PDA

Ver Versão Completa : Parafuso da mistura espanou...



novaes
25-04-07, 17:37
Estava regulando a mistura de ar/combustível do carburador mikuni BS26 quando a cabeça do parafuso espanou...agora ficou liso e não dá mais para regular. Pensei em tirar o carburador e meter um broca fina no parafuso com a furadeira elétrica. depois tirar o cavaco que restar na rosca, mas acho meio arriscado pois pode ficar um cavaco preso e depois ir para a câmara de combustão...Alguém tem alguma idéia como tirar esse parafuso?

Ivan RJ
25-04-07, 17:51
Bem vindo ao nosso site. Não mexa, leve no seu mecânico que ele saberá exatamente como tirar. Fica meio complicado eu te explicar por mensagem e a situação poderá piorar. Do jeito que está o mecânico irá tirar com a maior facilidade e substituirá o parafuso além de regular o seu carburador. Um grande abraço e sorte, mas não tente tirar sozinho, pode dar certo e também dar errado.

TorteX
25-04-07, 17:55
Bem vindo ao nosso site. Não mexa, leve no seu mecânico que ele saberá exatamente como tirar. Fica meio complicado eu te explicar por mensagem e a situação poderá piorar. Do jeito que está o mecânico irá tirar com a maior facilidade e substituirá o parafuso além de regular o seu carburador. Um grande abraço e sorte, mas não tente tirar sozinho, pode dar certo e também dar errado.

[b]Assino em baixo...

oldskullo
25-04-07, 19:23
pow mas é tão fácil assim espanar o parafuso do carb da burgminha?

novaes
25-04-07, 21:41
É o uso da chave errada, muito fina e ficou escapando, aí carcomeu a cabeça do parafuso.

agm2112
26-04-07, 11:40
Façanha ...


Se não tem ferramentas é melhor não fazer. Quando preciso desmontar algo que necessite alguma ferramenta que não tenho, compro e depois desmonto.