PDA

Ver Versão Completa : motor Twister



Matew
19-05-07, 23:17
Galera e ai tudo blz... daqui um tempo vou ter que retificar o motor da minha CBX STRada 96, ele ta com 86.000 km rodado..... ta baixando muito óleo....Agora tava pensando |:(, será que tem jeito de colocar um motor de Twister na Strada..... Se tiver jeito gostaria de saber onde posso comprar um motor de Twister....?

E ai será que vira. ?

danielpaiva
19-05-07, 23:36
Não seria melhor tentar vender a sua e comprar uma Twister?

Po..mals não ajudar cara..mas não sou mto fã de "gambiarra" não..

TorteX
20-05-07, 00:55
[b]Tudo da-se um jeito!....
ja vi titan com motor de tw....

yalta
20-05-07, 10:42
Também vô na idéia do daniel.. gambiarra em moto é meio "perigoso".. uma hora pode se ficar na mão no meio da rodovia por exemplo.. e twister tem um monte usada pra vender.. talvez você ache uma boa usada..
[]s

Matew
20-05-07, 11:18
O problema é a manutenção de uma Twister, pneu é caro pra k..., consumo dela é alto, é uma moto muito pesada para o motor que ela tem.... entendera.... sei lá vou dar uma olhada por ai...vou ver se acho uma 2001.

Valew galera, mas to pensando seriamente em colocar um motor de TW na Stradinha, acho que fica bala.

sn1p3r_fox
20-05-07, 11:35
ve se arruma um c/ documentaçao p/ nao ter dor de cabeça + tarde, nao esqueça de tirar fotos da alteraçao e postar pra galera ae, flw :OK:

baluk
20-05-07, 12:55
Hehehe, deve ficar louca a Strada com motor de Twister! :drool:

Sou doido pra dolocar um motor de xr 200 em minha moto..... ]:)

jrvalmir
20-05-07, 13:26
Eu compraria uma twister.

Furious VIPER
20-05-07, 13:36
O motor da twister não vai ficar mto masi econômico por estar na Strada não!!
Pela força q tem vai dar diferença no desgaste dos freios, pneus, relação...
Eu axo a maior furada cara!! mas se realmente for fazer, faz direitinho, não vai fazer cagada em nada... pra depois só se incomodar! Dxa no capricho... aí é "menos pior"!!

rocksul
20-05-07, 13:40
O maior problema na minha opinião é o quadro, tu vai ter que fazer uma gambiarra boa pra prender o motor da tw nele.
Não é uma boa não cara :s

RMD
20-05-07, 15:04
Cara! tem como comprar e colocar sim, e isso nao eh gambiarra! é só vc comprar o motor com nota para dae fazer a alteração no documento.... gambiarra eh colocar os kit´s de aumento de potencia, que forçam d+ a biela que foi originalmente projetada para receber uma determinada força.... mas sei lah, cada um tem a sua opinião a minha eh essa!! agor não sei ateh q ponto vale a pena pra vc, pq se for soh problema de baixar oleo, motor fumando e tal, gasta bem pouco para arrumar!! VLW

Roberval2005
20-05-07, 15:46
Nao acho q vale a pena , consumo da tW é um ponto fraco, bebe muito.

Fala-se em motor com nota mas nunca vi alguem falar q comprou motor legalmente, com nota e tudo mais. Igual filhote de pombo.

Ivan RJ
20-05-07, 19:16
Vc vai trocar o melhor motor fabricado pela honda pelo da TW? Segue a sugestão do RMD e faz esse motor, vai ficar novo e o custo da retífica e mão de obra são baratos. Pense bem antes de decidir. Um grande abraço a todos os irmãos.

PimEdu
20-05-07, 21:37
To com a galera de não fazer, quer motor de twister, compra uma, economia é do motor e não da moto, vai mudar quase nada.

Carlos_Biker
21-05-07, 03:23
Eu faria como o pessoal falou, retificaria o motor.

Christian
21-05-07, 07:51
Não faça cara.
Com o gasto que vc vai ter com certeza vai dar para comprar uma TW.
E não vai dar muita diferença no consumo.
Pense bem!!!!!!!
Não faça uma coisa da ql vai se arrepender.

Saurus
21-05-07, 08:49
O problema é a manutenção de uma Twister, pneu é caro pra k..., ....

Não dá para fazer uma omelete sem quebrar os ovos, amigo. A moto anda mais, e a tendência é de que sua manutenção e consumo sejam maiores.

Quer moto econômica de manter, pegue uma FAN ou uma POP.




O maior problema na minha opinião é o quadro, tu vai ter que fazer uma gambiarra boa pra prender o motor da tw nele.
Não é uma boa não cara :s


Concordo!

Jango
21-05-07, 12:53
na minha humilde opinião tbem acho melhor retificar teu motor, dá menos trabalho e menos gasto, sem contar que achar um motor de twister que esteja bom pode não ser muito facil, sem contar que tem q tomar muito cuidado ao comprar motores usados, pode ser um motor frio, ai já viu né...

jecastro
21-05-07, 20:51
O problema é a manutenção de uma Twister, pneu é caro pra k..., consumo dela é alto, é uma moto muito pesada para o motor que ela tem.... entendera.... sei lá vou dar uma olhada por ai...vou ver se acho uma 2001.

Valew galera, mas to pensando seriamente em colocar um motor de TW na Stradinha, acho que fica bala.

A moto não é tão mais pesada que a Strada, além disto se você colocar o motor dela na estrada vai pesar quase a mesma coisa.

pauloclrebello
21-05-07, 22:50
Bem pessoal,
até aqui foi muito bem, mas agora vocês conseguiram bagunçaram foi a minha cabeça.

Passava...:drool: entenderam?... :s passava pela minha cabeça, trocar o motor da minha Cruise II - 125cc por um motor da Twister - 250cc. :clap: Mas agora que vocês conseguiram bagunçar com o meu coreto todo |:( já tô começando a mudar de idéia... ou melhor: "já não tenho idéia de mais nada!" :d :stop: :-/

Tô doido!... tô doido!!... tô doido!!!... >-[

Roberto de Souza
22-05-07, 08:00
Bem, eu também tenho uma Cruise e pretendo colocar um motor de Tw apesar de estar ainda com 22 mil kms e como troco de óleo a cada mil km, é para durar uns 120 mil kms, mas com a Cruise é diferente, pois é uma moto realmente pesada, a retífica fica uns R$ 1.000,00 e aí sim vale a pena colocar o motor de TW. É lógico que deverá também trocar a transmissão, colocar uma pinça de freio maior e talvez errigecer a bengala, pois com certeza a moto vai ficar bem mais forte e vai precisar parar melhor. Mas vale lembrar que o motor da Strada também vai muito bem na Cruise, eu particularmente estou à disposição de colocar o primeiro que aparecer (com nota, o que é bem difícil), mas o meu mecânico disse que entre o motor da TW e o da Strada ele sugere o da TW por sem muito mais durável e segundo ele apesar das peças mais caras dá muito menos manutenção. Quanto ao consumo, ficaria uns 30 km/l na Strada e 26 na TW, não é grande diferença, já que o motor da TW é bem mais fortinho do que o da Strada. Enfim, por quê um VW Gol pode ter de 53 a 140 cv (alterando somente freios e dureza da suspensão) e uma moto não pode passar de 15 para 24 cv (alterando freios, transmissão e suspensão)? Ou então alguém vai dizer que o Gol GTI 2.0 16v (1999) é inseguro ou diferente de um Gol 1000 ? É que infelizmente ainda não temos no mercado motos com opções de motorizações diferentes, pois não valeria a pena pois com a diferença de preço daria para pegar uma moto relamente de categoria maior, mas se fizessem uma CG-200 Titan com 20 cv, vocês acham que seria tão diferente da atual? Eu acho que não, só acho que teria que ser de série com freio à disco, de restante tudo igual. Há bem pouco tempo (1999) nem podíamos escolher se queríamos com ou sem freio à disco ou partida elétrica, ou conta-giros, e nem por isso as motos eram gambiarras, simplesmente eram simples, uma moto barata não tinha partida elétrica porque isso era caro e só tinha em motos caras, com os motores vai ser a mesma coisa, vejam daqui a alguns anos o preço de um motor 125 cc ou 200 cc vão se equiparar e poderemos escolher entre um e outro, sem modificar significativamente o restante da moto, apenas pagando uns 10% a mais no preço da moto. Eu acho isso.

Matew
02-06-07, 02:01
GALERA ACHO QUE VOU RETIFICAR O MOTOR.....DEPOIS POSTO ALGUMAS FOTOS, OBRIGADO PELA DICA

PimEdu
02-06-07, 08:34
Um gol que tem diferentes motorizações foi projetado para aguentar todas, uma moto que tem uma foi projetada para aguentar ela, e isso tem uma diferença enorme sim, se uma coisa não foi levada em conta no projeto, não se pode fazer nela.
Segundo, uma moto com um motor de outra, na venda vc vai penar, pq bem feita ou não é uma gambiarra, e mta gente não vai curtir mto a gambiarra, ou seja, vai perder uma boa grana na revenda.

Jimmy1979
02-06-07, 14:16
Retifique o motor ... o custo é menor com menos dor de cabeça! Trocar o motor terá muito pouco benificio ... :s

Abraços PN