PDA

Ver Versão Completa : Adesivos Na Pintura..



moiseshks
03-05-07, 18:09
Ai..

Alguem aki no forum um dia.. falo q adesivos na pintura da moto ( no caso contact.. e etc )
desbota.. ou depois de um certo tempo fica a marca..
eu naum entendo sobre pinturas e esses tipo de coisa..

se alguem souber explicar.. !

obrigado ai.. vlw

Furious VIPER
03-05-07, 21:21
Seguinte...sua pintura é feita de camadas de tinta, e depois algumas camadas de verniz!
Qdo o sol pega na pintura (tinta e verniz) ele vai aos poucos, comendo o verniz q é a proteção!!
Qdo vc coloca um adesivo em alguma parte.. vc protege essa parte da ação do sol!! Depois de um certo tempo (noirmalmente tempo longo) o sol agiu muito mais nas áreas SEM o adesivo... do q na área q está coberta pelo adesivo! Por isso parece uma marca, parece desbotado! Normal... as 2 partes (embaixo do adesivo q está protegida... e o resto).. sofreram diferentes exposições ao sol!!
Sempre q digo sol, é só e chuva, claro!!

moiseshks
04-05-07, 12:36
ah vlw..

eu entendi + ou -
e tava pensando em mandar fazer uns adesivos e coisa do tipo..
mais isso eh + pra frente.. so queria saber se danificava mto mesmo..
mais jah q o verniz so "desbota" no caso..
dpois dando uma mão de verniz em tudo.. + uma polida.. deve ficar show..

vlw ae !

cleo.junior
04-05-07, 15:01
Aproveitando a deixa, gostaria de fazer uma pergunta. Eu tirei os adesivos laterais da minha Titan 150, deixando apenas o símbolo da Honda no tanque de gasolina. Porém, a parte onde tinha adesivo ficou meio áspera com alguns poucos resíduos. Tentei tirar com uma esponja úmida e não saiu. Alguém tem alguma sugestão de produto para limpar este local?

Abraços.

Furious VIPER
04-05-07, 15:08
Ceeeeeeeera normal!! Para carros/motos.. óbvio!!hehe
A cera vai gastar esses resíduos.. fica como se nunca tivesse adesivos lá!!
Vai q é tuuuuua Taffarel!!

cleo.junior
04-05-07, 15:11
Valeu Furious!

RMD
04-05-07, 17:36
cara eu coloquei contact no tanque da minha moto e qdo tirei saiu partes do verniz.... :-( agora tah lah o tanque na chapeação pra fazer a pintura nova... estraguei o tanque....
foda...

moiseshks
04-05-07, 17:48
cara eu coloquei contact no tanque da minha moto e qdo tirei saiu partes do verniz.... :-( agora tah lah o tanque na chapeação pra fazer a pintura nova... estraguei o tanque....
foda...



Esse é meu medo !!..
gastar 10 reais com adesivos..
e dpois gastar + de 50 com pintura eh fodz..
vlw.. !

agm2112
04-05-07, 19:12
se o adesivo foi bem colado, esquece ... ele não sai sem deixar estrago. Quando pintar meu tanque, vou colar o adesivo antes da tinta secar completamente e envernizar por cima ... não vai sair por nada e fica protegido do sol e água.

Furious VIPER
04-05-07, 21:04
Eu pensava em mandar passar "insulfilm", akelas películas de carro, no tanque da minha moto... tipo, limpar, polir, deixar ele perfeito e mandar fazer isso! Mas não sei se vale a pena!! Já desisti da idéia, até pq escurece a cor da moto daí!
Mas numa moto preta pode ficar legal!!