PDA

Ver Versão Completa : DT 180 quero comprar preciso de conselhos...



Mostarda_69
20-04-07, 11:21
Eai galera!!! bom eh o seguinte.. eu aprendi anda de moto aos 12 anos com uma dt 180.. agora faltam 4 meses pra fazer 20 .. e nunca mais tive contato com uma dt.. e me veio um estalo... como o pai e meus tios sao agricultores.. pq eu nao te uma dt pra da uns coro... dai pensei assim... eu vo vende minha strada e pega uma fazer no fim do ano... e ja que a mae se aposento e continua trabalhando.. vai sobra uma graninha.. e como ja tenhu um poko pensei em compra essa dt dp de vende a strada, que ja ta negociada... intao..
Eu vi uma dt ano 90.. pintura original toda original.. branca com os adesivos e quadro azul... nao tem nenhuma solda de chassis... primero os cara me falaram em 3 conto.. dai liguei pro antigo dono que vendeu pra reveda.. e ele me dic que com 1900 a 2000 os cara me vendiam.. dai pensei... eles devem ta cobrando pelo estado dela.. mas deve te algo errado.. levei no meu mecanico e ele dic que eh mta boa a moto boa compressao suspençao.. blablabla.. porem.. ta batendo a saia... algo que ele me dic que se eu n der mto pau dura uns 5mil km...
entao fiz as contas... cotaçao: 2500-400(ele me dic que o motor todo eh entre 300 a 350, mas como sempre surge algo neh)-130 (pneu de tras faz uns 1mil km) e dia 14 de maio ja tem os doc que sao 215.. Descontando tudo fica em: 1755. Mas como eu nunca compraria uma moto dessas com o motor zerado e pneu zerado acho que uns 1900 a 2000 mil ta bom pra mim pedi neh??
Que que vcs acham??
em breve tiro fotos e coloco aqui.. mas ta excelente a moto..

Alguns aqui ja vi que tem dt...
entao voces poderiam me fala algo cronico algo que eu tenha que te cuidado na hora da compra por ex... essas coisas.. e nao adianta fala em xlx.. eh mto caro.. meu topo eh 2500.. e quero 2 tempo msm..
Vlw ae galera... ficarei mto agradecido a qm puder me ajuda..
Abrasos, Felipe.

Mostarda_69
20-04-07, 11:25
Outra coisa.. li no bcws que em 90 ela ganhou freio a disco.. em 91 recalibração do carburador.. e em 92 disco perfurado... qual seria essa recalibração... sera que eh o msm bura?? vlw ae...

rocksul
20-04-07, 11:30
Se tu for usar ela pra fazer trilha no interior, acho que tu paga uns 900 pila, pega uma toda ralada, sem documento nem nada!"

casali
20-04-07, 12:57
o preço é por ai mesmo, uns de 2000 a 2500, qualquer uma abaixo de 93, acima disso os caras tão pedindo acima de 2500

1988 sai freio a disco
1991 o disco perfurado,
sobre a diferença de carburação não sei bem certo
problemas criticos não vejo, tudo é barato para arrumar

semana passada levei para dar uma regulada
troquei vela
limpeza e regulagem do carburador
troca de todas as mangueiras
troca do retentor do eixo das marchas
troca do etentor do eixo do pinhão
troca do filtro de ar
e mais algumas regulagens, (freio, cerrente, verificação de bobina, palhetas de torque, etc)
tudo por 70 pila

se precisar de material sobre Dt180 http://www.dtzao.xpg.com.br (não é forum)
ou me pede que tenho todos aqueles manuais mais o manual de serviço

Luigi
20-04-07, 13:09
Eu to loco pra comprar uma DTonadora pra mim o foda é que aqui só acha lixo!

Stone
20-04-07, 13:26
eu to doido pra trocá a cgzinha numa dt
esse preço aí, é emplacada ou depenada?

casali
20-04-07, 13:29
por 2000 emplacada

Luigi
20-04-07, 13:36
pro mato se acha uma por menos de 1.000, mas sei lá, DT no barro encomoda demais, pra cidade é show,

Mas to vendo pra ano que vem comprar uma motoca pra começar a fazer trilha denovo, to entre uma DT ou uma XR200

agm2112
20-04-07, 16:50
Pela minha experiencia reformando uma DT 84 ... problema crônico no quadro que sempre quebra, lá perto das pedaleiras. Mas nada que um reforço de solda não resolva. De resto, tudo é fácil e barato de se resolver.

leonoronha
20-04-07, 20:06
A moto e boa tudo nela e barato e tem peças paralelas. tenho vontade de pegar uma e socar no barro e sair arregassando.

destbr
21-04-07, 00:19
a dt 200 da muita diferenca pra 180? qual compensa pegar?

e o preço da 200, eh muito diferente?

oldskullo
21-04-07, 00:49
se não tivesse moto pegaria a DT na boa, só que 2T exige um cuidado maior e tal...
mas eu abraçaria a idéia na boa :OK:

Penenem
29-02-08, 00:45
bom galera sou novo por aqui tambem, e com motos de trilha, tenho 22 anos e to querendo começar a trilhar. estou optando pela dt 180 mas ainda nao sei nada como fazer pra adquirir uma, gostaria de orientaçao para pode fazer a coisa certa sem muito prejuizos...poderiam me falar o que preciso pra comprar uma moto barata e boa para trilha..

OBS: como verificar se a moto e boa, o Motor, se nao esta "torta"?? me ajudem por favor..

Muito grato

Joao Guilherme...

agm2112
29-02-08, 08:33
bom galera sou novo por aqui tambem, e com motos de trilha, tenho 22 anos e to querendo começar a trilhar. estou optando pela dt 180 mas ainda nao sei nada como fazer pra adquirir uma, gostaria de orientaçao para pode fazer a coisa certa sem muito prejuizos...poderiam me falar o que preciso pra comprar uma moto barata e boa para trilha..

OBS: como verificar se a moto e boa, o Motor, se nao esta "torta"?? me ajudem por favor..

Muito grato

Joao Guilherme...


Sem desmontar o motor é difícil ... mas rodando com ela vc percebe... como uma retífica de cilindro sai por menos de 300 reais, isso é pouco importante. Veja mais o câmbio, se todas as marchas engatam sem problemas, se tem vestígios de gasolina no óleo do cambio, e se o motor/cambio estão vibrando mais do que o normal. De qualquer maneira, é tudo simples e barato de resolver. Esse motor se desmonta em meia hora.

Procure soldas pelo quadro (geralmente tem solda mesmo ...), e veja se encontra alguma rachadura, principalmente perto das pedaleiras. Ande com a moto, veja se ela puxa pra algum lado, tombe o corpo pros lados com a moto em movimento e veja se ela acompanha com o guidão igualmente para os dois lados. Veja se tem vazamentos de óleo na tampa do motor, lado da embreagem ... veja se todos os parafusos estão com rosca (se espanar ali é encrenca na certa). Essas motos normalmente já apanharam de muitos mecânicos porcos, e terão muitos parafusos arrebentados, sem rosca, remendos toscos na parte elétrica ... mas não tem jeito ... tem q comprar e consertar.

Penenem
29-02-08, 10:24
Ok..Muito Obrigado, vou dar uma pesquisada aqui na cidade onde eu moro(João Monlevade\MG) e Logo logo Volto para dar Noticias..Ok..abraços..

E Muito Obrigado Pelas Dicas!!!