PDA

Ver Versão Completa : mangueira do óleo fazer



Machado
02-05-07, 13:34
Olá galera, meu irmao tem uma fazer e caiu com a moto... acabou quebrando a mangueira que vai do motor até o radiado do óleo e chegando na nossa concessionaria aqui em Santa maria vimos que o preço é um absurdo.... Alguem poderia me ajudar com algum site ou loja que eu possa conseguir com um preço melhor? o preço aqui é R$ 380,00.
Desde ja agradeço a todos...

agm2112
02-05-07, 14:55
É uma peça única junto com o radiador de óleo ? Essas lojas que consertam radiadores ou aparelhos de ar-condicionado podem resolver.

Machado
02-05-07, 16:12
É uma peça única junto com o radiador de óleo ? Essas lojas que consertam radiadores ou aparelhos de ar-condicionado podem resolver.
Boa idéia tche eu nao tinha pensado nissop
VOU verificar... ela é roqueada no radiador...

Lagartixxa
02-05-07, 17:35
isso q desanda a Yamaha e as concessionaria
agora imagina se fosse uma R1

Guilherme Rabelo
02-05-07, 17:43
aqui onde eu moro tem um lugar que chama poços flex eles fazer todos os tipos de mangueiras e fariam essa tb leva ela na mao pra alguma loja especializa em flexiveis etc. que o cara faz uma pra vc

Ivan RJ
02-05-07, 17:53
Largatixa, desculpe, mas não desanda nada. Quem quer peças baratas compra moto honda, CG é claro e peças similares ou paralelas o que é pior, pois pode ter custado a vida de um irmão nosso. Quem compra Suzuki, Yamaha ou Hondas de maior potência, sabem que poderão pagar mais caro por peças originais. Até mesmo as peças originais da honda, 125/150, se igualam no preço das mesmas peças Suzuki e Yamaha, originais. Como eu só compro peças originais, não me preocupo com o preço das mesmas e sim com a qualidade que é sinônimo de segurança para mim e para minha esposa, que está na minha garupa. Machado siga a sugestão do AGM que vc poderá fazer o conserto sem nenhum problema. Um grande abraço a todos os irmãos.

oldskullo
02-05-07, 18:08
mas toma cuidado kra, se vc ver que o negócio vai ficar muito gambitech, nem pensa duas vezes: vai mesmo na concessionária.
Não sei como é que tá o esquema pra peças paralelas (da boa) pra Fazer... Já procurou nessas autopeças?

Depois fala pra gente o q aconteceu no final!
[]s


E discordo do Ivan, tem peças paralelas boas e ruins. Uma paralela boa é a mesma coisa da concessionária, a diferença é a embalagem e a logomarca da moto, fora que lá dificilmente eles te vendem a peça pra vc colocar em casa. É peça + mão de obra + salário do mecânico e etc (valor agregado).
Compro peças paralelas boas aqui em SV (tem duas lojas muito boas aqui e de procedência ok) e nunca tive problema nesse tipo.

E outra, atire a primeira pedra quem aqui não usa o filtro de óleo da Katana :lol:

Ivan RJ
02-05-07, 18:22
Oldskullo, eu não uso filtro de óleo da Katana, que é o similar e que serve, aliás tenho um pequeno estoque de filtros e óleo. Vc não usa peça paralela, vc usa similar. Vendida em loja, como vc disse, e com nota e procedência. Também ninguém vai comprar filtro de óleo paralelo, pois já será usado. É normal as pessoas confundirem os termos paralelo e similar. As peças similares podem ser usadas sem nenhum problema, mecânico ou de consciência, o máximo que poderá acontecer é durarem um pouco menos o que em nada irá afetar a segurança da sua moto. Espero ter esclarecido a contento. Um grande abraço Olds, saudades do Tô a Toa, São Vicente.

César
02-05-07, 19:04
isso que me faz desistir em comprar a Fazer, manutenção! Provavelmente meu up vai ser pra Twister mesmo.

Luigi
02-05-07, 19:18
Se iluda que a mesma mangueira da twister é muito masi barata!

Furious VIPER
02-05-07, 19:54
isso que me faz desistir em comprar a Fazer, manutenção! Provavelmente meu up vai ser pra Twister mesmo.

César.. experimenta dar um tombo na YES e ter q trocar algumas coisinhas... caríssimo!
Manutenção barata.. é CG com peças podres.. e só!! Pq até mesmo as peças q não são originais, mas de ótima qualidade são caras!!

LuiZão
02-05-07, 20:17
A manutenção do dia a dia é praticamente igual nas motos da mesma categoria, agora pega qualquer peça que se estraga em uma queda a honda é bem mais barato.
È so você ligar na yamaha e perguntar quanto é um tanque de fazer e ligar na honda, até um tempo atraz o tanque da ybr estava mais caro do que o da twister.

Alan
02-05-07, 20:51
A manutenção do dia a dia é praticamente igual nas motos da mesma categoria, agora pega qualquer peça que se estraga em uma queda a honda é bem mais barato.
È so você ligar na yamaha e perguntar quanto é um tanque de fazer e ligar na honda, até um tempo atraz o tanque da ybr estava mais caro do que o da twister.


Comando de válvula de Twister: 720 reais cada um

A manutenção da categoria é isso daí mesmo. Original por original, qq uma é cara.

Filtro de ar Falcon: 170 reais
Filtro de ar da RD 350: 30 reais

Não se deve generalizar.

oldskullo
02-05-07, 21:55
...

Espero ter esclarecido a contento.


opa com certeza! :OK:
[]s!



Será que as da Lander tem o preço igual ao da Fazer, ou maior porque ela é uma moto mais nova?

Ivan RJ
03-05-07, 00:10
É o mesmo motor, na Fazer e na Lander o custo dessas peças é igual. Se a Lander for usada para trilha a possibilidade de queda será maior, logo o custo também. Mas quem dá esse tipo de utilização a moto, não está nem um pouco preocupado com o custo de peças, pois já sabe que vai gastar dinheiro antes mesmo de adquirir a moto. Quem compra uma moto, seja ela qual for, sabe que um dia terá custos por causa de tombo afinal ela tem duas rodas, um dia ela vence. Cesar vc trabalhou em um país hightech, pelo menos espere até a honda lançar um Tw com injeção eletrônica para não ficar com um mico nas mãos. Um abraço a todos os irmãos.

Cyber
03-05-07, 00:27
As mangueiras tanto da fazer quanto da tw, ou da lander e tornado são semelhantes então o preço deve variar pouco de uma pra outra. Vi que estas mesmas mangueiras são utilizadas por pessoal que trabalha com refrigeração então pode-se tentar encontrar um possivel concerto com eles.

Agora a questão de preços o luigi sabe bem pois me disse uma vez que o que ele gastava com a fazer em manutenção era um pouco mais do que gasta com a falcon. As 250 tem um custo de manutenção um pouco mais elevado pois quando subimos um pouco de cilindrada estamos acostumados com o baixo custo de uma manutenção de uma cg, ybr ou mesmo uma yes...

Faça como o Ivan mencionou, se for adquirir peças não originais, fique com as similares, pois alem de poder recorrer a garantia estara com uma peça que passou por diversos testes de qualidade para poder passar a ser vendida por autorizadas e lojas de renome, é mais caro um pouco mais vale a pena.

César
03-05-07, 12:15
É o mesmo motor, na Fazer e na Lander o custo dessas peças é igual. Se a Lander for usada para trilha a possibilidade de queda será maior, logo o custo também. Mas quem dá esse tipo de utilização a moto, não está nem um pouco preocupado com o custo de peças, pois já sabe que vai gastar dinheiro antes mesmo de adquirir a moto. Quem compra uma moto, seja ela qual for, sabe que um dia terá custos por causa de tombo afinal ela tem duas rodas, um dia ela vence. Cesar vc trabalhou em um país hightech, pelo menos espere até a honda lançar um Tw com injeção eletrônica para não ficar com um mico nas mãos. Um abraço a todos os irmãos.


O problema é que as coisas hight-tech eram caríssimas mesmo lá, quase caí de costas ao saber quanto custava uma R1 lá, 4.000.000 de yenes! O que se via muito nas ruas eram scooterzinhas de 50cc ou a Honda Dream (ainda fabrica lá) de 100cc.

agm2112
03-05-07, 16:49
a manutenção do motor da minha XLX é mais cara que a do meu carro ... só pra ter uma idéia, um cabeçote original custa quase 1000 reais. Creio que um cabeçote pra VW AP1.8 custe menos que isso.