PDA

Ver Versão Completa : Sundow sem reposição de peças e motos



Ramiro
23-04-07, 10:38
Fui na Sundow daqui dar uma olhada na Motard que por sinal ta muito linda! :amor: E fui informado que a Sundow estava sem reposição de peças e motos por um tempo não determinado pela fabricante.. diz a concessionária que esta só com as motos e peças que tem no estoque e foram informados que esta semana seria resolvido o problema e mais, disse que isto estava acontecendo em todas as concessionárias sundow do Brasil. Alguém teve essa informação?
Não sei se é verdade, então não comecem com críticas baseadas em informações duvidosas.. :)

Hunter 123
23-04-07, 10:57
Quanto à falta de produtos, acho que provavelmente seja por estar vendendo muito, a demanda está alta, com a fábrica não dando conta de todos os pedidos. Afinal, a Sundown cresceu muiiiiiito. E pelo que sei, estão ampliando a fábrica, para dar conta do grande aumento da demanda. Aqui em Campos RJ, soube que está vendendo muito, e tenho visto muitas.

Lagartixxa
23-04-07, 11:22
aki em bh nem tem concessionaria sundow e direto eu vejo uma ou outra na rua! marca ta crescendo mesmo, so uma pena ela nao ter apostado em qualidade logo de cara, isso queimo o filme da marca

Hunter 123
23-04-07, 11:39
Pois é, Lagartixxa, mas acho que problemas são esperados sempre que uma marca ou produto entra no mercado. O anormal é se os problemas não serem solucionados logo.
Eu comecei um consórcio de uma Hunter 125, e estou apostando no crescimento da marca. Olha, eu paro todo mundo que eu vejo com uma Hunter 125, pra perguntar se é boa, se está gostando e tal. E todos, sinceramente todos dizem que estão gostando. Quando há reclamação, é relacionada ao Torque, inferior ao da FAN, YBR, Intruder ou YES, mas igual ao antigo Torque da Intruder 125. Acho que o aumento do Torque é questão de tempo.

jecastro
23-04-07, 11:48
Talvez os containers com as peças vindas da China estão parados na alfândega, é comum os fiscais da Receita Federal ficarem trancando as mercadorias importadas por meses até serem liberadas.

Hunter 123
23-04-07, 11:53
Pode ser sim, talvez estajam, sei lá... Mas vale lembrar que boa parte do que consumimos hoje vem da China. Celulares, eletroeletrônicos...sem falar de um monte de coisa que (dizem) só são montadas em Manaus, mas produzidos no Oriente...

Luigi
23-04-07, 12:16
É verdade, nada de chegar as peças da hunter90 para trocar na garantia!

Serifa
23-04-07, 12:24
deve ta tudo parado no porto

mantabodyboarder
23-04-07, 12:29
Tem dois fatos simultâneos:

1. Instalação de novo Centro de Distribuição no sul - isso pode fazer com que parem operações de logística por um tempo, pra adequar as entregas.
2. Operação padrão da Receita Federal - os caras estão com a palhaçada de sempre de fazer operação padrão direto, isso faz com que todas as peças que venham de fora fiquem mais tempo pra serem liberadas. Vale pra Sundown, Suzuki, Yamaha, algumas peças Honda (originais, as da padaria pode procurar na academia ou no açougue...)

Rubinho
23-04-07, 23:35
Aqui em Juiz de Fora esse problema existe a vários meses já, quando fui fazer um test-drive na V-Blade fui conversar com um cara que tava la esperando a 2 semanas uma peça da moto dele e ainda nem tinha previsão de chegar. Para uma empresa que está começando agora no ramo, ja começaram mal....

Ramiro
24-04-07, 00:34
Puisé.. fica uma imagem ruim pra empresa.. imagina se o cara cai com a moto e precisa de peças.. bota foda..

casali
24-04-07, 00:38
por falar em peças, vocês ja olharam como é preso o faro da motard??

ele é preso com 4 cintas de borracha, pelo que eu vi é só puxar e a carenagem do farol solta, e depois é só desconectar os fios

Murilo_Biz125
24-04-07, 11:45
por falar em peças, vocês ja olharam como é preso o faro da motard??

ele é preso com 4 cintas de borracha, pelo que eu vi é só puxar e a carenagem do farol solta, e depois é só desconectar os fios
Fixação perfeita, naum vibra nada, e a manutenção é rápida...

casali
24-04-07, 12:41
Fixação perfeita, naum vibra nada, e a manutenção é rápida...

e pra roubar mais rápido que a manutenção,
não precisa de chave nem objeto cortante é só puxar
pois tão falando que tem neguinho roubando carburador, imagina quando descobrirem esse farol

Murilo_Biz125, foi tu que comprou uma? tira uma fotos dela para nós

rilliver
24-04-07, 12:52
Cai a um tempo atrás na rotatória da rodovia assis chauteubriante em função de uma faixa de diesel no chão com minha hunter 90 e a concessónaria tinha quase todas as peças as demais demorarma em média de 10 a 15 dias.

sucupira
24-04-07, 13:32
Gente isso era esperado né?

mantabodyboarder
24-04-07, 14:31
Sim, do mesmo jeito que temos casos de peças das Suzukis demorando pra chegar, e que quem tem Fazer/Lander tá arriscado esperar algumas peças também.

Se preparem pois greves e operações padrão vão voltar à moda em breve...

Carlos Roberto
24-04-07, 16:43
Li na Motomax deste mês que a Sundow inaugurou um centro de estoque e distribuição de peças pra todo Brasil. Isso já é sinal que ela entende essa deficiência e tá trabalhando pra arrumar a casa.

cabra de brasilia
25-04-07, 10:03
Bão....se a marca está antenada...resolvendo.....crescendo.....sei lá.....só sei que na prática a um bom tempo se liga na concessionária aqui e pergunta sobre algum modelo eles te falam que so tem para daqui dois meses....desde o ano passado é assim......

mantabodyboarder
25-04-07, 12:58
Acho que o cabra ai da concessionária de Brasília tá é querendo desovar o estoque das que sobraram e partir pra outra coisa.

Ou então é daqueles que juntaram uma grana, não entendem nada de administração ou empreendedorismo, abriram a loja e tão rebolando pra se manter.

Tem tantos custos envolvidos que um cara sem estrutura não dá conta não, só começa a dar lucro mesmo depois de um bom tempo, isso mesmo sendo Honda, Yamaha ou Sundown. Pergunta pro dono se ele já ouviu falar de um tal de ROI...

Luigi
25-04-07, 13:04
3 Messes para chegar uma paralama dianteiro
3 messes para chegar o protetor do cabo de freio
3 messes para chegar o suporte do guidon
2 semanas para chegar o pisca traseiro

E nadaaaa de chegar!
A reposição da subdown é UMA MERDA!

E sobre o faro lda STX, é muito facil de roubar mesmo, eu até tava querendo colocar na falcon, quando vi o preço 150 pila (completo) vo acabar pegando um na rua haushuahsuah

Uilton Júnior
25-04-07, 14:06
Acho que é verdade sim pois adquiri uma WEB 100cc e retirei da concessionária com defeito em vidro do painel, corte no banco e farol riscado, já encomendaram as peças para motadora e até agora nada e olha que me disseram que chegariam as peças em duas semanas mas isso desde o dia 28/02/07. então acho que eles estão sim com problemas de pecas de reposição, mas também acho pode ser por estar vendendo muito.

Fui na Sundow daqui dar uma olhada na Motard que por sinal ta muito linda! :amor: E fui informado que a Sundow estava sem reposição de peças e motos por um tempo não determinado pela fabricante.. diz a concessionária que esta só com as motos e peças que tem no estoque e foram informados que esta semana seria resolvido o problema e mais, disse que isto estava acontecendo em todas as concessionárias sundow do Brasil. Alguém teve essa informação?
Não sei se é verdade, então não comecem com críticas baseadas em informações duvidosas.. :)