PDA

Ver Versão Completa : 150 ES não quer pegar



_Mauricio_
06-05-07, 19:17
Blz Galera,
pois eh galera, duas semanas com a moto e apareceu o primeiro problema! :no:
Todo dia eu dava pelo menos uma voltinha pra ela nao ficar parada neh, ai na quinta-feira passada quando eu dei a partida ela morreu, quando eu fui dar a partida de novo percebi que ela fez um barulho diferente, parecia que a bateria não tinha força, mas mesmo assim pegou. Eu ja fiquei com uma pulga atráz da orelha. Na sexta, nem cheguei a andar com ela, só dei uma ligada, mas pegou normal. Ontem sai, dei uma boa volta, abasteci, foi tudo blz.
Hj quando eu fui ligar, ela fez aquele barulho de quase querer pegar "hum, hum, hum", e depois fica fazendo um barulho bem estranho, parece uma catraca girando "trec, trec,trec,tec", e não pega. Eu não tenho muita experiencia, será que a bateria mesmo? Eu pensei, será que pq eu liguei alguns dias e não cheguei andar pode ter descrregado? Mas como eu rodei com ela ontem, hj não era para acontecer!?
E ai pessoal o que vc me dizem? Amanha vou ligar pra concessionaria jah, mas queria ter uma noção se é isso mesmo pra não ser enrolado! hehee
Valew

TorteX
06-05-07, 19:36
[b]Falaa ae velho...
Ahh a minha 150 no frio num liga direto de primeira de jeito nenhum, ai q tah...puxa o afogador liga acelerando e desliga...prontu soh isso!
todaaa vez q tah friio...soh liga assim, desde zero!
Tenta o afogador puxado quando for liga talvez resolva!

_Mauricio_
06-05-07, 19:43
[b]Falaa ae velho...
Ahh a minha 150 no frio num liga direto de primeira de jeito nenhum, ai q tah...puxa o afogador liga acelerando e desliga...prontu soh isso!
todaaa vez q tah friio...soh liga assim, desde zero!
Tenta o afogador puxado quando for liga talvez resolva!

Pois eh Tortex, a minha as vezes tbem precisava puxar o afogador. Só que agora nem com a afogador ligado ela pega.
Quando eu aperto no botão da partida soh faz um barulho estranho, um "trec,trec,trec". O motor nem tenta ligar mais, só fica fazendo esse barulho, parece o barulho de uma catraca girando, bem estranho. Por isso que eu to suspeitando da bateria. Pq cheiro de gasolina ela não tem, entao afogada ela não tá. E pra fazer esse barulho na hora q tenta dar a partida...

TorteX
06-05-07, 20:18
[b]Então cara...a minha fica tambem...trec trec trec e num liga de jeito nenhum se num puxar o afogador!!!mesmo ela ñ estando afogada cm cheiro de gasolina!

_Mauricio_
06-05-07, 20:45
[b]Então cara...a minha fica tambem...trec trec trec e num liga de jeito nenhum se num puxar o afogador!!!mesmo ela ñ estando afogada cm cheiro de gasolina!

Tentei com o afogador puxado mas não adiantou! Continua fazendo o mesmo barulho. Pq assim, quando ela tava fria, e eu tentava dar a partida fazia o barulhino da partida "ziii" e se não pegava era só puxar o afogador que ia. Mas o barulho que tah fazendo agora é bem diferente. Parece o barulho de uma coisa batendo, sei lá, uma catraca, ele não faz aquele barulho de querer ligar o motor.

TorteX
06-05-07, 20:54
[b]Ah cara...pode ser bateria então mesmo!
Ela pega normal no tranco?

_Mauricio_
06-05-07, 22:18
[b]Ah cara...pode ser bateria então mesmo!
Ela pega normal no tranco?

Nao tentei fazer ela pegar no tranco, ateh pq aki no quintal da minha casa não tem espaço. E como ja era mais a noite não quiz ir pra rua tentar... hehehe
Amanha eu vou ligar pra concessionária e mandar eles verem o q eh. Pq mesmo que ela pegue no tranco isso não podia acontecer, 2 semanas a moto jah dar um problema desse. Ja vou aproveitar e reclamar tbem que a lanterna traseira parece q tah meia solta, e carenagem em cima tbem parece q tah meia mal encaixada de um lado.

MaumauFT
06-05-07, 23:02
bateria =D
mas... com 2 semanas?! foi cacaca da concessionaria. Talvez tenham mandado bateria sem carregar.

_Mauricio_
06-05-07, 23:13
bateria =D
mas... com 2 semanas?! foi cacaca da concessionaria. Talvez tenham mandado bateria sem carregar.

Eh soh redei 70 km com ela!! rsrsrs
Ateh tava pensando em fazer ela pegar no tranco como o Tortex sugeriu, mas nem vou tentar, vou ligar lah pra concessionária pra darem um jeito. Ai ja vou pedir pra eles verem o negocio da lanterna q tah meia solta.
Soh tava pensando, serah que pq eu liguei ela uns 2 dias seguidos e nao andei poderia ter descarregado a bateria? Eu fiz isso na quinta e na sexta, mas sabado ela ligou e eu rodei uns 3 km com ela. Hj q apagou desse jeito...

TorteX
06-05-07, 23:43
[b]Bom...normal num e acontecer isso não...bom minha 150 quando eu comprei ela era dificil demais de ligar...
Ai resolvia no afogador mesmo...ai com o tempo foi parando com as frescuras...so fica dificil de liga agora quando ta bem frio!
Cara...leva na concessionaria e acabou! heheheh ta na garantia mesmo!

Ivan RJ
07-05-07, 00:53
Ligar a moto e não andar, não faz a bateria descarregar. Como trabalho em casa tem semana que não saio com ela, mas ligo deixo trabalhar alguns segundos e desligo. Moto não se esquenta antes de sair. Puxa o afogador, liga, monta e sai, depois de alguns minutos fecha o afogador. É simples. Leva na concessionária e use e abuse da garantia. Um grande abraço a todos os irmãos.

_Mauricio_
07-05-07, 12:43
Ligar a moto e não andar, não faz a bateria descarregar.
Valew Ivan, esse era o meu medo... Pq eu liguei ela 2 dias e não rodei...
Ja liguei pra concessionária, agora no fim da tarde eles ja vem buscar.
Vamos ver no que vai dar! hehee

Saurus
07-05-07, 15:49
Éééééééé, véio! A rôunda anda pisando direto! Isso tudo é problema de controle de qualidade. Se a moto é nova, não deveria estar com absolutamente nenhum problema.

Isso tem acontecido com muita frequência com motos rôunda de pequena e média cilindrada.

Acho que os caras estão fabricando e vendendo tanto que não tá dando para fazer o CQ bem feito.

Mete a garantia, brother.

Pode ser bateria, motor de arranque ou placa de partida.

cleo.junior
07-05-07, 16:01
Foi por isso que comprei uma KS.

TorteX
07-05-07, 18:35
Foi por isso que comprei uma KS.

[b]Quando tinha Ks era pior ainda pra ligar no frio....e se pricisar do tranco a Es da beeeeeeem mais facil!

andersonmac
07-05-07, 18:39
Ligar a moto e não andar, não faz a bateria descarregar. Como trabalho em casa tem semana que não saio com ela, mas ligo deixo trabalhar alguns segundos e desligo. Moto não se esquenta antes de sair. Puxa o afogador, liga, monta e sai, depois de alguns minutos fecha o afogador. É simples. Leva na concessionária e use e abuse da garantia. Um grande abraço a todos os irmãos.




Bom...sou novo no mundo das motocas mas pelo que eu saiba ñ pode andar na moto com o afogador puxado...pelo menos isso é o q diz no manual...

TorteX
07-05-07, 18:50
Bom...sou novo no mundo das motocas mas pelo que eu saiba ñ pode andar na moto com o afogador puxado...pelo menos isso é o q diz no manual...

[b]
Se vc for ficar andando com a afogador...ela vai morrer....é so pra ligar de primeira!!

mantabodyboarder
08-05-07, 08:02
pois é, por isso que Honda é Honda. :stop:

Na Sundown não acontece isso.... ]:)


|:(






Galera, desculpe o flame mas não resisti... :G

Guilherme Rabelo
08-05-07, 08:14
[b]
Se vc for ficar andando com a afogador...ela vai morrer....é so pra ligar de primeira!!

no manual diz que danifica uma peça que eu nao lembro qual, mas esse trec trec trec é da bateria sim ela deve estar fraca por vc nao rodar com a moto. se a moto tem só 70km pede garantia e vc nao precisa gastar nenhum centavo. quando for dar a primeira partida de 2 aceleradinhas puxa o afogador e da partida sem acelerar e veja se ela pega. se ela pegar ai vc abaixa o afogador e segura ela um pouquinho acelerada pra manter ligada.

luizbaierle
09-05-07, 10:39
a minha deu exatamente esse problema
levei na concessonaria e eles falaram q era bateria
troquei por uma nova
depois de um mes aconteceu de novo
larguei a concessonaria de mao e levei num mecanico bom
ele abriu a moto e descobriu
eh o estator da bobina da partida q veio com defeito
a peca vem de SP e eu estou a 1 semana no aguarde
manda alguem olha o estator da bobina da tua tmb
flw