PDA

Ver Versão Completa : Polimento Carburador [Tutorial com Fotos]



TorteX
16-05-07, 21:23
[b]Fala galeraa...
Vendo um topico sobre polimento...resolvi polir meu bura...e tirei umas fotos pra explicar pra galera que tem vontade de fazer passo a passo como se faz...então ai vai...

[red]
Materias Ultilizados -

Esponja de Aço
http://img187.imageshack.us/img187/5921/2bombrillu1.jpg

Massa de Polir Perola nº1
http://img187.imageshack.us/img187/9188/3perolood9.jpg

Estopa
http://img187.imageshack.us/img187/9148/4estopaam3.jpg

Polidor para Metais
http://img187.imageshack.us/img187/8631/5kaolcm9.jpg

Carburador sem polimento -

http://img177.imageshack.us/img177/9684/1buratrazrl6.jpg

[blue]
1-Bom...de inicio é bom da uma limpada onde sera feito o polimento...

2-Pegue a esponja de aço com a massa de polir e passe na area a ser polida, por varias vezes...Deixe secar e passe de novo, repetindo o processo por umas 5 vezes.

3-Limpe com a estopa a arêa, e com a esponja de aço passe o polidor de metais, repetindo o processo umas 5 vezes.

4-Com a estopa e o polidor de metais, passe na arêa, repetindo o processo umas 5 vezes.

5-Tira toda sobra de produtos com a estopa ou com a ajuda de uma flanela, esfregue até dar o brilho.

Agora umas fotos do resultado final...

Locais Polidos-
http://img187.imageshack.us/img187/97/6locaispolidoswc6.jpg

http://img101.imageshack.us/img101/9352/7burazp2.jpg

http://img180.imageshack.us/img180/6690/8buraecilindroko1.jpg

Resultado Final
http://img187.imageshack.us/img187/8749/9resultadofinalpn9.jpg

Pronto....ta ai os processos e os resultados....abraçoss a todos!

cold-milk
16-05-07, 21:31
parabens pela iniciativa guri!
vou fazer no fds hein....vamos ver se eu consigo chegar perto :D

px400
16-05-07, 21:32
Opa, lindona a motoca.

agora, quanto que saiu a brincadeira e quanto tempo demorou pra fazer?

TorteX
16-05-07, 21:58
parabens pela iniciativa guri!
vou fazer no fds hein....vamos ver se eu consigo chegar perto :D

[b]Opa valeu!
Faiz que fica massa...e num é dificil ñ!



Opa, lindona a motoca.

agora, quanto que saiu a brincadeira e quanto tempo demorou pra fazer?

[b]
Vlww pelo elogio dela! ehehehhe
Quanto saiu?? Nada..!! ehehehhe era tudo coisa que eu ja tinha em casa....
Mais se for comprar tudo num deve sair nem 30 reais...
Quanto tempo demorou?? Axo que foi uma hora mais ou menos!
flzz!

Stone
17-05-07, 12:04
uma dica boa para dar um brilho final: molha uma estopa com o polidor para metais (eu usei o silvo) e deixe secar bem, depois é só dar uma passada que o brilhão já aparece

TorteX
17-05-07, 12:35
uma dica boa para dar um brilho final: molha uma estopa com o polidor para metais (eu usei o silvo) e deixe secar bem, depois é só dar uma passada que o brilhão já aparece

[b]Então eu fiz isso umas 3 vezes no fim...!! hehehe
Dava cada vez mais brilho!

Stone
17-05-07, 12:57
óh, eu desmontei pra polir, fica mais fácil, a cuba tá quase pronta, só falta dar uns retoques depois de tudo prontinho
sem e com flash:
http://img522.imageshack.us/img522/9725/polidomh5.jpg

RGBguima
17-05-07, 13:10
:drool:

Vou fazer na minha..

:clap:
Parabens cara... ficou xique hein!!

rafiusky
17-05-07, 16:50
mto massa cara, quase cromo ein :OK:
®

Stone
17-05-07, 16:51
valeu cara, e bem-vindo aí!!

TorteX
17-05-07, 18:05
[b]Falaa Stone...
Fico bem massa heim mano...tirando ele fica bem mais facil....!!

Willian_M
29-05-07, 10:38
po massa o tutorial
soh que eu to querendo fazer isso com o bacalhau da mina motoca (tem m ponto de ferrugem sera que fica bom)
abs

cold-milk
29-05-07, 10:42
ah.. eu nao fiz ainda pq to trocando o bura logo..

nando_150
12-06-07, 18:04
po massa o tutorial
soh que eu to querendo fazer isso com o bacalhau da mina motoca (tem m ponto de ferrugem sera que fica bom)
abs
eu poli os bacalhau da minha , ficou cromadinho, e não descasca , eu primei lixei com lixa 400 , e depois passei varias mão de cera n* 2 ficou igual cromado.... pois pode ver o bacalhau ele é apero e apos vc meter a lixa e polir ele vai ficar lisinho , e fica igual o carbura.....

gusSstavVvo
18-06-07, 16:43
locura em .... mais quanto tempo esse processo dura ??

lcds150
18-06-07, 16:49
muito show... e as tampas laterais do motor??? será q eh mto foda de polir??

TorteX
18-06-07, 17:12
locura em .... mais quanto tempo esse processo dura ??


Para polir a primeira vez vc diz??? Ah cara...acho que foi umas duas horas....

muito show... e as tampas laterais do motor??? será q eh mto foda de polir??


As Tampa é foda pq é pintado ne!! ai eu acho que num vale a pena tirar a tinta do motor, poli apenas onde esta o metal cru, esse fim de semana poli todo bloco, inclusive por baixo...ta massa! hehehehe

spykesp
23-06-07, 22:52
Ficou show em vou fazer na minha motoka...

Bruno.com
25-06-07, 15:52
pow ficou ate massa Parabens!!!!!!!!! :clap: :clap: :clap: :OK: :clap: :OK: :clap: :OK: :clap:

Diego.fcs
01-07-07, 02:18
Fico legal hein... Fiz isso no meu desmontado e fico igual do Stone aí, show de bola...

Nas tampas laterais e nos cubos fica show fazer também... fiz na bengala e ficou muito bom também, o interessante é passar verniz automotivo pra proteger depois, aí num precisa ficar polindo sempre para manter o brilho... Só num sei no bura daí, acho complicado envernizar ele...

abraços...

TorteX
11-07-07, 01:22
Dei mais um brilho hoje, ficou bem mais brilhante...fiz o mesmo procedimento, so que primeiro de tudo passei Lixa D´agua 1200 com a Massa 2...ai de resto fiz como no tuto....
As fotos num representam muito bem, ao vivo ta mais brilhante!! ehhehehehe

http://w2.bikepics.com/pics/2007/07/10/bikepics-958636-full.jpg

http://w2.bikepics.com/pics/2007/07/10/bikepics-958633-full.jpg

http://w2.bikepics.com/pics/2007/07/10/bikepics-958632-full.jpg

http://w2.bikepics.com/pics/2007/07/10/bikepics-958629-full.jpg

http://w2.bikepics.com/pics/2007/07/10/bikepics-958631-full.jpg

Diego.fcs
12-07-07, 13:56
Muito legal... Vou ter que fazer isso no meu novamente... Fiz quando ele tava desmontado e tal, aí quando foi pra oficina pro cara regular ele e montar uns troço ele meteu a mão de graxa e aí ferrou tudo, tá tudo manchado e vazou um pouco de gasolina e tá sujo, vou ter que fazer novamente...

O foda do meu q é o ECCO e tem um monte de negocinho do lado que vou ter que tirar pra fazer isso...

ricardo alcanfor
20-07-07, 14:36
:clap:olha os cara detona nos tutoriais ein vou postar meu motor daki uns dias