

E eles sempre vieram me falando que tinha sinalização, que tinha placa e td mais...mas na hr que o segurança veio falar cmg e tirar fotos daonde a moto estava..ele mesmo me falou "é..realmente não tem sinalização" e outra coisa também..

Independente se a moto estava ou não no estacionamento de motos...
Independente se tinha ou não capacete..
a responsabilidade da moto a partir do momento que estacionei ela para ir as compras, é do shopping..(mesmo eles colocando aquelas informações de que não se responsabilizam..
se seu carro for arrombado e levarem o radio dentro do shopping..o que acontece? nada?? até parece..o shopping se responsabiliza SIM pelo veículo.

Vai ser dificil, eu sei, mas não impossível.

Stone
16-04-07, 13:35
isso aí cara briga mesmo, afinal, tava no estacionamento...

casali
16-04-07, 20:23
Como funcionária de administração de shoping center a 7 anos, te digo: desiste.
1º... vc parou fora do estacionamento de motos... tem q procurar mesmo. Perguntar onde fica.
2º... no próprio estacionamento de motos aconselham a não deixar o capacete na moto.
3º... minha moto como várias outras foi arranhanda no estacionamento de motos do shopping, nenhuma foi ressarcida, só a minha, pq eu era a assistente do "superintendente".
4º normalmente quem consegue alguma restituíção, são pessoas que tem carro e seguro, pois o seguro paga e fica no pé do shopping, que paga apenas o veículos, nenhum acessório que estava nele, ou dentro dele.


Aqui o carrefour pagou o cd que roubaram do carro de um camarada meu, mesmo com todas as placas dizendo que não se responsabilavam por danos nos veículos,
segundo o juiz apartir do momento em que o estabelecimento coloca à disposição de seus clientes um estacionamento próprio ele esta automaticamente assumindo a responsabilidade,
aqui nem existem mais essas placas

danielpaiva
17-04-07, 00:09
Aqui o carrefour pagou o cd que roubaram do carro de um camarada meu, mesmo com todas as placas dizendo que não se responsabilavam por danos nos veículos,
segundo o juiz apartir do momento em que o estabelecimento coloca à disposição de seus clientes um estacionamento próprio ele esta automaticamente assumindo a responsabilidade,
aqui nem existem mais essas placas


EXATO!!

troquei ideia com meu professor que é advogado..

falou pra mim falar com o shopping, se eles não quiserem pagar, eu faço um BO (Tenho 30 dias pra fazer), pego todas as documentações e vou nos Pequenas Causas..

falou que o estabelecimento se responsabiliza SIM pelo veículo, independente se estava no estacionamento de moto ou não.

Isso ae! :D
Comprei hj meu capacete, o pra minha namorada (rosinha!! ui! kkk) e aproveitei e peguei um baú..! agora só esperar o shopping me ligar.

Tiger
17-04-07, 11:41
Puts! Robaram os retrovisores eo carburador do meu vizinho ele tem uma 150 preta...

danielpaiva
17-04-07, 12:10
Puts! Robaram os retrovisores eo carburador do meu vizinho ele tem uma 150 preta...


Caraca..carburador é fod*...

Sanchooo
17-04-07, 12:23
EXATO!!

troquei ideia com meu professor que é advogado..

falou pra mim falar com o shopping, se eles não quiserem pagar, eu faço um BO (Tenho 30 dias pra fazer), pego todas as documentações e vou nos Pequenas Causas..

falou que o estabelecimento se responsabiliza SIM pelo veículo, independente se estava no estacionamento de moto ou não.

Isso ae! :D
Comprei hj meu capacete, o pra minha namorada (rosinha!! ui! kkk) e aproveitei e peguei um baú..! agora só esperar o shopping me ligar.



Bem q faz!
tem q ir atrás dos seus direitos msm.. qlq coisa fala ae q trabaio numa facul de DIreito.. prof não falta! uhfuahfuaeuhf.
Tomara que de td certo sem maiores transtornos.
;D



Puts! Robaram os retrovisores eo carburador do meu vizinho ele tem uma 150 preta...


Por isso dexo a minha só escondida.. msm que fiko meia hora em casa.. não dexo na rua.. sempre coloko na garage do vizinho pra não dexa na rua.. se dá mole.. dança msm.

vlw!
=D

Lu Carvalho
17-04-07, 14:00
rocksul


Não entendi a brincadeira.
Se for oq eu "entendi"... não gostei.

E minha resposta não teve duplo sentido, eu fui por 7 anos, assistente do superintendente de uma administradora de shoppings centers, isso é uma profissão. E minha moto foi consertada por eu ser funcionária direta do cara que manda em tudo no shopping. Isso não quer dizer que eu prestasse outros serviços à ele. É disso que eu não gostei. Sou uma mulher casada, respeito todos os integrantes daqui e meu marido tb acessa o fórum, e acho q vc tb não gostaria de ver alguém fazendo esse tipo de piadinha com a sua mulher. Ponto final nesse assunto. E sigamos em frente!

PimEdu
17-04-07, 14:02
Bom, ele não afirmo nada, mas pode sim ser oq vc entendeu...

Tiger
17-04-07, 16:11
Cara..aqui em SP eu procurei por várias..encontrei 2 que entregavam no mesmo dia...as outras eles demoravam 3 dias..

e obvio, pq assim..vc deixa sua moto pra revisão (gratuita) ai vem um cara querendo arrumar a moto e vai pagar por isso..qual vc acha que eles vao fazer primeiro??

Mas eu deixei a minha nessa que entregavam no mesmo dia..
e tipow..eu paguei na de 1k e na de 3k 55 reias.. (oleo, Filtro) não achei mto não..! pq pedi pro cara mecher em mais um monte de coisa...

Liga pra suzuki, eles tem como te auxiliar melhor do que um mecanico! :)

Aí fera acho que esse não é o assunto

danielpaiva
18-04-07, 11:06
Aí fera acho que esse não é o assunto


Pois é..vacilei..tópico errado..kkk

BrunoDias
18-04-07, 12:30
uhaahuauhauhhahua
estagiario eh f*da rssr

é so uma brincadeira blz?

danielpaiva
18-04-07, 13:33
uhaahuauhauhhahua
estagiario eh f*da rssr

é so uma brincadeira blz?


Po..num leva pelo lado profissional não! :D

redcool
18-04-07, 22:08
Me diz uma coisa e quem tem baú? é seguro deixar o capacete no baú?

Roberval2005
19-04-07, 08:17
Me diz uma coisa e quem tem baú? é seguro deixar o capacete no baú?


Com certeza beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem mais seguro por 2 motivos:

-nao ta na vista
-lugar fechado, cara teria q estragar o bauleto pra tirar o capacete

enqto deixar pendurado na trava da moto é só passar canivete e tchau capacete. Logico q nada é 100% mas é bem mais seguro sim.

Roberval2005
19-04-07, 08:19
Procuro sempre estacionar mais proximo da vista do cara q fica vigiando as motos, assim complica o roubo de espelho ou qualker coisa.

alphazzz
19-04-07, 12:35
maluco,, embassado né,, aki na minha cidade roubam altos capacete tb,, eu passei corrente por dentro dos capacetes, um fly q nao era meu e o meu san marino,, quando voltei tinha roubado minha viseira fume zera! os filho da mae sao foda mesmo kra,, eu tava na faculdade numa festinha do pessoal lá,, mas aki o bixo ta pegando pra cima das 150,, eles tao roubando os carburadores agora,, aki é complicado,, mas compra 2 san marino kra,, vai dar uns 160, praticamente o preço q vc pagou hein 1 só

RGBguima
19-04-07, 12:52
Eita *****...
tão roubando as motos em prestação agora...
huahauhauhaa

Aqui os *** ja me roubaram retrovisor...

PimEdu
19-04-07, 14:20
putz, roba carbura, retrovisor, gasolina (ja ouvi nego q falaou q cortaram a mangueira e robaram) é osso, vc não tem exatamente nada oq fazer... Daqui a pouco a gente vai leva a moto com a gente, ou então vai manda chumba td e dai só sai arregaçando tudo (oq é complicado, pq a chance de arregaçarem tudo é grande...)

danielpaiva
19-04-07, 22:38
putz, roba carbura, retrovisor, gasolina (ja ouvi nego q falaou q cortaram a mangueira e robaram) é osso, vc não tem exatamente nada oq fazer... Daqui a pouco a gente vai leva a moto com a gente, ou então vai manda chumba td e dai só sai arregaçando tudo (oq é complicado, pq a chance de arregaçarem tudo é grande...)


Por isso não deixo minha moto na rua..

o único lugar que deixo na rua, é na minha faculdade, pois paro na frente da portaria onde ficam os seguranças, tem ronda pra cima e pra baixo o tempo todo..e nunca tive problema...
no trampo, na namorada, em casa, ou em qualquer outro lugar que eu for, deixo em estacionamento...(acho melhor gastar 10 reais do que correr riscos)

cold-milk
20-04-07, 08:46
motociclista que rouba de parceiro assim merece surra! vsf, bando de pnc!