PDA

Ver Versão Completa : Amortecedor de direção em uma pequena.



jecastro
13-05-07, 18:29
Esta eu vi na fenakiwi de Farroupilha-RS, na verdade é uma moto adaptada para carregar galões de 20l d'água na parte de trás, para dar mais segurança já que a frente deve ter ficado muito leve foi instalado este amortecedor preso ao mata-cachorro. Não sei de onde é o amortecedor, mas não ficou ruim.

http://img82.imageshack.us/img82/5256/amortecedorlx7.jpg

Lagartixxa
13-05-07, 19:18
eu acho q esse amortecedor ai num muda nao nao, ou muda? se muda o q muda e como q muda?

jecastro
13-05-07, 19:45
Isto é para evitar o Shimmy.

Hunter 123
13-05-07, 19:52
Só digo que dá pena da motoca, tão bacaninha e trabalhando tão pesado. Os caras por aqui usam umas motos bem velhas pra fazer esse trampo. As vovós sofrem, a batida é o dia todo...

Alan
13-05-07, 19:55
Amortecedor de direção será meu próximo investimento.

Furious VIPER
13-05-07, 20:10
Mas não deve ficar tão leva a frente assim! Levando 3 galões de água.. da´60 litros... é só não colocar eles lááááá atrás... não dxa a frente tão leve!!
Agora se o cara levar caroneiro mais 60 litros de água, aí ferra tudo!

Sobre o amortecedor.. já vi em algumas naked ele fixado ali no radiador.. um pokinho atrás, num parafuso dali... e vai até a mesa superior!!
Ele serve pra evitar algum movimento brusco do guidon?? pra ser mais progressivo??

destbr
13-05-07, 23:14
achei muito estranho, pq se olhar pela foto, eles estao presos em lugares q nao se movem, ou seja, nao teria efeito algum.

mas enfim, deve ter alguma explicacao.

Furious VIPER
13-05-07, 23:44
O mata-cachorro td bm q é imóvel, mas a mesa inferior é movel sim, tá fixado num dos lados, então qdo vira o guidon move o amortecedor sim!!

sucupira
14-05-07, 00:24
Amortecedor de direção será meu próximo investimento.


Em qual moto vc vai colocar?

Ivan RJ
14-05-07, 00:47
Não vai adiantar nada esse amortecedor. O pessoal aqui perto carrega 3 bujões de água. Bujões de gás. Não há a menor necessidade para esse amortecedor, ainda mais em uma 125/150. Shimy não se dá por peso atrás da moto. Um grande abraço a todos os irmãos.

Ivan RJ
14-05-07, 00:56
Alan, o amortecedor de direção na RD 350 é uma peça fundamental. Quando vc colocar vai notar a diferença enorme na segurança de pilotar está máquina maravilhosa que vc possui. Em tempo, se a honda estivesse preocupada com Shimy, colocaria os pesos na ponta do guidon de suas motos. Estes pesos servem para evitar o Shimy, a YES tem. Pior que o Shimy é o Kick back. Um grande abraço a todos os irmãos.

oldskullo
14-05-07, 01:01
Estes pesos servem para evitar o Shimy, a YES tem.


Bom saber disso, eles realmente evitam o Shimmi ? Pensei que eram só nas motos grandes...
hehe vivendo e aprendendo :clap:

Ivan RJ
14-05-07, 01:09
Olds, nunca retire esses pesos. E instrua a seus amigos a nunca retirá-los. Um grande abraço.

muayzen
14-05-07, 01:37
a ybr nao precisa desses pesos :OK: :OK:

jecastro
14-05-07, 09:43
Não vai adiantar nada esse amortecedor. O pessoal aqui perto carrega 3 bujões de água. Bujões de gás. Não há a menor necessidade para esse amortecedor, ainda mais em uma 125/150. Shimy não se dá por peso atrás da moto. Um grande abraço a todos os irmãos.

Ela não é uma moto normal na parte de trás, ela é um tricíclo com um grande baú atrás, esta moto vem com este amortecedor de fábrica nos veículos produzidos para este fim, não teriam colocado ele ali atoa, devem ter identificado a necessidade dele nos testes.

Furious VIPER
14-05-07, 12:38
Ah... mas pq tu não falou q era um triciclo antes?? hehe
"moto adaptada para levar galões dágua", imaginei q fosse akelas clássicas q o cara leva 3 galões bem na boa!!

Luigi
14-05-07, 12:53
O que é uma "équena" ? :-/

Stone
14-05-07, 13:03
Pior que o Shimy é o Kick back

to mais por fora que a cueca do super-man, o que é esse shimy e esse kick back??

Furious VIPER
14-05-07, 13:19
O que é uma "équena" ? :-/

Boooooa... o pateta aki tinha visto desde ontem mas esqueci de editar!!



to mais por fora que a cueca do super-man, o que é esse shimy e esse kick back??

Bah, tÔ na mesma.. parece q são movimentos bruscos do guidon ou da traseira da moto pra compensar alguma coisa!! Enfim, vamos esperar a gurizada dar uma força aí!!

jecastro
14-05-07, 16:37
O Shimmy e o movimento brusco do guidão de um lado para o outro (direita, esquerda) podendo causar um KickBack(do inglês chute atrás) e derrubar o piloto da moto, é causado pelo impacto da roda da frente em algum obstáculo que cause mudança brusca de direção da roda diantera, neste caso o melhor a fazer é segurar firme a direção e tentar diminuir a velocidade, o amortecedor evita este movimento pois absorve o a energia do movimento do guidão.

Ivan RJ
14-05-07, 20:56
jecastro, é pegadinha? Se vc divesse falado que era um outro veículo que não tinha nada a ver com uma moto eu não teria contestado o uso de amortecedor de direção. Nunca vi esse troço, estou tomando conhecimento de sua existência através de seu trabalho de pesquisa para melhorar nossos conhecimentos. Aqui o pessoal que transporta água e gás colocam uma "cangalha" na traseira da moto. E quanto a explicação sobre Shimmy e kickBack, não há necessidade de explicação, o jecastro já disse tudo e de forma corretíssima :clap:. Um grande abraço a todos os irmãos.

Alan
14-05-07, 21:57
Em qual moto vc vai colocar?


RD 350

heffestto
14-05-07, 22:51
parece amortecedor de direção de fusca.. é o mesmo q a galera usa nos "Triciclos-Kart"

hedertone
15-05-07, 00:20
a ybr nao precisa desses pesos :OK: :OK:
por que naum?

AcidGaucho
15-05-07, 22:22
mais uma que usa suspa na direção

http://www.motosclassicas70.com.br/sylvestre_triciclo.jpg

mais informações....
http://www.motosclassicas70.com.br/silverstone.htm