PDA

Ver Versão Completa : motor da gf 125



barbeirorp
17-05-07, 12:14
alguem sabe me dizer.. qual biela, pistão e camisa dah certo nesse motor?

sem ser os originais, num vale jah eh caro pra caramba heehehehhehe

yalta
17-05-07, 14:45
O wendell tem uma GF, talvez ele saiba te ajudar, porque eu não conheço nada sobre essa moto..
Tá pensando em usar pra CB? []s

barbeirorp
17-05-07, 14:47
O wendell tem uma GF, talvez ele saiba te ajudar, porque eu não conheço nada sobre essa moto..
Tá pensando em usar pra CB? []s



não. comprei uma gf 125 para tirar mecanica.e talvez use o motor dela que tah fundido

heffestto
17-05-07, 15:15
Aqui em Brasilia já vi varias encostadas em oficinas virando sucata, pelo visto a manutenção deve ser cara...

Ivan RJ
18-05-07, 02:32
Infelizmente as informações que colhi para vc não são boas. Consultei um amigo que tem uma firma de retífica e preparação de motores de moto para competição, a resposta foi que existem todas as peças dela originais e ele desconhece similares. Esse amigo fez a pouco tempo o motor de uma CruiserII do meu vizinho por minha indicação, usou somente peças originais e não ficou caro. Sinto em não poder te ajudar mais. Um grande abraço a todos os irmãos.

barbeirorp
18-05-07, 07:17
vou levar o motor hoje para uma melhor avaliação, mas pelo que eu vih, comando de valvulas estah beleza.

o que ferrou foi o pistão... e biela. o gira dah pra retificar. o comando de valvulas estah perfeito. acho que não vai ter crise. se for somente o kit.. o rapaz disse que fica em 220 reais

wendell
18-05-07, 08:17
vou levar o motor hoje para uma melhor avaliação, mas pelo que eu vih, comando de valvulas estah beleza.

o que ferrou foi o pistão... e biela. o gira dah pra retificar. o comando de valvulas estah perfeito. acho que não vai ter crise. se for somente o kit.. o rapaz disse que fica em 220 reais


Cara, tenho uma GF e pelo que eu sei só peças originais mesmo, é caro mesmo, quando tenho um problema nela levo numa autorizada aqui em SP (Edgar Soares)...pouca gente mexe com ela e os que mexem só se vc levar as peças, ou seja, de qualquer jeito tem que passar na autorizada.....


Boa sorte ai.

rulius
18-05-07, 08:36
Uma vez cogitei comprar uma (era 2000 ou 2001 e custava R$2.000), mas como já tinha 80.000km desisti. O cara me disse que usava muita coisa da suzuki katana, mas não me lembro quais peças ele citou.

barbeirorp
18-05-07, 08:47
Uma vez cogitei comprar uma (era 2000 ou 2001 e custava R$2.000), mas como já tinha 80.000km desisti. O cara me disse que usava muita coisa da suzuki katana, mas não me lembro quais peças ele citou.


isso procede. com certeza o projeto do motor eh suzuki. ele lembra o bloco da dr200. bom... aconteceu o seguinte..


tinha uma gf parada na mecanica aqui perto da casa a mais de 1 ano. o mecanico vivia me dizendo para comprar a moto e modificar ( ele conhece meus trampos) ... e eu fui esses dias atrás de uma mola.. e dona da moto tava lah. ela devia ao mecanico cerca de 150 reais sendo a mão de obra que ele teve para desmontar a moto. a moto tem pendencias em documentos de cerca de 888 reais. bom.. o motor tah ruim, precisa fazer a parte de cima

eu ofertei para a mulher 300 reais.. ela me disse que 350 fecharia. eu paguei a ela os 350. pensei, se eu num usar a mecanica para fazer uma bobber... ( a que eu estou querendo fazer com motor 125) eu concerto a moto e revendo ela.. ou então pego e faço uma esportiva em cima dela.. ou então vendo as peças que faço muito mais de 350 conto nela.

bom.. a principio eh isso.. a moto tah no quintal e estou estudando o que fazer com ela. se realmente ficar em 220 reais o motor, mandarei retifica-lo sim.

se não compensar a retifica.. estou pensando em vender as peças do motor.. como estator, cilindro ( que tah bom ainda) cabeçote.. ( estah perfeito) e ir juntando a grana e comprar um motor honda para a moto


se eu for trocar o motor fazerei as seguintes modificações na moto


desmontar inteira.

fazer uma treliça no quadro ao estilo "ducati monster" para reforçar o chassis
fazer pintura eletrostatica e pintar o quadro de "dourado laranjado escuro"
refazer as peças de plastico da carenagem, isso eu mesmo faço e tiro de letra
fazer banco monoposto de fibra de vidro.
semi carenagem na frente ao estilo falcon , mas bolarei algo melhor
motor acima de 250cc na moto

amortecedores co regulagem de pressão ( progressive)

pintura vermelha alaranjada

semi guidons

escape saindo pela rabeta


qual intenção com essa moto?


ver norral tecnico de customização, e revender a moto depois. ela vai ficar num estilo proprio... entre uma street fighter e uma café racer

o que acham?

leonoronha
18-05-07, 08:48
Usa sim, o motor e parecido com o da katana, todos que tem essa moto dizem que ela e bem potente pra uma 125 na ficha tecnica diz que ela tem 16HP o que e bom pacas. Dependendo do preço que vc pagou por ela acredito que vc fez bom negocio, fora q e uma otima motinha pra trabalhar.

PimEdu
18-05-07, 09:49
"ver norral"? Não entendi.

barbeirorp
18-05-07, 09:58
"ver norral"? Não entendi.



capacidade... conhecimento tecnico . ver o que virah

PimEdu
18-05-07, 10:31
hmmm, a ta, valeu.

leonoronha
18-05-07, 14:11
Eu ja acho essa moto bem bonita original como CAFE RACER ou STREET FIGHTER com certeza ficaria show.

barbeirorp
18-05-07, 14:12
Eu ja acho essa moto bem bonita original como CAFE RACER ou STREET FIGHTER com certeza ficaria show.



vamos ver , vamos ver neh. quem sabe sai alguma coisa inusitada

Luigi
18-05-07, 20:22
Cara, tu é louco! :drool: :clap: :clap:

Sou seu fã!

Alan
18-05-07, 20:44
capacidade... conhecimento tecnico . ver o que virah


know hall ?

Fui na oficina do Mineiro mas ele não estava, dei uma olhada lá e não vi nenhum motor pequeno a espera de um dono. Já pensou em montar ela 2 tempos hehe ?

Luigi
18-05-07, 20:50
Com motor de RD350 ]:) :Q

cold-milk
18-05-07, 21:05
isso procede. com certeza o projeto do motor eh suzuki.    ele lembra o bloco da dr200. bom... aconteceu o seguinte..


tinha uma gf parada na mecanica aqui perto da casa a mais de 1 ano. o mecanico vivia me dizendo para comprar a moto e modificar ( ele conhece meus trampos) ...  e eu fui esses dias atrás de uma mola.. e  dona da moto tava lah. ela devia ao mecanico cerca de 150 reais  sendo a mão de obra que ele teve para desmontar a moto.  a moto tem pendencias em documentos de cerca de 888 reais.  bom..  o motor tah ruim, precisa fazer a parte de cima

eu ofertei para a mulher 300 reais.. ela me disse que 350 fecharia.  eu paguei a ela os 350. pensei, se eu num usar a mecanica para fazer uma bobber... ( a que eu estou querendo fazer com motor 125) eu concerto a moto e revendo ela.. ou então pego e faço uma esportiva em cima dela.. ou então vendo as peças que faço muito mais de 350 conto nela.

bom..  a principio eh isso.. a moto tah no quintal e estou estudando o que fazer com ela. se realmente ficar em 220 reais o motor, mandarei retifica-lo sim.

se não compensar a retifica.. estou pensando em vender as peças do motor.. como estator,  cilindro ( que tah bom ainda) cabeçote..  ( estah perfeito) e ir juntando a grana e comprar um motor honda para a moto


se eu for trocar o motor fazerei as seguintes modificações na moto


desmontar inteira.

fazer uma treliça no quadro ao estilo "ducati monster"  para reforçar o chassis
fazer pintura eletrostatica  e pintar o quadro de "dourado laranjado escuro"
refazer as peças de plastico da carenagem, isso eu mesmo faço e tiro de letra
fazer banco monoposto de fibra de vidro.
semi carenagem na frente ao estilo falcon , mas bolarei algo melhor
motor acima de 250cc na moto

amortecedores co regulagem de pressão ( progressive)

pintura vermelha alaranjada

semi guidons

escape saindo pela rabeta


qual intenção com essa moto?


ver norral tecnico de customização, e revender a moto depois.    ela vai ficar num estilo proprio...  entre uma street fighter e uma café racer

o que acham?



so de ver vc falar ja da pra ter ideia cara!!!

to loco pra ver isso!!

alguem chama uma revista pra seguir os passo-a-passo dele!!