PDA

Ver Versão Completa : Qual destes capacetes?



edbahiano
25-04-07, 14:42
Diz ai galera...é o seguinte...minha motoca ta chegando e to em duvida na aquisição do capacete..a grana ta curta.o que vcs indicam o Match 5, ou o Spark da EBF?

Li em outro post e fiquei na duvida quanto a viseira do match 5, é a mesma do B12, né?
Ah...a viseira doas dois são ante-risco? Qual o melhor custo beneficio... :s

Lagartixxa
25-04-07, 14:51
alguem aki do forum tem esse EBF Spark e falou q ele é melhor q o Mach5, melhor acabamento e tudo mais, eu num vi um de perto pra falar, tenho um Mach5 e te falo q ele num muito ruim nao, é ate bonzim! dos vagabundo q eu ja vi ele é o melhor!

RMD
25-04-07, 15:00
dae cara!! bom eu tenho o Mach5 e acho bom, e realmente, não só a viseira como o casco dele eh o mesmo do b12, muda só o acabamento do capacete e o grafismo, q no caso o mach 5 eh adesivado sem verniz por cima dos adesivos....
não sei se te ajudei em algo, mas......

flw

Furious VIPER
25-04-07, 15:10
Cara.. eu pelo q conheço da EDF não confio não! provavelmente esse EBF aí é a melhor linha deles aki no Brasil, deve ser o mesmo casco dos outros (q é a parte q não me agrada)... com acabamento melhorado!! Pra mim não serve! Eu iria de Mach5!!
Mas não esquece... compra um q fikebem apertado, pq o forro deles cede um monte!!

edbahiano
25-04-07, 15:16
mas....no caso, o acabamento do spark eu acho que é o grafismo com verniz, igual o b12 né?

Furious VIPER
25-04-07, 15:18
mas....no caso, o acabamento do spark eu acho que é o grafismo com verniz, igual o b12 né?

Além disso o B12 tem uma camada de couro embaixo no forro, mto boa pra proteger da umidade!!!
O EBF tem isso?? se tiver eles capricharam mesmo no acabamento! O foda é o casco!!

heffestto
25-04-07, 15:36
cara, eu tenho um EBF7(todo binitinho com selo do inmetro e tals) e um peels todo bandidao, preto fosco, viseira fume e tals..em questao de conforto, o peels é muito mais confortavel...

edbahiano
25-04-07, 16:13
O que me encantou no EBF-Spark foi o fato dele ser envernizado...rsrs...to na duvida...Spark ou MAch5...rsrs

Lagartixxa
25-04-07, 16:38
o negocio é vc esperimentar os dois e ver qual vai te agradar mais, e olhar qual tem acabamento melhor, forracao mais bem acabada e tudo mais

yalta
25-04-07, 16:55
Eu iria de mach5 mas mais por preconceito em relação à marca EBF.. nóia minha mesmo HAEUAEHUAEHU
Como disseram, acho melhor comparar os dois ao vivo, porque daí você dá preferência ao teu gosto/intuição/$$

[]s

edbahiano
25-04-07, 17:03
o pior eu que ja vi os oid lado a lado...o acabamento do EBF parece ser superior mesmo...mas a galera fala tanto do Match...rs

PimEdu
25-04-07, 17:07
Tenho um snake (modelo diferente do spark, só muda grafismo) e acho bom (pelo preço, não vale comprar com um shoei). O acabamento dele da show no mach 5, mas não é animal não, se cair descasca e tals (bom, meu cms qdo caiu tbm marco, então não acho isso um defeito) A viseira dele é mto boa (nunca riscou nem nada) e o forro é lavavel. Se curtiu compra, a EBF é a marca popular de uma outra boa, AGF se não me engano, ou HGF, sei la, uma dessas de 3 letras ai.

miguelzap
25-04-07, 17:20
eu tive um mach5, troquei num Zeus 2000a z3 uehauheueheaeuhu :D
agora tá pro garupa o mach5, é confortável, a viseira dele é a mesma do b12 sim, mas esse negócio de "anti-risco" não é lá grandes coisas não... aliás, nenhuma viseira é totalmente anti-risco... eu vi o spark na net, mas nem confiei não... eu iria de mach5 com certeza :)

*o bieffe b12 é um mach5 mais bonito, envernizado e etc.. não vale os $300 q pede...
já o zeus, $500... vale cada centavo guardado e economizado ;)

batata
25-04-07, 17:38
eu iria de BIEFFE 3 SPORT FREE STYLE hehehe.

Lagartixxa
25-04-07, 17:53
o pior eu que ja vi os oid lado a lado...o acabamento do EBF parece ser superior mesmo...mas a galera fala tanto do Match...rs


mas o negocio é q esse EBF é um modelo novo, pode ver q tem pouco rodando por ae! e EBF fico famosa pelos capacetes baratos e de qualidade +o- ai fico o preconceito com esse ae tbm

PimEdu
25-04-07, 18:26
O capacete é bom se comparado com modelos básicos, para mim é no nivel do mach 5 com acabamento melhor, principalmente os adesivos.

edbahiano
25-04-07, 18:57
Acho que vou acabar pegando um mach5, e limpar ele, tirar os adesivos...rsrs....

Tão pedindo aki na Bahia em média 150-170 o Match 5 e 220 o Spark... :/

Furious VIPER
25-04-07, 19:00
Acho que vou acabar pegando um mach5, e limpar ele, tirar os adesivos...rsrs....

Tão pedindo aki na Bahia em média 150-170 o Match 5 e 220 o Spark... :/

Tá loooooooocomeu!! Aki no sul q as coisas são caras tá 120 o Mach5 e 140 o EBF Spark!!

edbahiano
25-04-07, 19:07
Tá loooooooocomeu!! Aki no sul q as coisas são caras tá 120 o Mach5 e 140 o EBF Spark!!


pois é..imagina ai..um Bieffe aki ta de 300-350...menos q isso vc não acha...e nem to no fim do mundo (Salvador)...rsrs

Furious VIPER
25-04-07, 19:09
Putz... eu vejo os preços aki q regulam com Porto Alegre (moro na cidade do lado, é região metropolitana)...
Tá caro comparado com Rio/São Paulo.. mas q isso meu.. aí tá um absurdo! Compra pela net!!

PimEdu
25-04-07, 19:16
Se pa vale mais a pena comprar pela net, paguei uns 140 no meu ebf e o mach5 era 110, acahava até por uns 100, com nota tudo isso.

edbahiano
25-04-07, 19:23
o pior e que pela net nao to achando o match em canto nenhum (pelo menos que eu confie no site)....alguem conhece um site confiavel que tenha o Bieffe ou o Match?

Furious VIPER
25-04-07, 19:25
peaí.. essa enquete não tá errada não??
Não é:
Peels Mach5
e
EBF Spark
?????????
Ali tem Mach5, EBF e Spark!!

edbahiano
26-04-07, 08:03
Mais alguém???

Vitão!
02-05-07, 17:26
Mew, eu tenho um Peels, mach 5 STORM preto, e naum troco por EBF por nada, eu já tive dois EBF e não kero mais nem de graça,
O Peels tem interior removível pra lavagem, viseira de acrílico, protetor (espuma) ate as bochechas..... Enfim, muito superior!!!
E, claro, eh muito mais bonito!!!

Guilherme Rabelo
02-05-07, 17:28
eu acho as cores do mach 5 legal

PimEdu
02-05-07, 19:55
Po vitão, vc teve ebf básico, pq esses ai ~tem tanta espuma qto os mach5 e um acabamento bem melhor, a viseira é quase igual e a minha até hj não riscou nada, a do cms riscou e a dele nada, ta boazinha ainda. Sei la quais vc teve, mas não foi desses a não, pq é igualzinho um mach5 com grafismos pintados.

edbahiano
02-05-07, 20:59
É vitão...seu ebf , acredito eu, não deve ser o spark...pq esse spark tem um ótimo acabamento, verniz, vizeira, etc...e a espuma dele vai ate o queixo tbm....

ibs75
08-05-08, 14:38
olá !! pessoal !!

Sou novo aqui no fórum, e esse é meu primeiro coments... hehehe

Acabei de sair da loja, tb estava na dúvida entre o Mach 5 e o EBF Spark, testei os dois... o EBF é envernizado... bonito por fora... mais acabei comprando o Mach 5 RT... gostei mais do acabamento interno...viseira inteirissa... como o Spark...achei o Mach mais confortável... apesar de ser um pouco mais caro...

Comprei esse novo modelo para substituir um Mach 5 antigo que fazia muito barulho por causa do vento ... coisa que nesse novo modelo...não ocorre... talvez por causa da viseira....e do novo formato aerodinâmico...

Bom .. por enquanto é só...

Valeu Galera

Furious VIPER
08-05-08, 15:11
Baaaaaaaaaah... novo Mach5 com viseira inteiriça?? curti, hein?!
O foda é o valor deles.... tipo... tu encontra um capacete igual em qqr lugar.. hehehe não curto isso!
Mas mto bom saber q os Mach5 novos tão assim... nunca se sabe qdo vai precisar comprar outro, né?

TorteX
08-05-08, 15:29
Topico fez aniversario ja! huhuuhhu
Que eu me lembre o Edbahiano compro dois Ebf...

Carlos Roberto
08-05-08, 15:29
O Mach5 e o B12 não vem com viseiras anti-risco. Viseira anti-risco custa mas de 100 Reais.

O meu conselho é: compra um Mach se tiver pouca grana, mas nunca compre daqueles capacetes de 50 Reais com viseira recortada de garrafa plástica.

TorteX
08-05-08, 15:31
O Mach5 e o B12 não vem com viseiras anti-risco. Viseira anti-risco custa mas de 100 Reais.

O meu conselho é: compra um Mach se tiver pouca grana, mas nunca compre daqueles capacetes de 50 Reais com viseira recortada de garrafa plástica.


B12 vem com aquele plastico colado na viseira escrito- ANTI RISCO!

Carlos Roberto
08-05-08, 15:45
B12 vem com aquele plastico colado na viseira escrito- ANTI RISCO!


Mas não é. Quando fui comprar uma nova viseira pra um B12 que eu tinha, me foi oferecido dois modelos: original, com aquele mesmo plástico colado, por uns 25 Reais, e outro anti-risco por 100 Reais.

Furious VIPER
08-05-08, 16:25
O Mach5 e o B12 não vem com viseiras anti-risco. Viseira anti-risco custa mas de 100 Reais.

O meu conselho é: compra um Mach se tiver pouca grana, mas nunca compre daqueles capacetes de 50 Reais com viseira recortada de garrafa plástica.

certíssimo!
a viseira dos Zeus/Sky... são 120 reais... eu tenho a minha viseira vai fazer 2 anos... e não tem NENHUM risco nela!!
Mentira.. tem um sim.. mas foi a *** da cadela da minha ex-namorada! Não q a namorada fosse uma cadela... mas.. ah.. era tb! hehehe

TorteX
08-05-08, 16:28
Mas não é. Quando fui comprar uma nova viseira pra um B12 que eu tinha, me foi oferecido dois modelos: original, com aquele mesmo plástico colado, por uns 25 Reais, e outro anti-risco por 100 Reais.


Na original vem escrito! em casa eu tiro foto...tanto que a minha num tem nenhum desses risquinhos....ta lizinha...

Joao XTZ
08-05-08, 16:46
no meu tbm veio esses dizeres...eu prefiro mach 5 ainda mais esses novos RT q vem com viseira interiça...valeu... :lol: :lol: :lol:

superkyo
08-05-08, 18:57
Tenho um EBF Spark, paguei R$ 165 no meu..........5 meses de uso diario e tá perfeito ainda......

Considero ele bom, mas como antes dele usava um SAN MARINO de 1991 naum tenho como comparar auhahuaahuhahuahu

Volverine MF
08-05-08, 19:32
Nunca vi o Mach 5 de perto mas tenho um Spark, já me disseram que ele é mto parecido com uma HJC, aliás, é do msm fabricante, assim como o Mach 5 é do msm fabricante dos Bieffe, a Starplast.

Pelo que andei vendo, a viseira do Mach 5 é igual a do Bieffe 3 Sport, mas não tenho certeza, só sei que é mais facil de encontrar que a viseira do Spark, que aliás, custa R$28,00. A do Mack 5 se eu não me engano custa uns R$15,00.

Ah, gosto muito do meu EBF, não é nenhum Nitro ou Shark, mas é mto melhor que um Liberti, ou um EBF 7 :lol:

Roberval3000
08-05-08, 21:07
:lol: :lol: :lol:

vai d e YOHE

ammanzoli
08-05-08, 21:17
eu nao sei esse ebf pq nao conheço, mas tenho o Match 5 e digo que muito bom, eu axei o melhor custo x beneficio, a assim, ele e o mesmo casco do b12

douglasybrazul
08-05-08, 21:33
match 5 se for dos novos
se não nenhum dos dois
:lol:

Volverine MF
08-05-08, 21:34
:lol: :lol: :lol:

vai d e YOHE
Concordo :clap: :lol:

Parece que a faixa de preço é a mesma e é um capacete com um desenho mto mais moderno. Eu compraria um.

TorteX
09-05-08, 00:30
Acho que num adianta mais da palpite não o seus desocupado....
Esse topico tem mais de um ano, o edbahiano deve ta com um dois shoei e um shak ja! haehuaeuhae

RGBguima
09-05-08, 00:41
Acho que num adianta mais da palpite não o seus desocupado....
Esse topico tem mais de um ano, o edbahiano deve ta com um dois shoei e um shak ja! haehuaeuhae



Pode Crê... esses dois capacete pra ele ja é passado.. :-/