PDA

Ver Versão Completa : YBR - Pinhão e Coroa



alphazzz
17-05-07, 22:26
E ae pessoal,, lá vem eu aporrinhando vcs denovo kkkk
É o seguinte,, fui dar uma "voltinha" do lado de uma Titan 125 e não fiquei longe,, fiquei no vacuo né,, ae tava conversando com o dono da moto,, ele ficou impressionado da minha moto ficar na cola dele e até pegou meu telefone pra qd ele achasse os amigos dele que tem Y tb,, ae ele me disse q se eu trocar o pinhão ela deve ficar boa,, acho q ela ta com o pinhão 14, e a coroa eu nem sei,, será que eu colocando um pinhão 15 ela anda mais?? da 140km? kkkk ela ta dando só 120km

muayzen
17-05-07, 23:00
nao intendi vc ficou no vacuo de uma 125 ano 99 ??? :0_0: e voce de ybr 02 ?

nao intendo isso
a titan tava mexida?

alphazzz
17-05-07, 23:18
no no,, uma 125 acho q era ano 02 tb,, akelas azul escuro,, e,, desde qd Y ganha de titan 99/98???

Chapolin
17-05-07, 23:32
e desde quando Y perde titan 02?

muayzen
17-05-07, 23:37
eh ms
desde quando ybr perde de titan ?

no minimo tem q andar junto
mais perder pra andar no vacuo!?
ta zuando ne :0_0: :0_0:

mais tem ctz q a moto dele era originalzona ?
n tinha nd?
n tava num reboque nao ? :lol:

Furious VIPER
17-05-07, 23:44
UM pinhão 15 na YBR talvez fike bom! andei com um 16 e axei ela sem força acima de 100km/h!!
Tua ybr é q ano??
as até 2002 são relação 14/43
as depois de 2002 são 14/45

alphazzz
18-05-07, 14:08
então o problema é a minha moto q comprei baquiadinha P( comprei de um mototaxi(por favor nao riam bastante) kkkkkk
mas eu perdi por pouco tb,, a minha moto nao da velô final,, eu saio na frente depois se for muito grande a distancia o kra me pega,, ow e vcs tao comparando a moto de vcs,, tudo novinha,, a minha é 02 não é a mesma coisa,, já andei numa Y nova,, realmente são outros 500,, bom é q vcs não me responderam se fica bom o pinhão 15 kkk P)

Furious VIPER
18-05-07, 14:14
Esse conceito de bom e ruim é mto pessoal cara!! Eu não coloco pinhão 16 nunca mais na ybr! pq pro meu uso não rola!!! usa uma relação 14/43... dizem q fica melhor sem alterar mto arrancada!!
Só experimentando mesmo pra saber!!!
Se eu andasse 100% sozinho, no plano.. a 80km/h.. tinha colocado pinhão 16 e deixado.. pq d´a umaajuda pra baixar giro...mas não tem força!!

rafiusky
18-05-07, 14:16
entaum brow, relação depend mto do q vc quer, se quisé arranque é coroa enorme e pinhão pequeno, agora se quisé final é o contrário, acho q se coloca 16/48 já num perde tanto nem em arranque e nem final.
®

Furious VIPER
18-05-07, 14:44
entaum brow, relação depend mto do q vc quer, se quisé arranque é coroa enorme e pinhão pequeno, agora se quisé final é o contrário, acho q se coloca 16/48 já num perde tanto nem em arranque e nem final.
®

Só pra lembrar.. ele tem uma YBR.. q a relação original é 14/43!!! Não precisa alterar o pinhão e a coroa juntos.. se a mudança for pouca!!

rafiusky
18-05-07, 15:33
ta certo, espero q ele se ache e escolha o arranque e comece a competi hahah numa pista apropriada é claro ;) :lol:
®

alphazzz
19-05-07, 09:08
sabe,, eu nem sei qual ta,, mas deve estar o 14, pq a arrancada da fudida, ae eu to querendo por um 15 pra ver se da mais final um pouco,, ontem mesmo eu tava junto duma 150 e a minha deu só 110km P/ a 150 deu 120km

Furious VIPER
19-05-07, 11:52
pra saber o q fazer, vc 1° tem q saber com o q vc conta! Qual sua relação atual!!
se for a original das YBR até 2002. vc está com 14/43... o pinhão 14 eu deixaria pq a mudança dele é sentida mto nitidamente e motos pekenas NÃO TEM FORÇA pra empurrar essa configuração de transmissão alterada em mais de 1 dente (pra mais ou pra menos)!!!
A coroa se estiver a 43, experimenta uma 44 ou 45... eu tenho uma 45 q é a original da YBR 2005... e não me incomoda não! Qdo usei relação 16/45 notei q ela não tinha força acima de 100km/h, em um trecho inclusive, tive baixar para 4° marcha, pq a moto ia de 105km/h para 95km/h sem a menor chance de aumentar velocidade....
Dicas pra experimentar mudança e sentir pouco:
1-Tá afim do mais barato, troca o pinhão!!
2-O mais afinado é a coroa, são mais dentes pra alterar caso vc não goste, mas tem q fazer testes 1° antes de comprar, dá mais trabalho pq tem q tirar a roda e tals...

alphazzz
21-05-07, 13:32
então,, eu vou fazer esse teste ae,, vou trocar 1º o pinhão,, pra ver se da um pouco mais de final,, pq isso q eu to querendo aumenta,, a arrancada da minha moto é muito boa,, ainda não perdi pra ninguém de saída,, só perco na final,, agora ela ta dando 120km eu qria q chegasse pelo ao menos a 130km P) ah!! e NÃO USEM FILTRO ESPORTIVO!!! kkkkkk ar barulho tira a tampa da cx de ar logo P)

oldskullo
21-05-07, 18:56
pra saber o q fazer, vc 1° tem q saber com o q vc conta! Qual sua relação atual!!
se for a original das YBR até 2002. vc está com 14/43... o pinhão 14 eu deixaria pq a mudança dele é sentida mto nitidamente e motos pekenas NÃO TEM FORÇA pra empurrar essa configuração de transmissão alterada em mais de 1 dente (pra mais ou pra menos)!!!
A coroa se estiver a 43, experimenta uma 44 ou 45... eu tenho uma 45 q é a original da YBR 2005... e não me incomoda não! Qdo usei relação 16/45 notei q ela não tinha força acima de 100km/h, em um trecho inclusive, tive baixar para 4° marcha, pq a moto ia de 105km/h para 95km/h sem a menor chance de aumentar velocidade....
Dicas pra experimentar mudança e sentir pouco:
1-Tá afim do mais barato, troca o pinhão!!
2-O mais afinado é a coroa, são mais dentes pra alterar caso vc não goste, mas tem q fazer testes 1° antes de comprar, dá mais trabalho pq tem q tirar a roda e tals...


Cara mas e com garupa, a moto fica muito xoxa?

Furious VIPER
21-05-07, 19:29
Cara mas e com garupa, a moto fica muito xoxa?


pinhão 2 dentes a mais fica xoxa sim... é q baixao giro da moto com esses 2 dentes a mais, então tu não pode manter as velocidades q tu mantinh antes pra troca de marcha! tu tem q manter o giro q mantinha antes!!! É chatinho de se acostumar...
O q me fez voltar ao pinhão original foi a arrancada muito fraca com garupa e a falta de força acima de 100km/h! As vezes ela ficava em 100km/h.. e pronto, não ia mais!! Decepcionante!!

Chapolin
21-05-07, 21:33
mas só vc mesmo pra colocar 2 dentes a mais no pinhão viu....

Quase nenhuma moto original fica boa com 2 dentes a mais no pinhão sem mudar a coroa....

Furious VIPER
21-05-07, 21:39
mas só vc mesmo pra colocar 2 dentes a mais no pinhão viu....

Quase nenhuma moto original fica boa com 2 dentes a mais no pinhão sem mudar a coroa....

Mas foi "de grátis" né meu filho?!?!
Era o q o mecânico tinha pra me dar... eu aproveitei e experimentei!! hehehe
Ele mesmo disse "o 16 não vai ficar legal pra ti, bom mesmo era experimentar um 15, mas eu nõa tenho aki"!!!

Chapolin
21-05-07, 21:45
ah tá, aí sim, ta explicado...

Que brasileiro não quer coisa "de grátis" neh, até injeção na bunda nénão?!! huahuhaua

A, e corrigindo, se ele tem coroa 43 e quer velocidade final, se ele mudar pra 45 ele vai ficar é doido, tinha que mudar pra menor ainda ou deixar o original mesmo(se for 43).

Furious VIPER
21-05-07, 21:50
Eu sugeri a coroa 45 (caso ele esteja com a 43) pq dependendo do q tem no motor dele.. a coroa maior é mais interessante!! Nem sempre alongar a relação qr dizer maior final!! Se tiver certeza do motor trabalhando 100% aí sim... diminui coroa.. ou aumenta pinhão!!

alphazzz
22-05-07, 12:07
tsc,, to querendo por essa semana ainda,, q ae final de semana eu faço um teste ali na BR P)

alphazzz
22-05-07, 18:46
bom,, troquei hj o pinhão,, coloquei o 15 P) vamos ver no q dá né!!