PDA

Ver Versão Completa : Pneu mais grosso na 150



AliSsON_VenOn
29-04-07, 22:36
[b][i]
e ai galera, é um seguinte, queria saber se eu colocar um pneu mais grosso na minha 150 pode alterar alguma coisa na saida/velocidade final?!? a moto fica mais pesada? mais presa?

vlw desde já

Hunter 123
29-04-07, 22:40
Sim, ela não foi projetada pra isso. Pode ficar mais lenta, e é claro, gastar mais gasosa.

Furious VIPER
30-04-07, 11:58
Eu tenho pneu mais alrgo na minha YBR... e senti uma diferença na arrancada, ela pesa mais sim! Mas de velocidade final não deve perder nem 3km/h... é coisa de moto pekena.. tem dias q anda, dias q nõa anda!! Se vc mantiver ele bem calibrado a área de atrito com o chão será a mesma do pneu original!!
Eu acho q fica muito legal!!!

Vitão!
30-04-07, 12:19
Fika nada!

eu tenho uma 150, coloquei os de trás (originais) na frente e de strada atrás, todos Pirelli MT 65 com certeza o melhor e a moto tah muito melhor, nas curvas e talz...

Eu aconselho, até por segurança!

RGBguima
30-04-07, 12:40
Eu troquei na Sexta Feira e estou me acostumando ainda...
fica um pouquinho pesado de saida..
mais do resto pega nada suavão.. nas curvas ela tem mó instabilidade..

AliSsON_VenOn
30-04-07, 22:18
[b][i]
eh pode cre...

fica massa mesmo

estou querendo colocar....qdo tiver grana...ehhehe

vai ficar lindona!

vlww

Chapolin
01-05-07, 21:33
Eu troquei na Sexta Feira e estou me acostumando ainda...
fica um pouquinho pesado de saida..
mais do resto pega nada suavão.. nas curvas ela tem mó instabilidade..


É "Instabilidade" que vc quis dizer mesmo???

Rubinho
01-05-07, 22:08
Pneu + largo = mais atrito = maior resistência = maior consumo.
Quanto a arrancada e vel. final, não sei se seja algo significativo...só fazendo o teste pra ver

Furious VIPER
01-05-07, 22:44
Pneu + largo = mais atrito = maior resistência = maior consumo.
Quanto a arrancada e vel. final, não sei se seja algo significativo...só fazendo o teste pra ver


Arrancada pesa sim!! Velocidade final deve pesar um mínimo... pq afinal é peso do conjunto da moto!!
pneu mais largo não qr dizer necessariamente mais atrito!! pneu mais largo e com calbragem baixa aí sim... mas se tiver calibragem boa.. a diferença é mínima!!

minerinho
02-05-07, 08:42
É "Instabilidade" que vc quis dizer mesmo???


putz ia falar isso agora rsss não seria estabilidade?

Hunter 123
02-05-07, 10:52
Olha, li recentemente numa revista mas esqueci qual (Moto Max ou Duas rodas) que o uso de pneus mais grossos numa moto pequena só serve pra deixá-la mais lenta e gastar mais gasolina. Não fica mais estável pelo fato de a moto inclinar na curva, ou seja, o que se aplica ao carro em relação a pneus grossos não necessariamente se aplica em motos.

Furious VIPER
02-05-07, 11:13
Olha, li recentemente numa revista mas esqueci qual (Moto Max ou Duas rodas) que o uso de pneus mais grossos numa moto pequena só serve pra deixá-la mais lenta e gastar mais gasolina. Não fica mais estável pelo fato de a moto inclinar na curva, ou seja, o que se aplica ao carro em relação a pneus grossos não necessariamente se aplica em motos.

É isso mesmo!! Tanto q a moto originalíssima... raspa as pedaleiras no chão se vc kiser deitar numa curva... sem problema nenhum!!
Mas eu uso pneu mais largo pela estética!! Fica muito melhor do q com pneuzinho de bicicleta!!hehehe