PDA

Ver Versão Completa : Preparação Honda ML OHC



gatalseg
21-05-07, 12:07
Olá pessoal!
Bem, sou novo no forum e gostaria da ajuda de vocês... Tenho um dinheiro guardado para comprar uma motoca e vi ontem numa feira de veículos uma ML 85 c/ motor OHC super inteira, com freio a disco, muito bonita a moto...
Minha dúvida é em me decidir se compro uma titan mais nova ou, como sou louco por dar umas aceleradas, compro a ML e dou uma boa fuçada nela. A propósito se alguém tiver uma boa receita para esse motor OHC da ML por favor poste nesse tópico. Sei lá, aumento de cilindrada, comando, cabeçote, carburação, enfim, deixem todas as idéias possíveis a respeito desse motor pois apesar de não entender muito de moto sei que originalzinho já trabalho pra titan...
Fiquem à vontade pessoal!
Abraços!

Stone
21-05-07, 12:37
daew cara, bem-vindo aí
sobre a praparação, dá uma pesquisada por aí que tem bastante coisa

gatalseg
21-05-07, 12:57
Valew cara, mas falando da moto é uma boa escolha?

Stone
21-05-07, 13:29
uma ótima escolha, se ela estiver inteirinha...
ML é kct

gatalseg
21-05-07, 15:20
Será que esse motor da ML aceita o vira e o pistão da strada? Acho que com eles, um cabeçote bem feitinho, um bura da XLX 350 e um comando forte deve ficar um canhão?
Depois é soh acertar a relação e papar TW...

rilliver
25-05-07, 09:40
Coloca o kit´s inteiro da strada 200, entra como um luva neste motor. Basta abrir as carcaças e colocar todo o kit´s. Se for possivel um comando de alta performance e carburador da xlx 350.

GordoML
15-10-07, 16:14
aew cara blz..??

so novo por aki tbm...(cabaço)heheh :lol:

Mas posso te garantir q ML e td de bom..
Eu tenho uma Pretinha 87, dei uma fuçada a 2 meses atraz e nao se arrependi,,
O baguiu fico doido.. e olha q nao gastei tanto assim..

Coloquei kit da cbx150cc
Dei uma boa preparada no cabeçote
comando; original
troquei a relação umas 5 vezes, agora ta a da bolinha..
cano; gemoto
coloquei bura da strada , acertei os glicles mas mesmo assim bebe pra carai...
mas ta do jeito q eu queria ,agora e so curti.. e deixa strada comendo pueira..huahuahuau


Compra Mlão q vc nao se arrependi...

bom eu sou suspeito em fala , pq sou xonado nessas Maria Luizas.. :drool:

abraço :OK: te mais

Diego.fcs
15-10-07, 16:29
Bem Vindo... Olha cara, com certeza vai de ML, eu tava atrás de uma ML e acabei indo de bolinha, curto as clássicas, tem uns detalhes bem mais bonitos que as novas, as novas são sem graça, uma ML zeradona todos babam nela... Quanto a preparação num sei, eu tava querendo fazer isso na minha e acabei desistindo, deixei ela 100%, pretendo colocar um bura maior só nela, o da titan 99. Dê preferência em deixar essa moto 100% original e nova que vc ficará muito mais satisfeito, essa moto bem reguladinha anda bem, trabalhe com escape, filtro de ar e carburação que tá de bom tamanho, preparação mais pesada exige muito mais cuidado e também uma tocada melhor e dura bem menos o motor...

GordoML
22-10-07, 14:07
eae ja comprou o veneno mano??? compra q vc nao vai se arrepender..

vinacowboy
22-10-07, 14:14
pra quem gosta de pequenas fortinhas,ML preparada é melhor que muitas motos 0km... seja bem vindo!

Diego.fcs
22-10-07, 14:15
Quando eu tava afim de preparar a minha bolinha eu fui atrás de um mecânico de preparação dos bons aki em maringá, ele me sugeriu o seguinte: Pistão de strada e dar um "trato" no virabrequim, e mais nada, carburação e comando originais... Disse isso pois eu falei que era pra moto andar mais "solta" e não para arrancada e tal, ele disse que dessa maneira ela ia andar bem mais e num ia perder tanto a durabilidade nem ter problemas mecânicos...

Agora eu to pensando em já colocar um motor de strada 200cc inteiro e deixar original, no máximo filtro de ar e um bom acerto no bura...

chitola
22-10-07, 14:27
pistão de strada deixa ela pesadona, eu tenho e sei doque to falando, concerteza colocar um motor de strada e regular certinho fica muito melhor, vai fundo diego, se conseguir legalizar ela com esse motor é a melhor preparação que tu pode fazer na bolinha, vai durar muito e andar muito tbm...

Alan djow
22-10-07, 14:40
e ai cara fmz....

vai de ML, tenho uma ano 88 e só vou abrir mão dela um dia se for pra pegar uma com cilindrada bem superior..... onde vc parar com ela sempre vai ter um querendo comprar..... a minha ta 125cc, mesmo original a gente sente q ela é bem mais forte e tem mais final q as outras.
boa sorte.

chitola
22-10-07, 14:48
Alan, a tua ML é OHC ?

Alan djow
22-10-07, 15:14
sim .... a foto do motorzinho ai :drool:

chitola
22-10-07, 15:18
mazahhh, tem uma ML 125 87/88 aqui pra vender por 1.700, vermelha, OHC, o cara me disse que ela tá filé, bem cuidadinha, só não gostei q não tem freio a disco na frente... vou lá quarta-feira dar uma olhada nela...

olha o link dela aí: http://www.autocarro.com.br/autobuscaDet.php?anuid=10948&Placa=ICK4242

zicao
22-10-07, 21:27
cara pa alivia o peso de um pistaum maior da uma torneada no volante q ja da uma força a mais na arrancada a tua e passada a cdi, ow platinado ainda se for platinado da uma adiantada no ponto q fica xow :clap:

Alan djow
23-10-07, 10:06
o Chitola ta parecendo uma turuna com banco de ML.... eu pelo menos nunca vi uma ML daquela cor, da uma confirmada la.... sem freio a disco fica parecendo uma cg comum, oq ta matando nela é aquele escape eo mata cachorro .... trocando isso ja muda a cara da moto.. o preço ta bom, aq na minha cidade uma moto dessa nego pede de 2300,00 a 2500,00.

chitola
23-10-07, 10:16
o Chitola ta parecendo uma turuna com banco de ML.... eu pelo menos nunca vi uma ML daquela cor, da uma confirmada la.... sem freio a disco fica parecendo uma cg comum, oq ta matando nela é aquele escape eo mata cachorro .... trocando isso ja muda a cara da moto.. o preço ta bom, aq na minha cidade uma moto dessa nego pede de 2300,00 a 2500,00.


pois é eu achei estranho não ter freio a disco, achei q todas turunas tinham, ainda mais nesse ano... o escape tá feio e o mata cachorro tbm...

NEUDSON
23-10-07, 11:16
usa a BUSCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

CHOPPERSPML
23-10-07, 19:48
gatalseg O q vc pode fazer é primeiro comprar a danada... depois usar apenas as carcaças dela colocar tudo da Strada, Virabrequim, e toda a parte de cima, Cilindro cabeçote e ainda apelar mais abrindo a parte de cima coloca um pistao de Galo prepara um comando o cabeçote vc passa tranquilamente dos 245Cc em uma ML, ja pensou vc dando trabalho pras Tw ??

Diego.fcs
24-10-07, 09:52
pistão de strada deixa ela pesadona, eu tenho e sei doque to falando, concerteza colocar um motor de strada e regular certinho fica muito melhor, vai fundo diego, se conseguir legalizar ela com esse motor é a melhor preparação que tu pode fazer na bolinha, vai durar muito e andar muito tbm...

Pois é chitola, pensei em colocar o motor todo já pra num fica mexendo muito, e tendo o motor original ela vai durar muiiiiiiiiiiiiito e num quero pra arrancada, só pra ela ficar mais esperta...


Esse link que vc postou aí é uma Turuna creio que das últimas que saiu, 1700 reais tá barato, pela foto parece boa, original ela tem sim o freio a disco na frente igual da ML, o cara deve ter batido ela e num tinha grana e colocou o freio a tambor que é mais barato, pode ser que seja isso ou sei lá, deu a loca e o cara trocou, e a Turuna é mais forte que a ML... Acho muito legal essa aí, tinha uma igual essa aki por 2500 toda ferrada...

chitola
24-10-07, 10:04
eu to procurando uma motinho até 2.200 pra compra pq minha noiva tá querendo tira carteira então deixo uma pra ela anda durante a semana, eu queria uma Bolinha ou ML ou Turuna (qualquer uma desde que seja OHC) ou então uma RD, mas RD estão na faixa dos 3.000 se forem inteiras, achei uma RD 98 preta linda e zerinho, por 3mil mas o cara não baixa nada.

essa ML do anuncio até pensei em comprar mas não tem a frente a disco, e ela é uma turuna e o cara pôs banco de ML, frente sem disco, e vai sabe mais oq ele trocou neh... se for pra comprar eu quero uma TODA original, não precisa ser zero com a sua Diego, mas que esteja boazinha pra andar e original, depois eu deixo ela zerada.

Mr5ouL
24-10-07, 10:08
compra uma RD135
Essa sim preparadinha não dá trabalho pra TITAN, e sim pra STRADA!
:D

chitola
24-10-07, 10:13
é que se eu comprar uma 4T antiguinha eu posso revezar entre ela e a Sport com a minha guria, se comprar uma RD não posso largar na mão dela, ela ia se matar com a demonha :lol:

ela adora as bolinha, meu amigo tem uma e quer 1.600, ela queria comprar mas tá muito fudida a moto dele, toda quebrada, já caiu umas 3427 vezes empinando e o quadro já foi soldado, a frente é de outra moto (titan alguma coisa) e a roda traseira de fan, a corrente dele tava muito frouxa e saiu fora, enrolando toda e travando a moto, ele caiu e a balança traseira entortou toda, o motor já quebrou 3 vezes de tanto pau, em resumo está fudida, mas é bunitinha até, azul piscina.

CHOPPERSPML
24-10-07, 10:23
chitola esse seu amigo é o q chamamos aqui de Cupim de ferro destroi tudo.. :lol:

jjacob
24-10-07, 11:28
Mas como que o cara vai conseguir um motor de strada barato e com papel??? Se a ML é uns 2000 pilas, mais o motor da strada, por que não compra uma strada.

Será que não é mais em conta usar um motor de Aero, esses eu vejo bastante em desmanches e pelo visto suporta a mesma preparação da cbx200.

NEUDSON
24-10-07, 11:30
compra uma RD135
Essa sim preparadinha não dá trabalho pra TITAN, e sim pra STRADA!
:D


de rd é trabalho pra twister!

strada num guenta naum

CHOPPERSPML
24-10-07, 12:00
jjacob ai q vc se engana a questao ai seria uma certa exclusividade e sobre a preparação o Vira da Strada é mair e no bloco dela vc pode colocar pistoes com mais de 68mm tudo é questao de gosto e qto se pretende gastar eu prefiro a Maria Luiza, (minha ML ) do q comprar uma Strada inteira, sei la vai muito do gosto de cada um pra mim nao tem coisa melhor q dar benga em 150 strada e andar junto com Tw dai qdo eu paro tudo mundo fica perguntando q diabos uma ML 1982 tem pra andar tanto...

Stone
24-10-07, 12:40
bota umas fotinhas dela aí pra eu me inspirar um pouco

GordoML
24-10-07, 13:21
aew.. choppers coloca umas fotus aew do seu motorzao... :clap:

q cor e sua ML??? e qual foi a velocidad final q ja deu nela???

alguem ae tem outra ML 87 Preta???
to procurando a irma gemea da minha..hahaha :lol:

aguardo resp. falows

CHOPPERSPML
24-10-07, 13:26
Bom entao vamos la.. Qdo Comprei

http://i194.photobucket.com/albums/z106/chopperspml/07-12-05_1040.jpg

So com Motor 200

http://i194.photobucket.com/albums/z106/chopperspml/PIC_0056a.jpg


Ja Montando

http://i194.photobucket.com/albums/z106/chopperspml/PIC_0008a.jpg


Com As peças Polidas

http://i194.photobucket.com/albums/z106/chopperspml/PIC_0003.jpg

http://i194.photobucket.com/albums/z106/chopperspml/PIC_0004.jpg

http://i194.photobucket.com/albums/z106/chopperspml/PIC_0007a.jpg


E agora ela ta assim

http://i194.photobucket.com/albums/z106/chopperspml/PIC_0004-1.jpg,
http://i194.photobucket.com/albums/z106/chopperspml/PIC_0024.jpg


To Fazendo uma Cirurgia no coração dela e andando de YES... :lol:

CHOPPERSPML
24-10-07, 13:29
Entao so com o motor de 200 ela passou do 140, ela ta com o painel original depois q coloquei as outras peças de Tw nao acelerei muito se der certo vou voltar a trampar logo dai vou dar um trato nela ela é 1982

chitola
24-10-07, 13:32
chooper tu colocou toda a frente e as rodas e pneus da TW ? ficou muito massa ela pequeninha com aquele motorzão e os pneuzão, parabens;

CHOPPERSPML
24-10-07, 13:49
É isso ai chitola a frente inteira da Tw com o sistema de freio e a roda tras. com pneu de 500

GordoML
24-10-07, 14:06
Caracasssss mano!!
isso sim q é fuçar em uma moto..hehehe :clap:

muito Show sua motinha..imagino o gasto q vc teve cara..

oq mais curti mesmo foi o motorzao..

Parabens..mano..
alguem aew me ensina como colocar fotos assim grande..num consegui ainda..

aguardo..

chitola
24-10-07, 14:25
chooper, foram pneu da frente e de trás da CB500 ? ou só o de trás ?

CHOPPERSPML
24-10-07, 14:30
GordoML Valew Velho

chitola so o Traseiro o Dianteiro é da Tw Mesmo.. inclusive as peças estao a venda menos o motor q fiz inteiro ate os rolamento internos foram trocados a nao ser logico q alguem pague muiiittooo bem :D :G

chitola
24-10-07, 14:35
MP pra ti chooper...

williamfaht
01-11-08, 23:03
chopper tem como você me passar certinho tudo que voce feiz no motor da sua moto?
tenho uma cg preparada para veloterra, com pistão de strada e mais um monte de coisa, ja ficou beeem forte, agora imagino esse motor que você feiz, haha da pau em tornado...
Obrigado!

allbass
02-11-08, 13:38
Coveiro!!!!

A maioria desses caras ai eu nem vejo mais no forum, ve se eles tem email e tenta mandar.........

vagnerpb
04-01-10, 21:35
Nossa tava vendo aquela ml com motor de Strada q massa, tipo eu tenho a minha TITAN e fiz o motor 2 vezes já, e nunca mais fico igual, ta uma bosta a moto ta com pistão de 150 e mesmo assim perde pra qualquer 125, a moto fuma desde o dia em que foi feito o motor, agora começou a apareçer vazamentos pra td lado, to a procura de um motor bom pra trocar porque esse pra mim já elwis, alguem tem uma solução pra esse eu motor, pois vejo nego ai dizendo em trocar pistão e tals fika boa a moto! eu não acredito motor bom é motor original abriu o motor pra mexer qualquer coisinha já fica uma bosta..

Stone
04-01-10, 21:39
Não é bem assim como você tá falando, procura um Mecânico e leva sua moto e manda fazer tudo o que precisa no motor e com peças boas, te garanto que fica como novo e fica bom

vagnerpb
04-01-10, 21:44
Foi feito com peças boas e foi mecanico da Honda q fez e não ficou bom!
na segunda vez levei em outro que tambem falou igual era antes nunca mais vai ficar..
levei em outro que fez curso na Honda no Japão tambem falow a mesma coisa...

Stone
04-01-10, 21:54
isso pra mim é papo
claro que original nunca mais vai ser
Só porque é mecânico da Honda ou que fez curso não sei aonde... isso não quer dizer nada, te garanto que tem mecânico muito melhores que esses aí
Fumando desde o dia que foi feito o motor.... ou o mecânico ou o cara da retífica fez caca, e se foi o cara da retífica o mecânico tinha que ter visto na hora de montar
E se ela tá com pistão de 150 não tem nem como ficar igual original... a taxa dela deve tá lá na lua e por isso ela não anda nada

vagnerpb
04-01-10, 22:00
Poiszé mermão meu motor ta uma merda, e do pistão vejo um monte de nego falando q trocou pra maior e ficou andando mais e melhor não acredito pois na minha piorou, á o pistão foi trocado porque a medida original não deu mais, vou tirar uma ft do pistão pra vc ver como ficou quando estourou o motor pela primeira vez..

Stone
04-01-10, 22:03
não é só pegar e colocar um pistãozão, tem que ter todo um acerto do conjunto, aí funciona
da próxima vez compra um kit cilindro/pistão na concessionária, tem da Hamp, as vez é mais barato que fazer novo...

Diego.fcs
04-01-10, 22:07
Foi feito com peças boas e foi mecanico da Honda q fez e não ficou bom!
na segunda vez levei em outro que tambem falou igual era antes nunca mais vai ficar..
levei em outro que fez curso na Honda no Japão tambem falow a mesma coisa...


Quando comprei minha moto nem quiz saber a procedência do motor, fiz tudo novo, com peças da Honda, troquei tudo o que precisava e coloquei tudo original. Ficou como novo, apesar de quase 30 anos de funcionamento, as Dafra 150cc não conseguem me acompanhar na pista.

vagnerpb
04-01-10, 22:11
Véio já não sei o q fazer, tipo essa moto ta comigo faz 9 anos ganhei do meu pai já tem bastante valor sentimental e tals não quero me livrar dela mais com esse motor do jeito q ta não da mais graça nem de andar to pensando em colocar outro motor, pois já gastei muito dinheiro pra tenta deixa esse motor bom devolta e foi tds as tentativas falidas! queria eu mesmo entender e fazer pra ver no que dava..

Stone
04-01-10, 22:15
isso é fácil
baixa o manual de serviços dela, vai perguntando aqui e manda bala!

NiltonG
09-06-10, 19:15
Falai rapaziada, so novo aqui queria saber se alguem sabe se a frente da estrada serve na ML
vou pegar uma sucata pra deixar a minha 200cc
valew!!! :drool: