PDA

Ver Versão Completa : Motos novas sem bateria pegam no tranco??



Furious VIPER
06-05-07, 21:16
Senhoras e senhores... qdo tive problemas na bateria (descarregou total)... eu desativei o alarme.. e mesmo assim ela não pegava... nem no tranco!!! Os caras da loja me disseram q as motos novas não pegam no tranco se não tiver um mínimo de carga na bateria!! isso é verdade ou é viagem deles?? Pela situação da bateria, acabei trocando na boa, sem stress... mas o q me falaram confere??
Se tiver sem carga total.. nem no tranco a moto não pega??
O alarme influi algo pra moto pegar no trancou ou pra pegar no tranco sem carga??

PimEdu
06-05-07, 21:24
Hmmm, ja vi nego aqui do forum que fez a YES pegar no tranco, não lembro quem agora, mas acho q deve pegar no tranco mesmo, se vc iver rodando com ela acho que o próprio alternador deve dar conta da primeira faisca para pegar.

hedertone
06-05-07, 22:17
Hmmm, ja vi nego aqui do forum que fez a YES pegar no tranco, não lembro quem agora, mas acho q deve pegar no tranco mesmo, se vc iver rodando com ela acho que o próprio alternador deve dar conta da primeira faisca para pegar.
minha yes pega tranquilo no tranco...
já fiz pra testar de varias maneiras...

Mostarda_69
06-05-07, 22:34
vo usa exemplo de carro mas eh mesma coisa.. eu nunca vi um carro nao pega no tranco.. um dia ficamo das 4 da manha ate umas 6 conversando escutando musica ( pra qm eh de sta maria, no otro lado da rua o xis do bigode, se nao me engano na presidente) acho que eh 1.5km akela descida mais ou menos, e ate o fim nada do carro pega, dai veio o pai desse meu amigo dono do carro vez uma ponte, e pah, de primera ligo.. nao intendo mais nada.. aehauehaeuae

FabricioFabuloso
06-05-07, 22:37
Nunca vi naum pegar no tranco mesmo com a bateria bem osso... acho q pega sim...

Abraços

Alan
06-05-07, 22:43
Pega, mas se a bateria estiver no osso, quema o retificador de corrente ! Se a moto não tiver partida elétrica as lâmpadas se quimam aos poucos.

E não são todos os carros que pegam, alguns utilizam energia pra ignição logo após o alternador, alguns depois da bateria.

junecaz
06-05-07, 22:55
minha yes pega tranquilo no tranco...
já fiz pra testar de varias maneiras...


Desculpe a pergunta, mas qual o "procedimento" que tu usa? Se não for pedir de mais, descreva passo-a-passo? :)

jr.

heffestto
06-05-07, 23:04
A honda Fan nao pega se nao tiver bateria...

AMBN
07-05-07, 09:26
Como a minha tem IE, n pretendo nunca tentar fazer isso. Vai que queima algum compontente da injecao... Tanto é que escreveram no manual com letras garrafais NUNCA TENTE LIGAR A MOTOCICLETA "NO TRANCO", pois isso pode danificar seriamente componentes da injeção eletrônica .

agm2112
07-05-07, 09:47
Já vi dezenas de moto ligando no tranco sem bateria ... literalmente. Mas motos com injeção eletronica precisam de um mínimo de carga pra movimentar a bomba de gasolina, acionar os injetores e principalmente inicializar o módulo de injeção/CDI. Talvez ela ligue se empurrada ladeira abaixo.

Furious VIPER
07-05-07, 10:04
Tem alguma relação moto com alarme ou moto sem alarme... com o fato da bateria estar no final???

wendell
07-05-07, 10:12
Moto com alarme e sem carga nenhuma na bateria não pega no tranco, pq não consegue desativar o alarme...pra desativar precisa ter uma carga mínima...pelo menos com o carro é assim.

rocksul
07-05-07, 11:26
Tudo pega no tranco.
Esses tempos a minha não ligava de jeito nenhum. Acho q foi o alarme. Pego no tranco tranquilo.

Stone
07-05-07, 12:11
minha titan 150 pega sem bateria, já fiz uns testes, e a CG bolinha nem tem bateria!!!!!!

jecastro
07-05-07, 12:14
Pega sim, a bateria só serve para ligar a moto e manter a parte elétrica funcionando quando o motor esta desligado, quando ligado quem manda a energia é o alternador.

heffestto
07-05-07, 23:28
um amigo tem uma fan, e ficou sem bateria... ele me disse q ela nao pegava no pedal... pq isso?

wqmartins
08-05-07, 08:24
cada caso é um caso, nos carros com injeção eletronica por exemplo, se não tiver nem sinal de bateria ele não pega no tranco,pois usa energia em diversos componentes para pode funcionar, já trabalhei em oficina e sei mto bem a situação, se vc colocar uma bateria que tenha o mínimo de carga mas não consegue dar a partida, ele pega no tranco sim, então só depende da quantidade mínima de carga que tem na bateria para pegar no tranco ou não. agora carros carburados e motos pegam de boa sem complicações.

vinacowboy
08-05-07, 08:59
uma vez, mandei mninha moto pra Lavar e polir, os caras fizeram o favor de deixar a chave ligada durante mais ou menos umas 4 horas, ***....

quando cheguei a moto tava morta, nem dava só o sinal de neutro bem fraquinho... quase kerendo apagar, dái nem bati na partida...

peguei a moto( bravo pra kct ) e desliguei o farol, fui numa decidinha e a moto pegou no tranco de primeria, dái falei pro cara no lava-car que ele ia ter que me pagar uma bateria nova, pq minha moto tava só com 2mil km, fiz o fervo...

final das contas...

não paguei a lavagem e a polida, minha bateria recarregou tranquilo, até agora num me deu problema, e o cara perdeu um cliente...

wendell
08-05-07, 11:03
Pega sim, a bateria só serve para ligar a moto e manter a parte elétrica funcionando quando o motor esta desligado, quando ligado quem manda a energia é o alternador.


Se a moto não tem carga nenhuma na bateria, quem vai mandar carga pra desacionar o alarme pra ela pegar???

TRW
08-05-07, 11:12
he obrigado ha pegar no tranco sim qualker carro ou moto.

d.alves
08-05-07, 11:16
Se a moto não tem carga nenhuma na bateria, quem vai mandar carga pra desacionar o alarme pra ela pegar???


Cara, mas se não tem carga NENHUMA, o alarme já está desativado, correto? pra que desativar algo que não está ativado??? (!!!!)
Coisa de louco....

nando_150
08-05-07, 18:40
he obrigado ha pegar no tranco sim qualker carro ou moto.
amigo não é bem assim, nos sempre vemos baterias fracas , mais descarregadas é muito raramente ver no caso do carro , pois alguns pensar quando o som de um carro esta tocando, e na hora de ligar o carro , ele não tem força pra girar o arranque do motor , mais não quer diser que a bateria esteja 0 volts ,principalmente c for injeção eletronica , o pai do meu amigo uma veis chegou em casa com o carro com a lus acesa e deixou bem de frente pra parede quase relando , estava frio todos desceram do carro no outro dia , o carro nem dava sinal ai tiramos ele pra fora e tentamos dar uns 3 trancos , e não pegava de jeito nenhum , ai o mecanico feis chupeta e o carro funcionou na hora ai o farol acendeu , ai viram o motivo que aconteceu , ai o mecanico disse c a betria estiver zerada de carga ela n~ aciona a bomba injetora ai não pega nem em tranco..o mesmo eu acho que deve aplicar em motos.....nando_150!