PDA

Ver Versão Completa : Mecânico de confiança



PimEdu
21-05-07, 18:50
Antes que algum modera mova, o tópico não se trata de simples indicações, mas sim da definição.
Galera, o que é um mecânico de confiança? Como se acha um mecânico de confiança? Quais os indicadores que o mecânico é de confiança?
Pergunto pq não conheço mecânico de confiança. Com moto nem tenho experiência, mas com carros, ja levei em algumas oficinas, achando que elas eram de confiança, mas no fim, era tudo um bando de picareta doido pra te esfaquear e pegar a maior grana que for possivel.
Quem aqui ja passou por isso? Achar que o seu mecânico era de confiança e descobrir q no final era um belo picareta? Pq dai me surgiu a duvida do tópico: Como eu sei se o bendito mecânico é um belo picareta doido para me assaltar ou se é realmente um cara honesto E competente?
Sei la, ja levei minha moto num mecânico e o cara é bastante honesto, mas dai até saber se o cara realmente é competente é outra coisa, como saber se o nego SABE mexer na minha moto e não apenas em CG? Como vou saber q ele não vai descobrir em minha moto como ela funciona?
Como vcs avaliam um mecânico para saber se o cara é bom mesmo e faz oq promete ou se é apenas mais um fuçador do tipo "troca e testa, se não arrumar é outra coisa"?

agm2112
21-05-07, 19:08
Isto non ecsiste ...

Não existe mecânico de confiança. Semana passada vi uma Ferrari saindo do box na Espanha e deixou uma porca da roda na mão do mecânico da outra equipe. Pra completar ainda houve um principio de incendio ... então na adianta... se a Ferrari não tem mecanico de confiança, desista de procurar.

PimEdu
21-05-07, 19:20
hahaha, po, mas faço oq na moto então, além de não manjar bulhufas de mecânica no meu prédio é proibido fazer manutenção da moto na garagem.

Furious VIPER
21-05-07, 19:36
Vc precisaria de um tempo pra acompanhar a revisão... aí fica mais fácil de olhar o trabalho!
Faça um teste... deixe sua moto 100% (te vira pra dar um jeito nisso)... e chega num mecânico dizendo q tá com problema e tal... se ele apontar algum problema, é furada... se ele disser q não tem problema... e apenas te orientar com as peças de reposição... sem trocar nada... esse cara é pelo menos melhor q o 1°!!
Eu levava num mecânico... o cara era mecânico de competição e mexeu na minha moto (troca de gigleur) sem autorização. Fikei xateado com o cara e tal, mas continuei levando depois de dar uma bronca nele. Levei em outro lugar numa emergância.. e o cara me colocou na nota fiscal da revisão, q revisou a elétrica (onde tinha problema), carburação, filtro de ar, disse q tava td ruim. Mas a moto tinha sido revisada mil km antes. Dificil saber em qm acreditar.
Mas como eu acompanho as revisões do mecânico... vou continuar fazendo com ele... pelo q falo no msn com a galera do PN.. ele parece entender das coisaspq aplica procedimentos corretos em vários itens q citei!!
Algo q conta mto.. é sorte... invariavelmente..
:# :# :# :# :( :( :(

Derek
21-05-07, 21:38
Só existe dois tipos de mecânico de confiança:

-Vc fazer um curso de mecânica ou já ser mecânico;

-Seu irmão, ou parente ou amigo muito próximo e de total confiança, ser mecânico;

de resto, nunca vi mecânico de confiança, eles sempre inventam alguma coisa....

pauloclrebello
21-05-07, 22:31
Sem comentários!

como dizia minha avó: "É tudo farinha do mesmo saco."

cold-milk
21-05-07, 22:56
olha sinceramente existe! mas claro q não vou ficar vangloriando ele .. vai q ele lê aqui!!! :G :G
to brincando mas é sim...

ele faz revisoes na minha a 5 anos já... levo lá e ele fala oq precisa e oq não precisa.. claro q da uns fora como ultima vez q fui por o escape, e ja acertou oq era... mas nunca prejudicou a moto e só usa peças originais (quando fiz o motor a alguns anos).
ele sabe oque trocar e quando... tem muito mecânico em especializada q é como vc falou, troca e testa ai não rola mesmo.
mas é muito complicado mesmo.. como aquela propaganda da Tigre .. não paguem mico.

(ps: ele é mecânico da Adrenalina aqi de Curitiba)

abçs

superkyo
21-05-07, 23:02
Posso já ter um começo so amigo de um cara q tá fazendo facul de mecanica huahuahua pelo menos já é um começo....

mantabodyboarder
22-05-07, 10:30
Pois é, de carro eu tenho mecanico conhecido, mas de moto eu to na mão das concessionárias por um tempo...

Mas se aparecer alguem falando "esse é o cara da mecânica de motocas", aí sim é levar lá antes de qquer coisa, mesmo que seja pra pagar um troco pela avaliação técnica do cara, caso a concessionária esteja abusando.

farofinha182
22-05-07, 11:28
meu amigo eh mecanico e preparador...estou bem na foto hehehehehe

Dilim
22-05-07, 12:02
Mecânico de Confiança = Enterro de Anão

PimEdu
22-05-07, 15:41
Po, agora não entendi, pq todo bendito tópico que se fala em manutenção na concessionária chove respostas "leva num mecânico de confiança, levo a minha e ele faz tudo certinho, mto melhor que conc". E agora, quem não leva em conc leva onde? Pq na conc pelo menos sei q tem como eu reclamar do serviço e tals, mas nesses mec q levo, q nem sabem oq significa nota fiscal fica dificil, se ele fizer merda me ferrei.
Pelo visto, mecânico de confiança que a galera fala é qq um q não um de conc.

mantabodyboarder
22-05-07, 15:47
Pois é...

Eu não tenho mecanico de confiança pra motoca.

Pra carro a oficina é 100% e o cara faz nota fiscal de tudo.

casali
22-05-07, 16:00
na verdade os "mecânicos de confiança" também fazem as cagadas,

cabra de brasilia
22-05-07, 16:08
Mecânico de confiança não existe.......se você bobear eles te metem a faca sem dó que nem qualquer concessionária........o que eu faço é pesquisar....ligo em umas 3 oficinas paralelas de grande reputação que se tem aqui e em algumas concessionárias também.......nessas pesquisas já me defrontei com diversas situações........de na concessionária ficar mais barato que na paralela........discrepância de preço na mesma loja.......quando você liga ou vai lá e um preço depois liga de novo e te dão outro........tem de ficar ligadaço....pedir desconto......e meio que dar de João sem braço......por exemplo......troca de óleo........custa 7,90 o litro aqui numa loja que eu gosto de usar.........então você chega lá pergunta o preço do óleo e manda trocar então......nessa situação eles só te cobram o óleo......mas se você cair na besteira de perguntar se esse preço já e com mão de obra inclusa......ai do nada o vendedor muda de conversa e aparece com um preço de mão de obra.........assim vale para todos os outros serviços....troca de pneu...etc etc........tem que ficar de olho e ter uma espécie de senso de noção.........eu possuo uma convicção muito forte sobre vendedores......eles não valem nada........mei que parecem com políticos só que todo mundo tem dó pelo fato de serem pobres......mas não passam de um bando de safados......cometem um estelionato do caramba pra te vender um produto.......até quem tem experiência cai de vez em quando na lábia deles.....imagina o coitado que não entende tecnicamente daquele produto que está comprando.......

PimEdu
22-05-07, 17:29
Po, mas mecânico fazer cagada de vez em quando até engulo, o que acho foda é nego que engana (troca até a roda se vc reclamar de consumo excessivo) ou q vc reclama e ele então troca tudo (só não manda vc trocar de moto para continuar dando grana para ele). E dai que surgiu minha duvida, como achar, identificar, uma boa oficina mecânica?

Stone
23-05-07, 13:05
eu levo a minha moto num tiuzão que trabalhou a vida inteira de mecânico, se aposentou e tem uma oficina na garagem da casa dele, pelomenos ele parece ser de confiança
nunca fez cagada e nunca ouvi falarem mal dos serviços dele

Furious VIPER
23-05-07, 13:28
na verdade os "mecânicos de confiança" também fazem as cagadas,

Com toda certeza do mundo! O meu mecânico de confiança já fez uma cagada... mas a grande vantagem de um mecânico de confiança é vc conversar na boa com ele, pq vc faz a propaganda dele... se ele não resolver teu problema, perde o cliente, e toda propaganda q tu fazia dele, vai fazer contra!!
Uma concessionária, por mais q não faça ***** nenhuma nas motos, tem um nome de respeito... entãomesmo eles te tratando mal, não arrmando nada na moto e te assaltando descaradamente... sempre vai ter o pessoal q pensa assim:"ah, mas da concessionária eu posso reclamar se der problema"!!!
Prefiro não ter uma empresa da qual reclamar, mas tb não ter problemas dos quais reclamar!!
O problema é entre EU e o MECÂNICO...

Tiger
23-05-07, 13:57
O marido da minha prima é mecanico aqui da honda, então quando estou com dúvida em alguma coisa pergunto pra ele, ou intão quando tem que fazer algo, compro as peças q ele pede e ele coloca, a altima vez que ele mexeu na minha moto eu troquei pinhão,corrente, coroa, descarbonização do bura (limpeza giglê), arrumou a luz de frei q estava com mal contato, soldou aranha do farol e trocou o óleo. Tudo isso domingo e na casa da minha prima e cobrou os míseros 20,00.
Na concessionaria só a limpeza do bura já ficava em 25,00.... então meu "primo" é o mecanico de confiança porq se fizer cagada vai escutar...

PimEdu
23-05-07, 16:42
Po, oq tirei até aqui é que mecânico de confiança ou é conhecido (eu não conheço ngm) ou não existe, e entre levar em uma mecânica suja que o cara não tem nenhuma marca a zelar (para um nego que ganha mil por mes, se fuder aqui ele se muda e boa) ou numa conc, levo na conc, pelo menos tenho o procon do meu lado e a certeza que ja pelo menos eles sabem onde fica cada coisa da minha moto, afinal, mexem em uma todo dia...
No fim vo te q morre com uma grana alta na proxima revisão mesmo...

Furious VIPER
23-05-07, 18:00
Não tem nenhum amigo q tenha moto, conhecido, coisa do tipo??
Vê essas lojas q os motoboys frequentam, pede informações de algumas lojas.. eles devem conhecer v´rias.. aí tu vai lá, dá uma olhada... e pede referência pros motoboys de serviço rápido, barato e BEM FEITO!!

PimEdu
23-05-07, 19:25
Sei la, conheço um só q anda de moto, e onde ele leva é bem fraquinho, levava a crypton num cara, mas uma vez me falaram "ó, vai na próxima esquina, da essa ai de entrada e pega uma cg q vc num tem mais problema", ou seja, só mexem em cg. E nas lojas q vou (Na g osorio), la me da a impressão de ser meio q tudo malandro... num passa confiança, lá é barato, mas se num fica esperto ainda leva peça robada pra casa...