PDA

Ver Versão Completa : Relato de viagem: SP - Marília / Marília - SP 900 km



d.alves
01-05-07, 22:14
Galera, conforme prometido, estou postando o relato e fotos da viagem que fiz neste feriado.
Sexta feira saí de SP com destino a Marília. Saí às 18:45, estava uma leve chuva em SP neste horário mas fui assim mesmo.
Logo de cara o que incomodava era o frio... muito frio. Entrei na Castelo Branco e dei início à viagem. Como havia trabalhado o dia todo, já estava cansado e a viagem foi bem cansativa, ainda mais por ser de noite, cheguei em Marília por volta de 00:30, tendo feito 4 paradas. Com relação à moto, ela se comportou muito bem. A única coisa que reparei durante a viagem, e que me preocupava é que a cada parada que eu fazia, tinha a impressão de que a corrente estava um pouco mais frouxa, e cada vez mais... então comecei a diminuir a velocidade com receio de algo acontecer. (o probleminha foi resolvido na cidade de Marília na segunda feira).
Nesta viagem de ida o que marcou foi o frio. Estava com uma camiseta, um moleton e uma jaqueta G-Tech por cima de tudo, luvas, duas calças, bota, e mesmo assim estava muito frio então não consegui tirar muitas fotos na ida.

A volta foi bem melhor! Saí de Marília às 15:15 deste domingo e cheguei em SP às 20:35. Com apenas uma parada de descanso e duas para tirar fotos.
Na parada de descanso, tive a oportunidade de conversar com outro viajante que estava de moto (Uma Buel 1200, amarela) e viemos juntos até a entrada de Sorocaba (com ele me "puxando") o que tornou minha viagem mais rápida...

A moto se comportou muito bem, com velocidade de cruzeiro em 120/130 km/h a aproximadamente 6500 rpm. A estabilidade passa muita segurança ao fazer curvas em altas velocidades. Infelizmente não tenho como dizer a vocês precisamente a velocidade máxima que atingi, pois o velocímetro não está bem aferido e a velocidade fica oscilando... mas andei algum tempo (acompanhando a Buel) na casa dos 8 mil rpm. Acredito que uns 150 km/h de velocidade constante durante mais ou menos uma hora... muito bom!

Graças a Deus deu tudo certo, fui e voltei sem problemas mecânicos e sem sustos!

Acho que é só... se tiverem perguntas, estou aqui para respondê-las!

Abraços a todos.!

d.alves
01-05-07, 22:29
Segue algumas fotos da viagem de volta.

Rubinho
01-05-07, 23:56
Bacana cara! Mas porque viajar à noite depois de um dia inteiro de trabalho? Não achava melhor pegar a estrada de manhã bem cedo? Viajei pro Rio a noite e sinceramente, após passar por cima de um bicho morto e por sorte e ajuda de Deus eu não cair, decidi que só viajo de noite em ultimo caso.

Ivan RJ
02-05-07, 01:58
d.alves, excelente passeio, mas vai uma dica: se sentir muito frio, principalmente a noite, coloque a roupa de chuva por cima da que está vestindo que o frio some. Como eu e minha mulher só viajamos a noite uso esse recurso, por cima das luvas pode colocar qualquer luva plástica que suas mãos vão ficar aquecidas, serve luva cirúrgica. Um grande abraço a todos os irmãos.

Carlos_Biker
02-05-07, 05:07
A única coisa que reparei durante a viagem, e que me preocupava é que a cada parada que eu fazia, tinha a impressão de que a corrente estava um pouco mais frouxa, e cada vez mais... então comecei a diminuir a velocidade com receio de algo acontecer. (o probleminha foi resolvido na cidade de Marília na segunda feira).
Qual foi o problema da corrente?

Belo passeio, boas fotos também.

d.alves
02-05-07, 09:24
Qual foi o problema da corrente?

Belo passeio, boas fotos também.


Só precisava de um pouco mais de torque no aperto do parafuso...

vinacowboy
02-05-07, 13:06
Parabéns pea viajem danilo, ainda bem que foi tudo nos conformes né... e aí, o que tu diz a respeito da moto na BR e viajens longas...

confortavel? Economica? deu pra curti o visual do caminho? um abraço fih...

d.alves
02-05-07, 13:13
Parabéns pea viajem danilo, ainda bem que foi tudo nos conformes né... e aí, o que tu diz a respeito da moto na BR e viajens longas...

confortavel? Economica? deu pra curti o visual do caminho? um abraço fih...


Então carinha, curti muito a volta... foi melhor! O visual era esse aí da foto... o céu estava muito bonito, a lua tava show.
A moto é confortável sim, a suspensão link é bem macia!
Econônica? acho que não... até pelo fato de ter "torcido" um pouco o cabo... fez média de 19,5 km/l. Mas pra mim tá blz...

Abração!

vinacowboy
02-05-07, 13:31
19km/l com uma 450 a carburador, tã loko de bão cara...

agora é só dá uma garibada na moto né... tá filezona... viu, vc vai deixa ela Naked, ou vai colocar a Carenagem?

d.alves
02-05-07, 14:01
Por enquanto vai ficar Naked... rsrs... qdo eu enjoar dela assim, eu compro a carenagem...