PDA

Ver Versão Completa : Hunter 90 - SBC até Santos



mantabodyboarder
23-04-07, 09:15
Buenas!

Por incrível que pareça, por iniciativa da patroa eu fui pra Santos com a Shiva.

Resolvemos ir era sábado por volta das 20hrs, tinha acabado de chover e estava naquele chove não molha.
Colocamos uma muda de roupa numa mochila, peguei minha jaqueta teoricamente "impermeável" e dei pra dona da pensão vestir e coloquei a capa e bota.

Na descida, como todos sabem, todo santo ajuda, como a dona patroa tava meio assustada, fui a 80 no trecho de planalto da Anchieta e na serra fui a confortáveis 60km/h
Fizemos um percurso de 60km em cerca de 45 minutos. Nem uma gota de chuva...

Na volta seria o desafio, esperando chuva e subida carregada.
Mas o tempo em Santos estava bom, mesmo assim vesti os apetrechos de chuva (ela não quis minha jaqueta, disse que era muito grande) e seguimos em direção à serra.
Como ela tem pavor de corredor, e eu esperava o trânsito carregado por ter um feriado no sábado, resolvi subir pela Imigrantes.

Na subida a Shiva se comportou muito bem, eu (80) a dona muié (50) e algumas tralhas (uns 5kg) e subi tranqüilo de 3ª e 4ª. Acho que se eu desse uma boa esticada nos giros poderia ter seguido de 4ª a maior parte do trajeto, já que de 3ª tinha que desacelerar um pouco pq ficava pedindo a próxima, mas a pessoa de trás se assustava quando acelerava muito. :P

O susto foi só quando chegamos no planalto, na hora que entrei na interligação Anchieta-Imigrantes, uma cortina de chuva bem na nossa frente. Toquei pra encostar a moto pra muié colocar minha jaqueta e segui o rumo. Tempestade nervosa, a muié toda encolhida e eu andando de boa, pq naquela região voce não vê nada quando tem neblina e chuva.
Não senti problemas nos freios molhados e a motoca não engasgou em nenhum momento.


Considerações:
Pequenas viagens, se não estiver com pressa, posso ir tranqüilo, mas pra ficar mais de 1hora andando direto o banco dela não serve. Na cidade não reparo nisso pq toda hora para no semáforo e muda de posição.
O farol, mesmo de 35w, ilumina legal na estrada escura, mas o meu tá desregulado, o farol alto ilumina os pássaros!
Vou ver logo mais o consumo dela na subida, já que força um pouco, mas uma olhada no tanque pareceu o mesmo nível de sempre dessa kilometragem.
A capa de chuva funciona mesmo, cheguei sequinho, e nenhum dos dois capacetes choveu dentro ou embaçou.


É isso aí. Dúvidas? Comentários?

Ah! Fotos? Nenhuma, saí de surpresa e nunca lembro da máquina, quem sempre carrega é a patroa, mas como ela anda com medo ainda, acho que nem iria tirar foto nenhuma...

sucupira
23-04-07, 09:28
Belo relato! Que essa seja a primeira de muitas viagens com a Shiva! :)

Lagartixxa
23-04-07, 09:33
vo falar q c foi corajoso pacas heim! eu num animava uma locura dessa de jeito nenhum! mas parabens pela aventura!

RGBguima
23-04-07, 13:37
É isso ae..
qualquer dia faremos uma pequena viajem juntos....

Eu vc e as duas patroa...!!!

casali
23-04-07, 13:42
vo falar q c foi corajoso pacas heim! eu num animava uma locura dessa de jeito nenhum! mas parabens pela aventura!


porque loucura??

mantabodyboarder
23-04-07, 13:50
Pois é, eu acho que o dia a dia no caos de São Paulo é pior que foi essa viagem...

E olha que ainda não tomei chuva em SP....

oldskullo
23-04-07, 17:58
pow cara veio pra Baixada fazer farofada e nem falou nada :lol:

E a média de consumo, chegou a fazer ou só encheu o tanque e mandou brasa?

rocksul
23-04-07, 22:29
Cara coloca uma lâmpada mais forte, a comet tb tinha esse problema, lâmpada de 35W, andando devagar da conta, a 100 já não se vê mta coisa a frente, tem q acender farol alto, a 140 já não se vê nada, de cabo enrolado é no instinto.
Coloca uma lâmpada mais forte vai!

FabricioFabuloso
23-04-07, 22:46
Po mt legal a viagem kra... so coloca pra gente o consumo ai pra ver em quanto ficou... esses "bate e volta" pra praia são mt legais.. de moto entaum deve ser mt massa !!!

Abraços

Ivan RJ
24-04-07, 03:03
Parabéns Manta, tenho muitas saudades dessa serra. Para viajar basta respeitar os limites de nosso veículo e principalmente os nossos próprios. Viaje bastante, até de Skate, e não tenha medo de ser feliz. A esposa, com o tempo acostuma. Um grande abraço a todos os irmãos.

wendell
24-04-07, 08:40
Coragem mesmo heim...pegar essa serra com uma 90cc, garupado, não é pra qualquer um não....imagino os caminhões e os ônibus passando bem pertinho, parabéns

mantabodyboarder
24-04-07, 11:42
Vou abastecer hoje e ver o consumo. Não consegui ontem pq o posto de confiança não funciona 24hrs, e saí tarde da facu ontem :(

Wendell,
Na Imigrantes não tava subindo caminhão nem busão, era operação subida :P

Rocksul,
To vendo de trocar, mas o problema principal é que tá desregulado mesmo, o baixo tá alto e o alto tá chamando o Batman!

oldskullo,
A muié que deu a idéia, e eu nem esperei ela mudar de ideia :P

cesarmunoz
28-04-07, 23:14
Ô macho! Tu só não contou que foi as 8 da noite uhauhhauha aí sim é coragem!

mantabodyboarder
29-04-07, 00:36
A é, esqueci do detalhe da hora... :P

Foi bom pra testar o farol, e descobrir que só tinha farol alto (o normal mesmo). Quando ligava o farol alto, chamava o Batman...

O consumo na estrada foi de 39,8 Km/l

Lagartixxa
29-04-07, 14:27
porque loucura??


nao conheco o caminho pra santos, mas em MG as estradas sao muito carregada de caminhoes, viajar de moto pequena é fogo

mantabodyboarder
29-04-07, 18:16
Lagartixxa, pra minas não iria nem a pau :P

É que em final de semana normal não tem muito caminhão não, o ruim sertia ir na sexta, aí a Anchieta é carregada.
Mas normalmente caminhão e onibus não podem trafegar na Imigrantes, aí fica só carro mesmo.

Lagartixxa
29-04-07, 18:28
Lagartixxa, pra minas não iria nem a pau :P

É que em final de semana normal não tem muito caminhão não, o ruim sertia ir na sexta, aí a Anchieta é carregada.
Mas normalmente caminhão e onibus não podem trafegar na Imigrantes, aí fica só carro mesmo.


a é, esqueci de falar outra coisa q é dificil de ver nas estradas paulistas q aki é cheio! buraco, aki pra todo lado tem buraco, pra viajar com as pequenas aki eu acho aventura d+ hehehe

mantabodyboarder
29-04-07, 18:54
Eu to indo pra BH dia 26 de maio, mas vou de carro mesmo... (se pá de busão, e volto de carona)]

De moto nem com uma estradeira eu encaro a Fernão dias de cabo a rabo...

Hunter 123
29-04-07, 22:39
Po, vc ta certo, acho que pegar BR de moto sempre é f...., ainda mais em viajem longa e com moto de baixo desempenho.

Roberval2005
30-04-07, 10:26
vC É GUERREIRO HEIN

Roberval2005
30-04-07, 10:29
e a noventinha ainda aguentou a viagem, mostra q nao é tao ruim.