PDA

Ver Versão Completa : Reduzir consumo da Titan 150...



romim
22-05-07, 12:08
Ola galera...

ja mexi varias vezes no carburador da minha 150 e a motoca continua bebendo...
ta bebendo mais que eu!!!

alguem tem alguma manha pra mexer no carburador???

aguardo o auxilio da galera...

nando_150
22-05-07, 15:25
um conselho brother , leva para um mecanico experiente , por experiencia propria o barato sai caro....

Kepler
22-05-07, 17:39
Bebendo quanto ?

Que eu saiba a 150 é muito econômica.

Ivan RJ
22-05-07, 17:49
Eu levaria em um bom mecânico, apenas para seu conhecimento o consumo pode estar ligado a posição da agulha do pistonete, filtro de ar sujo, vela suja ou em mal estado e regulagem da mistura, porém lembre-se que o consumo está diretamente ligado a quem está com a mão no acelerador. Um grande abraço e boa sorte.

Hunter 123
22-05-07, 18:23
Leva a um bom profissional. A do meu colega faz entre 40 e 42Km/L. Bem, ele me disse.

lucaspastrana199
22-05-07, 19:33
glera eu sou novo no forum mas eu não tenho moto ainda mas tó querendo comprar e tenho duvidas se compro uma cg 150 ou uma biz 125 eu não sei quanl a melhor queria saber as vantajems da cg 150 e da biz 125 da 150 eu sei que ela quando vc corre muito vc quer fazer ela correr e ela fuca cortando fica falhando eu queria saber disso ai qual das duas são melhor????
pesso a ajuda de todos vc obrigado jente :Despero que me respondão

PimEdu
23-05-07, 17:17
Lucas, cria um tópico novo com sua questão que vai ser bem mais util, nesse tópico pouca gente vai te responder pq não tem nada a ver com o tópico, quando estiver na area de debate procura o botão de criar tópico e cria um com sua pergunta.

rafiusky
23-05-07, 17:53
cara, vai depende se vc quer correr, arranca ou anda normal mesmo. A minha ta com scap e relação alterados. Assim ta fazendo 25, 30/litro, num deu tempo d fazer a contagem certa. Mas ta andando mais q a normal. Dai vai da tua scolha. Se quer economia, manda no mecanico q ele vai saber o q fazer.flows
®

Furious VIPER
23-05-07, 18:16
Se tua moto estiver em perfeitas condições.. e a TUA MANEIRA DE ANDAR foz mto gastona... tipo, acelerando tudo, freiando em cima da hora, cortando giro, essas coisas... experimenta trocar a relação dela... alonga a relação q com isso tu vai baixar o giro, se rodar sozinho e com pouca bagagem ajuda muito...
Estamos no aguardo pra saber o q é "bebendo muito"!!!
Minha YBR faz 28 no talo e 45 na mânha... mas pruma moto q tem rodas de liga leve, pneu mais largo e cano esportivo... tá bom!!

oldskullo
23-05-07, 21:02
depende mesmo de um monte de coisas no carburador como o pessoal falou...
a minha tava fazendo 32km/l, depois que levei no mecânico pra limpeza e regulagem de bóia (isso há uns 5 meses atrás) ela ficou melhor.
A última média foi de 38,672 km/l e a penúltima foi 39,60 km/l

Guilherme Rabelo
24-05-07, 08:42
minha titan original fazia 32km/l 30km/l e com escap fazia 28km/ 30km/l dependia do jeito de andar. mas leva num mecanico e explica pra ele que ta gastando muito

romim
27-05-07, 10:20
Moçada desculpem a demora...
Mas a questao sobre minha titan 150 é a seguinte...
sei que o melhor jeito é levar no mecanico, mas qndo eu peguei ela zero km ela era mais economica...fazia 30km/l e olha q eu tava amaciando a bixa...depois da revisao de 8000km a moto nunca mais foi a mesma...se eu quiser q ela faça 28km/l eu tenho q andar na manha, passando as marchas no totozin...e su eu acelerar com vontade faz em media 23km/l !!! normal n é né...
o melhor da estoria é que levei na mecanica autorizada e nd resolvido...levei em outra mecanica e nada resolvido... fiquei descrente e quero aprender pra eu mesmo mexer... é mais confiável...outra coisa...nao sou leigo...trabalho com motores de 780hp...manjo alguma coisinha!!!

qria saber de algum massete...

vlw abraço a todos

Fernando_Loco
27-05-07, 11:18
troca os gicles.. coloque 1 menor.... ae q economia chega... mas ae eh o seguinte,,, corto a grama o cavalinho nao anda !

Marvila
24-01-08, 18:51
romim, gostaria de saber se você conseguiu resolver o problema do consumo excessivo da sua CG150 Titan, e qual foi o motivo...é sempre bom ficar sabendo onde estava o "calcanhar de Aquiles" ;).

Agora há pouco abasteci a CG150 Titan: 389,8 km para 9,4 litros, média = 41,47 km/l. Antes, havia feito uma pequena viagem quando rodei 289,7 km e consumi 6,3 litros, média = 45,9 km/l. Ao contrário de alguns companheiros do Forum, meu consumo é menor na estrada do que na cidade.

Esta média acima de 40 km/l venho mantendo há um bom tempo. Talvez o segredo tenha sido o amaciamento conforme o manual, gasolina aditivada (atualmente uso a Esso maxxi), troca do óleo a cada 1,5 mil km, velocidade média em avenidas na casa dos 60-70 km/h, arrancadas suaves...e olha que tô pesando uns 84kg... :G

TorteX
24-01-08, 19:47
Acho meio dificil ele responde cov...opz, marvila! huaeueauhaeuhae
a ultima vez que ele postou foi na metade do ano passado!

Furious VIPER
24-01-08, 20:14
Marvila... olha a data do tópico cacete... o cara reclamava do consumo duma Titan 150... agora já deve ter casado, tido filhos e tá andando de R1 nem querendo saber o qto bebe... já faz quase um ano cara...
essa mereceu:
TE COORDEEEEENA!!!! ]:) ]:)