PDA

Ver Versão Completa : Preciso vender a YES, talvez mude pro burgman...



r.gapski
10-05-07, 16:44
Iae povo, blz?

Pessimas noticias, preciso vender a yes, pois simplesmente meu seguro vai aumentar e vai ficar totalmente inviavel, ou seja nada mais nada menos do que R$ 2.750! ABSURDO!
O resultado disso é que vou precisar vender a moto, com dor no coração! Ela esta atualmente com 8.500km...
Tentei cotar seguro em outros lugares, mas sempre me dão preços proximos a este que querem me cobrar... Isso prq ainda tenho bonus por nunca utilizar seguro!

Fiz pesquisas e o seguro mais enconta seria o da burgman, que pra mim custaria R$ 750,00.

O que vc´s acham do burgman?

Eu ando 35km / dia com moto, é casa, trampo, facul e casa... Sempre na boa e pouco transito...
Talvez o scooter até seria mais pratico, afinal, carrego um monte de tralha no meu dia a dia e esses porta treco viria a ser util...

Quem teve ou tem burgman aki no forum?

Galera, preciso me decidir até o fim do mes...

Valew!

hedertone
10-05-07, 16:46
O Celso Pin tinha uma, mas roubaram... ele falava muito bem da moto!

Coltz
10-05-07, 16:51
eu nao tive mas fiz mais ou menos uns 20km com uma e gostei da motinho

consegui botar 140km/h numa reta morro abaixo com ela, coisa que me surpreendeu.....

a motoneta que eu achava melhor era a neo, pois vibra bem menos que a biz e é bem melhor de curva que a biz também, mas a burgman é melhor que TODAS elas

rocksul
10-05-07, 16:55
Pelo valor do seguro, acho que vale a pena sim. É uma moto boa....
Mas de boa, caro pra cacete o seguro da Yes! 50% do valor da moto por ano, daí não vale a pena né!

Marvila
10-05-07, 17:32
Pessimas noticias, preciso vender a yes, pois simplesmente meu seguro vai aumentar e vai ficar totalmente inviavel, ou seja nada mais nada menos do que R$ 2.750! ABSURDO!

Puxa ! Eu fiz o seguro da Titan 150, agora em abril, por R$ 794,00...em Sampa a coisa tá um verdadeiro assalto.
Quando decidi pelo mundo das duas rodas minha intenção era a Biz. Daí, fiz test-drive na Burgman e Neo. Achei a Neo a mais confortável para pilotar. A posição dos pés é excelente. Na Burgman os joelhos muito juntos e dobrados passavam uma certa insegurança. Mas é uma questão meramente pessoal...
Abs
Marvila/Salvador-BA

Ivan RJ
10-05-07, 18:39
Substitua o seguro pelo car system e ele já vem com um seguro de até R$10.000,00 se não recuperarem a sua moto, se fosse vc tomaria informações. Eu não tenho seguro e nunca colocaria em uma moto 125. O preço é muito alto em relação ao valor da moto. Quanto a Burgman é muito boa e tem muita qualidade, pode comprar sem dúvida. Um grande abraço a todos os irmãos.

PimEdu
10-05-07, 19:43
Tenho uma yes em samoa sem seguro, se onde vc anda não for tão visado fica com a yes mesmo, a burgman é show de bola, mas curto mais moto mesmo.

danielpaiva
10-05-07, 19:53
Substitua o seguro pelo car system e ele já vem com um seguro de até R$10.000,00 se não recuperarem a sua moto, se fosse vc tomaria informações. Eu não tenho seguro e nunca colocaria em uma moto 125. O preço é muito alto em relação ao valor da moto. Quanto a Burgman é muito boa e tem muita qualidade, pode comprar sem dúvida. Um grande abraço a todos os irmãos.


Tenho esse mesmo pensamento..

tenho minha Yes, e nao tenho seguro por não valer a pena..mas ano que vem termino a facul e vou colocar o carsystem..pq se trocar de moto, posso por na outra (fora que pago a instalação, depois 70 reais por mes e se me roubarem, eles pagam até 10k pra vc)

Eu não venderia não cara..fica com ela..num tem mto roubo dela AINDA...
vender sua moto, pq não tem seguro é cruel! hehe

ve ae! :)

Roberval2005
10-05-07, 19:59
Tbem to pra pegar Burgman, vai ser a proxima com certeza

r.gapski
11-05-07, 00:33
Entaum galera,

Sem condições esse carsystem, ja ouvi muita reclamação sobre ele... Se não me engano é um dos mais reclamados no procon.
Eu confio no bom e velho seguro, até prq eu fico imaginando se um dia eu acerto com a moto a traseira de uma BMW, simplesmente vou ter que vender a moto e o meu carro pra pagar o prejú.
Pra vc´s terem idéia, eu ja bati na traseira de um passat alemão, e como é obvio, tive que pagar, se num fosse pelo seguro eu teria que desembolsar uma modesta quantia de R$ 5.300,00... Mas como tinha seguro, não gastei nada, não tem franquia quando o dano é causado a 3º...

O fato é que a yes esta começando a ficar visada, ja tentaram roubar a minha dentro da minha casa, lembram? E quem garante que na rua não levam? To vendo muito motoboy em sampa com essas motos, inclusives no melhor estilo motoboy (sem carenagem, toda pintada de colorgim e etc.), não que eu seja preconceituoso, mas o fato é que toda moto utilizada por motoboy acaba ficando visada pra roubo! Vejam pelas YBR, quando lançaram era o maior sossego, foi passar 2 anos pra virar na mão dos cachorros locos motoboy e começar os roubos.

Agora acho que com a burgman a coisa muda um pouco de figura, não vejo quase essa moto na rua, tem seguro pagavel, motoboyzada num quer pra trabalhar... Sabado vou fazer um test - drive em uma pra ver se faz meu estilo...

Roberval2005
11-05-07, 07:02
Falando na Burgman ontem saiu materia, vale a pena ler:

http://www.moto.com.br/acontece/conteudo/6477.html

Coltz
11-05-07, 08:28
duvido esses caras da cars system PAGAR essa grana se nao for achada a moto

danielpaiva
11-05-07, 10:02
duvido esses caras da cars system PAGAR essa grana se nao for achada a moto


Paga sim cara...é contrato..

E esse negocio não é feito com a carsystem..é uma empresa que confia na carsystem e fecha esse plano ae.. quanto comprei a minha, um cara ligou me oferecendo..só não coloquei pq 900 pau de instalação era cruel pra mim.

César
11-05-07, 13:37
Yes é sossegado pra andar cara, vai sem seguro mesmo, só coloca um bom cadeado na coroa quando parar, se fosse uma Titan 150 ou Twister aí seria o caso de por seguro por ser altamente roubável.

César
11-05-07, 13:40
Substitua o seguro pelo car system e ele já vem com um seguro de até R$10.000,00 se não recuperarem a sua moto, se fosse vc tomaria informações. Eu não tenho seguro e nunca colocaria em uma moto 125. O preço é muito alto em relação ao valor da moto. Quanto a Burgman é muito boa e tem muita qualidade, pode comprar sem dúvida. Um grande abraço a todos os irmãos.


Como q é isso, existe então car system pra moto? Quanto q eh a mensalidade? Será q é eficiente?

mantabodyboarder
11-05-07, 14:25
Fiz pesquisas e o seguro mais enconta seria o da burgman, que pra mim custaria R$ 750,00.


Mas esse valor é pro seguro de uma Burgman 0Km, ou pra semi-nova?
Pq se trocar de moto pra uma zero, na renovação vão te esfaquear outra vez, não adianta... Vê direito se eles fazem o seguro de uma semi-nova e qual valor.

Sobre a Burgminha, tenho uma amiga que tem e fala maravilhas sobre a moto, e outra que só tá vendendo pq tá grávida e vai dar um Up no carro (o cara tem uma pickup corsa, nem cabe a cadeirinha...)

hedertone
11-05-07, 14:38
como já disse em outros topicos relacionados a burgman.. os unicos problemas nela pra mim são a falta de espaço para por um capacete.. e o banco curto...
o resto eh show

cabra de brasilia
11-05-07, 15:26
Car System nela........aqui no DF fica 830 Reais por ano......com seguro!!!!!.....se em 15 dias sua moto não for encontrada eles te restituem até o valor de 15 mil Reais ........estou pensando em pegar uma Tutu nem se quer fiz cotação de seguro já sei que irá ser altíssimo........

superkyo
11-05-07, 15:57
o unico contra da BURGMAN e sua roda aro 10 !! hehehe

Tem q desviar de qualquer buraco senaum fica a roda.....

AMBN
11-05-07, 16:31
Eu tenho car system com seguro e n vejo nenhuma razao pra desconfiar da car system. Pagando as mensalidades em dia e fazendo o teste mensal do sistema (coisa que ninguem faz) n tem pq eles negarem o pagamento dos tais R$ 10k se a moto for roubada e não for achada.

Considerando que aqui no Brasil a cultura da enganacao é muito difundida e que a maioria das pessoas compra Honda pq tem MEDO de comprar motos de outras marcas, por puro preconceito, é normal o mercado reagir com hesitacao em relacao a esse car system plus. O lance é realmente inovador. A primeira idéia é sempre a de que a car system não vai cumprir com a obrigaao dela. Mas não é por ai não, o contrato que vc assina com os caras é bem claro, não vejo nenhuma enganacao nele. Mas tem que ler a PORR@ DO CONTRATO, de nada adianta ficar com preguica, não ler, e acabar não recebendo a grana do "seguro" por descumprimento duma cláusula contratual. Tá tudo escrito lá, tim tim por tim tim.

Seguro pra moto abaixo de 500cc não vale a pena. Mais vale pegar o car system mesmo ou, se a sua cidade é tranquila, não usar nada. Bom, talvez seja melhor comprar pelo menos uma corrente, por via das dúvidas.

Quem quiser desconto pra pegar o car system, fale comigo. Tô com um talão cheio de descontos pra distribuir.

Ab,

mantabodyboarder
11-05-07, 16:48
AMBN, no meu caso ele não vale a pena...

Só no primeiro ano eu pago metade do valor da moto (800 pra instlar e mais 800 das mensalidades :P)

Mas pra quem tem uma moto de 6k a 10k, é o que quase todos que eu conheço estão fazendo.

Tiram a Fazer da concessionária e já encostam na Car System...

PimEdu
11-05-07, 18:00
Po, acho esse esquema da car system mto interessante, só não faço pq acho mto caro para uma YES, então prefiro ficar sem nada mesmo, mas se fosse uma fazer se pa fazia (se bem que como sou muquira e durango acho q ia acaba ficando sem tbm).