PDA

Ver Versão Completa : EN 125 Yes comprada num quiosque da Da Vinci Motos (Dor de Cabeça)...



hardmen
17-05-07, 20:27
Bem galera, venho aqui na lista me retratar à vocês acerca de uma compra que efetuei no dia 11/04 (faturada em 12/04) e até agora, só dor de cabeça...

Passando por um quiosque de um shopping de Osasco, parei pra dar uma olhada nas Suzuki's (não comprei CG pois tenho colegas que tiveram a triste decepção de comprar e passar dois anos somente com a motoca, fora um que ficou somente um mês) e pelo fato de não querer ser apenas mais um...

Mas enfim fui até o quiosque, um dia antes a vendedora me falou que se eu comprasse naquela data, em cinco dias a moto já estaria em mãos...

Ao fechar o negócio, ela me mostrou um comunicado (aí começa a sacanagem) que eu teria de esperar até 20 dias úteis para poder retirar e só de segunda à sexta (parece até que eu nem trabalho mais pra poder perder hora de trabalho pra ir até lá!!!

Como eu estou em processo de habilitação, relevei e disse à vendedora:

Se em vinte dias vocês não me entregarem a moto, vou me tornar um cara chato...

Pois então, vinte dias se passaram e nada da entrega e me diziam que deveria ser algum problema com o despachante de minha cidade (Itapeví) e nada de entregar, ate que um dia, me transferiram pra a pessoa que cuida da parte de documentação...

Ela me disse então que eu teria de refazer todo o processo, pois na data de compra eu havia na verdade comprado um "número de chassi" e a fábrica havia eviado ao banco e tudo o mais pra emissão de documentação, outro número e isso melou tudo (o banco teve de emitir outro contrato de financiamento e a loja nem mesmo pra mandar alguém da equipe deles para o meu trabalho pra poder assinar, lá fui eu largar um monte de coisas à fazer e ir até a loja pra assinar tudo novamente)...

O mais triste, é o fato de que se não fosse eu ligar insanamente pedindo informações de quando poderia retirar a moto, os "filhos duma égua" nem iriam entrar em contato, a pessoa da documentação teve a pachorra de me dizer que nem estava sabendo desse erro e ela me garantiu que o erro partui da fábrica (tomara que esse seja o único erro que eu tenha encontrado quando fiz a minha escolha, afinal serão 03 longos anos pagando)...

Procurei o Procom que me informou que estou coberto pelo artigo 35 do CDC e que as alternativas que eu tenho são:

Forçar a loja à cumprir com o ofertado.
Pedir algo que tenha o mesmo valor do meu financiamento.
Cancelar a compra.

Resolví dar uma segunda chance e esperar o desfecho (o carnezão já está aqui em casa, primeira parcela dia 27/05) mas salientei ao pessoal da revendedora (DRW com. veic. Ltda) da bandeira Da Vinci motos que se até o dia 25/05 não me ligarem dizendo que posso retirar a moto, vou e cancelo a compra...

O jeito agora é esperar e ir informando aqui os novos amigos...

Agora meio off, a motoca (a Yes) é sem problema ou gera alguma dor de cabeça (os Hondeiros aqui da vila vivem falando que não aguenta, é fraca, é isso, é aquilo outro...

Um Abraço sem moto!!!

yalta
17-05-07, 22:06
Bem vindo ao PN hardmen! Já que você tá no seu direito de consumidor, porque não aproveita e pede que lhe deêm a moto logo? Talvez com Procon entrando no meio essa loja não passa a respeitar mais o consumidor? Eu exigiria a moto.. Mas no fim esperar também dá certo, além de ser mais "tranquilo", o ruim é ter que esperar..

E quanto a moto, não tive nenhum problema com ela até agora (2700km), boa a motona!
[]s

mantabodyboarder
17-05-07, 23:22
Cara, cancela a compra!

Pq voce pagou um valor alto a mais pra ter esses 30 dias sem entrada, e na verdade tem que pagar um sinal e esperar a moto!

Faz as contas com alguem que manja, saiu fácil aí uns 350 reais a mais no valor total só pra não dar nada na entrada!

hardmen
18-05-07, 18:23
Bem amigos da rede PN, a coisa me parece agora estar querendo tomar rumos...

Segue os mails trocados hoje:

Carla - ATC Suzuki escreveu:

Boa tarde,

Novamente informo que eu somente faço atendimento ao cliente de Pós Serviços (assistência técnica).
Toda e qualquer solicitação referente a área comercial, deverá ser direcionara para as pessoas de direito no email da Diretoria Da Vinci.
É importante se atentar, porque o envio sendo feito de maneira equivocada, faz com que ocorra mais atraso para soluções.

Att,

Carla
ATC - Pós Serviços Suzuki

-----Mensagem Original-----
De: Atendimento ao Cliente Suzuki
Para: [email protected]
Cc: [email protected]
Enviada em: sexta-feira, 18 de maio de 2007 17:39
Assunto: ENC: Central de Atendimento ao Cliente Suzuki, Cliente: Maurício Ricci

Prezado Concessionário,





Por gentileza, verifique o caso do cliente abaixo e, entre em contato com o mesmo para que em conjunto, solucione o problema. Solicitamos que após resolvida a questão seja enviado um e-mail para o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) descrevendo as devidas providências tomadas.

Atenciosamente,


De: [email protected] [mailto:[email protected]]
Enviada em: terça-feira, 8 de maio de 2007 09:43
Para: [email protected]
Cc: [email protected]
Assunto: Central de Atendimento ao Cliente Suzuki, Cliente: Maurício Ricci




Observação:Bom Dia. Esta é a minha primeira compra de um bem (motocicleta) e escolhi vossa marca, devido o fato de ser uma moto bem completa em sua categoria e ter um ótimo preço (além do fato de não ser mais um com a mesma moto pelas ruas). Mas venho sofrendo certo desapontamento desde a data da compra, pois efetuei o negócio no dia 11/04/2007 e a concessionária (Da Vinci Motos) até agora vem me enrrolando na entrega (hoje é 08/05/2007) e ainda não estou com a moto em questão (só um papel atestando que possuo uma moto). A informação que me passaram na última sexta (04/05/2007) é que houve um erro da "fábrica" na informação ao despachante de minha cidade quanto ao número do chassi (a concessionária me disse que a fábrica passou um número errado de chassi o que iria atrasar em mais 08 dias a retirada de minha moto). Gostaria (se possível for) de um esclarecimento de vossa parte quanto ao ocorrido, e se possível que entrem em contato com a concessionaria (11-3879-6956) e de frisar também, que vou divulgar esta minha dúvida em listas de discussão de motociclismo as quais participo (listas de grande representação no país) para que possam saber quanto ao atendimento à clientes de vossa marca e que também estarei postando nessas listas as referidas respostas de vossa parte, caso seja respondido este. Aguardo notícias. Um Abraço.
Concessionaria:DRW Com. Veic. Ltda (Suzuki)

Boa Noite.

Obrigado pela informação, mas eu sou apenas a vítima em todo o processo e espero de todo o meu coração que não seja novamente EU o prejudicado quanto 'a essa troca de mensagens.

Um Abraço e um bom final de semana à todos.

Maurício Ricci

Agora é torcer pra semana que vem eu estar de motoca...

Abraços...

silverfox
19-05-07, 20:30
muito chato isso, se tem coisa que eu odeio é comprar e ficar esperando chegar :-/

danielpaiva
22-05-07, 11:30
Cara..eu comprei minha moto nessa loja ai cara..mais precisamente no Super Shopping de Osasco, e não tive problema nenhum...

falaram que dia 22/02 entregariam e me entregaram..

acho que o seu foi um caso a parte..

mas pode ter certeza que vai valer a pena esperar..rs
a moto eh show de bola! :)

boa sorte e paciencia

hardmen
22-05-07, 11:39
Me informaram na sexta passada que à partir de hoje (à tarde) ou amanhã o dia inteiro eu já posso ir pegar a minha motoca...

O problema é que eu não tenho hablitação pra motos (já estou providenciando, tenhjo de fazer as aulas práticas agora) e sou meio "virgem" em motocas...

Sair da Lapa até Itapeví sem habilitação e virgem vai ser osso!!!

Abraços...

mantabodyboarder
22-05-07, 12:28
Arruma alguém pra pegar a motoca com voce!

vinacowboy
22-05-07, 13:44
essa DaVinci aí, o pessoal da comunidade da Yes no Orkut, é raro algum falar bem dela... disque deu vários "probrema" ... :#

hardmen
24-05-07, 00:05
Bem, a minha danada já está comigo (fui com um colega buscar)...

Aqui uma foto (mal tirada de celular) com ela na loja...

http://img337.imageshack.us/img337/811/dsc01091ue3.th.jpg (http://img337.imageshack.us/my.php?image=dsc01091ue3.jpg)

Depois postarei mais fotos...

Abraços...

minerinho
29-05-07, 00:11
Bem, a minha danada já está comigo (fui com um colega buscar)...

Aqui uma foto (mal tirada de celular) com ela na loja...

http://img337.imageshack.us/img337/811/dsc01091ue3.th.jpg (http://img337.imageshack.us/my.php?image=dsc01091ue3.jpg)

Depois postarei mais fotos...

Abraços...


hardmen muita sorte com sua moto... usa com cuidado blz?

mtos km de vida pra ela :D

hardmen
29-05-07, 06:50
Muitos pra ela e "principalmente" pra minha pessoa também!!! :clap:

Abraços!!! :OK:

mantabodyboarder
29-05-07, 07:58
O cara já saiu de capa de chuva e tudo...