PDA

Ver Versão Completa : Quanto km´s dura um amortecedor?



AMBN
08-05-07, 13:06
Ae galera, me bateu uma dúvida aqui agora....

Quantos km´s dura, em média, um armortecedor de moto? A durabilidade da peça varia de uma street para uma trail?

Ab,

Furious VIPER
08-05-07, 13:10
A durabilidade vria de acordo com o uso dela! Com certeza a Trail são amis caras pq tem linha de produção menor e usama cessórios mais caros, mesmo a diferença sendo pouca!!
Já ouvi falar em 40mil km pra durar os amortecedores duma 125 street em condições normais de uso! Acho q uma trail deve durar mesma coisa, mesmo q usando mais o amortecedor é preparado pra isso!

Guilherme Rabelo
08-05-07, 13:26
boa pergunta, eu nao tenho nem ideia de quanto dura, mas aproveitando o topico e o oleo das bengalas é bom trocar de quanto em quanto?

agm2112
08-05-07, 13:48
Óleo das bengalas se troca de acordo com o pedido no manual ... em geral 12.000km ou 1 ano.

A durabilidade dos amortecedores varia unicamente com o uso da moto e "cavalice" do dono. Já usei amortecedores no carro por 240.000km. só troquei quando o do lado direito travou. Quem só anda em estrada de boa qualidade terá amortecedores quase eternos.

hedertone
08-05-07, 14:21
as duas motos que meu pai teve: 1 Today 92 e titan 2002 foram vendidas com amortecedores originais em excelente estado, o veio anda feito tiozin.. haha

eh como o agm2112 disse: depende da "cavalice" do dono...Quem só anda em estrada de boa qualidade terá amortecedores quase eternos.

Ivan RJ
08-05-07, 14:53
Arnaldo, tudo foi dito acima. Com a Lander na sua mão, esses amortecedores serão eternos. Um grande abraço a todos os irmãos.

Wanderson
08-05-07, 15:11
Minha moto tem 42 mil
e meus amortecedores estao ok
apenas a bengala q ta capenga

Furious VIPER
08-05-07, 15:15
Minha moto tem 42 mil
e meus amortecedores estao ok
apenas a bengala q ta capenga

Troca o óleo das bengalas com qtos km Wanderson?? Não esqueça disso!
OU ainda vê a possibilidade de trocar o tipo de óleo... deixar a frente mais rígida.. se é isso q vc qr!!!

wendell
08-05-07, 15:58
Acho que depende mesmo é da pecinha que fica em cima do banco....tem uns que não erram 1 buraco na rua.

AMBN
08-05-07, 16:00
Eu queria ouvir a opinião do rocksul, afinal, a Comet dele tem mais de 100.000 km´s rodados.

E ai rocksul, vc substituiu os amortecedores da tua comet ou ainda está usando os originais?

jfms_pe 125cc titan 98
08-05-07, 20:35
Ae galera, me bateu uma dúvida aqui agora....

Quantos km´s dura, em média, um armortecedor de moto? A durabilidade da peça varia de uma street para uma trail?

Ab,
A minha esta beirando os 94.500km e os amortecedores traseirosnunca deram problemas; ainda são originais........ as bengalas geralmente eu troco o oleo anualmente e ao menor sinal de vazamento troco logo os retentores das bengalas.....

Mostarda_69
08-05-07, 22:13
Como a maioria falom VAREIAA. eahuaehuea
A minha strada comprei com 33mil, um eh original e outro nao. ta com 39mil e ta blz ainda.
Tinha na fazenda uma xt 225, era usada entre 2 estrada de chao toca o gado, era cuidada com revisoes e tudo nunca foi pauleada, foi vendida com 38km e bom o traseiro, acho que da city no minimo seria uns 50mil.
Comprei uma dt agora que tem 28mil orignal, e tava totalmente estorado nao tinha nada de amortecimento.
e tem tb na fazenda uma rd 135 que ja ta no tercero par de amortecedor sendo que dos 38mil q ela tem uns 6 ela fico com o segundo estorado e foi colocado agora o tercero jogo..

Dilim
09-05-07, 09:58
Só posso afirmar que mais de 50mil vai tranquilo...

pois minha moto tem 54mil.
e espero que o amortecedor ainda tenha uma loooonga
vida pela frente.

Serifa
09-05-07, 13:31
1 ano não cara..
eu acho que dura muito mais
pelo menos eu espero...que como o pessoal falou uns 50 mil pelo menos