PDA

Ver Versão Completa : Tempo da regulagem das válvulas!



Pablo
19-05-05, 11:15
sempre tive dúvida nesse tipo de assunto, eu sei que quando começa o barulho de panela de pressão já está mais do que na hora mais existe uma Km especifica? :-k

AleDiener
19-05-05, 11:25
Dá uma olhada no manual nas tabelas de manutenção.
Mas dá pra saber a hora quando começa aquela estraladera no motor.

Motoka
19-05-05, 11:33
Regula quando desregular.

alexandrecatani
19-05-05, 12:12
ai se eu ouvir um barulhinho ja mando regular... gosto do motor da minha moto funcionado igual a um motor de geladeira...

Eric_biz
19-05-05, 13:40
no manual da minha moto fala pra regular de 3 em 3 mil km eu axo
mais eu regulo de 6 em 6 mais ou menos
e ja me falaram uma vez q n eh bom esperar ela fazer barulho pra regular n
porq pode acontecer das valvulas estarem inforcadas e n tarem fazendu barulho, oq pode queimar as valvulas !

Motoka
20-05-05, 07:41
Ouvi falar que se estas não forem reguladas elas ficam batendo até furar o pistão. Procede ?

Motoka
20-05-05, 13:42
Alguém sabe ????

pppocos
20-05-05, 13:50
folga excessiva: pode causar ruidos no motor...
folga pequena: a valvula sera empurrada durante o periodo em q o motor estuver com a temperatura elevada, provocando a queda de pressao de compressao e resultando em marcha lenta irregular ou eventualmente queima das valvulas

Motoka
20-05-05, 14:42
É que já me disseram que quando ela ta desregulada (batendo). Elas ficam batendo no pistão, podendo até fura-lo. Mas pelo que você disse, isto não é certo, né ?
Elas só queimam se não regular. É isso ?

mlferreira
20-05-05, 14:49
Pablo, por favor, diminua o tamanho do seu avatar para no máximo 150x150 pixels. Está deformando a página.
Obrigado

Motoka
20-05-05, 14:51
ow ml, c num sabi me responder não ?

Carlos_Biker
21-05-05, 16:51
É que já me disseram que quando ela ta desregulada (batendo). Elas ficam batendo no pistão, podendo até fura-lo. Mas pelo que você disse, isto não é certo, né ?
Elas só queimam se não regular. É isso ?
Pode ficar trânquilo que não é isso que acontece.

Folga das válvulas da Strada: 0,10mm tanto admissão quanto exaustão, que a Honda recomenda verificar a cada 3.000Km. Ela deve ser feita com o motor frio, pois com o calor, a dilatação do aço distorce a regulagem.
Quando ela está com folga excessiva, o barulho é um tic tic tic.
Quando está com pouca folga, a moto não rende, além da marcha lenta irregular, que alguns confundem com válvula travada.

Valença
13-06-07, 13:32
Carlos, a valvula desregulada pode ocerrer de sair um pouco de fumaça pela descarga também ? A minha motinha está fazendo um barulho estranho na tampa do cabeçote quando subo uma pequena ladeira e sinto também que ela não está rendendo muito... Poderia dar idéias do que pode está ocorrendo ??

:s

Carlos_Biker
14-06-07, 02:57
Valença, eu levaria a moto para um mecânico dar uma olhada. Fumaça pela descarga e perda de rendimento podem significar anéis gastos. Não sei te explicar direito os barulhos, mas quando é válvula é aquele tic, tic tic leve, principalmente quando se pede mais torque do motor; e quando a corrente de comando está gasta, o motor faz mais barulho principalmente quando é ligado, é um tic tic tic mais forte, depois vai diminuindo.
A minha Strada está com 53.000Km e não solta fumaça não. Fiz uma revisão geral esta semana e mesmo regulando as válvulas, o motor continuava fazendo barulho, então troquei a corrente de comando e o barulho sumiu.

Valença
15-06-07, 15:15
OK Carlos, acho o melhor fazer uma revisão mesmo, minha moto está com 63.000Km e o ex dono era Motoboy :s

Obrigado pela força.

lobu_
15-06-07, 17:45
Só pra constar... válvula desregulada bate... + não é tão fatal assim... ela acaba com o tempo... + vc sempre regula antes de f**er tudo... e válvula com pouca folga a moto fica frouxa... quanto a queima de óleo/fumaça excessiva do scap, pode ser desgaste do retentor da válvula de escap, dá válvula mesmo do guia, anéis e cilindro... aí só desmontando pra saber... + nem tenta sem ferramenta e conhecimento.

T+