PDA

Ver Versão Completa : Dentro da lei, mas com estilo



Lagartixxa
29-04-07, 14:23
e ae galera blz?!


ja q tem q colocar adesivo reflexivo no capacete, coloquei esse com inicial do meu nome


sem flash
http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/capacete1.jpg

com flash
http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/capacete.jpg

muito mais bunito q esses q eles estao vendendo por ae! :OK:

lion
29-04-07, 14:28
se isso for dentro da lei mesmo eu tb quero!

Lagartixxa
29-04-07, 14:34
é sim.... a lei fala q tem q ter adesivo reflexivo nas latarais e atras com um tamanho minimo de 18cm²! la nao fala nada de formato, ou seja, si tiver 18cm² é isso mesmo!

minerinho
29-04-07, 14:37
desculpe a ignorancia mais que letra é essa?

Lagartixxa
29-04-07, 14:44
letra "E", ela ta estilizada tipo um grafitti

andersonmac
29-04-07, 14:51
Eu ñ tenho certeza se esse adesivo tá dentro da lei ñ..tinha visto uns tipo esses ai com desenhos mas fiquei com medo de comprar..

Luigi
29-04-07, 14:58
Isso ai tem 18cm2 ?
Como ele é "vazado" duvido que passe !
Os PM's não vão aceitar não!

Chapolin
29-04-07, 15:00
vc já se informou pra saber se pode isso desse jeito mesmo?

superkyo
29-04-07, 15:45
se tiver 18cm² pode ficar tranquilo !! se o PM axar q naum tem foda-se ele naum tem como ele reclamar disso ahuhauhuahuahuua.......

Lagartixxa
29-04-07, 17:54
Isso ai tem 18cm2 ?
Como ele é "vazado" duvido que passe !
Os PM's não vão aceitar não!


pra alguma ser proibido, tem q ter uma lei falando q é proibido! e la na lei nao fala nada sobre nao poder ser vazado, nos fizemos umas contas mei nas coxas e deu mais de 18cm² si o policial achar q nao esta eu peco pra ele colocar na multa entao o tamanho do adesivo esta fora do tamanho ! :D

Sanchooo
29-04-07, 18:39
Ctz vc vai arruma pra cabeça se o home te para.

Lagartixxa
29-04-07, 18:59
to achando q vo deixa um adesivo padrao pra caso um cop puto me pare

lion
29-04-07, 19:13
rapah
esse adesivo do cara ai ficou legal mas
superando os 18cm² não tem problemas né isso?
creio que ele possa sim personalizar como quiser então, desde que não comprometa sua segurança e tenha o mínimo requerido

Hunter 123
29-04-07, 22:28
Pessoal, não importa o formato, o que importa é que deve ter adesivos na parte traseira e laterais e que devem ter área de 18 cm2. O formato, é o motociclista quem decide. Agora, veja a confusão: Como que os homi vão saber se o adesivo tem mesmo 18cm2? Porque a gente sabe que a galera inventa...Isso vai dar o que falar.

FabricioFabuloso
29-04-07, 23:20
Aki na minha city to vendo mt capacete, inclusive vendendo em lojas... com akele tipo 3M, meta vermelho, metade branco... de caminhão mesmo so q menor... eh MUITO FEIO... minha amiga comprou uam moto e veio com capacete assim... horrivel... espero q realemente a gente possa mandar fazer uns mais bonitinhos...

Abraços

RMD
30-04-07, 20:54
se os home quize invocah eles invocam e pronto... depende do guarda q pega! se for um PNC como a maioria vai reclama!!!
mas que a lei cobra a medida e nao o formato da pra tentar discutir com ele na hora e tal.....

PenPen
30-04-07, 22:13
para o adesivo estar dentro da lei voce tem que conseguir fazer um circulo com 4cm de diametro dentro dele e/ou um retangulo de no minimo 12,5cm² com largura minima de 2cm. se voce conseguir fazer isso ae é só ir pro abraço heheheh

Lu Carvalho
01-05-07, 07:18
O problema é que os "puliça" acham que tudo tem que ser padrão.

Não vêem com os paralamas... se tirar o original e por sport... eles encrencam...

Aposto que eles vão dizer que o adesivo tem que ser retangular ou oval...

... mas qto ao seu adesivo, ficou muito legal!

Carlos_Biker
01-05-07, 07:35
Se vão ou não vão encrencar, não sei dizer, mas que ficou bonito, isso ficou sim.

PimEdu
01-05-07, 08:01
Cara, acho q vão encrencar pq esse ai não é aprovado pela contran, e se não me engano ja li aqui que é necessário que seja.

mantabodyboarder
01-05-07, 09:04
PimEdu...

Aí que está, para os adesivos refletivos não tem aprovação pelo detran de nenhuma marca/modelo.

Só falaram que com uma fonte e luz X tem que reflçetir o branco sei-lá-o-que que até hoje o São Google me negou a tabela desse padrão de luminosidade... Minha fé deve estar baixa :P

O ruim também é o papo de tangenciar o ponto sei-lá-onde do capacete... Resolução típica pra arrecadar uma grana violenta, já que colocaram a multa desses adesivos maior que a multa de andar SEM capacete!

Lu Carvalho
01-05-07, 09:29
O ruim também é o papo de tangenciar o ponto sei-lá-onde do capacete... Resolução típica pra arrecadar uma grana violenta, já que colocaram a multa desses adesivos maior que a multa de andar SEM capacete!


Aí é que tá!
Q absurdo! Sai mais barato (e mais perigoso) vc andar sem capacete, do que com um capacete de 2000 reais, da melhor marca do mercado, mas que está sem selo.
Sem comentários.

Lagartixxa
01-05-07, 13:15
o material reflexivo q foi usado nesse adesivo é de qualidade superior a esses que vendem por ae! meu tio rala com isso e ele fez com sobra de um servico grande q ele fez! ai ele disse q esse material é melhor que o do retangular q tava no lugar

PimEdu
01-05-07, 13:31
Não questiono a qualidade dele, mas sim se é ou não aprovado pelo contram. Todos os adesivos de caminhão são aprovados, da uma olhada de perto q ve escrito "aprovado pelo contran" neles, ja esses personalizados não são, dai q achei foda, pq só aqueles bem toscos de caminhão é que são aprovados.

lion
01-05-07, 14:56
como podemos saber se é ou não, dentro da lei pq nossa interpretação é uma, a do policial é outra, nao tem como entrar em contato com o conatran por email e perguntar anexando as fotos?

minerinho
01-05-07, 15:06
eu nao me arriscaria.. permissão é fodaz;; fora que é multa na certa..

RGBguima
02-05-07, 09:48
Cara seu adesivo ficou muito louco, DAHORA...

Eu também gostaria de fazer um adesivo nesse estilo, porém tenho quase certeza que os homi vão chiar..

Serifa
02-05-07, 11:48
num tem aquele padrão da de 10cm quadrados ?