PDA

Ver Versão Completa : E aí o que acham....sair da Strada 98 para uma XT 225 2003 muito nova....



pulatampinha
15-04-07, 03:23
Galera.....quero sair da minha Strada e talz.....agora me apareceu uma XT225 inteiraça o dono não tem nem CNH comprou um carro e parou de usar a moto pro trabalho (tb, nem tinha carta né...)bom...a XT é 2003 e minha Strada é 1998....o consumo é parecido?
Ando muito com carona.....será que a suspensão e o amortecimento da XTzinha me trará muita diferença????????????????
Manutenção....consumo....vale ou não vale?Me ajudem aí!!!!!ah!E quanto vale uma dessa?Alguém sabe?


Abraço a todo do PN!!!!!VLW! :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:

oldskullo
15-04-07, 13:51
Marca: YAMAHA
Modelo: XT 225
Código FIPE: 827027-9
Ano Modelo: 2003
Preço médio: R$ 7.325,00

Data da consulta: domingo, 15 de abril de 2007
Mês de referência: abril/2007

O pessoal costuma reclamar muito da XT225, é uma moto boa mas parece que dá muita dor de cabeça. O consumo não sei te dizer mas acredito que deve gastar um pouco mais que a Strada.
Agora no amortecimento ela dá de goleada na strada, mesmo dizendo por aí que essa xt tem a suspensão muito mole e frágil ela dá conta do recado forte.

Mas sei lá cara, depende muito da km, de como o cara cuidou, se tem problemas crônicos e etc...
e o gosto seu tb! :lol:

[]s e boa compra :D

diabo2
15-04-07, 13:54
o problema geralmente desse motor é o estator. Agora a magnetron faz um estator (R$150,00)modificado que num queima mais. Fora isso costuma dar problema na sexta marcha.

diabo2
15-04-07, 13:55
De consumo ela consome menos que a estrada.
E tem um problema tb com o carburador, que quando precisa trocar alguma peça então é muito caro na yamaha.

rocksul
15-04-07, 17:03
MAZÉ CLARO Q VALE!!!
Troca antes que apareça outro interessado!

casali
15-04-07, 17:21
eu não pensaria duas vezes, sei que o pessoal fala mal da XT225, só sei que varios amigos meus tem ou tiveram e até agora foi só alegria

Dj Serginho Sag
15-04-07, 17:47
bem, lembre-se que a reposição de peças não será nem parecida...e olha que nem estou colocando em conta preços

RMD
15-04-07, 19:59
Todas as Xt225 e TDM q conheço deram pau!! eh uma moto legal anda bem e tudo mais... mas da mto problema de valvulas!!
todas batem valvula!! um amigo meu tem uma!! a uns 3 meses atraz gastou R$2000 no motor, feito todo com peças originais e mesmo assim ainda nao parou de bater... esta ateh brigando na concessionaria pela garantia!! sei lah cara!! acho q nao vale a pena... mas a decisao eh sua!! vlw

m4teus
15-04-07, 20:25
eu trocaria na hora!
se fala muito mal dela por ai, mas acho uma moto ótima. Tem força, velocidade e é muito econômica para a cilindrada dela, ótima retomada de velocidade e confortável.
O diabo2 deu uma boa dica sobre o estator da magnetron, e sobre o carburador: li sobre gente usando carburador de XR 200 na XT225, não tenho experiência nessa modificação mas os que fizeram a troca ficaram muito satisfeitos.

Então.. liga já pra esse cara e pega essa XT 225! hehehe

heffestto
16-04-07, 00:19
Tbm tenho uma strada..

uma vantagem da XT pra strada é a suspensao, bem mais confortavel.
Quanto ao desempenho e consumo, sao semelhantes... um amigo tem uma e ja fizemos alguns passeios juntos, as duas motos andam juntas sem problema, o desempenho é bem parecido, a manutenção é um pouco mais cara, mas a diferença nao é muito...

Compensa vc fazer a troca sim...

Rubinho
16-04-07, 10:33
Se você não tem problemas financeiros, vá em frente. A manutenção é bem mais cara que a Strada. (tenho uma strada 99) Acho a XT muito linda e confortável, a suspensão traseira acho macia demais e baixa na minha opinião, mas nada que uma regulagem e um alongador não resolvam.

Lagartixxa
16-04-07, 10:39
Todas as Xt225 e TDM q conheço deram pau!! eh uma moto legal anda bem e tudo mais... mas da mto problema de valvulas!!
todas batem valvula!! um amigo meu tem uma!! a uns 3 meses atraz gastou R$2000 no motor, feito todo com peças originais e mesmo assim ainda nao parou de bater... esta ateh brigando na concessionaria pela garantia!! sei lah cara!! acho q nao vale a pena... mas a decisao eh sua!! vlw


isso ta parecendo servico porco de quem ta regulando as valvulas! nunca ouvi falar desse problema nas XT225 parece q o maior problema cronico dela é na suspensao traseira q eu ja li em alguns lugares q estraga e pra conserta é uma facada!