PDA

Ver Versão Completa : Finalmente chegou a hora da escolha! yes x ybr x biz



minerinho
11-05-07, 18:22
Aeewww pessoal finalmente consegui contemplar meu consórcio :OK: :OK:

dei um lance de 3000 reais...

é de uma biz es plano legal mais dizem que posso pegar qualquer uma 2005/06/07

to sem um centavo no bolso mais ta valendo !! r :OK: :OK:

qual vc pegaria? lembrando que ainda faltam 26x no consórcio da BIZ ES

vou pagar seguro e to na duvida.. sei que vcs ja sabem, espero que nao estejam de saco cheio de min rsss :G :G :G

YES

linda acessorio d+ só que o pedal de marcha eu acho fino, freio trasiero tb e dizem que alem da manutençao cara tem motor fraco e falam q vibra d+...

YBR

economia e nada de vibraçao

BIZ

tanque pequeno,sem embreagem
mais me agrada o porta trecos...


e ae o que fariam? LEMBRANDO QUE TO PAGANDO CONSORCIO DA BIZ ES

Ivan RJ
11-05-07, 18:31
Mineirinho depois de tanto tempo vc ainda tem alguma dúvida? Um abraço.

minerinho
11-05-07, 18:32
Mineirinho depois de tanto tempo vc ainda tem alguma dúvida? Um abraço.


Infelizmente sim... e muita :(

RGBguima
11-05-07, 18:34
Mineirinho depois de tanto tempo vc ainda tem alguma dúvida? Um abraço.


É verdade Ivan.

Ow Mineirinho, vc acompanha o PN faz tempo, já viu várias discussão sobre isso e ainda tem duvida meu broder..
Minha opinião vc já sabe!!

[]s

Hunter 123
11-05-07, 18:35
Me desculpe a ignorância no assunto, mas se vc está fazendo consórcio e deu lance, vc poderia pegar a carta de crédito e ir a outra concessionária?
Mas a carta de crédito seria no valor do bem, ou seja, o incluindo o seu lance, certo????????? Aí, se vc quiser comprar algo mais caro, tem que tirar ainda mais dim dim do que vc já tirou no lance, certo????
Ok, eu pegaria a YES

minerinho
11-05-07, 18:39
Me desculpe a ignorância no assunto, mas se vc está fazendo consórcio e deu lance, vc poderia pegar a carta de crédito e ir a outra concessionária?
Mas a carta de crédito seria no valor do bem, ou seja, o incluindo o seu lance, certo????????? Aí, se vc quiser comprar algo mais caro, tem que tirar ainda mais dim dim do que vc já tirou no lance, certo????
Ok, eu pegaria a YES


Sim, posso pegar o kit contemplação e pegar qualquer uma abaixo ou acima do preço
o que aocnteçe e que vou continuar pagando o preço da biz...

Hunter 123
11-05-07, 18:47
Sim, posso pegar o kit contemplação e pegar qualquer uma abaixo ou acima do preço
o que aocnteçe e que vou continuar pagando o preço da biz...

Obrigado, é que pensei que quando o cara desse o lance, seria algo fechado, que só poderia pegar um produto daquela concessionária. Quanto à YBR, também é um motão, mas cara quando completa. Por isso, de longe vou de YES, a mais completa da categoria. Valeu.

minerinho
11-05-07, 18:53
Obrigado, é que pensei que quando o cara desse o lance, seria algo fechado, que só poderia pegar um produto daquela concessionária. Quanto à YBR, também é um motão, mas cara quando completa. Por isso, de longe vou de YES, a mais completa da categoria. Valeu.


bom, não o consórcio vc paga por um bem, várias pessoas, e na hora de escolher vc escolhe outra mais tera que pagar pela que voce fez o consorscio sabe?

Hunter 123
11-05-07, 19:08
bom, não o consórcio vc paga por um bem, várias pessoas, e na hora de escolher vc escolhe outra mais tera que pagar pela que voce fez o consorscio sabe?

Sim, entendi. Minha dúvida era quanto ao lance, mas agora entendi. Pensava que quando o cara dava o lance, ele ficava amarrado com a concessionária, mas agora eu entendi, a gente pega a carta da mesma forma que o cara que é sorteado. Obrigado pela paciência.

yalta
11-05-07, 19:09
Tenho uma YES e não tenho o que reclamar por enquanto.. mas minha segunda opção de escolha era a YBR, acho bem melhor que a Titan e Biz.. Aí acho que você deveria escolher conforme teu bolso/gosto.. ambas são boas na minha opnião.

vLw, []s

Roberval2005
11-05-07, 19:54
Pega BIZ ja q vc entrou com intenção de comprar ela mas boa mesmo é a YES, painel com conta giros, freio a disco.


quem falou q a YES tem motor fraco? Vc nao viu comparativo da revista com todas 125 deu diferença de 1 ou 2 km/h, HUAHAHAHHU

Motor fraco é da CG Fan, esse nao anda nada.

PimEdu
11-05-07, 19:59
Cara, abastecer a Biz a cada 100km é algo que cansa, enjoa rapidinho. O porta trecos dela é realmente util, não digo para um capacete (cabe um fechado?), mas para capa e coisas do tipo. Agora eu não curto o estilo dela, e para andar com garupa é ruim, sobre motor sei la, quem tem diz que é bom, eu que não vou duvidar.
A YBR é mto economica, para quem vai rodar mto as vezes até paga o preço maior, quem tem fala mto bem, mas eu não manjo mto dela não.
A YES posso falar bem pq tenho. O motor não é fraco não, anda mto bem, nunca tirei pega para te falar como é em relação as outras, mas no semaforo não pega nada, acompanho qq uma na saida e no final se quiser. Para mim o motor é ótimo. Consumo o meu ta bom, ultima medida foi de 35km/l (tinha afastado o tubo) ta com 3000km mais ou menos. No amaciamento fiz na casa dos 30-32, deve ficar normalmente na casa dos 35 mesmo, oq não é ruim para mim (não ando nem chutadasso nem morgando, ando rapidinho). Manutenção é a mais barata se feita com peça original, o problema é não ter como não fazer com peças originais. A moto é bem confortavel, acho bem estavel, hmmm, mais ou menos isso.
Qdo tive uma duvida dessas fui pela YES, comparando ela com suas concorrentes completas não comprava nem uma Biz com oq paguei por ela, uma YBR saia 1300 reais a mais e uma Titan saia quase 2000 reais a mais, por isso peguei a YES mesmo, acho osso pagar tanta diferença, e disco eu sempre fiz questão que viesse de fábrica.

Alan
11-05-07, 20:00
YBR ED

A YES acho que compensa vc pegar uma semi-nova, têm várias por aí com preço abaixo do 5 mil e que nem fizeram a revisão dos 10 mil km ainda.

rocksul
11-05-07, 21:03
YBR, a melhor 125.

Luigi
11-05-07, 21:07
Eu iria de Y tb

Saurus
11-05-07, 21:51
Bem, quem diz que a YES tem motor fraco é porque não andou o suficiente em uma. Eu ainda não dei mais que 60 km/h com a minha porque ainda está amaciando (ainda está com 700 km rodados) e não posso passar dos 5.000 rpm. Mar aos poucos o motorzinho dela tá soltando e se mostrando cada vez melhor. As respostas estão ficando cada vez melhores.

A YBR também é excelente. Falta um conta-giros, mas isso não é essencial em uma 125cc. Também seria uma ótima escolha.

A Biz eu descartaria.

Monta nas duas (YES e YBR) e veja em qual você se sente melhor. Escolha a que lhe falar mais alto ao coração.

T+!

Hunter 123
11-05-07, 22:30
Pega BIZ ja q vc entrou com intenção de comprar ela mas boa mesmo é a YES, painel com conta giros, freio a disco.
quem falou q a YES tem motor fraco? Vc nao viu comparativo da revista com todas 125 deu diferença de 1 ou 2 km/h, HUAHAHAHHU
Motor fraco é da CG Fan, esse nao anda nada.

A YES tem 13 C, enquanto a Hunter, YBR e FAN tem 12,5. O torque da YES também é o maior da categoria.

hedertone
11-05-07, 22:33
YES ou YBR mineirinho!

Só lembrando... antes de andar nas duas naum usa a erva naum viu... pq sinão vc vai criar outro topico falando de YBR com latera diferente.. ou entaum vai pegar uma fazer e chamar de bandit 250.. sei lá.. a erva ta forte aki no pN...ehauehah :OK: :OK: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

muayzen
11-05-07, 22:35
tenho uam YBR e noa tenho NADA a reclamar dela !

otima moto n vibra nada !
consumo otimo tb !

mnais eh akilo, faz um test driver uma YES e numa YBR !

sao 2 otimas escolhas!

TorteX
11-05-07, 22:42
[b]Entre essas eu ia de Ybr ...

sot010174
11-05-07, 23:05
YES ou YBR. Pagar o preço absurdo da Honda, nunca. Comparar BIZ com YBR ou YES é sacanagem... só o tanque ridiculo da biz já detona a moto por completo. Como nego ja disse ae, é um porre ficar abastecendo toda hora (Mobiliete).

Eu iria de YES, motinha completa, não vejo esses lances de vibracao, o motor é mais fraco sim, mas a diferença é negligivel.... nao confie em painel de CG dando 140... é mentira. Manutencao é só na Concessionaria, porém é a mais barata (peças).

A YBR é outra excelente escolha, mas depois de ter visto a YES acho a YBR espartana. Mas ela continua sendo uma motinha muito macia e é de longe a mais economica.

miguelzap
12-05-07, 00:04
YES ou YBR. Pagar o preço absurdo da Honda, nunca. Comparar BIZ com YBR ou YES é sacanagem... só o tanque ridiculo da biz já detona a moto por completo. Como nego ja disse ae, é um porre ficar abastecendo toda hora (Mobiliete).

Eu iria de YES, motinha completa, não vejo esses lances de vibracao, o motor é mais fraco sim, mas a diferença é negligivel.... nao confie em painel de CG dando 140... é mentira. Manutencao é só na Concessionaria, porém é a mais barata (peças).

A YBR é outra excelente escolha, mas depois de ter visto a YES acho a YBR espartana. Mas ela continua sendo uma motinha muito macia e é de longe a mais economica.






valeu ae por chamar a biz de mobilette...
EU tenho uma biz, EU escolhi ela pq a biz 125 ta andando MUUUITO (pra uma biz)
uma moto q pra mim dá 100km/h no painel, no plano, na cidade... e faz 36km/L
oq eu quero mais da minha vida?
porta trecos, cabe:
boné, luva, "mochila" Zeus, câmera digital(num dexo marcando nao), pochetinha de moeda de troco de gasolina, jaqueta...
dá pra colocar um saco de gelo e 12 latinhas de skol :D...
dá pra colocar som (odeio ***muito)
dá pra colocar a sogra :D


enfim...

quero não perder muito $$ na revenda, contando na rua, de 100 motos, 94 foram Honda, então, no MEU caso, q não quero dar "KM" na moto... não quero ficar tirando racha e tal... (minha biz em condições favoráveis, marcou 130km/h no velocímetro pinóquio dela) o q pra mim por enquanto é sulficiente, só pulo da biz pra uma 250cc (tornado,lander ou twister)
apesar de que a biz tem as marchar curtinhas e dá pra andar rapidinho na cidade... mobilidade então nem se fala...

bom, 3mil km, até agora óleo e gasolina, nada de problemas.


depoimento dado, cada caso é um caso, não existe moto melhor... existe moto MAIS COMPATÍVEL :)
qualquer dúvida, xama ae :)

abs.

Ney_mg
12-05-07, 01:32
vai de ybr mais se decidir não pegar a ybr vá de biz que não vai se arrepender..
yes no! ]:)

lion
12-05-07, 07:58
Brother, ninguem melhor do que vc mesmo pra saber o que vc precisa
a minha opnião vc ja sabe

to afim de comprar uma YBR e já me decidi, se for pra comprar uma BROS eu tiro a fazer

flwss

AMBN
12-05-07, 09:42
Biz é cub, YES e YBR são motos. Vc n monta numa biz, vc senta numa biz (uiuiui)

Sabe qual é a capacidade do tanque da BIZ? 4 litros. Aquela roda pequena e fina não é boa pra buraco. Uma moto transmite muito mais segurança do que uma cub, que parece que vai sair voando ao cair no primeiro buraco. Sei lá, não gosto de cub.

nando_150
12-05-07, 10:12
mano mineirinho o gosto é seu e a necessidade é sua, mais eu prefiro entre essas a biz , minha mãe tem uma es 2006 125 , eu adoro andar e viajar com ela mutas veses deixo a 150 em casa e saio com a biz, sabe pq ela anda muito bem por ter motor 125 , economica fas 36 na cidade e 38 na estrada , e o porta trecos é otimo , é o maximo vc andar com varias latinhas de cerva e uma barra de gelo ,embaixo dela , e outra em festas de motos e som a maioria das veses vou com ela pois deixo a camera carteira documento celular jaqueta tudo embaixo dela , e sobre esse negocio do tanque dela quando eu vo viajar com ela , encho o tanque dela e levo uma garrafa de 1 litro de gasolina de reserva , é sempre bom previnir, mais uma coisa vc tem que ver qual agrada mais vc , a manutenção a revenda , veja muito bem para não se arrepender pra frente.. :OK:

Lu Carvalho
12-05-07, 11:37
Das 3 opções: YBR

PimEdu
12-05-07, 11:52
Não curto Biz, ma verdade seja feita, as rodas dela encaram tão bem os buracos qto de qq outra moto, ja tive crypton um tempo e não senti nenhuma diferença na hora de pega buraco. E a motinho na cidade realmente é a mais agil, não curto o estilo dela, mas para costurar, pegar corredor etc, ela é agil, pequena e faz curva bem apertada.

cesarmunoz
12-05-07, 11:54
Yes é menos visada. Ou to errado?

yalta
12-05-07, 12:27
Yes é menos visada. Ou to errado?


Por enquanto ainda tá certo!

DEIVIS
12-05-07, 12:39
JAMAIS PEGARIA YES ... É HORRIVEL ....
YBR OU BIZ MESMO .....

cesarmunoz
12-05-07, 12:40
YBr é legal tb, mas só com seguro.

rafametalheart
12-05-07, 14:24
Aeewww pessoal finalmente consegui contemplar meu consórcio :OK: :OK:

dei um lance de 3000 reais...

é de uma biz es plano legal mais dizem que posso pegar qualquer uma 2005/06/07

to sem um centavo no bolso mais ta valendo !! r :OK: :OK:

qual vc pegaria? lembrando que ainda faltam 26x no consórcio da BIZ ES

vou pagar seguro e to na duvida.. sei que vcs ja sabem, espero que nao estejam de saco cheio de min rsss :G :G :G

YES

linda acessorio d+ só que o pedal de marcha eu acho fino, freio trasiero tb e dizem que alem da manutençao cara tem motor fraco e falam q vibra d+...

YBR

economia e nada de vibraçao

BIZ

tanque pequeno,sem embreagem
mais me agrada o porta trecos...


e ae o que fariam? LEMBRANDO QUE TO PAGANDO CONSORCIO DA BIZ ES




Kra, eu vou ser bem sincero e vou colocar o que eu acho de cada moto e depois um veredito final de qual eu ficaria!!!

YES

"linda acessorio d+ só que o pedal de marcha eu acho fino, freio trasiero tb e dizem que alem da manutençao cara tem motor fraco e falam q vibra d+..."

Ela é um pouco ruim de freio traseiro, mas nunca se esqueça que tem um dianteiro a disco supereficiente. Sua manutenção é a mais barata das 3, pode ir em uma concessionária e conferir um orçamento de peças!!! Ah, e ela não vibra não.

YBR

"economia e nada de vibraçao"

Sim é econômica e não vibra, mas a manutenção desta sim é extremamente cara!!!


BIZ

"tanque pequeno,sem embreagem
mais me agrada o porta trecos..."

Eu penso o mesmo que vc sobre esta moto!!!




Agora na boa, eu preferiria a yes pelo design, conforto, economia e por ser a mais completa das 3!!!

Alan
12-05-07, 14:43
Manutenção da YBR cara ? Pq ?

minerinho
12-05-07, 14:55
Sim, entendi. Minha dúvida era quanto ao lance, mas agora entendi. Pensava que quando o cara dava o lance, ele ficava amarrado com a concessionária, mas agora eu entendi, a gente pega a carta da mesma forma que o cara que é sorteado. Obrigado pela paciência.


De nada amigo,qualquer coisa tamos ae! :OK:



Tenho uma YES e não tenho o que reclamar por enquanto.. mas minha segunda opção de escolha era a YBR, acho bem melhor que a Titan e Biz.. Aí acho que você deveria escolher conforme teu bolso/gosto.. ambas são boas na minha opnião.

vLw, []s


Yalta,

Ambas BIZ e yes vao sair a mesma coisa, já a YBR devo ter que inteirar pois minha carta é de 6081 + 547 de emplacamento





Pega BIZ ja q vc entrou com intenção de comprar ela mas boa mesmo é a YES, painel com conta giros, freio a disco.


quem falou q a YES tem motor fraco? Vc nao viu comparativo da revista com todas 125 deu diferença de 1 ou 2 km/h, HUAHAHAHHU

Motor fraco é da CG Fan, esse nao anda nada.


Pois é eu andei de garupa numa FAN e achei que ela corre até bem, me diz uma coisa, vc ja pilotou yes e FAN? o motor da yes é melhor msm?
pq o da fan é varetado :(



Cara, abastecer a Biz a cada 100km é algo que cansa, enjoa rapidinho. O porta trecos dela é realmente util, não digo para um capacete (cabe um fechado?), mas para capa e coisas do tipo. Agora eu não curto o estilo dela, e para andar com garupa é ruim, sobre motor sei la, quem tem diz que é bom, eu que não vou duvidar.
A YBR é mto economica, para quem vai rodar mto as vezes até paga o preço maior, quem tem fala mto bem, mas eu não manjo mto dela não.
A YES posso falar bem pq tenho. O motor não é fraco não, anda mto bem, nunca tirei pega para te falar como é em relação as outras, mas no semaforo não pega nada, acompanho qq uma na saida e no final se quiser. Para mim o motor é ótimo. Consumo o meu ta bom, ultima medida foi de 35km/l (tinha afastado o tubo) ta com 3000km mais ou menos. No amaciamento fiz na casa dos 30-32, deve ficar normalmente na casa dos 35 mesmo, oq não é ruim para mim (não ando nem chutadasso nem morgando, ando rapidinho). Manutenção é a mais barata se feita com peça original, o problema é não ter como não fazer com peças originais. A moto é bem confortavel, acho bem estavel, hmmm, mais ou menos isso.
Qdo tive uma duvida dessas fui pela YES, comparando ela com suas concorrentes completas não comprava nem uma Biz com oq paguei por ela, uma YBR saia 1300 reais a mais e uma Titan saia quase 2000 reais a mais, por isso peguei a YES mesmo, acho osso pagar tanta diferença, e disco eu sempre fiz questão que viesse de fábrica.


Pois é acho chato tb um tanque pequeno e adoraria o porta trecos..
mais me diz uma coisa me falaram que freio a disco de vc apertar demais você toma capote?
pq ela trava a roda na hora... :G




YBR ED

A YES acho que compensa vc pegar uma semi-nova, têm várias por aí com preço abaixo do 5 mil e que nem fizeram a revisão dos 10 mil km ainda.


Cara o foda é achar usada na minha cidade, além de poucas achei uma 2006 azul por 6000 usada rsss



Eu iria de Y tb


qual Y? ybr ou yes?




Bem, quem diz que a YES tem motor fraco é porque não andou o suficiente em uma. Eu ainda não dei mais que 60 km/h com a minha porque ainda está amaciando (ainda está com 700 km rodados) e não posso passar dos 5.000 rpm. Mar aos poucos o motorzinho dela tá soltando e se mostrando cada vez melhor. As respostas estão ficando cada vez melhores.

A YBR também é excelente. Falta um conta-giros, mas isso não é essencial em uma 125cc. Também seria uma ótima escolha.

A Biz eu descartaria.

Monta nas duas (YES e YBR) e veja em qual você se sente melhor. Escolha a que lhe falar mais alto ao coração.

T+!


cara me diz uma coisa? vc anda com garupa ? o maximo que pode fazer no amaciamento é 60 né ? da pra andar a essa velocidade com garupa?

qto a sua faz por litro? é 2007?



YES ou YBR mineirinho!

Só lembrando... antes de andar nas duas naum usa a erva naum viu... pq sinão vc vai criar outro topico falando de YBR com latera diferente.. ou entaum vai pegar uma fazer e chamar de bandit 250.. sei lá.. a erva ta forte aki no pN...ehauehah :OK: :OK: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:


Hehehehhehehhehe pode deixar vou seguir suas dicas rsss :clap: :clap: :clap:



tenho uam YBR e noa tenho NADA a reclamar dela !

otima moto n vibra nada !
consumo otimo tb !

mnais eh akilo, faz um test driver uma YES e numa YBR !

sao 2 otimas escolhas!


tirei carta na YBR e ja dirigi uma yes mais ela estava toda arrebentada ! rss

sn1p3r_fox
12-05-07, 14:58
sei la cara, eu iria d yes msm, tenho a minha e naum me arrependo, s/ conta q a ybr desvaloriza bastante pra revenda, a yes eh bem + completa e nao eh visada pra roubo como a ybr, vc pode ate dizer q tem alarmes e travas e tal, mas vou t dizer uma coisa depois q eu vi um amigo meu destravando uma trava multiloc c/ uma lamina e serra e desligando o alarme s/ ferramenta nenhuma, cheguei a conclusao q se quizerem levar vao levar do mesmo jeito sendo uma ou outra, maas mesmo assim sou + a yes

minerinho
12-05-07, 14:59
YES ou YBR. Pagar o preço absurdo da Honda, nunca. Comparar BIZ com YBR ou YES é sacanagem... só o tanque ridiculo da biz já detona a moto por completo. Como nego ja disse ae, é um porre ficar abastecendo toda hora (Mobiliete).

Eu iria de YES, motinha completa, não vejo esses lances de vibracao, o motor é mais fraco sim, mas a diferença é negligivel.... nao confie em painel de CG dando 140... é mentira. Manutencao é só na Concessionaria, porém é a mais barata (peças).

A YBR é outra excelente escolha, mas depois de ter visto a YES acho a YBR espartana. Mas ela continua sendo uma motinha muito macia e é de longe a mais economica.





Pois é cara, se fosse pegar a biz seria apenas pelo porta trecos e revenda, pq por ela nao ter embreagem manual da uns trancos feio :(
mais vou pagar seguro pra rodar tranquilo.. seja yes ybr ou biz... acho que foi o vina que me falou que o garupa da yes fica louco com a vibração rss






valeu ae por chamar a biz de mobilette...
EU tenho uma biz, EU escolhi ela pq a biz 125 ta andando MUUUITO (pra uma biz)
uma moto q pra mim dá 100km/h no painel, no plano, na cidade... e faz 36km/L
oq eu quero mais da minha vida?
porta trecos, cabe:
boné, luva, "mochila" Zeus, câmera digital(num dexo marcando nao), pochetinha de moeda de troco de gasolina, jaqueta...
dá pra colocar um saco de gelo e 12 latinhas de skol :D...
dá pra colocar som (odeio ***muito)
dá pra colocar a sogra :D


enfim...

quero não perder muito $$ na revenda, contando na rua, de 100 motos, 94 foram Honda, então, no MEU caso, q não quero dar "KM" na moto... não quero ficar tirando racha e tal... (minha biz em condições favoráveis, marcou 130km/h no velocímetro pinóquio dela) o q pra mim por enquanto é sulficiente, só pulo da biz pra uma 250cc (tornado,lander ou twister)
apesar de que a biz tem as marchar curtinhas e dá pra andar rapidinho na cidade... mobilidade então nem se fala...

bom, 3mil km, até agora óleo e gasolina, nada de problemas.


depoimento dado, cada caso é um caso, não existe moto melhor... existe moto MAIS COMPATÍVEL :)
qualquer dúvida, xama ae :)

abs.


Cara concordo com vc, a melhor moto é aquela que você tem...




Kra, eu vou ser bem sincero e vou colocar o que eu acho de cada moto e depois um veredito final de qual eu ficaria!!!

YES

"linda acessorio d+ só que o pedal de marcha eu acho fino, freio trasiero tb e dizem que alem da manutençao cara tem motor fraco e falam q vibra d+..."

Ela é um pouco ruim de freio traseiro, mas nunca se esqueça que tem um dianteiro a disco supereficiente. Sua manutenção é a mais barata das 3, pode ir em uma concessionária e conferir um orçamento de peças!!! Ah, e ela não vibra não.

YBR

"economia e nada de vibraçao"

Sim é econômica e não vibra, mas a manutenção desta sim é extremamente cara!!!


BIZ

"tanque pequeno,sem embreagem
mais me agrada o porta trecos..."

Eu penso o mesmo que vc sobre esta moto!!!




Agora na boa, eu preferiria a yes pelo design, conforto, economia e por ser a mais completa das 3!!!



Mais cara me diz uma coisa..... o freio a disco da yes é seguro msm? muita gente fala que ele trava a roda e pode dar capote...

minerinho
12-05-07, 15:00
sei la cara, eu iria d yes msm, tenho a minha e naum me arrependo, s/ conta q a ybr desvaloriza bastante pra revenda, a yes eh bem + completa e nao eh visada pra roubo como a ybr, vc pode ate dizer q tem alarmes e travas e tal, mas vou t dizer uma coisa depois q eu vi um amigo meu destravando uma trava multiloc c/ uma lamina e serra e desligando o alarme s/ ferramenta nenhuma, cheguei a conclusao q se quizerem levar vao levar do mesmo jeito sendo uma ou outra, maas mesmo assim sou + a yes


é por isso que vou por seguro pra rodar tranquilo...

rafametalheart
12-05-07, 15:04
Manutenção da YBR cara ? Pq ?


Pq eu tenho uma titan 150 e rodo pacas com ela, onde sou voluntário no Lar André Luiz, usamos ybr e eu vejo qto sai uma simples troca de relação nela e na minha. Tem ainda o problema da catraca da partida que vive quebrando e cada vez que quebra vai uma engrenagem do cambio junto e por aí vai!!!

Alan
12-05-07, 15:04
Esse lance de freio a disco travar a roda é balela, ele é muito mais progressivo.

Sobre desvalorização é particular de cada região, aqui a YBR tem bom valor, em outros locais já não sei.

rafametalheart
12-05-07, 15:05
Esse lance de freio a disco travar a roda é balela, ele é muito mais progressivo.

Sobre desvalorização é particular de cada região, aqui a YBR tem bom valor, em outros locais já não sei.


Vc falou o que eu ia falar sobre o freio a disco travar!!!

É mais fácil vc travar um freio a tambor num dia de chuva do que um freio a disco!!!

Alan
12-05-07, 15:06
Pq eu tenho uma titan 150 e rodo pacas com ela, onde sou voluntário no Lar André Luiz, usamos ybr e eu vejo qto sai uma simples troca de relação nela e na minha. Tem ainda o problema da catraca da partida que vive quebrando e cada vez que quebra vai uma engrenagem do cambio junto e por aí vai!!!


Talvez o problema seja essa moto em específico. É a primeira YBR que conheço que deu problema na catraca de partida. A relação é o mesmo preço das outras, quanto tá uma relação da 150 na concessionária Honda ?

minerinho
12-05-07, 15:11
Esse lance de freio a disco travar a roda é balela, ele é muito mais progressivo.

Sobre desvalorização é particular de cada região, aqui a YBR tem bom valor, em outros locais já não sei.


Que bom que é mais progressivo, pq ja andei de ybr de freio comum e se tu puxar a manete de freio de uma vez ela da uma travada brusca :(




Vc falou o que eu ia falar sobre o freio a disco travar!!!

É mais fácil vc travar um freio a tambor num dia de chuva do que um freio a disco!!!


Po que bom então fico mais tranquilo :D

rafametalheart
12-05-07, 15:38
Talvez o problema seja essa moto em específico. É a primeira YBR que conheço que deu problema na catraca de partida. A relação é o mesmo preço das outras, quanto tá uma relação da 150 na concessionária Honda ?


Paguei 65 reais na relação a última vez que troquei!!!

E a moto que deu pau da última vez na catraca é uma 2006!!!

Alan
12-05-07, 15:39
Mas se é 2006 estava na garantia, não ?

A relação da YBR não é diferente disso na concessionária daqui.

PimEdu
12-05-07, 16:01
Manutenção em conc é tudo meio q pau a pau, a diferença é minima para a YES. Po mineirinho, se curte Biz abraça, acho que moto boa é aquela que te faz feliz, no meu caso queria uma YES desde que lanço e levei dois anos para dobrar minha mãe e minha namorada até tirar carta, então qdo tirei e peguei a crypton do meu irmão tava seco pela YES, fiz um test drive e achei animal, dai comprei no dia seguinte. Se vc tem esse sentimento por qq outra moto e pode pagar abraça e seja feliz, se a minha YES ou a YBR do alan for melhor (e provavelmente cada um achara a sua melhor) vc achará a sua melhor pq será feliz com ela.

sot010174
12-05-07, 16:04
QQ uma menos Honda. Nao é porque as motos sao ruins, sao excelentes... é o preço praticado, que é absurdo, e de quebra vc ainda leva a moto preferida dos ladroes. Se as outras marcas fossem uns lixos, nem falaria nada.

AB

minerinho
12-05-07, 16:34
Manutenção em conc é tudo meio q pau a pau, a diferença é minima para a YES. Po mineirinho, se curte Biz abraça, acho que moto boa é aquela que te faz feliz, no meu caso queria uma YES desde que lanço e levei dois anos para dobrar minha mãe e minha namorada até tirar carta, então qdo tirei e peguei a crypton do meu irmão tava seco pela YES, fiz um test drive e achei animal, dai comprei no dia seguinte. Se vc tem esse sentimento por qq outra moto e pode pagar abraça e seja feliz, se a minha YES ou a YBR do alan for melhor (e provavelmente cada um achara a sua melhor) vc achará a sua melhor pq será feliz com ela.


Pois é eu achei a YES linda, curto ela demais....



QQ uma menos Honda. Nao é porque as motos sao ruins, sao excelentes... é o preço praticado, que é absurdo, e de quebra vc ainda leva a moto preferida dos ladroes. Se as outras marcas fossem uns lixos, nem falaria nada.

AB


Pois é cara, o foda é que vou ter que pagar 26 prestações do consórcio da BIZ,mesmo tirando a YES rsss

Marvila
12-05-07, 20:53
Sobre a questão de roubos eu tenho a opinião de que é questão de oportunidade. Alarmes ? Travas ? é brincadeira...na maioria das vezes as motos são tomadas de assalto e nas outras os larápios param uma picape ou furgão e colocam a moto dentro...
Gostaria de incluir na relação a Kasinski Flash 150cc...e porquê não ? Ela está por R$ 5,6 mil e vem completinha... :G
Minerinho, a partir do momento que vc vai adquirir uma moto zero km não se preocupe muito com o quesito "manutenção". As anomalias poderão ser resolvidas dentro do período de garantia e bem cuidada vc não terá problema por um bom tempo. Claro que não estou me referindo a peças de consumo normal (pastilhas, lonas, relação´, etc) que o preço se equivale em todos os modelos, nas concessionárias.
A FAN gira na mesma faixa de preço da YBR K. A última tem a seu favor um motor mais moderno e painel mais completo (segundo dizem, mais econômica também). Se desejar com freio a disco e partida elétrica, abaixo de R$ 6 mil, terá de olhar com carinho para a Kasinski Flash 150cc, Intruder e Yes. A partir daí é aquela conta de custo x benefício e gosto.
Quanto a Biz eu vou concordar com o Rocksul quando diz que não é moto e sim cub.
Valeu !
Marvila/Salvador-BA

rocksul
12-05-07, 21:32
....e Yes. A partir daí é aquela conta de custo x benefício e gosto.
Quanto a Biz eu vou concordar com o Rocksul quando diz que não é moto e sim cub.
Valeu !
Marvila/Salvador-BA


Quem falou que Biz não é moto foi o AMBN, eu concordo com ele e contigo tb.
Não sei o que é um cub mas sei que Biz não é moto.

minerinho
14-05-07, 09:14
CUB =motos com pequeno escudo frontal, semi automatico.
ex. Biz, Web, Crypton, etc.

rocksul
14-05-07, 11:20
Agora eu sei o que é cub e posso afirmar com mais segurança:



...
ex. Biz, Web, Crypton, etc.

Isso não é moto!

Chapolin
14-05-07, 19:25
A YES tem 13 C, enquanto a Hunter, YBR e FAN tem 12,5. O torque da YES também é o maior da categoria.


O torque é maior, tem certeza? olha que não hein!!!

Pede emprestado durante um dia inteiro as duas motos e anda nelas, que tenho certeza da escolha que vai fazer.

Se vc reparar, compara os tipos de elogios que cada um faz para as motos. Uma tem mais acessórios, e a outra tem o resto!! Espero que tenha entendido.

Fala que a Yes anda mais que Ybr!! Sem comentários.
Não quero nem dizer em velocidade final, mas em resposta ao acelerador, em tudo o mais, nem compara!

PimEdu
14-05-07, 19:43
Nada a ve chapolin, vc vai ve tbm que tem mta gente que fala que YES anda bem (ai todo mundo fala q sua moto é a q anda mais, então já acho osso falar, ja vi tanto nego de cg125, quanto de ybr quanto de yes falar q nunca tomou pau de nenhuma 125), quase todo mundo que tem elogia o câmbio dela (o mais macio de todos) e o conforto dela tbm. Começar a mudar os fatos é osso, tem q ajudar a escolher e não convence-lo de comprar a moto que vc tem.

minerinho
15-05-07, 00:29
Bom, acho que todas as motos tem defeitos e qualidades, nehuma é perfeita.. :G

só a R1 :D

sot010174
15-05-07, 01:08
Bom, acho que todas as motos tem defeitos e qualidades, nehuma é perfeita.. :G

só a R1 :D


nem a R1... hehehehehe a Suzuki Hayabusa tem mais final. AUEwaUEHEUWAEuawe

Cada uma tem suas qualidades... Minha moto dos sonhos ainda é a GSX-R1000... PQ? moto do Ghostrider...

AMBN
15-05-07, 09:25
nem a R1... hehehehehe a Suzuki Hayabusa tem mais final. AUEwaUEHEUWAEuawe

Cada uma tem suas qualidades... Minha moto dos sonhos ainda é a GSX-R1000... PQ? moto do Ghostrider...


Final não é tudo. A relação peso-potência da R1 é muito mais interessante.

minerinho
15-05-07, 12:44
Arnaldo,

Me diz uma coisa, vc tinha uma YES preta e seu irmão tem a prata..

vc vendeu sua yes, o que vc tem a falar sobre ela ?

Carlos Roberto
15-05-07, 12:49
Nunca tomei pau de 125....na Drag...rsrsrsr..Mas, pra compensar, na Intruder, a última vez que saí mais rapidinho, a roda dianteira subiu.

Chapolin
15-05-07, 15:32
Nada a ve chapolin, vc vai ve tbm que tem mta gente que fala que YES anda bem (ai todo mundo fala q sua moto é a q anda mais, então já acho osso falar, ja vi tanto nego de cg125, quanto de ybr quanto de yes falar q nunca tomou pau de nenhuma 125), quase todo mundo que tem elogia o câmbio dela (o mais macio de todos) e o conforto dela tbm. Começar a mudar os fatos é osso, tem q ajudar a escolher e não convence-lo de comprar a moto que vc tem.


Eu posso falar da Yes pq eu trabalho em cima de uma o dia inteiro e está com apenas 12 mil km.

Ela tem seus pontos bons, claro que tem, que não são os que vc falou mas ela tem. Mas ainda não acho que valha a pena só pq é mais completa.

AMBN
15-05-07, 16:01
Arnaldo,

Me diz uma coisa, vc tinha uma YES preta e seu irmão tem a prata..

vc vendeu sua yes, o que vc tem a falar sobre ela ?


Cara, a YES é uma boa moto. Se vc pesar todos os fatores, é o melhor custo-benefício da categoria, indiscutivelmente.

Macia, bonita, confortável, bom desempenho para uma 125. Na minha mão, fazia 32/33 km/l. Rodava uns 350km com um tanque, tranquilamente.

Em matéria de acabamento, dá de 1000 na CG e na Y, basta botar do lado e comparar. A YES não tem rebarba no quadro, solda malfeita, e a mesa do guindon é linda, parece o da GS 500.

Pelo preço dela, só compraria uma similar de outra marca sem freio a disco, coisa que para mim é INACEITÁVEL. Tambor é um sistema antigo de frenagem, ineficiente e ultrapassado. Meu avô andava de moto com freio a tambor nas duas rodas. E o trânsito em cidade grande exige muito do sistema de freio. Pra quem anda devagar ou mora em cidade pequena o tambor atende, mas pra quem tá o tempo todo no corredor, freiando e acelerando, desviando de malucos no volante, nada como ter um freio a disco a disposição. No meu entendimento, pelo menos um freio a disco a moto tem que ter.

Minha outra opção além da YES era a CG sport, mas ae o preço n compensa. E eu queria uma moto 0km, nada de usada em bom estado.

Considerando todas as exigências acima, a YES se mostrou a única opção. Foi compelido a comprá-la e não me arrependo do que fiz.

É a melhor moto para vc se deslocar na cidade (casa-trabalho-faculdade) e dar uns rolés no fim de semana.

Saurus
15-05-07, 17:03
Cara, a YES é uma boa moto. Se vc pesar todos os fatores, é o melhor custo-benefício da categoria, indiscutivelmente.

Macia, bonita, confortável, bom desempenho para uma 125. Na minha mão, fazia 32/33 km/l. Rodava uns 350km com um tanque, tranquilamente.

Em matéria de acabamento, dá de 1000 na CG e na Y, basta botar do lado e comparar. A YES não tem rebarba no quadro, solda malfeita, e a mesa do guindon é linda, parece o da GS 500.

Pelo preço dela, só compraria uma similar de outra marca sem freio a disco, coisa que para mim é INACEITÁVEL. Tambor é um sistema antigo de frenagem, ineficiente e ultrapassado. Meu avô andava de moto com freio a tambor nas duas rodas. E o trânsito em cidade grande exige muito do sistema de freio. Pra quem anda devagar ou mora em cidade pequena o tambor atende, mas pra quem tá o tempo todo no corredor, freiando e acelerando, desviando de malucos no volante, nada como ter um freio a disco a disposição. No meu entendimento, pelo menos um freio a disco a moto tem que ter.

Minha outra opção além da YES era a CG sport, mas ae o preço n compensa. E eu queria uma moto 0km, nada de usada em bom estado.

Considerando todas as exigências acima, a YES se mostrou a única opção. Foi compelido a comprá-la e não me arrependo do que fiz.

É a melhor moto para vc se deslocar na cidade (casa-trabalho-faculdade) e dar uns rolés no fim de semana.



Onde eu assino?

minerinho
15-05-07, 17:35
um, pelo que o chapolin falou pareçe que ele não curte muito a yes, só os acessórios...
mais acho que a maioria curte a yes...

Marvila
15-05-07, 18:20
um, pelo que o chapolin falou pareçe que ele não curte muito a yes, só os acessórios...mais acho que a maioria curte a yes...

minerinho, não interpretei como você a opinião do chapolin. Ele chama atenção ao fato de que não se deve valorar uma moto somente pelos seus acessórios.
Aquela velha história, cada uma atende a necessidade de um determinado grupo. Há quem critique veementemente a FAN por este ou aquele motivo, por exemplo. No meu caso ela atenderia tranquilamente, dentro da utilização que dou ao equipamento...e por aí vai...
Marvila/Salvador-BA

miguelzap
15-05-07, 18:54
Onde eu assino?

me mostra q eu assino tbm!

tava entre yes x biz125 es

fiquei com a biz pra num desvalorizar tanto, e pra num sofrer na mão da única consecionária daqui...
até agora ela tá me atendendo 100%, nada a reclamar, só faltou o freio à disco ]:) e sim, eu curto "moto" cub.

falow!

PimEdu
15-05-07, 19:01
Po chapolin, então vc trabalha em cima de uma que esta desregulada, pq as qualidades que citei todos notam, em todas as revistas que realizaram testes notaram, e acho que valha mais a opinião de profissionais que sempre testam motos, tem experiência nisso.

rodriguinhow
15-05-07, 19:01
já que você tem interesse pela biz... por que não uma burgman?
é show de bola...

PimEdu
15-05-07, 20:38
Oq acho osso da burgman é a revenda, para conseguir passar para frente uma crypton ja foi mto dificil, burgman deve ser igual ou pior, tava seco por uma qdo peguei a yes, mas com isso acabei pegando a yes mesmo, moto no fim é mais facil de vender do q scooter.

muayzen
15-05-07, 20:49
cara na boa

comprar moto pensando na revenda eh foda viu ! :stop: :stop:

peguei a ybr e nao kero vender nem a pau !

nao ligo pra revenda

PimEdu
15-05-07, 21:55
Cara, não sou dos que mais pensam na revenda, mas a da burgnha pesou até, se bem que pode ter sido a vontade de pegar a YES, quero ela desde q ela foi lançada, hehehe, dai né...
Mas sei la, no fim queria mesmo moto normal, com marcha embreagem e que pudesse começar a fazer algumas viagens... dai a optei por ela mesmo.

lion
15-05-07, 22:47
cara, nunca tive moto, posso estar errado, mas como vai de acordo com cada cidade, mineirinho, serio mesmo, procure saber sobre a assistencia tecnica de cada consecionária, o resto é resto!
se a da suzuki for ruim, de que adianta ter uma yes pra ficar sofrendo na mao... honda concerteza tem mais de uma! e todo mecanico meche... e todo ladrão quer...
Yamaha, mtos mecanicos mechem, menos nas de IE, não é tão visada quanto uma CG, mas é visada sim, e até onde sei as autorizadas da yamaha são mto boas... melhores até do que algumas hondas.
na minha cidade tem 1 consecionaria da yamaha e uma grande autorizada honda/yamaha tbm...
nunca ouvi falarem mal de ambas.
enquanto suzuki... aqui nunca ouvi falarem bem hehe, mal sei como a consecionária continua funcionando..

miguelzap
15-05-07, 23:22
cara na boa

comprar moto pensando na revenda eh foda viu ! :stop: :stop:

peguei a ybr e nao kero vender nem a pau !

nao ligo pra revenda



é que eu quero comprar uma tornado ]:) ]:) ]:)

abs :D

minerinho
16-05-07, 01:07
Bom...

Passando só pra avisar que meu crédito foi liberado pela honda, amanhã o cara da suzuki vai me ligar

a da honda me ligou hj...

em breve com a moto...

Saurus
16-05-07, 13:41
Tu vai pegar a Biz???????????????????? :-/ :-/ :-/ |:( |:( |:(

Brincadeira, véio! Independentemente da moto que você escolher, que ela seja uma inesgotável fonte de, somente, alegrias e prazeres.

T+!

minerinho
16-05-07, 13:43
to bem mais pra YES!

AMBN
16-05-07, 14:44
A Yes é uma boa opcao cara, vai mandar bem se comprar.

N consigo entender como alguém que tem grana pra comprar uma moto prefere comprar biz.

Qual é a vantagem da biz sobre a Y e a YES? A vantagem é ser Honda, é isso? Se a moto tem que ser honda, prefiro uma CG, uma Tutu ou uma Bros usada do que uma Biz 0km. Quanto custa uma Biz 0km? 6000? 7000? hahahaahah Fala sério, muito caro pro que ela é.

lion
16-05-07, 15:49
7545 foi o meu consorcio da biz hehe

ja me decidi pela ybr faz alguns meses, meu pai me ofereceu a bros mas ainda assim achei mais viável a ybr pois mesmo ele oferecendo quem vai pagar sou eu hehe

enfim seja qual for a tua escolha cara, espero que goste
e curta bastante
flws

AMBN
16-05-07, 17:10
7545 foi o meu consorcio da biz hehe


Que é isso, 7545 numa biz????? Numa cubzinha? Sou mais uma XTZ 0km! Ou uma Bros ESD com um ano de uso!

PimEdu
16-05-07, 17:42
Sei la, pela tabela Fipe a biz + (+ de mais cara mesmo) sai por 6800... sei la, dai tem q curtir mesmo, pq o apelo de preço baixo dela ja era... a biz básica sai por 5400, preço de uma YES (sem partida nem disco)...
A YES só ta vendendo tanto por causa disso, qq moto honda ou yamaha equivalente sai por 1000 reais a mais, dai não tem jeito, a galera compra mesmo a YES. Não digo que ela não tenha suas vantagens, mas motos que já estão no mercado a mais tempo tem suas vantagens, como um comércio melhor e menor desvalorização, que num pais humilde como o nosso é uma grande vantagem.

Marvila
16-05-07, 17:55
Sei la, pela tabela Fipe a biz + (+ de mais cara mesmo) sai por 6800... sei la, dai tem q curtir mesmo, pq o apelo de preço baixo dela ja era... a biz básica sai por 5400, preço de uma YES (sem partida nem disco)...

PimEdu, acho que vc confundiu aí...por R$ 5,4 mil se compra uma FAN, sem partida e sem disco. Pelo que sei, toda YES é completinha. Ou estou enganado ?
Agora, sem querer desmerecer a Biz, não creio que o minerinho vá optar por uma. Ele apenas fez referência à carta do consórcio.
Em breve na assinatura dele terá é uma Suzuki YES (rs)...
Marvila/Salvador-BA

PimEdu
16-05-07, 17:59
Não me confundi não, isso é só vc entrar em www.fipe.org.br e consultar o preço, isso é uma base, mas varia, a fan nem vi qto q ta la.

superkyo
16-05-07, 18:40
BIZ é R$ 5.000

- Oq faz alguem pegar uma BIZ ?? Seu porta capacete/objetos mto util, sua pequena desvalorização, consumo baixo..........

Eu vo pegar uma BIZ q pra mim é 10x melhor q uma CG125 ou similares, o porta capacete/objeto eu vo usar pra cacete, vo gasto pouco de combustivel, é facil de pilotar, dizem q é mto confortavel......

CADA UM, CADA UM !! assim com tem gente q so pega TRAIL ou MOTARD....

AMBN
16-05-07, 19:01
Ae SUPERKYO, cuidado com esse porta-capacete da biz hein... Parece que é mole de arrombar!

Saca só:

http://www.youtube.com/watch?v=DEjSoyKKU1Q

Cuidado para não perder o capacete!

Como gosta da Honda, ao invés de comprar uma biz por 6 mil pratas, compre uma CG e ponha bauleto! Pronto, vc terá uma boa moto com lugar pra guardar capacete.

superkyo
16-05-07, 19:08
é já vi isso já...parece q as novas 125cc foi modificado isso claro q deve da pra arrombar de algum otro jeito, mas o local q eu pretendo deixa e tranquilo....

Naum ta nd certo ainda, depois q chegar a carta eu vo me decidir.......naum vo pagar mais de R$ 5.500 por uma BIZ....

Falam q o BAULETO tira a estabilidade da moto é verdade ? eu particularmente axu meio feio moto com bauleto principalmente aqueles grandes, mas tem mta coisa pra rolar ainda nem comecei aulas de moto vai q eu odeio pilotar na BIZ sem embreagem dai posso pegar uma CG msm...

AMBN
16-05-07, 20:05
Falam q o BAULETO tira a estabilidade da moto é verdade ? eu particularmente axu meio feio moto com bauleto principalmente aqueles grandes, mas tem mta coisa pra rolar ainda nem comecei aulas de moto vai q eu odeio pilotar na BIZ sem embreagem dai posso pegar uma CG msm...


Bauleto n tira estabilidade. Sempre tive e nunca me atrapalharam. E ainda serve de apoio para as costas do garupa! Só vantagem, é como comprar uma YES ]:)

Vai de CG cara, esquece essa biz. Com o bauleto, ela vai ganhar porte, vai ter gente até pensando que é 250cc... A minha YES com baú parecia uma 250cc! hehehe

Moto não tem embreagem automatica. Mais uma prova que a Biz n é moto. Isso é coisa de cub e scooter. Quem pilota veículo com embreagem automática se atrapalha na hora de pilotar um com embreagem manual. Mas quem pilota com embreagem manual consegue pilotar perfeitamente um com embreagem automática! Pense nisso. Vc quer pilotar moto ou quer ficar limitado a cub´s e scooter´s ? Entao tem que dominar embreagem!

Esquece biz, vai de CG que vc n vai se arrepender!

sot010174
16-05-07, 20:14
Olha, eu acho a Biz 125cc amarela muito bonita... vi uma na faculdade e gostei muito do visual... agora o preço (custar mais que uma moto de verdade) é de chorar de rir...

PimEdu
16-05-07, 21:27
Nada a ver de que quem pilota Biz não pilota com embreagem, andava de Crypton e qdo fui fazer o test drive com a YES peguei logo corredor na Rebouças, só errei uma vez por conta da troca de marcha ser trocada, não deixei ela morrer nenhuma vez.
Sobre o porta capacetes ser facil de arrombar, bau tbm é facil, se quiserem roubar tanto faz.
Se curte Biz, é uma moto legal, só não vai achando que ela vai ser mto mais economica que uma 125cc normal, no fim da tudo na mesma, vai depender de como vai andar, e acho mto caro uma biz pelada custar 5000 reais, e oq mais me irrita em cubs scooter é o bendito tanque de 4l, atualmente teria que abastecer 2 vezes por semana, oq para mim é um saco (a compensação é pagar com uma nota de 10 hehehe). E elas tbm são bem mais desvalorizadas na venda, pq tem mta gente num curte scooter não, quer mesmo é moto com embreagem e tudo mais, apra vender a crypton foi um ano quase (claro q a biz vende mtooooo mais facil)

Saurus
16-05-07, 22:12
Putz, mas que novela isso tá virando!!!!! :0_0:

Mineirinho, acaba logo com essa novela e vai logo pro capítulo final. :drool:

superkyo
16-05-07, 22:28
Tá osso !!

Nem passe na de carro ainda e to cheio de duvidas na moto q eu vo pegar ahuhuahua...

muayzen
16-05-07, 22:36
na boa com 5 mil eu iria de YEs sem pensar

minerinho
16-05-07, 23:09
Putz, mas que novela isso tá virando!!!!! :0_0:

Mineirinho, acaba logo com essa novela e vai logo pro capítulo final. :drool:


Capitulo Final

ESCOLHIDA YES 2007 PRATA

Problemas: A concessionária Honda que me empurrar a biz de qq geito !
mais vou lutar pela YES!

AMBN
16-05-07, 23:21
hahaha FINALMENTE!

Boa escolha, a YES, assim como a Y, é uma excelente moto.

Fico feliz por vc n ter ido na onda da "Honda é Honda" e comprado a Biz.

Boa sorte com a moto!

minerinho
17-05-07, 00:09
hahaha FINALMENTE!

Boa escolha, a YES, assim como a Y, é uma excelente moto.

Fico feliz por vc n ter ido na onda da "Honda é Honda" e comprado a Biz.

Boa sorte com a moto!


Vlw Arnaldo, agora o foda vai ser a luta pra pegar a YES com o consórcio da BIZ...
mais vamos lá!

mantabodyboarder
17-05-07, 08:26
Boa sorte com a Honda mineirinho...


mas pode reclamar mesmo que os caras são obrigados a liberar a carta de crédito pra voce escolher o que fazer.

PimEdu
17-05-07, 10:13
Cara, vai na boa, tenta amigavelmente que eles te liberem a carta, se na terceira continuarem te enrolando vai atrás da legislação que regulamenta o consórcio, leia seu contrato, e bem informado volte la e cite as leis que regulamentam e diga que vai ao procon que eles ficam pianinho dai.

Saurus
17-05-07, 10:26
Capitulo Final

ESCOLHIDA YES 2007 PRATA

Problemas: A concessionária Honda que me empurrar a biz de qq geito !
mais vou lutar pela YES!


Sábia decisão. Resista bravamente aos ataques da rôunda. Não deixe que eles te enrolem.

lion
17-05-07, 12:16
sei lá, eu vejo nessa novela a imposição dos donos da yes sobre as outras marcas como se a yes fosse sei lá, a fodonica inquebrável
não sei de vocês mas apenas gostaria de saber os defeitos de cada motoca, as virtudes são de longe mostradas

enfim, espero que goste da tua escolha mineirin!

e peço encarecidamente aos donos das yes, que mostrem claramente ambos os lados, o que acharam dos defeitos e tal, isso conta muito na hora de escolher, lógico que uma boa escolha é quase sempre definida na hora do teste drive tbm!

PimEdu
17-05-07, 12:32
Pontos fracos da YES? ela consome mais que a YBR, mas em rel a CG acho que fica na mesma. Ela vibra um pouco, principalmente no amaciamento, agora com 3000km ela vibra um pouco na casa dos 6000rpm, depois disso diminui, mas ela vibra sim um pouco em alta rotação, nunca fiz uma viagem para saber, na cidade não me encomoda (no máximo uma hora em cima dela).
A manutenção dela só tem em concessionária e entre CG YBR e YES é a que mais desvaloriza de todas (isso em porcentagem, não no total, ja que a CG é mais cara, mas acho que mesmo assim ela desvalorize menos no valor absoluto tbm), se cair ta ferrado já q ela tem rodas de liga (q se tiver que trocar são carinhas) e peças só em conc.]
Hmmm, acho ela meio fraca até umas 5000rpm, depois disso q ela realmente anda bem, ou seja, é moto para andar em alta.
Acho que é mais ou menos esses os defeitos que vejo na YES. Pessoalmente acho a CG 150 ESD mais moto que a YES, tem um motor melhor, desvaloriza menos e na necessidade vc acha peça em qq canto do Brasil e a qq preço. Só que acho q essas vantagens não cobrem a diferença de 2000 reais no preço, principalmente ja que para mim a manutenção seria feita mesmo em geral na conc, e dai só me sobra a vantagem do motor (q não ligo mto, já q nenhuma das duas é boa para estrada) e da revenda, que dai preiro sofrer mais um pouco na hora da venda e guardar os 2000 no bolso.

sot010174
17-05-07, 12:55
Exato. Nada justifica a diferenca de preco... por isso a YES é a melhor (custo beneficio).

Defeitos (alguns ja mencionados!)?

1-Peca só em CC.
2-Motor funciona bem só acima de 5000rpm, fazendo o amaciamento virar um tormento!
3-1a marcha pra 2a as vezes entra no neutro... mas o cambio é bem macio.
4-Seletor do pisca ridiculo.
5-Desvalorizacao RELATIVA maior.

Agora posso enumerar os beneficios tmb?

1-Completa (acessorios que as outras nem tem como opcional)
2-Mais barata
3-Indice de roubos menor
4-Mais bonita (Gosto é gosto)
5-Freio dianteiro nota 10.

AMBN
17-05-07, 12:57
Pontos fracos da YES? ela consome mais que a YBR, mas em rel a CG acho que fica na mesma. Ela vibra um pouco, principalmente no amaciamento, agora com 3000km ela vibra um pouco na casa dos 6000rpm, depois disso diminui, mas ela vibra sim um pouco em alta rotação, nunca fiz uma viagem para saber, na cidade não me encomoda (no máximo uma hora em cima dela).
A manutenção dela só tem em concessionária e entre CG YBR e YES é a que mais desvaloriza de todas (isso em porcentagem, não no total, ja que a CG é mais cara, mas acho que mesmo assim ela desvalorize menos no valor absoluto tbm), se cair ta ferrado já q ela tem rodas de liga (q se tiver que trocar são carinhas) e peças só em conc.]
Hmmm, acho ela meio fraca até umas 5000rpm, depois disso q ela realmente anda bem, ou seja, é moto para andar em alta.
Acho que é mais ou menos esses os defeitos que vejo na YES. Pessoalmente acho a CG 150 ESD mais moto que a YES, tem um motor melhor, desvaloriza menos e na necessidade vc acha peça em qq canto do Brasil e a qq preço. Só que acho q essas vantagens não cobrem a diferença de 2000 reais no preço, principalmente ja que para mim a manutenção seria feita mesmo em geral na conc, e dai só me sobra a vantagem do motor (q não ligo mto, já q nenhuma das duas é boa para estrada) e da revenda, que dai preiro sofrer mais um pouco na hora da venda e guardar os 2000 no bolso.


Onde eu assino!?!?!?

Ao invés de guardar no bolso, vc pode investir esses 2000 na Bolsa e transformá-los rapidinho em 3000, 4000.... hehehe




sei lá, eu vejo nessa novela a imposição dos donos da yes sobre as outras marcas como se a yes fosse sei lá, a fodonica inquebrável
não sei de vocês mas apenas gostaria de saber os defeitos de cada motoca, as virtudes são de longe mostradas
enfim, espero que goste da tua escolha mineirin!
e peço encarecidamente aos donos das yes, que mostrem claramente ambos os lados, o que acharam dos defeitos e tal, isso conta muito na hora de escolher, lógico que uma boa escolha é quase sempre definida na hora do teste drive tbm!



Lion, n rolou nenhum complô da galera da YES pra convencer o mineirinho a comprar a YES. O que vez ele optar pela YES foi o fato dele ter comparado a YES com a BIZ... Ae não dá né, a BIZ perdeu, óbvio. N dá pra comparar uma com a outra, afinal a proposta desses dois veículos é diferente. A primeira seria pra usar de leve, tipo sair fim de semana pra comprar pao na padaria, e a segunda já é mais pra quem quer trabalhar em cima da moto ou se deslocar diariamente pela cidade, enfrentando trânsito caótico. A primeira deveria ser mais barata do que a segunda, mas em razão daquele problema que a gente tanto fala por aqui, não é o que acontece.

Analisando friamente a questão, nesse embate contra a Y e a YES, a biz só teria uma chance se na cidade dele só tivesse concessionária Honda. Mesmo assim, foi o que eu falei numa outra mensagem, se a idéia é comprar Honda, beleza, compra a CG então, que dá de 1000 na biz.

Saurus
17-05-07, 12:58
Pontos fracos da YES? ela consome mais que a YBR, mas em rel a CG acho que fica na mesma. Ela vibra um pouco, principalmente no amaciamento, agora com 3000km ela vibra um pouco na casa dos 6000rpm, depois disso diminui, mas ela vibra sim um pouco em alta rotação, nunca fiz uma viagem para saber, na cidade não me encomoda (no máximo uma hora em cima dela).
A manutenção dela só tem em concessionária e entre CG YBR e YES é a que mais desvaloriza de todas (isso em porcentagem, não no total, ja que a CG é mais cara, mas acho que mesmo assim ela desvalorize menos no valor absoluto tbm), se cair ta ferrado já q ela tem rodas de liga (q se tiver que trocar são carinhas) e peças só em conc.]
Hmmm, acho ela meio fraca até umas 5000rpm, depois disso q ela realmente anda bem, ou seja, é moto para andar em alta.
Acho que é mais ou menos esses os defeitos que vejo na YES. Pessoalmente acho a CG 150 ESD mais moto que a YES, tem um motor melhor, desvaloriza menos e na necessidade vc acha peça em qq canto do Brasil e a qq preço. Só que acho q essas vantagens não cobrem a diferença de 2000 reais no preço, principalmente ja que para mim a manutenção seria feita mesmo em geral na conc, e dai só me sobra a vantagem do motor (q não ligo mto, já q nenhuma das duas é boa para estrada) e da revenda, que dai preiro sofrer mais um pouco na hora da venda e guardar os 2000 no bolso.


Onde eu assino?

Ao meu ver, a YES tem todos os defeitos de qualquer 125cc mono-cilíndrica feita no Brasil. A vantagem dela está no preço. Se eu quisesse comprar uma Titan 150 ESD zero bala ou com no máximo um ano de uso e baixa quilometragem rodada, eu preferiria pegar logo, com essa grana, uma Twister ou uma Tornado 2004 ou 2005 ou uma Fazer 2005.

Eu paguei 5k numa moto 2007 (usada sim, mas 2007) com apenas 400 km rodados e que me ofereceu uma moto de marca bem conceituada, motor OHC, conta-giros, marcador de combustível, excelentes faróis (talvez o melhor da categoria), rodas de liga-leve e freio a disco na dianteira (pelo menos). Uma zero Km na concessionária sai bem mais barata que uma concorrente Honda ou Yamaha que oferece o mesmo.

Em arrancadas a YES é realmente um pouco mais fraca que a YBR, a FAN ou Titan 150, a Bros ou a XTZ. Mas a partir dos 5.000 rpm a trapizonga fica encapetada e acompanha muito bem as Honda 150cc e anda um pouco mais que as YBR.

Também deve gastar um pouco mais sim (apesar de que a minha última medição deu cêrca de 41 km/l), mas isso compensa o fato de que a YES é beeeeeeeeemmmmmmm menos visada pelos malacos.

E, francamente, na verdade ela anda tão bem quanto qualquer outra moto da categoria 125/150cc. As diferenças (se tiver) serão ínfimas ou desprezíveis. A vantagem está no preço considerando a marca.

AMBN
17-05-07, 13:05
Onde eu assino?


Esse lance de "onde eu assino?" virou moda aqui no PN hein! Tá todo mundo falando isso! Quem foi o primeiro? hehehehe




E, francamente, na verdade ela anda tão bem quanto qualquer outra moto da categoria 125/150cc. As diferenças (se tiver) serão ínfimas ou desprezíveis. A vantagem está no preço considerando a marca.


Essa suposta diferença seria perceptível apenas num "pega", coisa que não se deve fazer nas ruas.

Depois que se arrebentar, n venha dizer que moto (ou cub, se vc tem biz, ou scooter se vc tem burgman e similares) é máquina do diabo, que é perigoso. Seja homem e assuma a cagada que fez, nada de botar culpa na moto!

cold-milk
17-05-07, 13:06
tava lendo todos os post´s contra e a favor ..... Yes pelo visto ganha!

Saurus
17-05-07, 13:07
Esse lance de "onde eu assino?" virou moda aqui no PN hein! Tá todo mundo falando isso! Quem foi o primeiro? hehehehe


Eu!!!!!! :drool:

Marvila
17-05-07, 13:21
Pessoalmente acho a CG 150 ESD mais moto que a YES, tem um motor melhor, desvaloriza menos e na necessidade vc acha peça em qq canto do Brasil e a qq preço. Só que acho q essas vantagens não cobrem a diferença de 2000 reais no preço
PimEdu, a diferença não chega a tanto (pelo menos aqui em Salvador). A Yes tá por R$ 5,9 mil e a Titan ESD R$ 6,9 mil (em promoção pela cidade afora. O preço normal é R$ 7.150). Eu mesmo comprei a minha no mês passado por R$ 6,8 mil. Agora, não sei quanto ao preço do seguro...
Agora, todas as três citadas (YBR, Yes e Titan) são muito boas motos. Qualquer uma delas tráz muito prazer e felicidade.
Abs
Marvila/Salvador-BA

lion
17-05-07, 13:24
cara, eu detesto a biz hehe
só tava achando meio exagerada a forma a qual alguns aqui se expressavam, mas agora sim gostei, acho que todas as motos deveriam ser mostradas assim claramente, os defeitos e virtudes!

e como assim seletor de pisca ridiculo?


abs

sot010174
17-05-07, 13:39
cara, eu detesto a biz hehe
só tava achando meio exagerada a forma a qual alguns aqui se expressavam, mas agora sim gostei, acho que todas as motos deveriam ser mostradas assim claramente, os defeitos e virtudes!

e como assim seletor de pisca ridiculo?


abs



é ridiculo... vc seleciona o lado que vai virar, e depois, tem que retornar o botao pro meio... lixo... as outras é só botar pro lado e depois apertar o botao que desaciona o pisca... bem mais inteligente... mas de novo, é só um detalhe...

lion
17-05-07, 13:43
ué mas se usar o de outra marca não da reggae não?

miguelzap
17-05-07, 14:20
BIZ é R$ 5.000

- Oq faz alguem pegar uma BIZ ?? Seu porta capacete/objetos mto util, sua pequena desvalorização, consumo baixo..........

Eu vo pegar uma BIZ q pra mim é 10x melhor q uma CG125 ou similares, o porta capacete/objeto eu vo usar pra cacete, vo gasto pouco de combustivel, é facil de pilotar, dizem q é mto confortavel......

CADA UM, CADA UM !! assim com tem gente q so pega TRAIL ou MOTARD....


falou, disse, e eu assino embaixo trezentas vezes. :clap:

todo mundo tem o direito de escolha, eu por exemplo, num troco minha biz125es numa titan150 0km NEM FUD*$*&($#(... é meu gosto, minha opinião e pronto...
40km/l, gasolina e óleo quase pra sempre, baixa manutenção, pouco problema, porta-capacete imenso (cabe 1 capacate fechado mais umas coisinhas)

uma titan150 faz oq mais? anda mais? uau... se eu quisesse correr eu comprava uma rd135 e mandava fuçar... ]:) e outra... a biz encara os buracos como qualquer outra street 125/150, só q tem um banco gigante e confortável...
eu quero conforto, economia e sossego... pra quê eu pegaria uma yes ou ybr? pra morrer na concessionária? não que elas dêem problema, mas é q onde eu moro não tem quase nada paralelo pra elas, dae se um dia eu cair e quebrar meia moto, fico uma era esperando as peças (caras)...

obs. amigo meu caiu de crypton e quebrou uma seta dianteira (UMA), dae ele foi lá trocar e pediram $75 conto na seta (EM UMA) UAHAUAUHA, se fosse de biz, ele sentava num buteco, pedia uma cerveja, uma porção de batata e uma seta dianteira de biz, ia sair uns $20 conto no máximo aiueheaiuaeui... :D


de biz, se eu quebrar meia moto eu ando pela cidade comprando as coisas, fim do dia mando montar (ou monto) e no outro dia a moto tá nova de novo...


somente por esses fatores (e alguns outros mais) que optei pela biz125, e não me arrependo.





E VIVA AS DIFERENÇAS

Carlos Roberto
17-05-07, 16:49
YES

linda acessorio d+ só que o pedal de marcha eu acho fino, freio trasiero tb e dizem que alem da manutençao cara tem motor fraco e falam q vibra d+...

YBR

economia e nada de vibraçao

BIZ

tanque pequeno,sem embreagem
mais me agrada o porta trecos...


e ae o que fariam? LEMBRANDO QUE TO PAGANDO CONSORCIO DA BIZ ES




Porque não pega uma POP?...rs...Custa 4 e pouquinho, tem roda, tem guidon e tem dela amarela..rs...e é Honda..rsrsrsrsrs...

minerinho
17-05-07, 17:51
Porque não pega uma POP?...rs...Custa 4 e pouquinho, tem roda, tem guidon e tem dela amarela..rs...e é Honda..rsrsrsrsrs...



uhahauhauhuhauha to morrendo de rir... rsss :clap: :clap: :clap:

superkyo
17-05-07, 18:53
Tem gente q tem preconceito de BIZ e similares de outras montadoras ( eu naum sei o nome das outras ).......

Q q tem a POP ??

minerinho
17-05-07, 19:15
Tem gente q tem preconceito de BIZ e similares de outras montadoras ( eu naum sei o nome das outras ).......

Q q tem a POP ??


tem que nao fazem parte da minha escolha rss

PimEdu
17-05-07, 19:18
A POP é feia, não tem nenhum tipo de equipamento (a não ser que rodas, guidão e freios sejam equipamentos, pq se pa aidna lançam uma versão dela com freio só atras para economizar) e mto cara.
Po, ai que entra, para o Miguelzap o fator de ter mtas peças, em mtos lugares e a qq preço é algo importante, dai não tem jeito, a biz leva vantagem na YES e na YBR mesmo. Dai vc escolheu a Biz pelo mesmo preço da YES
Eu não valorizo isso, prefiri uma moto com tanque grande e que fosse moto mesmo (com embreagem), tivesse disco e partida. Por isso peguei a YES. Não tenho nada contra a Biz não, mto pelo contrario, acho o estilo dela (Cub/scooter) mto bom para a cidade, anda bem nos corredores, é pequeninha e confortavel.
Toda moto tem seus defeitos e suas qualidades, cada um tem que pesar e ver oq vale mais a pena, quando fui comprar peguei uma calculadora, um telefone e cotei as motos que me interessavam (YES, YBR CG), a YES achei por 5500 com docs, a YBR achei por 6500 sem docs e a CG por uns 7000 sem docs (não procurei mto elas, capaz de achar mais barata). Com isso fiz suposições sobre consumo da YBR e da YES (com base com o q li no forum) e vi que a economia de gasolina só ia se pagar se ficasse mto tempo com a moto, e que como queria uma moto com contagiros descartei a YBR. Peguei a desvalorização da YES e da CG, peguei a diferença de preços entre elas e vi qual teria mais grana depois de uns dois anos no bolso, a conta deu YES denovo. Dai comprei a YES, mas esse foi meu critério, não o de todo mundo, não que ele seja único não. Não acho a YES a melhor moto do mundo, não acho a que tem mais vantagens, apenas ela foi a mais vantajosa para mim tendo em vista minha lista de prioridades.

superkyo
17-05-07, 20:06
POP td bem eu forcei msm pq eu tb axu ela uma merda ainda mais com a HUNTER 90cc custando bem menos.....

Mas o BIZ e as similares nem são consideradas motos por alguns aki hehehe......

AMBN
17-05-07, 20:15
A POP é feia, não tem nenhum tipo de equipamento (a não ser que rodas, guidão e freios sejam equipamentos, pq se pa aidna lançam uma versão dela com freio só atras para economizar) e mto cara.
Po, ai que entra, para o Miguelzap o fator de ter mtas peças, em mtos lugares e a qq preço é algo importante, dai não tem jeito, a biz leva vantagem na YES e na YBR mesmo. Dai vc escolheu a Biz pelo mesmo preço da YES
Eu não valorizo isso, prefiri uma moto com tanque grande e que fosse moto mesmo (com embreagem), tivesse disco e partida. Por isso peguei a YES. Não tenho nada contra a Biz não, mto pelo contrario, acho o estilo dela (Cub/scooter) mto bom para a cidade, anda bem nos corredores, é pequeninha e confortavel.
Toda moto tem seus defeitos e suas qualidades, cada um tem que pesar e ver oq vale mais a pena, quando fui comprar peguei uma calculadora, um telefone e cotei as motos que me interessavam (YES, YBR CG), a YES achei por 5500 com docs, a YBR achei por 6500 sem docs e a CG por uns 7000 sem docs (não procurei mto elas, capaz de achar mais barata). Com isso fiz suposições sobre consumo da YBR e da YES (com base com o q li no forum) e vi que a economia de gasolina só ia se pagar se ficasse mto tempo com a moto, e que como queria uma moto com contagiros descartei a YBR. Peguei a desvalorização da YES e da CG, peguei a diferença de preços entre elas e vi qual teria mais grana depois de uns dois anos no bolso, a conta deu YES denovo. Dai comprei a YES, mas esse foi meu critério, não o de todo mundo, não que ele seja único não. Não acho a YES a melhor moto do mundo, não acho a que tem mais vantagens, apenas ela foi a mais vantajosa para mim tendo em vista minha lista de prioridades.


Tua escolha foi racional, perfeita.

Vc n tomou sua decisao baseado em nenhum preconceito bobo, e sim nas suas prioridades, que eram: preço, embreagem manual, tanque grande, partida, conta-giros e freio a disco.

muayzen
17-05-07, 20:16
po cara vc tem o dinheiro pra pegar uma YES pq n vai ?

faz um test driver nas 2
com ctz vai ser yes
:clap:

alphazzz
17-05-07, 20:17
credo com essa YES,, não sei o q vcs vêem de bonito nela,, em questão se ela é boa,, nem sei pq nao dei nenhuma voltinha,, aki o povo compra honda mesmo, e quem compra yamaha igual eu é discriminado kkkk,, preciso dizer qual é a melhor 125 na minha opinião?? Desde o dia que andei numa YBR nunca mais vi 125 melhor!!! P)

PimEdu
17-05-07, 20:58
Bom, o ruim de YES é conc, comprei pq moro em sampa, mas não compro moto que não tenha revenda (firme) na cidade não, ficar na mão deve ser complicada.

Chapolin
17-05-07, 23:50
Ae SUPERKYO, cuidado com esse porta-capacete da biz hein... Parece que é mole de arrombar!

Saca só:

http://www.youtube.com/watch?v=DEjSoyKKU1Q

Cuidado para não perder o capacete!


Como se fosse muito mais dificil arrombar uma trava de Ybr, de 150 ou quase qualquer outra neh.!!!

Ai ai ai, falar que a Yes é mais pra trabalhar em cima, só quem nunca trabalhou em cima de uma. O nivel de vibração realmente incomoda, o nivel de esterço é bem menor, a posição de pilotagem não é pra uso urbano, a altura que vc fica em relação aos carros é pouca (muito baixa), sobre motor nem vou falar. A mobilidade da moto não é melhor que Ybr ou titan, lembrando que isso tudo é para uso urbano.

A yes não foi feita para se rodar muito tempo na cidade, eu defino a Yes (muito perfeitamente) como uma esportiva de baixa cilindrada, deu pra entender neh!!

PimEdu
17-05-07, 23:53
Bom, realmene nunca andei mto tempo em cima de uma par falar se a vibração realmente me incomoda, mas sobre altura e esterço nunca tive problemas, onde passa uma moto passa a minha sem problema nenhum.

minerinho
17-05-07, 23:55
Deu chapolin mais pra min é perfeita eu nao vou trabalhar com a moto e SIM vou de moto ao trabalho!!!!

Adoro a YBR tb acho show de bola tirei minha carta nela, mais entre as duas sou mto mais a yes

Se vibra eu nao sei mais se vibrar é bom que ja chego lá gozado rssss :OK: :OK: :OK:

muayzen
17-05-07, 23:59
aeuiaiueaiuaeiu olha esses caras do pn !
1 ghosta de levar pancadinhas na bunda !
outro gosta de ser acariciado na bunda!

agora vem mineirinho falar q se goza todo com algo tremendo embaixo da bunda aioueeaioeiaouae :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

minerinho
18-05-07, 00:02
aeuiaiueaiuaeiu olha esses caras do pn !
1 ghosta de levar pancadinhas na bunda !
outro gosta de ser acariciado na bunda!

agora vem mineirinho falar q se goza todo com algo tremendo embaixo da bunda aioueeaioeiaouae :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:



uhahahhauahhuauhahuahuhu eu nao tinha pensado na bunda e sim no saco kkkkkkk :OK: :OK: :OK:

agora acariciado na bunda é foda msm kkkkkkkkk