PDA

Ver Versão Completa : Mistura rica ou pobre, fecha ou abre.. arggggg!!!



Mostarda_69
21-05-07, 23:25
cada um fala uma coisa, tem manual de nao sei qm que diz que fechando o parafuso diminui o ar e enrikece a mistura.. tem uns q dizem o contrario.. afinal... kual o sintoma,., cada bura tem um jeito uns qd fecha fica rica e outro qd fecha fica pobre.. qual o sintoma visivel na hora que ta rica ou pobre..
tipo.. eu fecho todo e abro todo dai vou ter 2 sintomas... QUAIS SÃO????!?!?!?!

Ivan RJ
22-05-07, 00:24
Mostarda de qual parafuso vc está falando e de que moto, quais das suas. O carburador tem 2 parafusos. Um de marcha lenta e outro de ar. Geralmente o de marcha lenta fica na lateral do carburador. Aguardo seu post.

Mostarda_69
22-05-07, 00:33
Mostarda de qual parafuso vc está falando e de que moto, quais das suas. O carburador tem 2 parafusos. Um de marcha lenta e outro de ar. Geralmente o de marcha lenta fica na lateral do carburador. Aguardo seu post.

Me refiro ao do ar.. na HUNTER..

http://img234.imageshack.us/img234/2194/dsc03367xh9.jpg (http://imageshack.us)
ae tem o parafuso q vivo mexendo da lenta, o outro escrito em verde é o do ar!!!

http://img77.imageshack.us/img77/7521/dsc03368md0.jpg (http://imageshack.us)
outra foto mas um pouco melhor..

mantabodyboarder
22-05-07, 10:22
Pois é, o do ar é o esquema que a moto engasga nas retomadas e fica dando pipoco nas reduzidas?

Ou não?

Cade nosso expert em carburadores?

hedertone
22-05-07, 15:22
o terceiro eh o ladrão ....

oldskullo
22-05-07, 18:44
Então cara, eu mexo sempre primeiro no parafuso da mistura (o azul), só depois mexo no outro do ar (o verde).
Agora pra evitar mistura pobre/rica, é só regular o bura de acordo com o que o fabricante considera como marcha-lenta (1400 ou 1500 rpm, depende da moto). Aí beleza, tuas motos têm conta-giros, dá pra fazer essa regulagem no tapa. O pessoal CGzeiro sofre nessa história, tem que ser no ouvidômetro mesmo ou no mecânico.

dando uma pesquisada no gooooogle:

Dicas de mecânica:

Carburação:
Ao ajustar o parafuso da marcha-lenta, espere a moto atingir a temperatura normal de funcionamento. Não deixe na eminência de morrer, pois devido às variações climáticas e da qualidade da gasolina brasileira, a moto pode ficar morrendo, o que não é muito agradável.
Quando for ajustar o parafuso de mistura, verifique a coloração das velas após rodar algumas dezenas de quilômetros:
Velas pretas e secas - Mistura rica
Velas pretas e oleosas - Motor queimando óleo
Velas marrom - Mistura correta
Velas marrom bem claro - Mistura pobre

minerinho
22-05-07, 23:33
Então cara, eu mexo sempre primeiro no parafuso da mistura (o azul), só depois mexo no outro do ar (o verde).
Agora pra evitar mistura pobre/rica, é só regular o bura de acordo com o que o fabricante considera como marcha-lenta (1400 ou 1500 rpm, depende da moto). Aí beleza, tuas motos têm conta-giros, dá pra fazer essa regulagem no tapa. O pessoal CGzeiro sofre nessa história, tem que ser no ouvidômetro mesmo ou no mecânico.

dando uma pesquisada no gooooogle:

Dicas de mecânica:

Carburação:
Ao ajustar o parafuso da marcha-lenta, espere a moto atingir a temperatura normal de funcionamento. Não deixe na eminência de morrer, pois devido às variações climáticas e da qualidade da gasolina brasileira, a moto pode ficar morrendo, o que não é muito agradável.
Quando for ajustar o parafuso de mistura, verifique a coloração das velas após rodar algumas dezenas de quilômetros:
Velas pretas e secas - Mistura rica
Velas pretas e oleosas - Motor queimando óleo
Velas marrom - Mistura correta
Velas marrom bem claro - Mistura pobre






eta essa dica da vela é boa hein ? mais olha de quanto em quanto tempo? pq pelo visto tem gente que muda os parafusos toda hora rsss

mantabodyboarder
23-05-07, 07:39
E pros entendidos, o que é quando a moto engasga na retomada e da pipoco na reduzida?

A minha tava assim, foi pra revisão e arrumou, agora ela tá meio engasgando na via....

Stone
23-05-07, 12:39
isso é o parafuso da mistura mal-regulado - mistura rica

THE MARCIOKPOT
24-05-07, 00:27
putz.... meu falcao ta assim.... as vezes na hora de reduzir ela pipoca e quase morre.... oq eu fasso????? fecho ou abro o ar..... :s

Stone
24-05-07, 12:47
íííí cara, esqueci :D.... só mexendo pra ve nuque dá, se piorar, volta e dexa como tava

THE MARCIOKPOT
01-06-07, 23:21
pois é.... eu abri o ar melhorou significativamente.... mais ainda num ta 1000°.. vo abri mais um poko e ve o resultado... dai eu posto o veredito tbm!!!

Marvila
11-07-07, 21:56
Então cara, eu mexo sempre primeiro no parafuso da mistura (o azul), só depois mexo no outro do ar (o verde).

oldskullo, não consegui identificar esses 2 parafusos na CG150 Titan.
Aquele que é logo visível, ao se olhar para o carburador (lado direito), é qual ?
Estou tendo este problema de engasgo na aceleração. Neste caso, o problema é no parafuso da mistura ou do ar ?
Já regulei o parafuso que citei e ele apenas aumentou ou diminui a aceleração e não resolve o problema do engasgo na aceleração. O detalhe é que, em lenta, não há engasgo.
O que devo fazer pessoal ? Não queria recorrer à concessionária...fica longe de casa...
Abs
Marvila/Salvador-BA

TorteX
12-07-07, 00:31
oldskullo, não consegui identificar esses 2 parafusos na CG150 Titan.
Aquele que é logo visível, ao se olhar para o carburador (lado direito), é qual ?
Estou tendo este problema de engasgo na aceleração. Neste caso, o problema é no parafuso da mistura ou do ar ?
Já regulei o parafuso que citei e ele apenas aumentou ou diminui a aceleração e não resolve o problema do engasgo na aceleração. O detalhe é que, em lenta, não há engasgo.
O que devo fazer pessoal ? Não queria recorrer à concessionária...fica longe de casa...
Abs
Marvila/Salvador-BA



Seguinte....o parafuso da mistura é virado para baixo, e fica meio escondidinho....olha o carburador por baixo que vc vai ver ele...é um dourado fininho...

oldskullo
12-07-07, 00:56
Seguinte....o parafuso da mistura é virado para baixo, e fica meio escondidinho....olha o carburador por baixo que vc vai ver ele...é um dourado fininho...


é isso aí, mas ó,
Recomendo vc fazer essa regulagem nas mãos de um mecânico, até porque esse bura é @##% chato... sem contar que as vezes pode ser outro problema mais grave.

Eh, eu tô traumatizado com o bura da 150, sim :s :s

alqudwa
12-07-07, 17:47
bom e simples !!!
ligue a moto ! aqueça um pouco o motor ! feche todo o parafuso DE AR (a moto vai apagar...) abra o parafuso duas voltas ligue a moto e verifique se o motor gira redondo( en engasgar como se tivese faltando gasolina) caso ele trabalhe numa boa e a hora de fazer o segundo teste !

va para uma avenida nao muito movimentada de uma esticada na moto (andando) segure a embreagem e verifique se ela vai pipocar e apagar, caso ela pipoque você abrira meia volta do parafuso DE AR...

vale salientar que uma boa limpeza no carburador e uma olhada na posição da agulha do carburador...

roschneider
10-11-09, 22:58
nao quiz abrir um topico novo pq eh o mesmo assunto
a minha titan 2002 q de motor eh tudo originalzinho
ela tem o seguinte sintoma
se fica algum tempo na lenta, tipo uns 10 segundos, ao acelerar mesmo q eu va com mao leve ela apaga
nao importando se ta o motor frio ou quente
e quando eu desacelero e volto a acelerar ela quase apaga e da akele trancao
o q seria isso
regulagem desse tal de parafuso do ar??
ou algo mais grave

Guilherme Mcnasty
11-11-09, 08:14
Vou dar a dica de regulagem do parafuso do ar que vale pra TODOS OS CARBURADORES:

Se o carburador for do modelo que o parafuso de regulagem do ar se situa ANTES do pistonete do carburador ( ex:Mikuni RD, DT, HUNTER 100 desse modelo aí da moto do mostarda) quanto MAIS vc aperta o parafuso MAIS enriquece a mistura;

Se o carburador for do modelo que o parafuso de regularem do ar se situa DEPOIS do pistonete do carburador, no sentido da admissão do motor (ex: keihin cg 125, cg 150, ybr 125 e a grande maioria dos carburadores) quanto MAIS vc aperta o parafuso mais EMPOBRECE a mistura.

roschneider
11-11-09, 10:18
pois eh
essa dica ajudara assim q eu descobrir o pq da minha motoca fazer isso q ela faz
isso eh sintoma de q???
mistura pobre ou rica??

eu me lembro bem q a agulha ta uma marcaçao pra baixo, economia se assim posso dizer.....

Fagner
11-11-09, 10:53
ai mano umas dicas ja passei por isso

mistura pobre- a moto não tem força... parece não responder as acelerações. cor da vela:cinza. como chega pouca gasolina pro pistão explodir, ele aquece demais. possível quebra de motor.

mistura rica- a moto parece embolada, tu aceleras e ela não responde na hora, qdo responde ela vai, mas engasga. cor da vela: amarronzada escura, molhada. o problema é q o excesso de gasolina não faz o motor render e ainda pode contaminar o óleo, carboniza o motor e é mais corrosivo, pois a gasolina não fica só na câmara de combustão.

roschneider
11-11-09, 22:41
valeu fagner
amanha eu vo olha isso ai.....

Fagner
11-11-09, 23:48
precisando estamos ai pra ajudar ou tentar :D :D :D

Alan Ranieri
11-11-09, 23:56
http://www.bosch.com.br/br/autopecas/produtos/velas/ciencia_12dicas.htm

DOUGLAS 00
12-11-09, 08:29
o terceiro eh o ladrão ....


prende ele então....

não resisti... :G

blaugusto
12-11-09, 08:44
prende ele então....

não resisti... :G



PAAAAAAAAAAHHHHHHHHH HAHAHAHAHAHAHAHA...

Esses caras me matam!!!

roschneider
12-11-09, 22:51
pra consta
a vela ta como diz ali no site da bosch normal
o branquinho do meio ta limpo
as parte acinzentado e talz
um espaço razoavel entre as ponta(ta eu nao sei os nome mesmo)
entao quer dizer q a mistura a principio ta ok
o q mais poderia ser o meu problema???

Fagner
12-11-09, 23:26
ja verificou o filtro de ar
vc usa gasolina boa?

isso pode interferi

roschneider
13-11-09, 10:00
filtro de ar realmente faz um tempo q nao olho
mas ela faz isso desde q eu comprei
e jah troquei duas vezes o filtro de ar
do original q jah tava no fim da vida
pra um generico
e depois desse generico pra um original de novo

gasolina soh abasteço em um unico posto
raramente trocando
mas o problema aparece mesmo q eu coloque gasola podium

Fagner
13-11-09, 10:32
vc ja olhou o cdi :G
eu acho que pode ta ai o problema

magrao tk
13-11-09, 16:26
Uma dica importante:
Se a moto não é mexida, se era boa e começou a ficar ruim... primeiro de tudo conte as voltas dos parafusos apertando eles até o fim. Anote as voltas de cada um e aí sim faça ajustes pra ver se resolve. Se não resolveu desmonte todo o carburador e faça uma limpeza bem caprichada e regule tudo como estava. É um método mais fácil e voce não corre o risco de perder tempo e tambem desregular o que já estava certinho. Já sofri muito com isso e aprendi. Regular carburador é muito f..... :stop:

blaugusto
13-11-09, 16:34
Regular carburador é muito f..... :stop:


Não sei se tem diferença muito gritande do cabr. da Yes para o das outras. Mas o da Yes é estremamente fácil regular e ajustar.

Ajustar a altura da agulha é fácil, a mistura é ridiculo, a altura da bóia é trabalhoso mas muito fácil também!!

Claro que tudo isso é fácil pq todo o resto (da caixa do filtro ao motor) está funcionando perfeitamente e tudo devidamente revisado.

Stone
13-11-09, 18:28
blaugusto (http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?action=profile;u=6785), aí com a moto toda original é fácil mesmo, é só colocar as medidas padrão, o complicado é quando a moto está mechida, aí é pepino...