PDA

Ver Versão Completa : Como limpar o filtro de ar!!!



Flower§
08-08-05, 11:18
Limpeza do filtro de ar
Um filtro sempre limpo é muito importante e nunca deve de andar com sujeira, pois principalmente o motor diminui o rendimento e consome mais combustível...

Existem várias maneiras para limpar, costuma-se limpar com gasolina, depois lava-se com água ensaboada para tirar a gasolina e deixa-se secar. Tão simples quanto isso.

Depois de seco é só olear o filtro com o óleo especial para filtros, espalhar bem, retirar o excesso e montar.

Convém ver se a caixa do filtro está suja, caso esteja também é importante limpá-la.

Técnicamente não se deve usar gasolina pois desgasta a espuma do filtro mais rapidamente.

Deve-se usar um produto especial mas este é bastante caro, geralmente a limpeza com gasolina é mais rápida, mais barata, limpa melhor e o filtro seca mais rápido.

juliano125
08-08-05, 11:21
complementando...eu passo óleo (só p/ lambusar) na caixa de ar para reter a sujeira e poeira, a cada limpeza eu limpo e passo de novo....

Titan loka
08-08-05, 13:42
vo fazer isso na minha hoje tá falhando muito...........

Flower§
08-08-05, 16:12
bem lembrado passar óleo...

wqmartins
22-08-05, 14:08
eu passo oleo normal de motor, não precisa ser óleo especial...

talao
07-09-05, 11:28
Como solvente, pode-se utilizar querosene. E óleo, use o de transmisão 80w (o mesmo recomendado p/ correntes).

Abraços.

rodriguinhow
08-09-05, 20:16
filtro de ar nao deve ser limpado e sim trocado!
pesquise aqui no fórum um artigo que postei sobre tal assunto.

Coyote
23-11-06, 11:40
Muito boa a sua dica, meu caro amigo, valeu!
Vou fazer uma limpeza na minha cg titan, pois coprei a menos de um mes e nao sei como está o filtro... obrigado.
Coyote

alphazzz
22-12-06, 08:52
qdo vcs dizem para untar a caixa de filtro com óleo,, é a primeira parte, a segunda as duas,, pq da Y é dividido em 2 né P) será q da problema colocar mais espuma em volta do filtro? pq o meu ta só com uma camada fina de espuma P/

elio_filho
22-12-06, 11:29
E se usar óleo Diesel p/ lavar a espuma do filtro de ar, p/ limpar o interior do filtro e depois que secar tudo usar o tal óleo 80 ou 90 na espuma?

Será que fica bom?

Abraços,

alphazzz
22-12-06, 12:55
não posso passar óleo singer por dentro da cx do filtro??

Fog
15-01-09, 10:20
eu prefiro seguir a orientação do manual da moto. Se lá diz pra trocar eu vou trocar
só pra contrariar hehe :D

Doidooo
15-01-09, 10:47
e como faz com filtro de papel?????

igortde
19-01-09, 07:23
Pessoal, segue um Tutorial sobre o assunto
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=23686.0

Filtro de papel tem um determinado tempo para troca, agora filtro de espuma, pode-se lavar e esta novo.

tecnicomauricio
17-02-09, 15:24
e como faz com filtro de papel?????

tem que trocar!! como recomenda o manual do proprietário, até mesmo os filtros de espuma.. já o lance de lambuzar a caixa de oleo é válido!!
abraços

chuckzin
25-02-09, 21:56
Qndo o meu começar a me encomodar, mando um filtro esportivo na Titi! :D

Cleidson Aparecido Viana
27-01-11, 16:59
É isso mesmo passar óleo para reter a poeira

Stone
02-02-11, 23:33
Sim, mas somente em filtros de espuma. Filtros de papel se troca e não se passa nada. Essa de ficar passando um arzinho para limpar o filtro não rola, em vez de limpar você estará acabando de destruir o filtro!

XING LING
06-02-11, 22:53
Na minha eu passo graxa na caixa de ar, assim a sujeira gruda nela e ajuda o filtro a não sujar muito, depois quando for limpar o filtro de novo eu troco a graxa!!